Dead Ever After

Dead Ever After Charlaine Harris

Resenhas - Dead Ever After

silvana drumond 15/06/2013minha estante
nosa diandra que tenso, tenho aqui comigo o volume 1, mas acho que não vou nem perder meu tempo nessa série, primeiro porque é muito longa, depois todo mundo falando mal do final, acompanhar 13 livros e ter um final dark deve ser muito triste, hein?! acho melhor reler uma série boa, do que se aventurar em uma série assim, apesar dela ser muito famosa e talz...

Diandra 15/06/2013minha estante
Então Sil, até o 9º livro é muito legal, vc se apaixona pelos personagens e pela história, mas do 10º em diante é um verdadeiro declinio.
Só não lamento totalmente ter lido a serie pq até o 9º valeu a pena.
Mas se me perguntar se eu tenho a intenção de ler mais algum livro da Charlaine minha resposta é definitivamente não.
A autora foi muito esnobe e orgulhosa em relação aos fãs que não gostaram do fim, disse que não sabe pq algumas pessoas acham q ela tem q ouvir o q os outros pensam, ela não se interessa.

SulaBlanc 10/07/2013minha estante
POXA TO TRISTE DE SABER QUE A SOOKIE VAI FICAR COM O SAM EU SEMPRE ACHEI QUE ELA IA FICAR COM O ERIC =/

Diandra 10/07/2013minha estante
Isso mesmo Su, mas o pior é como isso acontece, fique muito chateada porque a qualidade dos livros decaiu muito depois do 9º, o ultimo então nem se fala... foi um horror.

Fran 28/07/2014minha estante
Então, deixei de ler essa série no décimo livro. Já vinha sentindo que eu realmente não ia gostar do rumo que as coisas estavam tomando, e não me arrependo. Fico pensando nos leitores americanos que começaram a ler essa série em 2001 e literalmente amaram Eric junto com Sookie. E então, BAMMMM, vem a autora na maior cara lavada e me faz uma maldade dessa! Tudo bem, se ela queria o final dela com o patrão, pq diabos ela fez uma legião de fãs amares o casal Sookie/Erick? Pq fez o casal Sookie/patrão ser uma coisa tão chata e monótona? Lembro-me no começo da série em que Sookie teve um affair com o patrão e pensei "mas que casalzinho mais desanimado, mais sem ciatividade" rss... Mal eu sabia o que vinha pela frente. Diz a autora que ja sabia como seria o final da série no segundo livro, bom... então eu me pergunto. PQ ELA NÃO ACABOU NO TERCEIRO LIVRO?

Diandra 28/07/2014minha estante
Ahh Fran são tantas perguntas sem respostas, sem contar que ela foi super arrogante quando questionada. Ela pode dizer o que quiser, mas Sookie e seu homem não fazem sentido, concordo com vc (casalsinho desanimado rsrs).
Eric se tornou grande demais, maior que todos os personagens, maior que a série, maior que a autora. Quando fez o que fez a ela perdeu milhares de fãs. Principalmente os que acompanharam a série durante 13 anos para no fim receber isso (fim horroroso) como recompensa.

Sol 11/05/2015minha estante
Que vaca essa Charlaine!
Por isso não dá pra encontrar esse livro em lugar nenhum, depois de ler esse resumão aí nem vou me preocupar mais de conseguir lê-lo.
Eric foi o melhor personagem e a desgraçada faz isso com ele - nunca mais leio nada dessa mulher.

Aggretsuko0 11/10/2022

ENFIM, THE END...SERÁ?
Foi um bom final! Tava com medo de ficar triste ou decepcionada, mas charlaine nunca decepciona....acho que eu posso contar apenas uma decepção que foi o Eric...tinha tudo pra dar errado e deu kkkkkkkk e o Bill coitado, nem se fale... enfim gostei, agora to curiosa pra saber como realmente terminou no último livro (agora finalmente último - eu nao aguento mais - charlaine, sua mercenária) "after dead". Partiu.

Erika 23/06/2013

Desapontada
Este foi o pior livro da série, não marquei 1 estrela por causa das situações de suspense e ação, mas é perceptível o declínio de narrativa e enredo.

Tudo bem o livro não terminar da forma que EU esperava e gostaria, mas ser contraditório em relação aos livros anteriores não dá.

Me parece que a autora queria terminar logo a série e entregar para editora. O livro apresenta poucas páginas e pouca qualidade.

Maitê 30/07/2016

Fim decepcionante
Gosto muito da série mas sinto que esse fim, apesar de tentar encerrar toda a série sem adicionar novos elementos que poderiam deixar algo não respondido não era o que os fãs mereciam. Me parece que a autora estava cansada dos personagens e escolheu um fim preguiçoso, que não é nem um pouco fiel aos personagens.

Fabiana 16/08/2021

Ótimo desfecho!
A história foi caminhando nessa direção de forma natural, chegando a um bom desfecho para a história da maioria dos personagens!
Para os que gostam de fantasia, é uma leitura fácil e agradável tanto para praticar o inglês como para distrair a mente das preocupações cotidianas!
Qualidade extremamente superior à contada no seriado da HBO!

kethlyn 31/05/2022

Final Esperado
Esse livro já começa como uma exceção diante que ele é o primeiro livro da saga que é realmente continuação do final em aberto do livro anterior.
Sobre a narrativa desse livro foi mais fraca e arrastada do que os anteriores.
Já sobre a questão sobre o relacionamento da Sookie e do Eric achei um final mal trabalhado e com pontos a serem trabalhados, mas manda que não estivesse acostumada, pois o relacionamento romântico dos dois foi dessa forma durante todos os livros.
As questões que ainda estavam pendentes dos outros livros com relação a vingança e rancores que tinham da Sookie foram finalizados e enfim resolvidos, a escolha dela por adam é algo evidente e trabalhado desde o primeiro livro, onde ele se torna o ?escolhido? por sempre estar com ela.
Os demais que foram importantes na saga tiveram seus caminhos justos, principalmente a Pam que sempre foi dedicada e que nos cativa durante a história.