Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Jaquii Barboza 21/03/2024

?Resenha?
"Encontrada" da autora Carina Rissi. Esta é a continuação do livro "Perdida" e mais uma vez a autora nos leva a uma viagem no tempo com a personagem Sofia.
Neste segundo livro, Sofia finalmente aceita o pedido de casamento de Ian, e os dois estão mais apaixonados do que nunca. Porém, Sofia se vê em meio a muitos problemas e conflitos internos, principalmente em relação à sua mudança de época e ao fato de ter que enfrentar os desafios do século XXI.
Carina Rissi prova mais uma vez seu talento como escritora, nos cativando novamente com seus personagens divertidos e cheios de química. É um livro que vai te fazer rir, suspirar e torcer pelo amor de Sofia e Ian. Recomendo a leitura para quem gosta de uma boa comédia romântica e de viajar no tempo através das páginas de um livro

@heloizz_13 21/03/2024

"Ao ver a garotinha piscar os olhinhos inchados, mover a mão pequenina meio descoordenada, meu coração quase parou, e então começou a bater rápido, num tido de amor indissolúvel, imutável e incondicional, que se amalgamava com cada fibra do meu ser. Ian sentia o mesmo, eu podia ver a veneração, o instinto protetor, a ternura em seus olhos enquanto a admirava, gravando seus traços delicados na memória, esticando um dedo tímido para tocar sua bochecha gordinha.

Baixei a cabeça e pousei os lábios na testa macia e quente de minha filha.

- Bem- vinda a este mundo maluco, Nina.

Os olhos negros de Ian se ergueram e se atrelaram aos meus. Sorri para ele.

- Aposto que você estava com medo de que eu fosse chamar nossa filha de Cocada.

Ele riu e se inclinou, beijando minha testa, depois meu nariz e por fim meus lábios secos. Quando voltou a me encarar, sua expressão tinha mudado. A diversão se fora.

- Meu amor, eu... - sua voz falhou e senti que ele pretendia dizer que viveria, lutaria, morreria por mim, por nós duas se preciso, mas estava tão emocionado que não era capaz de emitir som algum.

Tudo bem, estava tudo ali, exposto naquelas íris escuras infinitas.

- Eu sei, Ian - sussurrei com a voz embargada. - Eu também amo você. "

Lucy 20/03/2024

Quem meio que se perdeu foi a autora...
Gostei muito do primeiro livro, mas esse foi um pouco chatinho, muita enrolação pra pouca coisa e o que a Sofia não me irritou em "Perdida" ela me irritou nesse, nem parece que ela tem 25 anos, já que é um pouco imatura perto de Ian, que tem 21 anos. Esperava mais e só ganhei encheção de linguiça num enredo bem mais ou menos, então nota 3,5.

booksdalaus 18/03/2024

Encontrada
Segundo volume da aclamada série Perdida. Sofia está de volta ao século XIX e mais do que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar ? e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila e Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém, suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir o seu "felizes para sempre" é ela própria.

Clara2596 16/03/2024

Gostei do livro, mas com certeza nenhum outro livro dessa saga, nem mesmo esse que acabo de ler irá superar "Perdida".
Fiquei aflita em algumas partes, sempre torcendo por meu casal (Sofia e Ian
Gostei do desfecho da história e como as coisas se interligaram entre o passado e o futuro.

Natalia Ribeiro 15/03/2024

Uauuu
Sofia volta pro século 19 em busca do seu "felizes para sempre" com Ian, mas ela não imagina as dificuldades que ela irá enfrentar para se adaptar à nova vida.

leaoliterario 12/03/2024

?Será que ainda não deixei isso claro? Eu não quero alguém que tenha boa família, fortuna, conexões. Eu quero você.?

Marina Mendes 10/03/2024

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Sarah.Scarpi 09/03/2024

Resenha crítica: Encontrada
Mais um livro da Carina Rissi finalizado e sem sombra de dúvidas, virou um dos meus favoritos da vida!
A forma como os fatos aconteceram, e como a explicação de tudo se deu nos últimos capítulos foi extraordinária!
Não tenho adjetivos para descrever o quanto eu amei a obra! A escrita da Carina, me prendeu do início ao fim, e estou doida para ler a continuação, pois tenho certeza que o box inteiro prenderá a minha atenção.

Yrisviiana 09/03/2024

Esse livro me cativou bem mais do que o primeiro da série. Me vi completamente apaixonada pelo Ian,assim como a Sofia e amei ver a preocupação dele com ela,querendo sempre a proteger.

