Coração Feroz

Coração Feroz Ann Lethbridge

Resenhas - Coração Feroz

Aline 19/02/2023

Coração Feroz
Sabe aquele livro que está a anos na estante esperando sua vez de ser lido? Peguei pra ler sem criar grandes expectativas e simplesmente amei cada momento que passei envolvida nele.

Primeiro encontramos uma jovem ousada e insegura ao mesmo tempo (ela tem habilidades para cirurgia numa época onde as mulheres não podia assumir esse posto. No máximo ajudar os médicos; e é insegura qnt a sua beleza diante das outras mulheres da sociedade) para ajudar seu pai ela acaba junto com seu irmão e uns amigos embarcando no navio da família. Mas o problema é que 1814 existiam navios de corsários (na pratica piratas com autorizacao da coroa) que tornava a navegação mais perigosa que o normal. Mas enfim, eles acabam sendo capturados e é aí que Alice e Michael (comandante do navio corsario) começam a ficar mais próximos...
Muita coisa acontece e posso dizer a vida deles ficará cada dia mais conectada e ela será a perdição e salvação dele ao mesmo tempo.
Ele tem um passado muito sofrido e por isso busca vingança pela morte de sua família e para isso está disposto a tudo.
Fiquei o tempo todo torcendo para que tudo terminasse bem e tudo foi muito bem esclarecido no final.
Eu mais que indico a leitura de Coração Feroz para todos que gostam de histórias onde os personagens principais conseguem encontrar o que tanto desejavam e com isso acabam se transformando e mudando toda sua forma de ver a vida e o mundo.

Manuh 07/02/2022

Prometeu nada e entregou tudo! Mesmo com poucas páginas consegui sentir o amor verdadeiro deles em tão pouco tempo. Senti falta de aprofundar no passado de Alice que é mencionado diversas vezes.

Edna 16/05/2018

Eita livrinho bom.
Grata surpresa, nunca havia lido nada de Ann Lethbridge e fiquei feliz por não ter dado com a cara na parede. Histórias de pirata me encantam e esta não deixa á desejar, por vezes me lembrou corações indomáveis de Susanne Barclay, a mocinha é um a mulher porreta e faz as coisas acontecerem, é muito, muito bom.

Angela.Lopes 10/05/2017

Nada empolgante..
Esperava um livro cheio de aventuras. Um capitão mas bruto?
Não me convenceu.

Vanya Mendes 07/11/2013

Uma deliciosa vingança...
O livro é uma surpresa,bem elaborado,de início a gente tem a impressão de ter pego o livro já com algumas páginas já em andamento,mais não,é apenas uma forma da autora mostrar,que o início pode ser contado de outra maneira,ou seja,no decorrer da história.
Boa parte do livro acontece no meio do mar,em um navio,onde a mocinha,seu irmão e a melhor amiga são pegos em uma emboscada.
Tudo pq o mocinho tem um plano de vingança.
Descrever Michael não é difícil,ele tem cicatrizes tanto no corpo,como na alma,que somente um grande amor poderá curá-lo.
Eis que entra Alice,o alvo de Michael,para alcançar seus objetivos macabros.
Alice é meiga,doce,mais tem outra qualidade que se destaca ainda mais,a coragem,eitcha!essa é decidida é corajosa,quando quer conseguir algo,vai a luta até vencer.
Em um certo momento a traiçoeira vingança virá a tona,e com isso muitas lágrimas e decepções surgiram.
O livro é um encanto e a autora fez do final,daqueles,só visto em filmes,quando o "felizes para sempre"é visto nos últimos segundos.Uma perfeição!

Cris Paiva 08/03/2013

Vou ser sincera (como sempre, aliás), peguei esse livro achando que a história seria fraquinha; primeiro por não conhecer a autora, e segundo porque a sinopse não me cativou. Mas, ainda bem que as minhas expectativas foram frustradas.

Logo no principio eu já me deixei cativar pela mocinha, que sabe que não é uma beldade e lida bem com isso, pois o seu lado prático não a deixa sucumbir a bobeiras, tal como ter o navio atacado por corsário e ser feita prisioneira pelo capitão.

Ao ter o navio abalroado pelos corsários, a carga roubada e os amigos e família feito prisioneiros, a mocinha não reage como as costumeiras heroínas histéricas de romances de banca, ela racionaliza as coisas e tenta entrar em um acordo com o capitão, que apesar de ser cabeça-dura, acaba sempre caindo na conversa dela.

O capitão é um caso à parte. Michael culpa a família de Alice, a mocinha, pelas suas desgraças, e planejou o ataque somente com o intuito de se vingar e ver o seu adversário, o pai dela, na miséria! No começo até que as coisas andaram bem, mas assim que ele se viu com a Alice em mãos, passa a repensar a sua vingança. Não que ele não queira mais se vingar, mas como fazer isso sem prejudicar a mulher a quem ele passa a amar? Será que ele realmente merece ser feliz e ficar ao lado da mulher que ama, ou a sua lealdade com a sua família e mágoa quanto os eventos é mais forte do que tudo?

O mocinho tem aquele ar de herói atormentado e sofrido, que é difícil de resistir. A vontade de dar colinho para ele, e ao mesmo tempo mandar o cabeçudo para o quarto, de castigo, é grande! Mas é a mocinha que é o grande trunfo do livro. Fazia muito tempo que eu não simpatizava tanto com uma heroína de romances, normalmente elas acabam me irritando por meterem os pés pelas mãos e estragarem tudo na primeira oportunidade com suas inseguranças, mas nesse livro os papeis se inverteram, é ela quem é a forte da história e ele quem faz o papel de inseguro. Realmente, foi uma grande mudança de papéis e que me fez amar de paixão a história!

Resenha no Blog:
Lizzy 08/03/2013minha estante
Adorei Cris.
Eu ando um pouco em crise com os históricos românticos com o final redondinho, do tipo HEA *happily ever after* repetitivo e previsível, mas não abro mão do final feliz, claro. No entanto, encontrar alguns diferenciais, em que a mocinha é a fortona na história já me fisgou.
Bjs

Cristine 08/03/2013minha estante
já gostei...só por saber que a mocinha não é uma idiota cabeça de vento, já vale a história..

Paulinha 18/02/2013

Coração de pirata
Adorei esta estória, pela primeira vez temos neste livro uma mocinha corajosa, que não é virgem, não é linda como a amiga, mas encanta a todos.

Um passado triste que faz o personagem querer vingança, mas um segredo coloca tudo a baixo. Ahh!! E temos o perdão de ambos os lados, encantador.