No Limiar do Desejo

No Limiar do Desejo Eve Berlin

Resenhas - No Limiar do Desejo

1 | 2 | 3 | 4

Ingrid Laís 27/11/2022

Bem parecido com o primeiro livro da trilogia. Aquele casal que por traumas passados se ?fecham? para o amor, se envolvem sem querer, relutam até dizer chega, para então finalmente se entregar.

Chega a ser irritante o quanto tentam negar o amor, mas é isso, no fim tudo fica bem haha sem muitos acontecimentos, bem parecido meeeesmo com o anterior. A escrita é ótima, flui bem a leitura.

Paula.Soares 06/09/2020

Perca de tempo só tem sexo aff.
Cris 06/09/2020minha estante
e um saco isso

Paula.Soares 06/09/2020minha estante
Muito por isso tô fugindo do romance

Gabi 22/02/2013

Erótico, mas com romance na medida certa!
“No Limiar do Desejo” é o segundo volume da trilogia erótica Edge da autora Eve Berlin. Essa trilogia aborda o sexo de maneira crua e com toques requintados de sadomasoquismo. Seu primeiro volume, “Luxúria”, foi resenhado aqui no Ilusões Noturnas por mim e você pode conferir a resenha neste link AQUI.

Dante De Matteo é um advogado, homem maduro no auge de seus 30 e poucos anos, melhor amigo de Alec Walker, protagonista do livro anterior, “Luxúria”. Ambos são dominadores adeptos de práticas BDSM e frequentam o Club Pleasure Dome em Seatle, um clube voltado para os praticantes do sadomasoquismo. Dante é um homem bonito, sensual, cavalheiro e determinado, ele gosta de estar no controle de tudo. Ele tem uma necessidade pungente de ser o responsável por sua vida, por uma transa e até mesmo pela sua parceira sexual.

Kara Crawford também é advogada e filha única de pais não muito presentes, totalmente workaholics. Kara sempre tentou agradar os pais em tudo, mas sempre se sentiu inadequada e sempre renegou seus próprios desejos. E essa sensação só piorou quando Kara confessou ao seu ex-namorado um gosto sexual um pouco diferenciado da maioria das mulheres e foi duramente rejeitada por ele.

Kara e Dante se conhecem do tempo de colégio e se reencontram em uma festa, de uma amiga incomum. Kara sempre sentiu certa atração por Dante e ele por ela, porém ele foi embora da escola e eles perderam o contato. Com este reencontro 12 anos depois do colégio a chama da atração volta a se acender e Dante não perde tempo em flertar com Kara com o objetivo de leva-la para cama.

E assim Dante e Kara iniciam algo, uma espécie de relacionamento. Dante descobre que Kara tem desejos e gostos sexuais compatíveis com o dele. O casal se dá muito bem, tanto na cama como fora dela. O que eles não esperavam era que se tornariam companheiros de trabalho: Dante se tornou sócio do escritório em que Kara trabalha.

A convivência no dia a dia e o furacão que ambos são durante uma transa faz com que o sentimentos de um pelo outro cresça, deixando de ser apenas sexo casual. E é aí que reside o problema. Tanto Dante como Kara não estavam interessados em um relacionamento sério e nem sabem lhe dar com o amor.

Apesar de não eu não curtir nem um pouco práticas BDSM fiquei completamente apaixonada por Dante. Ele é um homem que sabe o que quer e que sabe ser doce e carinhoso. Porém Dante teve um pai um tanto severo que criou os filhos com certa frieza. Até nisso Kara e Dante combinam, ambos tiveram pais frios e distantes.

A narrativa de “No Limiar do Desejo” é em terceira pessoa, alternando hora pelo ponto de vista de Dante hora pelo ponto de vista de Kara. Isso foi muito interessante, porque para o leitor não ficam dúvidas dos sentimentos e pensamentos de ambos. Leitura rápida, fluída e que cativa! Impossível não torcer por um casal com tanta química e tantas semelhanças de gostos e estilos de vida!

A autora Eve Berlin mostrou o quanto é talentosa. “Luxúria” e “No Limiar do Desejo” são eróticos e com vocabulário pesado, mas em nenhum momento senti estar lendo mais do mesmo. Dante e Alec são amigos, mas são homens completamente diferentes. Achei Dante muito mais carinhoso e sensual. E Kara também é muito mais bem resolvida do que Dylan, a protagonista de “Luxúria”. Ou seja, gostei muito mais de “No Limiar do Desejo”.

“No Limiar do Desejo” é um livro bem escrito e que aborda as práticas BDSM sem preconceitos. Tais práticas são bem explicadas e mesmo que o leitor não seja adepto não se sente incomodado.

