O Desejo de um Sheik

O Desejo de um Sheik Olivia Gates

Resenhas - O Desejo de um Sheik

Suelen Mattos 22/06/2020

Te amo e te odeio!

Antes de começar a ler esse livro, só de ler a sinopse eu já imaginava que não iria curtir muito, pois não gosto de histórias em que a mocinha larga o mocinho e se envolve com outro. Como se não bastasse, ela fica viúva e na sequência engata uma gravidez do mocinho, a qual esconde do mesmo (outras duas coisas que não suporto nos romances), então minha expectativa não era muito grande. Na verdade, se não fizesse parte das séries da Olivia Gates que estou maratonando, nem teria lido. Mas como eu já tinha passado da metade da maratona, lá fui eu começar essa leitura. E não consegui passar do primeiro capítulo. Imagina a cena comigo: do ponto de vista da mocinha, ela tinha todos os motivos para odiar o mocinho, por isso se afastou dele. Ela lutou durante os 2 anos que ficara longe para se reerguer, se reestruturar, ganhar amor próprio, criar seu próprio negócio e ser independente. Lujayn conquistara tudo isso. Aí me vem o Jalal, invade a casa dela e a primeira coisa que ele faz ao vê-la é ofendê-la e acusá-la de ter matado o recém falecido marido. Claro que a mulher vai bancar a ofendida. Mas bastou ele tocá-la, ainda destratando-a verbalmente, para ela se derreter, jogando todo o seu esforço dos últimos dois anos pro alto e indo pra cama com Jalal, com a desculpa de não conseguir resistir ao toque dele, por mais que a mente a mandasse manter distância. Socorro, quem vai pra cama com um cara que invadiu sua casa, está te ofendendo e te chamando de assassina, inclusive ameaçando chamar a polícia para te prender? Gente, foi demais pra minha cabeça. Eu, que já não estava muito empolgada, desanimei de vez com o livro. Esse primeiro capítulo termina com Lujayn, após dormir com Jalal, dizendo que o odeia e odeia a si mesma, e Jalal dizendo que agora que estava saciado, iria apagá-la da memória (não com essas palavras, mas resumindo é isso aí). No capítulo seguinte já se passaram uns dois anos, ela já teve o bebê e a história segue. Só eu que não conseguia seguir. Já falei por aqui que quando isso acontece, tenho que deixar o livro de lado e ler outras coisas. Passados um pouco mais de dois meses e após ter lido 18 livros nesse meio tempo, resolvi aproveitar a quarentena e encarar o livro, terminando a leitura nem que fosse na força do ódio. E não é que a coisa melhorou?

Ok, o livro ficou o tempo todo nessa história da mocinha dizer que queria distância do mocinho, mas se derretendo toda vez que ele a tocava (socorro!). E esse é o motivo de eu não ter dado a nota máxima pra ele. Mas se fizermos um esforço pra deixar esse fato um pouco de lado, a história é realmente muito boa. A mãe de Jalal é uma cobra que vem aprontando desde a série anterior, dos meio-irmãos do mocinho (O Orgulho de Zohayd), e nessa série aqui, mesmo exilada, ela ainda está causando muito estrago. Pode ter certeza que boa parte dos problemas envolvendo os casais dos dois primeiros livros teve o dedo podre dela na história. Mas uma coisa que ajudou a me conquistar aqui foi o fato de Jalal sempre ter amado Lujayn de verdade, mesmo quando a repelia por orgulho ferido. E depois que ele descobre toda a verdade, o homem vira um sonho em forma de gente, apoiando e acreditando na Lu, mesmo perante provas incriminadoras. Ele também não a culpa por nenhuma atitude tomada por ela, por mais que o tenha ferido, se contentando em ser grato pela segunda chance que tivera. E Jalal lutou demais por ela e pela família que formavam. Pelo passado de Lujayn, era muito mais difícil para ela se entregar e acreditar num final feliz, mas Jalal foi persistente e surpreendeu não só a ela, mas a mim também. Não podia sequer imaginar que seria conquistada por esse livro depois do ranço que peguei no começo. Que bom que, assim como o mocinho, eu não desisti, hehe!

O Desejo De Um Sheik me surpreendeu. Não pensei que acabaria sendo conquistada depois da péssima primeira impressão que tive, mas foi o que aconteceu. Só faltou a mocinha ter um pouco mais de pulso e amor próprio no começo, pra ser perfeito. Mesmo assim, valeu a pena insistir na leitura, pois acabei gostando demais. Sinceramente não imaginei que diria isso, mas sim, eu recomendo!

Quer ler a resenha completa e saber mais sobre os outros livros da trilogia, além de ver os outros livros ligados a ela? Então visite o blog Romantic Girl:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com/2020/06/olivia-gates-o-desejo-de-um-sheik.html

Fogui 03/10/2017

Tradução: Ana Rodrigues
Série: Cavaleiros do Deserto 02
Editora: Harlequin
Ano: 2012

O que dizer quando seu maior inimigo é sua própria mamãe. Jalal e todos os seus sofreram de forma absurda, pelo desejo de poder e vingança de uma mulher invejosa, mal-amada e sem limites.

Fiquei muito condoída em relação a Jalal, ele tentou proteger a mulher das garras da víbora venenosa da mãe, mas acabou sendo julgado de forma totalmente equivocada, pelo simples fato de amar. Definitivamente não está sendo fácil para os príncipes do deserto.

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2017/08/serie-cavaleiros-do-deserto-02-o-desejo.html

Momentos da Fogui 06/01/2018

Momentos da Fogui