Lua de Mel

Lua de Mel James Patterson

Resenhas - Lua de Mel

1 | 2 | 3 | 4 | 5

nosso livro de cada dia 23/03/2015

''Nora Sinclair é uma mulher bem sucedida, linda, sexy e muito desejada pelos homens. E tudo parece perfeito quando seu noivo, o milionário Connor, a pede em casamento. Mas após alguns dias, Connor morre de maneira súbita. E muitos acontecimentos estranhos rodeiam essa linda mulher que se mostrará bem diferente do que parece. Mas o agente do FBI John O'Hara irá entrar no caminho dela e nada irá se resolver com facilidade.''

O livro me surpreendeu, me chocou e o melhor: me conquistou. Nora é uma mulher implacável e desde o começo é possível ver isso. Ela vai além das aparências, o que deixa qualquer homem desarmado, afinal, o que esperar de ruim de uma mulher tão maravilhosa? As aparências enganam e esse livro me mostrou um fato: homens são burros quando o assunto é uma mulher o seduzindo! Pode ser um empresário, um faxineiro ou até mesmo, no caso, um agente do FBI kkkk. A burrice do John me irritava mas o seu sarcasmo me deixava em conflito, porque eu adorava esses momentos. Um livro instigante, que li em dois dias e gostei muito dessa primeira leitura que fiz do autor.

site: https://instagram.com/nossolivrodecadadia/
Isabella.Cortez 05/05/2015minha estante
Olá.. Vi sua resenha sobre o livro o qual acabei de ler.. Gostaria se possível, que você me explicasse o final! Fiquei totalmente confusa, na internet não achei nada que me ajudasse! Aguardo a resposta! Muito obrigada

Isabella.Cortez 09/05/2015minha estante
Você pode me dar essa resposta?????

Erika 17/04/2016

Fantástico!!!
Eu simplesmente AMEI esse livro. Gostei muito da escrita do autor. Direta e objetiva. Não fica enrolando nem fazendo xaradas mirabolantes. A estória se desenrola naturalmente e envolve o leitor página após página. Impossível largar. Devorei em dois dias. LEIAM,LEIAM, LEIAM. Eletrizante e envolvente. Final surpreendente. Se tornou um dos meus queridinhos. É o primeiro que leio deste autor e virei fã. Quero mais! Super recomendo.
Erika 09/07/2016minha estante
Estou amando! É o segundo livro dele que leio, e não me arrependo

Erika 11/07/2016minha estante
Virei fã dele. rs... Lua de Mel é uma trama muito boa, eletrizante. Como todos os livros do autor. Boa leitura!

Erika 11/07/2016minha estante
Certamente esse vai se tornar um dos queridinhos rsrs. Obrigada Erika!

Erika 12/07/2016minha estante
De nada! Bjs

helena 16/03/2021

Atração fatal!
O livro me prendeu tanto que terminei ele em duas noites. Me despertou vários sentimentos, tão dinâmico que parecia que eu tava assistindo um filme. Mesmo que não seja nada memorável, eu vou sentir falta dos personagens e da tensão da história. Final previsível, mas não me incomodou.
Camille 16/03/2021minha estante
arrasou vida falou tudo ??

Camille 07/02/2013

É completamente impossível para mim começar essa resenha de outra forma que não seja dizendo uma única palavra: raiva. Não dos autores, ou da história, raiva completa e absoluta de um, e só um, personagem. Infelizmente, ele é um dos principais do livro.

Nora tem uma ligação muito forte com a palavra "tendência". Afinal, ela não só está dentro de todas as tendências relacionadas ao seu trabalho de decoradora de interiores,como também em formas de matar seus maridos. Todos eles ricos, é claro. Afinal, tudo não passa de uma questão muito simples: interesse.

Para seu azar, essa tendência leva Nora a ser investigada pelo FBI, que suspeita que os caso dos dois maridos mortos não seja uma mera coincidência. Quem está no caso é John O'Hara, cujo currículo é de dar inveja. E a investigação está nos conformes até que um deles baixa a guarda no momento em que se apaixonar não é adequado.

É assim que a trama se desenrola. Bem escrito, com mais humor que outros livros de James Patterson, o livro tem tudo para ser inesquecível. E, de certa forma, é. É surpreendente que, em questão de nota, a minha não seja tão positiva. Todavia, a justificativa é simples.

