Na Cama Com Um Highlander

Na Cama Com Um Highlander Maya Banks

Resenhas - Na Cama com um Highlander

Lud 24/01/2013

Que capa é Essa, Gzuzzzz?

Nunca tinha lido um livro histórico antes, e escolhi esse para começar. Nem vou dizer que a capa me influenciou muito.

Luiza, ficou indignada, porque vamos combinar o nome é bem sugestivo a um livro muito hot (Na cama com um Highlander.) e ela pensou que eu estava lendo um pornô.

Mas para minha surpresa o livro é puro romance, claro tem uma cena hot aqui ou ali, porque convenhamos é um livro da Maya banks não?

O primeiro livro da trilogia conta a historia de um dos irmãos McCabe, Ewan, que busca manter seu clã unido enquanto os recursos e alimentos são escassos e uma guerra está ameaçando a precária paz entre os clãs. Mas o que Ewan mais busca é a vingança contra Dundan, que é responsável pelas condições que seu clã se encontra hoje.

Claro que não podia faltar a mocinha. Mairin ganhou meu total respeito, muito inteligente e forte, enfrentou todos os desafios nesse livro com uma coragem de dar inveja a muitas mocinhas. E eu morro de rir do modo como ela tira Ewan do sério sem perceber, ela faz um poderoso e arrogante Highlander cair de amores por ela.

Ok, como uma louca por romance eu confesso que amei esse livro, meu coração sofria junto com a Mairin e suspirava com o Ewan.

Apesar da capa, do nome, é um romance lindo. Devo enfatizar que é histórico, então com aquela coisa do cara sempre proteger a mocinha acima de tudo porque ela é mulher, e elas precisam ficar em casa guardadinhas e seguras (o que irrita meu lado feminista). Mas contrabalanceando, tem aquele homem que é meu sonho de consumo.

Então Leiam e digam para a Luiza que não é Pornô.

Lud
Kelly 25/09/2014minha estante
Trilogia maravilhosa ! Eu adorei, não mudaria nada. Livro é emocionante :-)

jamili.sampaio 28/03/2021

Irmãos MacCabe meus nenéns
NÃO LEVE EM CONSIDERAÇÃO ESSA CAPA QUE LEVA UMA NOTA DÓ E ESSA SINOPSE DE BROCHAR O BRIOCO. Não chegam nem perto da preciosidade que é essa série.

Ao meu ver a Maya sempre se revela lindamente nos romances de época. A descrição do ambiente assim como a cultura dos clãs são bem detalhadas e faz você imaginar com bastante nitidez o que ela quer passar.

O desenvolvimento do casal é boa, os capítulos de tensão como briga e guerras são bem elaboradas o que eu fico muito agradecida ja que a trama vai fundo e não fica só no vão ficar juntos ou não ?
Thais.S 28/03/2021minha estante
Kkkkkkkk

Tícia 09/01/2021

Era uma vez uma leitora que vivia em harmonia com seus livros.
Até que um dia, seu cérebro desfaleceu de frescura e desandou em chilique ao menor vacilo literário.
Sua paciência, então, foi pra lá do sol posto e nunca mais foi vista.
Fim.

Alguém tinha dúvida que eu ia por defeito em Na Cama com um Highlander? Hum? Alguém?
Tipo, a história é até boazinha, mas eu realmente não consegui engolir o comportamento dos personagens. Dizer que estavam muito à frente do seu tempo é eufemismo.
É pedir muito um cadim de verossimilhança?

Dou minha cara a pancada se, naquela época, fosse normal/aceitável a mocinha ter alguns dos comportamentos salientes mencionados na história. Já o mocinho aceitava de boa tais espevitamentos porque era governado por seu pinto e, sabe como é, pinto não repara nessas coisas.

Sem contar a bosta do amor instantâneo que se tornou meu encosto pessoal.
Quem jogou a macumba, já pode parar.

Se recomendo?
( ) Sim ( ) Não (X) Vou comer chocolate e depois eu resolvo.

