O Anjo Caído

O Anjo Caído Thomás Aragutti

Resenhas - O Anjo Caído

Adhemar 27/01/2013

Localizada em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a história trata de um grupo de adolescentes, comuns à primeira vista, que se envolve em um acidente de carro. Após o choque, inicia-se uma discussão, que resulta em uma briga e, por fim, no desaparecimento misterioso de um dos adolescentes: Teodoro.
Neste livro você contará com a ajuda do autor, Thomás Aragutti, para criar uma linha do tempo com todos os eventos importantes do passado ou do presente. O que no início são vários acontecimentos separados, envolvendo diferentes personagens acaba se tornando uma única rede de fatos levando à um mesmo destino: respostas.
Pessoalmente, achei o livro ótimo, emocionante desde o começo e muito bem-equilibrado, evitando foco desnecessário em uma determinada cena (promovendo um dinamismo entre elas). Recomendo.

Tebaldi 05/03/2014

Um dos melhores livros que já li
O Anjo Caído é um livro totalmente diferente de muitos que eu já li, principalmente os atuais. A forma de descrever é tão diferente que comove. Ela lhe introduz no mundo criado pelo autor, te prende de tal forma que, por mais que tenha horas que a letra pequena lhe canse, você não se cansa da história. Um livro que mexe com suas emoções sem apelar para clichês adolescentes de hoje. Uma história fictícia com um fundo histórico e factual. Um espetáculo para qualquer curioso e amante de história. É uma aula para a vida. Tantas lições tratadas em 381 páginas (ou seriam 700?) que não poderiam ser transmitidas de outra maneira a não ser por uma instigante narrativa de suspense, aventura, amor (o foco do livro, mesmo que encoberto), perigo, poder (ambíguo), vida e morte.

A pesquisa feita para a realização desta obra é inegável. As bases utilizadas para a construção da trama, juntamente com certo respeito aos sincretismos da Antiguidade e Idade Média, engrandecem a obra de tal maneira que atrai mais um tipo de público, os aficionados por mitologia, mas sem afastar os outros tipos de leitores, pois a técnica de Aragutti é tão impecável e bela que não dá para falar mal se você não estiver sendo precipitado ou infantil. Até tem um ar de inocência e suavização em certos momentos, o que acredito que seja, além de ser uma maneira para não espantar um certo público que não gosta de violência extrema, uma maneira de indicar que o livro trata de assuntos atuais, mas que ao mesmo tempo retrata do passado antigo e esquecido da Humanidade que, mesmo que tenha a gerado, é neglicenciado.

Minhas palavras estão acabando, pois só tenho elogios para você, Thomás. A filosofia deste livro é revigorante e magnífica, esquecendo-se de nenhum ponto nos assuntos tratados. O que foi neglicenciado será revelado nas continuações da série. Está de parabéns. Você ganhou um leitor fiel com este produto de sua dedicação e esforço em escrever, pesquisar, imaginar e privar-se para tal fim.

Vanessa.Sobrinho 12/06/2023

O anjo caído - comentário pessoal
Este livro foi uma indicação de um amigo na época e foi um livro que curti bastante pelo fato de ocorrer na cidade em que morava na época, então o cenário se tornou muito mais profundo pois você sabia exatamente os detalhes do lugar que era citado. Além disso é um livro muito bom para quem gosta de fantasia e aventuras. Recomendo.