Se os aspectos de escrita são impecáveis, as emoções que eles geram não poderia ser tão diferente. O problema é que essa emoção, em mim, não está nem perto de ser positiva. Minha raiva (e, sim, essa é palavra certa) não se ameniza nem na última linha do livro. E a pergunta feita no próprio licores repete na minha cabeça: como você pode ser tão burro?

Apesar dela, é um livro que eu recomendo por abordar questões psicológicas e desenvolver a trama - que está às claras desde o início - de forma a não deixar dúvidas e pontas soltas. Para quem gosta do gênero investigativo, Lua de Mel faz parte da lista dos melhores.

Mesmo sem conhecer o trabalho de Howard, o outro autor do livro, posso garantir que o trabalho em conjunto foi muito bem executado. Assim como James Patterson faz juz ao nome - e ao histórico de publicações.
Sabrina Piano 24/07/2014minha estante
Eu li e dei quatro estrelas pro livro, é o primeiro livro do Patterson que leio e pra mim foi ótimo, eu senti coisas lendo ele que nunca senti com outro livro, mas eu fiquei curiosa quanto a sua resenha... quem é o personagem que você ficou com tanta raiva? Teve momentos que fiquei com muita raiva também, mas não sei se dirigirmos a raiva pro mesmo personagem, então fiquei curiosa, isso ficou na minha cabeça desde que li a sua resenha, bem que você disse que o livro aborda questões psicológicas, porque mexeu mesmo com a minha cabeça.

Mariane 11/09/2015

Lua de Mel, livro publicado pela editora Arqueiro, é o primeiro livro que leio de James Patterson. No começo do livro não estava levando muita fé, já não tinha me agradado muito por ser em terceira pessoa e feito com capítulos corridos sem entrar em muitos detalhes, achei que iria me atrapalhar na leitura, mas dai foi me surpreendendo.

Nora Sinclair é uma designer de interiores, sedutora e extremamente bem sucedida, mas, misteriosamente os homens com quem ela se envolve costumam ser vitimas de acontecimentos estranhos. E isto acaba despertando a curiosidade do FBI, e o malicioso detetive John O'Hara começa a investigar.
O que ele não sabia é que também iria cair na teia de Nora.

O'Hara é um personagem interessante, gostei do sarcasmo sempre presente em suas falas, e suas mil facetas. Igualmente inteligente como Nora.
Quando começa a investigar Nora logo após a morte do seu noivo, ele acaba se apresentando como Craig Reynolds um corretor de seguros, interessado a lhe dar um suposto "seguro" feito no seu nome por seu falecido noivo.

Os dois acabam se envolvendo em uma trama de gato e rato, confundindo o leitor e fazendo com que mude de opiniões varias vezes ao longo da historia. Cheias de tramas paralelas que flui fazendo a leitura ser rápida e ágil, o que os capítulos curtos não interferem em nada.

O final me surpreendeu, vou confessar que não gostei do fim, não que não seja bom, mas sabe quando você fica torcendo para o vilão se dar bem no final? Eu meio que fiquei torcendo por isso.
Eu imaginava que Nora iria conseguir se safar de tudo e estaria em um hotel cinco estrelas á beira mar tomando Sol,sorrindo como uma taça de champanhe na mão. Mas não foi assim. Alguns podem até achar que ela mereceu o seu fim, mas eu não, eu tenho um fraco por vilões. Fazer o que?

Mas enfim, já estou ansiosa para ler outro livro do autor, a primeira impressão foi super positiva! Leiam e me contem o que acharam.

site: https://paixoeselivros1.blogspot.com/b/post-preview?token=HUBJv08BAAA.qtVWrZGf_YJWRmmq1FczvxZG9yyZ5YBLcWyPCA2E6xfXReixoH4WV6DtTmJkSfZWOGmpqpTlabNx-0nVkMj8_A.032sxeap2mHBH9sD8WyveA&postId=22725256636610084&type=POST
May 02/10/2015minha estante
gostei muito desse livro. mas leia os assassinos do cartão postal, tbm é do James Patterson, é ótimo o livro.