Excelente leitura para os adeptos de livros quentes e eróticos. Um livro que descreve com maestria uma relação sexual e as sensações durante o ato. Que apesar do lance dor/prazer e dominador/submissa possui romance na medida certa e me agradou muito, do começo ao fim.

O final do livro é um show a parte que faz o leitor acreditar que os brutos também amam!

A Quinta Essência caprichou na capa e na revisão do livro! Papel de excelente textura e fontes agradáveis. Acho isso importante de ser avaliado, pois contribui para uma leitura de qualidade!

Conheça você também essa trilogia, desmistifique o BDSM e suas práticas. Conheça esse casal que conquistou meu coração!

Ana 28/03/2020

Leve
Leitura leve e doce. . A história é gostosa de se ler ...leve e fluída. E sexy....vamos relaxar com Dante...kkkk

Iizzie 26/06/2020

não choca ninguém a maestria com que a eve escreve, essa mulher nos faz esquecer do mundo. então se você começar a ler, prepare-se para sumir por 24hs

Geovana.Lopes 14/01/2021

Amei essa temática.
Amo a escrita da autora e como ela descreve o BDSM, ela faz o leitor se aprofundar no sentimento e até mesmo sentir o que a protagonista feminina está sentindo.

Gosto do livro, pois vemos como uma coisa que podemos achar tão insignificante acaba influenciando tando fora quanto dentro do sexo.

O final foi bem sem graça, porém com muita verdade, então deixo para lá por causa disso, mas não vou mentir, demorei mais tempo que achei que iria para terminar esse livro.

Camille 09/03/2013

Kara não quer relacionamentos sérios por um bom tempo. Depois que Jack terminou com ela, ela tinha certeza que confiar de novo não seria tão fácil assim. Quem ia imaginar que aquele segredo ia fazer com que ele saísse correndo para longe dela?

Todavia, o destino não estava exatamente a seu favor dessa vez. Encontrar Dante na festa da sua melhor amiga, depois de tantos anos, foi uma surpresa de fazer as pernas tremerem. Ele era uma versão mais velha e masculina do homem que foi seu herói nos tempos de escola - além de personagem de sonhos um tanto obscuros.

Ela até poderia fingir que ele estar aparentemente solteiro não era nada demais, mas era o sensualismo em pessoa - como ela podia ignorar isso? Para Dante, a mulher que o fazia ter pensamentos nada puros em sua adolescência tinha crescido. Ele torcia para ela estar solteira.

Uma troca de palavras com pernas encostando e um toque de mãos foi capaz de explicar toda a química do mundo. Eles eram adultos, sabiam diferenciar desejo de qualquer outra coisa. Aquilo com certeza era desejo puro.

Eve Berlin volta, depois de "Luxúria", para nos deixar encantados pela história do melhor amigo de Alex: Dante. Dessa vez, não temos uma mulher sem nenhum grande interesse no jogo dominador - submisso. Muito pelo contrário: era completa submissão por parte dela, uma fantasia nunca antes realizada.

Dante sabia como manter as coisas em controle, permitindo que ela não as tivesse por alguns momentos preciosos. É assim que uma relação a princípio totalmente carnal se inicia. Claro que, com ambos se sentindo tão a vontade um com o outro, a história continuaria para além disso.

No Limiar do Desejo mantém a característica de ser um livro que prende, que nos faz querer deixar de ler só quando terminamos. Ainda que não nos apaixonemos perdidamente por Dante, reconhecemos (e, de certa forma, até admiramos) sua independência, sensualidade e seu jeito carinhoso.

Os diálogos não são dos melhores, mas não chegam a quebrar nenhum clima. Apesar das cenas de sexo - bem descritivas - serem muito frequentes, não damos tanta falta de um plano de fundo mais elaborado: o que já existe nos basta e mantém a história em seu ritmo.

Uma das características que mais gosto na autora é o fato de que ela não se apega a clichês para enrolar mais a leitura e as situações vividas. Ela expõe os fatos e os resolve, poupando páginas e páginas que mesmo que nos encantasse, seriam dispensáveis.

É impossível não gostar da leitura, de seus personagem e da forma de escrever da autora. Nas horas vagas, é um livro que vai tomar seu tempo, tirar todo o tédio e fazer em vários momentos você sentir o friozinho na barriga.

