Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Bia 11/04/2024

Uma mistura de bom com ruim.
Amei o primeiro livro, tanto que li 2x, a primeira vez quando era adolescente e a 2° agora na fase adulta. Continuei gostando, mas não da mesma forma como da primeira vez.
Esse segundo livro é literalmente pra se ler mais jovem, pois a protagonista apesar de ser adulta, passa uma vibe imatura e mais moleca. O Ian chega a ser mais novo que ela e ainda assim é muito mais maduro, ele é apaixonante sem sombra de dúvidas.
Gostaria que com o desenvolver da história a Sophia melhorasse no aspecto maturidade, ela é muito desastrada e essas cenas parecem forçadas, vive se metendo em "encrencas" que é só pra encher linguiça na minha opinião.
O final não foi tão emocionante...a questão da maternidade deixou a desejar, foi superficial.
Não sei de entendi direito esse final com a Nina e o Rafa, sobre passado e futuro. Espero que os próximos livros sejam melhores daqui pra frente, mas se não for, tudo bem também. O Ian com certeza vale a pena acompanhar, e queria mesmo um livro só com ele.
Se eu não gostar dos próximos, fico apenas com o 1° livro e procuro me desfazer dos outros.

Taciele0 10/04/2024

Passado e presente?
Aaaah, essa saga tem um toque de magia, é como ter a fada madrinha do Shrek na versão boa rsrsrsrs.
Ansiosa pelos próximos livros e pelas próximas aventuras de Sophia, com sua modernidade no século errado!

Ramires.Nathany 02/04/2024

Apesar de ter achado a Sofia bem chatinha em alguns momentos, o final me surpreendeu e gostei muito. A Sofia conseguiu entender o peso da escolha que fez e no que isso implicava. Conseguiu encontrar equilíbrio entre seus princípios sem desrespeitar os sentimentos do Ian, mesmo sendo um logo caminho pra essa conclusão.
O livro é divertido, tem um romance muito bom e todas as confusões que uma garota do século 21 pode causar estando no século 19.

Mariana113 31/03/2024

Amei,fiquei presa na história do começo ao fim,eu já havia tentado ler antes a alguns anos atrás mas parei de ler no final do primeiro livro,mas assisti o filme esse ano e achei fantástico ??

Bianca.Rafaele 30/03/2024

Nessa continuação maravilhosa, acompanhamos a trajetória de Ian e Sofia rumo ao altar. Com muita confusão, romance e superação, lidamos com personagens em busca do amadurecimento e formação de um amor sólido. Sofia iniciando sua empresa de cosméticos é muito hilário. O que estraga tudo é a chatice da tia Cassandra, que mulher intragável, mas nada que o nosso casal preferido não possa superar. ?

Arantxa 24/03/2024

Simplesmente amei
Este livro foi uma grata surpresa. Eu tinha apenas lido um livro da autora, o primeiro da série, e não lembrava como a escrita dela era leve e muito divertida. Eu li esse livro em 4 dias porque a escrita dela é tão fluida que você lê 100 páginas em um piscar de olhos. Eu já era apaixonada pela escrita da Carina, mas este livro me deixou com muita mais vontade de ler os outros livros e me fez apaixonar mais pelo Ian (como se isso fosse possível) e desejei ter um romance perfeito como aquele. Ansiosa para ver os próximos capítulos da vida da Sofia!

crfbroflovski 23/03/2024

Não tão bom quanto
Eu vim do primeiro volume com o queixo caído, querendo ler mais e mais porém quando comecei a ler o segundo volume não recebi nada do que eu estava esperando, foi bom? Sim, foi bom porém não tão bom quando o primeiro. Sem dúvidas algumas esse livro decaiu em comparação ao primeiro.
ELAINE44 23/03/2024minha estante
Poderia ter parado no primeiro

Giovanna 23/03/2024minha estante
Destinado é ainda pior

crfbroflovski 23/03/2024minha estante
@Giovanna sim, é um livro que eu demorei bastante pra ler, eu perdi três dias lendo esse livro

crfbroflovski 23/03/2024minha estante
@ELAINE44 concordo porém fiquei tão curiosa que tive que ler os outros, pior escolha da minha vida

abibliotecadadih 22/03/2024

Será que existe na face da terra um homem como Ian Clark? Bom eu duvido, enquanto isso vou sonhando com ele.

Jaquii Barboza 21/03/2024

?Resenha?
"Encontrada" da autora Carina Rissi. Esta é a continuação do livro "Perdida" e mais uma vez a autora nos leva a uma viagem no tempo com a personagem Sofia.
Neste segundo livro, Sofia finalmente aceita o pedido de casamento de Ian, e os dois estão mais apaixonados do que nunca. Porém, Sofia se vê em meio a muitos problemas e conflitos internos, principalmente em relação à sua mudança de época e ao fato de ter que enfrentar os desafios do século XXI.
Carina Rissi prova mais uma vez seu talento como escritora, nos cativando novamente com seus personagens divertidos e cheios de química. É um livro que vai te fazer rir, suspirar e torcer pelo amor de Sofia e Ian. Recomendo a leitura para quem gosta de uma boa comédia romântica e de viajar no tempo através das páginas de um livro

@heloizz_13 21/03/2024

"Ao ver a garotinha piscar os olhinhos inchados, mover a mão pequenina meio descoordenada, meu coração quase parou, e então começou a bater rápido, num tido de amor indissolúvel, imutável e incondicional, que se amalgamava com cada fibra do meu ser. Ian sentia o mesmo, eu podia ver a veneração, o instinto protetor, a ternura em seus olhos enquanto a admirava, gravando seus traços delicados na memória, esticando um dedo tímido para tocar sua bochecha gordinha.

Baixei a cabeça e pousei os lábios na testa macia e quente de minha filha.

- Bem- vinda a este mundo maluco, Nina.

Os olhos negros de Ian se ergueram e se atrelaram aos meus. Sorri para ele.

- Aposto que você estava com medo de que eu fosse chamar nossa filha de Cocada.

Ele riu e se inclinou, beijando minha testa, depois meu nariz e por fim meus lábios secos. Quando voltou a me encarar, sua expressão tinha mudado. A diversão se fora.

- Meu amor, eu... - sua voz falhou e senti que ele pretendia dizer que viveria, lutaria, morreria por mim, por nós duas se preciso, mas estava tão emocionado que não era capaz de emitir som algum.

Tudo bem, estava tudo ali, exposto naquelas íris escuras infinitas.

- Eu sei, Ian - sussurrei com a voz embargada. - Eu também amo você. "

Lucy 20/03/2024

Quem meio que se perdeu foi a autora...
Gostei muito do primeiro livro, mas esse foi um pouco chatinho, muita enrolação pra pouca coisa e o que a Sofia não me irritou em "Perdida" ela me irritou nesse, nem parece que ela tem 25 anos, já que é um pouco imatura perto de Ian, que tem 21 anos. Esperava mais e só ganhei encheção de linguiça num enredo bem mais ou menos, então nota 3,5.

booksdalaus 18/03/2024

Encontrada
Segundo volume da aclamada série Perdida. Sofia está de volta ao século XIX e mais do que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar ? e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila e Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém, suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir o seu "felizes para sempre" é ela própria.

Clara2596 16/03/2024

Gostei do livro, mas com certeza nenhum outro livro dessa saga, nem mesmo esse que acabo de ler irá superar "Perdida".
Fiquei aflita em algumas partes, sempre torcendo por meu casal (Sofia e Ian
Gostei do desfecho da história e como as coisas se interligaram entre o passado e o futuro.