Naty__ 15/12/2014

“As coisas nem sempre são o que parece” e, se você duvida dessa frase, ao ler o livro Lua de Mel de James Patterson concordará com ele e Howard Roughan. A história é repleta de reviravoltas e deixa o leitor convicto de que percorre um caminho, porém, nos damos conta, posteriormente, que somos levados por outro lugar inesperado.

Para quem não sabe, sou uma super fã de Patterson. Li esse livro tem um bom tempo, mas resolvi resenhá-lo apenas hoje. Não porque não gostei dele, pelo contrário. A narrativa é bem envolvente e a história é curiosa, embora não tenha sido o melhor trabalho do autor.

Estamos diante de uma protagonista por nome de Nora Sinclair, ela tem 33 anos e é considerada uma das melhores designers de interiores de Nova York. Ela tem um relacionamento com Connor, ele tem 40 anos e é administrador de fundos de investimentos. Um homem muito rico e ambicioso, nada muito diferente de Nora, nesses quesitos.

“Estou morrendo, digo a mim mesmo. Mas, não: é pior que isso. Muito pior. Estou sendo esfolado vivo... de dentro para fora. E é apenas o começo. Como um fogo de artifício, a dor sobe e explode na minha garganta, bloqueia o ar e exige um esforço extra para respirar” (p.08).

Connor sofre uma parada cardíaca e morre dias depois de ficar noivo de sedutora mulher. Ele é o segundo homem que Nora se envolve que morre da mesma maneira. Isso torna a protagonista como alvo de investigações do agente John O’Hara. Ele começa a buscar indícios do que poderia ter acontecido e se realmente foi ela a assassina desse caso.

Contudo, O’Hara tem de lutar para abandonar a sua atração por ela. Nora não é apenas uma sedutora de homens, mas uma dominadora. O agente precisa colocar em destaque o seu profissionalismo e deixar esse desejo de lado. Porém, será que ele vai conseguir resistir a esse jeito cativante de Nora?

Confesso que achei a construção da história um pouco forçada, em alguns momentos, sem colocar alguns pontos em cheque. Os autores usam algumas justificativas que poderiam ser mais exploradas. Muito embora eu tenha gostado da obra pela ideia do enredo e pela narrativa fluida.

“Os melhores mentirosos não dão detalhes” (p.41).

A obra é um verdadeiro jogo, em que vários personagens mentem e tentam persuadir um ao outro. O leitor se perde no livro com a frase inicial dessa resenha justamente por esse fator. É impossível não ficar com uma pulga atrás da orelha sempre que algo acontece. Afinal, “as coisas nem sempre são o que parece”.

Desde o início somos apresentados ao assassino e a busca para colocar a pessoa na prisão é algo incessante. O fato de já sabermos o autor do crime não coloca a obra como inferior ou minimiza a ansiedade do leitor, pelo contrário, pois desejamos saber como colocar o criminoso atrás das grades. O mistério surge do início ao fim, isso é inegável.

Notei alguns erros de revisão, porém, foram poucos. A capa é linda, achei que o efeito das sombras ficou perfeito. Para quem gosta de capítulos curtos, James permanece como de costume e eu simplesmente adoro. Isso deixa a leitura veloz e deliciosa. É impossível não aplaudir o querido James por essa obra, mesmo não tendo sido uma das melhores e mesmo tendo muitas coisas que poderiam ser melhoradas. Com todo ponto negativo possível, ainda é uma obra que eu leria novamente e indico para quem gosta do gênero.

“- Não se mexa! – disse o entregador. [...] Agora ponha as duas mãos contra a parede.
- Quem é você?
- Eu sou o cara que vai fazer você desejar ter pedido comida chinesa, O’Hara” (p.114).
Cris21 03/10/2016minha estante
Esse livro. Quando li tinha visto muita coisa boa, gente que adorou e fui na fé. Mas a construção da história é forçada em muitas partes. Achei meio...sei lá, como se só jogasse aquilo ali e o leitor que engula? Mas ela até que prende, consegue te deixar com a pulga atrás da orelha mesmo, desconfiado de tudo na história e isso achei legal. Não me dou bem com muitos livros desse autor, mas esse acabou sendo uma boa surpresa. Tem umas coisas que me incomodaram, mas no geral é um livro bom. Ainda mais pra quem curte esse gênero mesmo.

