Aves Sem Ninho

Aves Sem Ninho Jesus Gonçalves (espírito)

Resenhas - Aves Sem Ninho

Simone de Cássia 04/03/2012

Lindo!
As história traz, além de grandes ensinamentos, relatos de muita beleza e sensibilidade. Psicografia de Célia Xavier, foi ditado pelo espírito de Jésus Gonçalves, o "poeta das chagas redentoras".
Muito bom.

jdelisiario 20/02/2023

Aves sem ninho
Um livro que nos faz pensar em tanta coisa! Muitos aprendizados e a preocupação de buscar nossa tão importante reforma íntima.

Nesta obra temos a continuação das encarnações de vários personagens do livro Perdoa.

Focando em Tamara, agora Marianne e Ciro, agora Pierre.

Tantas oportunidades de mudança real de caminho, mas ambos acabam se embrenhando no lodo do ódio e da vingança.

Faz pensar! E muito!

#leituraTerapia

Carla.Parreira 28/10/2023

Aves sem ninho

É uma historia longa, rica em detalhes que nos faz refletir o quanto somos propícios as falhas, principalmente se estivermos distantes do orar e vigiar tão aconselhado pelo Mestre Jesus. Assim, a narrativa mostra a misericórdia divina que nos pune justamente com a oportunidade de novas tentativas, sofrendo a reação dos próprios atos indevidos. Além do mais, é importante notar o quanto nós já evoluímos ao perceber que os conceitos culturais já não são os mesmos, embora ainda hoje existam conflitos de todas as espécies.
Alguns trechos: ?...A verdade, meu irmão, é que somos todos ?aves sem ninho? em busca do refugio e aconchego que só o Mestre Jesus pode nos ofertar... Na Corte era assim. Qualquer gesto era suficiente para elevar a criatura às culminâncias da glória pelo favor real, mas também qualquer atitude de desagrado do soberano lançava a vitima ao descrédito e ao ostracismo. Ninguém desejava se comprometer perante o rei e afastavam-se rapidamente do infeliz que caíra em desgraça...
Haurindo forças através da prece teria condições de suportar o período difícil do cativeiro com coragem e resignação, paciencia e tranqüilidade. Por compromissos assumidos no passado, estava prevista essa expiação para seu espírito, mas as condições seriam outras e muito mais fáceis, se outro tivesse sido seu comportamento...
Somente o amor nos tornará melhores e mais felizes, e que só o perdão nos abrirá as portas da fraternidade universal...?

jumorgensten 26/10/2020

O livro é o segundo de uma trilogia e só fui descobrir no meio do caminho. O primeiro é Perdoa e o terceiro é Em Busca da Ilusão. Independente disso e se você não se importar com alguns spoilers, é possível fazer a leitura tranquilamente.

A obra é um romance espírita antigo, tem duas partes e continua contando as vidas sucessivas de um grupo de personagens.

Na primeira parte é dividido entre a vida no castelo de Montpellier e os funcionários que trabalhavam para a corte. E a narrativa inicia contando a adoção de uma criança, já que a senhora condessa Louise e o senhor conde Ricardo não conseguiam ter filhos legítimos.

O tempo passou e Louise, enfim, conseguiu engravidar e teve Lucas. Fora essas questões, no mundo estavam ocorrendo as Cruzadas e também várias questões religiosas, principalmente com os judeus.

Depois a narrativa passa a abordar a amizade do humilde Pierre com Lucas, o início da Terceira Cruzada, o envolvimento de Ricardo Montpellier na guerra, o desencarne do judeu Joachim e o surgimento de Marianne,

A partir de então, vamos acompanhar o envolvimento de Pierre e Marianne, o noivado, término e a amizade e ligações espirituais entre as famílias Montpellier, Bouillon e Montmorency e o surgimento da relação entre Charles Montmorency e Marianne.

Já na segunda parte, temos Marianne já fazendo parte da corte e Pierre agora é irmão Felipe, pois o mesmo não aceitando o término do relacionamento, decide entrar para a igreja.

Aqui temos as diferenças entre cumprir o dever sacerdotal por amor e para esconder algo. Enquanto Frei Felipe cumpre o básico, Frei Victor está sempre com gente em sua volta e auxiliando a todos na medida do possível.

Também temos as continuações das guerras e as armadilhas criadas para Marianne, onde a mesma sem ter a quem recorrer segue, sem querer, o mesmo caminho de Pierre e torna-se Irmã Angélica.

As partes espirituais vão ocorrendo ao longo de toda a leitura, principalmente nas vidas e estreitas ligações das famílias Montpellier, Bouillon e Montmorency. Já as partes mediúnicas ficam mais do meio para o final da obra.

O texto é de fácil entendimento e a leitura varia entre truncada e fluída. Infelizmente, minha conexão com Aves Sem Ninho só funcionou a partir da segunda parte. Achei meio confusa a interligação entre as guerras e a corte. Sabe quando dá um bug na cabeça no meio da leitura e é necessário pensar e tentar compreender lentamente? Pois então! Mas essa foi a minha experiência, talvez você tenha mais sorte que eu. :)

E sim! Pretendo ler novamente, principalmente na sequência correta para ver se funciona melhor.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/10/26/aves-sem-ninho-celia-xavier-camargo/

Saritha 12/11/2020

Outro tempo, novos personagens, mesmos espíritos. O drama se desenrola na França, na época em que se iniciava o último quartel do século XII, durante o reinado de Filipe Augusto.

Pierre (Ciro) é abandonado ao nascer e adotado pela família do conde Ricardo de Montpellier. Durante uma briga com seu irmão Lucas, é expulso do castelo por seu pai. Andando a ermo é atacado por salteadores e socorrido por Joachim, iniciando assim uma nova fase em sua vida.

Pierre se torna um homem muito trabalhador. Conhece Marianne (Tamara), moça simples, de quem fica noivo e está prestes a contrair núpcias.

Marianne, ambiciosa, conhece Charles de Montmorency e Drumond e, mesmo compromissada com Pierre aceita suas investidas.

Revolta, ciúmes e pensamentos de vingança. Contando com a ajuda de Frei Victor (Agar) e Louese (Lúcia), será que nessa roupagem os personagens conseguiram cumprir com o combinado ou novamente caíram em erros contraindo mais débitos?

Achei a história desse livro mais interessante que o primeiro, porém ainda bem longe dos meus favoritos.

Frases destacadas:

⚘Deves procurar viver o presente, preparando o porvir que Deus há de conceder-te e, com o tempo, o passado virá ao teu encontro, quando tiveres condição de solucioná-lo.

⚘É na luta que temos condições de provar nosso valor e nossa coragem. Quem não luta, não vence.

⚘Somos todos “aves sem ninho” em busca do refúgio e aconchego que só o nosso Mestre Jesus pode nos ofertar.