Vigilante das Estrelas

Vigilante das Estrelas Isaac Asimov

Resenhas - Vigilante das Estrelas

O Leitor 24/01/2024

É... Boa história, mas não deveria ter lido agora... Affz.
"Para deslocar-se de um lado a outro do Sistema Solar, uma nave tinha que fazer uma ampla curva para evitar o Sol. Nenhuma espaçonave de passageiros não se aproximava dele mais do que sessenta milhões de milhas, que era a distância entre Vênus e o Sol. Mesmo ali, para o conforto dos passageiros eram imprescindíveis sistemas de refrigeração."

Era pra ter deixado pra ler em outra ocasião, não estava no clima, por isso achei ele meio entediante...

Mas com certeza lerei os outros.

Guilherme6421 11/05/2023

Nada demais no todo, uma história bem básica sem grandes elementos. O cenário geral é o mais interessante, mas também não tem nada que chame muita atenção. Por ser curto e escrita dinâmica, o livro passa rápido e cumpre o papel de entreter.

Yasmim 24/07/2022

Entediante
O vigilante é uma historia bem entediante, ate mais ou menos a pagina 70 foi um livro razoávelmente rápido mesmo que não acontece-se muita coisa, porém, depois da página 70 foi muito lento eu não entendia muita coisa que acontecia e n conseguia visualizar as cenas do livro, oque me deixou confusa em algumas parte.
Esse livro teve alguns vilões mas um específico que eu quero falar aqui, o Dingo, esse vilão é um tripulante dos piratas, o mais forte que todo mundo tem medo, eu ja tinha lido um livro dessa série que foi " O grande Sol de Mercúrio" e tinha exatamente um vilão com o mesmo jeito e personalidade que o Dingo, o Issac Asimov nem se deu ao trabalho de mudar um pouco o vilão se fosse um personagem sem importancia tudo bem, mas, é um dos personagens que aparece bastante, isso pra mim foi uma das piores coisas.
O livro teve um final minimamente interessante que eu n esperava, mas o final n foi bom o suficiente para eu achar que essa historia valeu apena ter lido.

Daniel 27/09/2014

Este livro não se compara com os grandes títulos do Bom Dr.Mas é uma ótima leitura que vale muito ser lida.
O Bom Dr. nunca deixa seu leitor na mão com a criação dos seus enredos e tramas que fazem ficar preso na história.
Recomendo a todos.
E para aqueles que irão pegar este livro pela primeira vez,recomendo que leiam pela ordem cronológica para melhor entendimento. Pois após a leitura, fica faltando muitas lacunas a serem preenchidas.
Recomendo que o façam por:

1952 As cavernas de Marte
1953 Vigilante das Estrelas
1954 Os oceanos de Vênus
1956 O grande Sol de Mercúrio
1957 O Robô de Júpiter
1958 Os anéis de Saturno

Todos os livros acima acontecem ao redor do personagem Lucky Star!
Abraço galera e boa leitura!!!