Eduardo 02/07/2013

O enredo desta obra é de uma pobreza franciscana.

Uma apresentação de clichês, feita apenas para faturar.

Foi o primeiro e o último livro deste autor para mim.
Virgílio César 03/09/2020minha estante
Acho que Este autor publica um livro por semana e sempre está entre os mais vendidos, Todos são ruins. Só se salva os do início da carreira. Pela quantidade de livros que publica não dá para desenvolver uma boa trama.

@APassional 02/02/2013

Lua de Mel * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Manhattan, Boston, Westchester
O que esses lugares tem em comum?

Eles compõem as residências "fixas" de Nora Sinclair, e na geladeira da cozinha de todas elas há uma garrafa de água Evian.

Em Manhattan, Nora é a viúva de Tom Hollis, um rico cardiologista. Vive sozinha em seu exclusivo apartamento de cobertura, tendo duas amigas, Elaine e Allison. Em Boston, Nora é esposa de Jeffrey Walker, um escritor de best-sellers de ficção histórica. Eles moram em um grande e antigo sobrado. Já em Westchester, Nora é noiva de Connor Brown, um administrador de fundos de investimentos, e habita uma mansão colonial neoclássica de três andares. A única coisa real em Nora é a sua profissão: ela é uma renomada Design de Interiores e decorou divinamente todas as residências.

Pára tudo!
Momento de reflexão...

* Como uma única mulher consegue conquistar três homens lindos, sexys, ricos e agradáveis e enganar a todos eles?

=> Ela mantém seus homens confortáveis (decorando suas casas), bem alimentados (cozinhando para eles) e bem servidos (fazendo muito sexo). Dá a eles toda a atenção de que precisam, até que ela não precise mais deles...

"Nora pegou uma garrafa de Evian na geladeira e deu alguns telefonemas, um deles a Connor, que ela chamava de "sua manutenção masculina". Em seguida, fez uma ligação semelhante a Jeffrey."

"Qual dos dois iria matar?"

John O’Hara é o agende do FBI designado para investigar o caso. Apesar de saber que "as coisas nem sempre são o que parecem", distinguir a verdade da mentira é difícil ao conhecer Nora Sinclair. No perigoso jogo de sedução em que os dois se envolvem, quem baixar a guarda primeiro será o perdedor...

"Durante todo o almoço, eu não me importei que Nora e eu estivéssemos nos sentindo cada vez mais à vontade um com o outro, flertando ou o que quer que estivéssemos fazendo. Na verdade, a ideia era essa. Mas agora, de repente, as coisas estavam ficando um pouco à vontade demais."

"Inadequado, eu sabia. Devia ser meu nome do meio."

Se cuida agente John O’Hara, que a mulher é fatal!

Gostei muito da minha 1ª experiência com o autor James Patterson. Devo admitir que curti pra caramba essa vilã rsrsrs... seu modus operandi é tão natural, elegante e inteligente que chega a ser brilhante. Seria uma mulher admirável se não fosse sua psicopatia.

Lua de Mel possui narrativa dinâmica, os capítulos são curtos e concisos, alternando entre o ponto de vista de John e Nora. Figuras misteriosas como O Turista e A Loura Alta são protagonistas em alguns momentos. As cenas que acontecem no Hospital Psiquiátrico onde Olívia, a mãe de Nora está internada também são intrigantes. O relacionamento (quase sempre telefônico) entre John e sua chefe Susan é irônico e divertido. Tudo na trama tem uma relação intricada que iremos entender no final. Uma gostosa leitura, com final surpreendente.

Recomendo!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 02/02/2013:

Jéssica 06/02/2013

O livro Lua de Mel foi uma surpresa pra mim .Nunca tinha lido nada do James, e quando comecei a ler tive algumas dificuldades na leitura, apesar que a história estivesse tendo ação e mistério não conseguia me interagir , mas no decorrer dos capítulos foi me afeiçoando e gostando muito do livro.

Lua de Mel nos conta a história de Nora Sinclair , design de interiores, jovem , linda , feliz, sedutora , rica e que possui um noivo perfeito. Mas quando seu noivo, Connor Bronw , tem uma morte súbita , Nora se vê diante de algumas problemas. Isso tudo porque o detetive do FBI John O’Hara começa a investigar sua vida e percebe que ela possui alguns históricos de mortes em sua vida, incluindo seu ex-marido médico , e John tem certeza que ela é assassina de Connor.