Lulis 21/04/2021

Eu amei esse livro! Achei que o primeiro não seria superado, mas foi! Já é o meu favorito da trilogia!
A história da Kara e do Dante é muito legal, adoro como eles vão se descobrindo e superando seus medos aos poucos. Várias coisas acontecem que os levam a repensar a relação deles de diversos ângulos possíveis.
O que eu mais gosto é o fato de que para ficarem juntos não precisam se adaptar ao outro, ou mudar quem são. Tudo o que tinham que fazer era se aceitar por inteiro, porque era exatamente o que o outro precisava.

Marcia 28/06/2013

No Limiar do Desejo
Não tinha visto boas críticas sobre o primeiro livro da autora, mas os blogs que acompanho, diziam que esse era bem melhor.
Ledo engano! O livro é muito fraco! O romance (quase inexistente) só serve de pano de fundo para as cenas quentes entre os personagens. Já li outros com mais pegada e com uma história bem melhor!
Como romântica incurável, esse livro deixou muito a desejar!
Não recomendo!
Hester1 15/06/2015minha estante
Nem as cenas sao tao quentes assim. Pois foram requentadas, cópia do livro 1. Pura perda de tempo e dinheiro.

Jaqueline 08/01/2016minha estante
Tão fraco que abandonei....

Swellen 13/05/2020

Não gostei
?Leitura Finalizada ?

O que dizer desse livro?
Ele é praticamente a mesma coisa que o anterior. É sério!
Os nomes e as profissões dos personagens são diferentes, mas o enredo é o mesmo.
O livro contém 223 páginas. Acredito que 213 são de puro sexo. As demais são eles se questionando se estão ou não apaixonados um pelo outro.
Agora me diz: que ser humano consegue fazer sexo o tempo todo? É surreal. Sei que se trata de leitura erótica, mas queria mais. Mais cotidiano. Mais interação. Mais trama. Mais enredo. Mais profundidade.
Sem mencionar que o fato deles estarem prontos para o sexo o tempo todo, me irritou. Criando uma falsa ideia de que fazer sexo é prazeroso sempre, que tudo ocorre nas mil maravilhas, que ninguém perde o apetite sexual por conta de estresse, cansaço, coisas relativas ao dia a dia e que sabemos que nos desestimula às vezes.
A proposta do livro é abordar um pouco sobre o estilo de vida BDSM, mas tratou o assunto de forma superficial, tornando ainda mais a leitura cansativa e massante.
A série de livros, possui um terceiro volume, mas eu não o tenho e não tenho interesse em adquirir e até mesmo lê-lo.
O volume 1 e 2 dessa série (foto acima) estou disponibilizando para troca ou venda caso alguém se interessa.
Resumindo: não gostei.

Dayana64 06/03/2024

Poderia ter sido mais
Então, sei que é um universo BDSM, achei muito legal e instrutivo pra quem não conhece esse mundo de dominação e tudo, mas não gostei de tanta cena de sexo. Achei a história meio repetitiva da do primeiro livro e bem superficial, além dele que faltou alguns e esclarecimentos e unir algumas pontas soltas que ficaram. Acho que se ela desse uma diversificada no sentido do motivo deles ficarem juntos ou no motivo pelos quais eles não poderiam ficar juntos e se aprofundar mais na história deles, nós sentimentos eu teria gostado. Fiquei esperando uma história interessante atrás da história deles, mas nada. Ela podia ter aprofundado no fato deles se conhecerem antes,de se gostarem antes, mas ficou a mesma história do primeiro livro, até às cenas de sexo foram iguais. Confesso que a maioria dessas cenas eu pulei porque achei cansativo demais tantas cenas assim.

Mari 17/04/2021

Poderia ser melhor
Poderia ser melhor, porque apesar de ser um livro erótico, tinha temas dentro da história que poderiam ser melhor exploradas.

Jacy Coelho 13/07/2013

Desafio Hot 2013 (julho)
“Não acredito que topei com você hoje, depois de todo esse tempo. Preciso dizer uma coisa, se estivéssemos no colegial, teria sido a realização de um sonho. O simples fato de beijá-la. Mas sou adulto agora. Você também. E eu quero mais.” Pg. 21

Primeiramente, gostaria de agradecer à Nedina e ao Blog Mundo de Tinta por esse desafio hot. Quem diria que eu leria vários livros do gênero, e até aprender a gostar... e fiquei com vontade de agradecer já que estamos no penúltimo mês do desafio que me rendeu bons momentos, qué dizê....

Também quero agradecer à Beli por ter me emprestado No Limiar do desejo e assim terminar a trilogia Luxúria (porque eu já li o terceiro livro, Tentação).