Gostei bastante também do final,de saber mais sobre o Rafa e a Nina e a ligação deles com a Sofia no século 19.

3,5 estrelas pelo fato de eu ter achado que o livro de fato só ficou bom dos 60% em diante. Mas queria muito mais da história após isso.

Ian é um verdadeiro cavalheiro e achei bem compreensível as atitudes da Sofia,ela é uma protagonista inteligente e interessante.

aliinesz 08/03/2024

Simplesmente incrível!!!! Se tornou o livro, os personagens, a trama, o romance e tudo mais? que mais amei? Ele mexeu tanto comigo e os dois livros chorei com uma felicidade indescritível, se nossa vida pudesse ter essa pitadinha de magia que a Carina descreve no livro com certeza nosso final feliz seria melhor!
Eu ainda tenho mais 3 livros da serie para ler mas sei que já não passará em volta do Ian e da Sofia, mas ja imagino o quanto vai ser incrível ?? Sentirei falta deles dois!
Obrigada Carina, depois de anos do lançamento eu me encontro em prantos lendo essa obra??

skuser02844 08/03/2024

ENCONTRADA
Se alguém falar q eu estou sendo ?clubista? por dar 5 estrelas de novo, (não sei oq eu vou fazer, não pensei nessa parte).
Carina Rissi eu te amo mulher, obrigada por escrever livros engraçados, emocionantes, reflexivos, fácies de ler, não entediantes, enfim perfeitos.
Até o meio do livro minha nota era 4 estrelas, mas no final com aquele plot, não tive escolha, é 5/5 com toda certeza.
Gente q livro divertido, eu ri muito no capítulo do parto da Nina, e olha q era pra ser um momento tenso. A Dona Madalena com a história das galinhas, icônica. E o capítulo em q a Sofia tem q dar uns pontos no pulso, e é ?drogada?, rachei com ela vendo dois Ians.
E parabéns pra Carina Rissi, por fazer uma personagem tão insuportável ao ponto de eu querer entrar no livro pra bater nela. Pq até o momento só tinha personagens legais. Mas a Cassandra é o cão em pessoa. Tudo bem q ela teve sua redenção no final, mas eu não ponho minha mão na fogueira por ela. A Sofia podia ter deixado um raio atingi-la, faria falta nenhuma.
Me apaixonei ainda mais pelo Ian (como isso é possível? Eu não sei), q homem, q personagem maravilhoso. E a Sofia então? Maravilhosa os dois combinam tanto cara. Eu amo eles.
Ansiosa para o próximo livro q vai ser na visão do IAN. Eu to surtando antecipadamente.
Com essa frase eu vos deixo:
?(?) porque pode haver beleza na simplicidade, não é??

girlbookstan 08/03/2024

Encontrada no século certo.
Primeiramente quero começar dizendo que esse livro é uma obra prima, novamente me vi dentro do século vinte, junto com a Sofia pra se adaptar a nova vida, são cenas extremamente engraçada, autora teve todo cuidado ao escrever os detalhes e de como Sofia teria que se adaptar a ser uma garota do século 20 e não do século 21, a gente sente falta do futuro da Sofia junto com ela e fica feliz por ela estar com Iam em outro século que sempre acaba deixando ele maluco com seu jeito futurista. É lindo ver que ele a ama por quem ela é e não querer que ela mude e seja uma garota comum do século 20.

A forma que autora pegou fatos do séculos passado em relação aos vestidos com a crinolina que acabou tirando vida de muitas moças jovens no passado por conta da beleza, chega ser impressionante que autora abordou uma pauta importante que vem desde do século passado, o fato da mulher sempre está em riscos por conta da beleza.

Da pra sentir a autora que ela se divertia escrevendo cada página e fazendo cada pesquisa pro livro pra fazer sentindo, é de notar toda a sua dedicação a cada página.

Foi lindo ver a Sofia sem querer fazendo seu próprio negócio e como aquilo foi difícil de Iam entender e ao compreender ele fez o possível para apoiar ela e fez questão de conseguir uma privada da época pra ela, cada comparação dos séculos rendeu ótimas gargalhadas, especialmente o parto da Sofia e por fim, as cartas de Sofia pra Nina, sentia falta da Nina e foi perfeito o plotwist da autora e a sua fidelidade com os personagens de deixar a gente saber o que aconteceu com eles e a conexão dos dois séculos, para que Sofia e Nina fossem felizes.

Não vejo a hora de ler o terceiro livro e ver as encrencas que a Sofia vai se meter e carregar o Iam junto em suas ideias mirabolantes pra época.