;)
oLola 09/01/2021minha estante
mirei em outlander e caí no highlander
ai ai maya banks

oLola 09/01/2021minha estante
tu é muito parecida comigo, que se irrita com romance água com açúcar, mas as vezes bate a louca e pensa "hmmm pq não ler? talvez dessa vez seja bom" sabendo que vai sim, se irritar
acontece sempre

Tícia 11/01/2021minha estante
"mirei em outlander e caí no highlander"... kkkkkkkkkkkkk

Mafi 16/02/2013

Quem anda minimamente pelos blogs e facebooks das editoras sabe que este lançamento da Bertrand foi muito falado. A capa bem vistosa e a sinopse minimamente interessante, aliado a uma campanha de promoção da editora aguçaram o apetite a vários leitores, incluindo eu.

A história prometia-nos guerreiros, donzelas em apuros, um romance de cortar a respiração, lendas e paisagens belas da Escócia. Resultado? Um highlander que se não fosse apelidado de Highlander poderia ser outra coisa qualquer, uma rapariga banal que também poderia ser alguém dos dias de hoje, um romance sem sal nenhum, quanto mais pimenta e...mais nada. Nem menções às lendas e mitologia dos Highlanders, que muitas vezes servem de contexto histórico (contexto histórico? o que é isso neste livro, tal não existe!) porra nem comentários sobre kilts!!! Que desilusão!

A história não poderia ser mais confusa e atribulada. Acho que a autora não planeou bem a trama pois há páginas no meio do livro onde não acontece nada e depois a 70 páginas do fim é envenenada, raptada, salva, ameaça de morte e novamente salva! Ridículo tudo o que lhe acontece e ela parece estar sempre bem com isso. Já para não falar do cúmulo que é ela ser aprisionada, ter uma segurança máxima (a própria autora afirma que está sempre em vigilância, para não fugir das garras do inimigo) e o herói, Ewan consegue resgatá-la em cinco minutos, sem ninguém ver!

O livro poderia ser tão melhor se a autora tivesse introduzido algum background dos Highlanders das terras altas da Escócia. O livro carece de pesquisa histórica e de melhor construção de personagens, pois são todas muito estereotipadas.

Se procuram um livro de Highlanders, este não é o vosso livro. Se querem ler um pseudo livro de Highlanders, com uma história de caracácá, personagens sem interesse e situações ridículas (do género: pegar num lençol cheio de sangue virgem da Mairin e entregá-lo ao inimigo, para provar que ela pertence a clã (bom) para depois no fim o inimigo entregar o mesmo lençol para comprovar que ela pertence ao clã (mau)???!!!), apostem em "Na cama com um Highlander".
Julindgri 15/01/2014minha estante
Nossa, comentário maravilhoso em todos os sentidos!

Mafi 16/01/2014minha estante
Obrigada =) achei o livro chatinho =/

Sonali 16/03/2013

A sempre os comentários, que gosto antes de ler o livro, gostei do enredo, do desenvolvimento.
O modo que escreveu a autora foi bem realista, no aspecto de cla, guerra e crueldade(no começo), tbm a protagonista não é nenhuma ingenua, que não deixar os outros no comando da sua vida.
Não gostei na parte do livro que mostra o atividade sexual oral dos personagens, foi muito sexo e pouco romance para o casal.
Bem para o final não gostei pq ficou sem o climax que gosto para clássicos históricos.

No geral é uma boa leitura quem gosta de clãs, Highlander, disputas, vingança e romance.

Gabi 09/05/2017

Legalzinho
Maya Banks apresenta de forma sensual, fluida e envolvente o enredo. Em contra partida deixou a desejar pois arrastou a leitura com acontecimentos monótomos, e o final foi muito corrido.
Gostei dos personagens, mas não criei conexão com eles.
Esbanjou sexualidade mas faltou algo a mais pra convencer como um casal.