Vou começar a resenha pelo balanço geral da trilogia. Gostei bastante da autora, porque ela sabe o que tá fazendo - um romance erótico, completamente sexy. Nessa trilogia, todos os personagens tem a auto estima lá em cima, são fortes, sexualmente ativos (ou seja, o sexo não é apresentado como sujo), bem resolvidos. Gostei bastante desse aspecto. Um ponto negativo, é que ela se repete bastantes nos três livros - tanto no rumo das histórias, quanto nuns truamazinhos dos personagens (aliás, quem sabe ela mesmo não tenha problemas com os pais, porque né?) - mas sobre isso eu só vou poder opinar depois de ler outra obra dela, que não faça parte da trilogia.

Isso sem falar nas cenas quentes que são bem quentes, todas, bem dosadas, bem construídas, na medida certa.

E dos três livros, No Limiar do Desejo é o mais fraquinho. Eu não sei exatamente o porque, mas tenho algumas suposições.

Nos outros dois livros nós acompanhamos a vida dos casais quase que ininterruptamente, desde o dia que se conheceram. Praticamente não sabemos nada da vida pessoal deles fora o que acontece no relacionamento. Isso passa uma impressão de estar lendo um conto erótico, o que me agradou muito.

Já em No Limiar... os dois protagonistas tem vidas separadas, apesar de não se entrar em detalhes, mas acho que alterou o ritmo.

Kara e Dante também não são tão carismáticos. Eu teria gostado mais de Kara se não tivesse lido antes o terceiro livro, e o Dante...não sei...faltou alguma coisa...faltou um pouco de pimenta talvez... isso sem falar que ele fala demais, e eu não curto muito homem que fala demais tipo “Kara, agora eu vou te beijar”, “Kara, agora eu vou tirar sua roupa”, mas isso é outra história.

E os diálogos também tem uma baixa em relação aos outro dois livros. O primeiro encontro entre Kara e Dante, nossa, acho que eles trocam umas cinco frases, ficou bem vazio...

Mas o livro continua sendo um dos mais bem escritos que eu li do gênero erótico. Sem aquele ranço de filme pornô que eu odeio. O romancezinho deles foi melhor que nos outros dois livros também, ficou menos sentimentalóide, menos novela das oito.

No final das contas, a trilogia vale muitíssimo a pena pra quem gosta do gênero. Garantia de vários suspiros.

site: site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/search/label/desafio%20Hot%202013

Isabeli 16/06/2013

No limiar do desejo (Luxuria #2), de Eve Berlin
No Limiar do Desejo (Luxuria #2), de Eve Berlin
Desafio Hot/MAIO(Sim, atrasada com a leitura e a resenha! :p)

Para o mês de Maio do Desafio HOT, escolhi “No Limiar do Desejo”, segundo volume da Trilogia Luxúria, escrita por Eve Berlin.

Antes de iniciar a resenha de fato, faço duas observações:

1º) Na capa tem um selinho vermelho indicando “Continuação do livro Luxúria” e não é bem certo. É importante salientar e deixar bem claro que NÃO se trata realmente de uma continuação do romance no livro anterior, já que é uma história independente, nova, com outros protagonistas em cena. “No Limiar do Desejo” aborda a história de Dante de Matteo, que conhecemos como o melhor amigo de Alec, o mocinho no primeiro livro. Portanto, quem quiser se aventurar o segundo livro da série sem ler o primeiro, não terá nenhum problema encontrar alguma coisa que entregue algo da história anterior. (Porém, sou sempre a favor de começar uma série pelo primeiro livro. :D)

2º) Quando escrevo resenhas de séries tento evitar totalmente os Spoilers com o livro anterior, e quando eles aparecem eu alerto antes. Porém, não posso evitar comparações com o livro anterior ou com livros do mesmo gênero. Fiz essa resenha evitando Spoiler, mencionando apenas observações que achei mais relevante sobre a história.

Bem, vamos para resenha:

Kara Crawford é uma advogada e passou por um momento ruim após romper com o seu último relacionamento. Ela não está interessada a embarcar em novos relacionamentos, e sim de dar um novo foco em sua vida. Mas isso muda até reencontrar um antigo colega do colegial, Dante De Matteo, por quem já tinha uma atração desde 12 anos atrás... No qual, nem em seus sonhos, esperava encontrar alguém que pudesse tornar real suas fantasias mais intimas.

Para Dante, um dominador sexual, rever Kara acendeu um antigo desejo ardente, do qual agora se vê determinado em realizar. Ele a deseja! Porém, não esperava encontrar alguém tão compatível com as suas ideias e fantasias.

Nenhum dos dois está interessado em um relacionamento, mas o desejo intenso faz despertar sentimentos profundos e que irão ameaçar e por aprova ambos. Nenhum dos dois está disposto a entender esses sentimentos, o que poderá separá-los de uma vez ou uni-los ainda mais. O que será então, heim?

***

OK! Preparem o ventilador, segurem a calcinha no lugar, pois o negócio é QUENTE! XD Para quem procura um romance erótico, Trilogia Luxúria é uma ótima opção dentro do gênero. Eve Berlin tem uma narrativa ágil e cativante, aborda a temática BDSM de uma forma muito mais consistente, sem nenhuma dramatização ou como algo ruim para ser visto, além de oferecer uma leitura prazerosa.

“No limiar do desejo”, em comparação ao primeiro livro, a autora utiliza o mesmo contexto de fundo, segue com a mesma temática BDSM e apenas cita alguns personagens do romance anterior. Tem cenas muito boas de sexo, bem descritas e sem muita vulgaridade. Mas, infelizmente, devo confessar que foi uma decepção esse segundo livro comparado ao primeiro... Eu explico! :/

Quando li “Luxúria”, li tanto pela curiosidade como por indicações, especialmente por falarem que era muitooo melhor que “50 Tons”. E de fato, é muitoooo melhor mesmo! Com personagens mais maduros e que sabem o que querem da vida, a forma criativa e brilhante de como é exposta a questão sexual da Submissão e da Dominação, os diálogos dinâmicos e inteligentes e, o mais fantástico, ninguém sofre de alguma doença psicológica ou traumática, como uma obsessão ciumenta possessiva doentia. Enfim, simplesmente me envolvi na leitura, que me surpreendeu tão positivamente que adorei, e me peguei esperando o segundo volume com grande expectativa...

Porém, “No Limiar do Desejo” senti que faltou certa consistência na história. Faltou, na verdade, explorar mais os universos de cada personagem, os deixando mais delineados para o leitor. Faltou desenvolver melhor alguns elementos dentro da narração, de modo que houvesse menos lacunas, menos “porquês” e a tornasse menos superficial. A mesma profundidade e coerência de Luxúria não se repete no segundo livro.

Dante é um homem cavalheiro, charmoso e sexy, que sabe como enlouquecer uma mulher! (Especialmente as leitoras! Kkkk) Kara é uma protagonista que faz um par legal com o mocinho. Porém, tirando as fortes cenas tórridas de sexo sem fim (SENHOR! CADÊ O VENTILADOR?! AFF!!! XD), o casal não oferecem muito encantamento, não...

Para ser justa com o romance, no elemento “romântico” e “descrição das cenas picantes” bem que merece 4 estrelas de nota... Mas, no geral, merece 2 estrelas... O que dá, então, 3 estrelas de média! :p

Eu não vou falar que não vale a pena ler, pois vale apesar de todos os pesares... Pois, sem muitas exigências, é um livro para entretenimento, para quem tem imaginação sexy... rs Meninas (e meninos), para quem procura uma leitura HOT, esse pode ser o livro!

É isso! ^-^v

Trilogia Luxúria:
Luxúria (Alec Walker e Dylan Ivory)
No Limiar do Desejo (Dante De Matteo e Kara Crawford)
Tentação (Mischa Kennon e Connor Galloway)
£v£ 16/06/2013minha estante
Tb estava esperando a continuacao dessa trilogia, e particularmente prefiro trilogias ou sequencis que nao sao sequencia, apenas os mesmos personagens.
Vou ler esse tb.

Jacy Coelho 16/06/2013minha estante
Aff, essa trilogia é ótima... eu li Luxúria e Tentação que eu recomendo [o ruim é que é muito parecido com o primeiro livro, parecido até demais, mas os personagens são melhores que Alec e Dylan]. Adoro o jeito como ela descreve as cenas de sexo, dá vários frios na barriga hahahah

Tem uma parte que o Dante fala algo do tipo "Kara, há alguns anos atrás esse beijo seria o suficiente pra mim, mas agora eu to crescido e quero mais" hahahaha PAREI!

srsrsrsrsrs

Di 17/06/2013minha estante
Sua resenha ficou otima Beli. Parabens!
Tenho vontade de ler esse livro, pois me falaram que é muito melhor que 50 tons. Dica de leitura anotada :D

LUA 25/06/2013minha estante
Adorei a parte do segure a calcinha no lugar.kkkk
Eu estava mesmo querendo saber se era continuação da mesma história ou protagonistas diferentes, obrigada por informar.
Como eu tenho luxúria, mesmo não sendo os mesmos personagens , vou colocar nos desejados.
Ótima resenha!

1 | 2 | 3 | 4