Prisciane.Lopes 25/01/2018

Realmente é muito bom....
Esse foi o primeiro livro que li da Maya e me lembrava de ter gostado muito dessa trilogia... mas andei lendo algumas criticas ruins sobre o livro e resolvi reler pra ver se a boa impressão que eu tive era real....
E sim....era... O livro é excelente... Conta sobre Mairin sobrinha do rei da Escócia, ela apesar de bastarda tinha um alto dote e por isso estava escondida em uma Abadia já que quem se casasse com ela receberia o dote, Lair Cameron tenta sequestra-la, ela consegui fugir junto com uma menino que também era refém de Cameron, Esse menino é filho de Ewan McCabe.... depois de conhece-lo Mairin percebe que talves se ela se casar com ele ele consiga protege-la... E assim é feito....
os Dois vão se apaixonando aos poucos.... eu amo os irmãos dele.... Gosto muito do enredo mesmo....o livro tem amor aventura.... tensão.... vontade de matar alguns personagens...rssrs
A prestem atenção a Rionna que aparece no meio do livro.... ela vai ser a mocinha do 3 livro....
super indico o Livro...
Dri 25/01/2018minha estante
Também gostei muito desse livro. :)

Prisciane.Lopes 25/01/2018minha estante
Terminei de reler o segundo... e não adianta eu sempre choro nele...rsrs gosto muito dessa autora...

Dri 25/01/2018minha estante
Não li os outros ainda. :))

Prisciane.Lopes 26/01/2018minha estante
Te indico... Lê-los são muito bons
o segundo chama

Prisciane.Lopes 26/01/2018minha estante
Te indico viu....ler os dois....
O segundo é Seduzida Pelo Highlander conta sobre Alaric... o irmão do meio livro lindo....faz a gente chorar.... eu não consigo ler ele e não chorar....rsrs
O terceiro Never Love a Highlander fala sobre Caellen o caçula também lindo... uma mocinha que me surpreendeu ela aparece nos dois primeiros livros mais eu não imaginava o quanto ela era boa...rsrs estou começando a reler o terceiro hoje.... super indico ambos....

Dri 26/01/2018minha estante
Obrigada, vou ler sim. Bjs

Daniela.Dantas 08/12/2018

Fascinante
Mairin é uma mulher inocente, que passou toda a sua vida escondida em um convento para que os homens gananciosos interessados no seu dote não a encontrassem.
Mas assim que é descoberta, ela passa por momentos muito complicados chegando até a ser agredida violentamente.
Para escapar a esse fardo, ela terá que se casar rapidamente, mas para isso terá que encontrar um homem bom, que não se interesse apenas pelo seu dote.
É uma história incrivelmente fascinante, e como sempre o amor e coragem dos highlanders não desilude.

Claudia Guergolet 07/01/2020

Na Cama Com Um Highlander - Trilogia MacCabe -
Lendo este livro pela segunda vez.
Resolvi começar o ano relendo livros que li há muito tempo e por isso não recordava totalmente o conteúdo. Esse, é o livro número um da trilogia MacCabe. Conta a História de Ewan, Laird do clã MacCabe e Mairin Stuart, bastarda do rei da Escócia, que possui um grande dote em moeda e terras a ser entregue após seu casamento. Por causa deste dote, muitos querem desposá-la, e desde muito pequena foi confinada em uma abadia com freiras para sua proteção até que tenha escolhido um bom partido mas, é sequestrada por homens de um Laird terrível chamado Duncan Cameron, que quer o dote, e por isso tenta obrigá-la a casar. Mairin consegue fugir com a ajuda de um garotinho que encontrou perdido, e de quem se afeiçoou muito. Após cuidar do menino, o mesmo promete que fará a mesma coisa por ela, e por isso leva Mairin até seu pai Ewan (poderoso Laird e inimigo de Cameron), e então começa a história de amor. É um livro gostoso de ler. Mocinho protetor, mocinha ingenua mas, teimosa e forte. Traição, perigos, fugas... E, o final que eu amo, isto é: Feliz! Tem cenas hots interessantes e muito amor entre o casal. O mocinho é muito protetor e carinhoso. Não foi o melhor livro que li na vida sobre o tema, mas é um livro muito bom (contrariando várias resenhas que vi), como costumam ser os livros da Maya Banks, e adorei ler não uma, mas duas vezes. E, tem outros dois para se deliciar nesta trilogia. Um livro para cada irmão MacCabe. Ewan, Alaric e Caelen.