James e o co-autor Howard Roughan nos levar a vida de Nora, de John e também de um turista. O turista é alguém desconhecido e não sabemos nada sobre ele, mas que no final terá uma grande ligação com toda a história. E também nos mostra a outra faceta de John O'Hara : para não levantar suspeita de Nora ele se passa pelo corretor de seguros de vida , Craig Reynolds.Mas logo John percebe porque todos os homens morrem de amores por ela e perceberá que as aparências enganam.

O livro alterna entre o ponto de vista de Nora , John , Turista e também em alguns momentos temos uma mulher loura que não sabemos também nada a seu respeito, o que descobrimos só no final.

Gostei como James interligou tudo e aos poucos foi resolvendo todas as pontas soltas do livro. Uma coisa que percebi também é que o autor mesmo revelando alguns fatos no começo da história deixou muito suspense e revelou algumas coisas que eu nunca pensei que seria , é isso me deixou feliz, já que fiquei muito surpresa como ele interligou todos os personagens a uma mesma coisa.

Nora é uma protagonista maluca , não no sentido bom, mas no sentido ruim .Ela é egoísta , má, psicótica e louca . Ela tem uma dupla personalidade e várias vidas .

O livro possui suspense , mistério, medo e reviravolta. O autor traz uma narrativa dinâmica , rápida e concisa.

Quotes:

"Qual dos dois iria matar?"

''Agarrei a arma com as duas mãos e fiquei esperando.Onde está você, Nora, amor da minha vida?''

Blog Leitora Sempre http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/02/resenha-lua-de-mel-james-patterson.html#comment-form

Marcela Pires 18/02/2013

Recomendo
Esse é o primeiro livro de James Patterson que leio e adorei!
É um suspense, misturado com cenas de sexo e humor.
O que mais gostei é que logo você fica sabendo que a protagonista é vigarista, aí acha que acabou o suspense, mas que nada! Há muita coisa a ser descoberta, e quando você acha que já sabe de tudo, na realidade não sabe nada. Porem o melhor de tudo, é que o escritor se mantem fiel ao seu enredo, sem tirar truques da cartola no final do livro.
O enredo se desenvolve entre vários personagens: Nora, Craig, O'Hara, Susan e O Turista. Todos os personagens tem ligação entre si.Leitutr
A trama se divide em narrações em 1a pessoa pelo "agente de seguros", "O'Hara" , uma loira misteriosa e em 3a pessoa pela Nora e demais personagens.
Nora é ao mesmo tempo: noiva, casada, viuva, assassina, designer de interiores e mulher fatal. Ufa! Ela sabe como tratar os homens e deixa-los em suas mãos.

Será que O'Hara esta preparado para essa mulher?

Informações:
Editora Arqueiro
213 páginas
www.mulhericesecialtda.com

Poly 26/02/2013

Assim que vi a sinopse desse livro decidi que tinha que ler. Minha felicidade foi enorme ao começar a ler e perceber que era impossível interromper a leitura.
O livro é dividido em partes com títulos (Casais perfeitos, O corretor de seguros, etc) e em capítulos.
Os capítulos são bem curtinhos, o que para quem, como eu, tem TOC de só termminar de ler quando chega ao fim de um capítulo é ótimo.
Apesar dos capítulos continuarem na mesma página em que o outro terminou, as partes são bem divididas, com o título centralizado em uma página própria.
Desde o início já sabemos quem é a assassina, mas há algum elemento que nos deixa presos a leitura e curiosos com o final.

“O fato era qye Nora adorava estar com Connor e com Jeffrey em igual medida, o que tornaava sua decisão ainda mais difícil.
Qual dos dois iria matar?
P. 28

O agente John O’Hara é ótimo, ele tem um excelente humor sarcástico, o que deixava a leitura das partes em que aparecia bem divertidas.

“Ainda não conseguia dizer se as lágrimas de Nora eram sinceras ou falsas, mas de uma coisa eu tinha certeza: ela havia começado a desprezar John O’Hara. E quanto mais ela o odiasse, mais eu conquistaria a sua confiança.
P. 98

Apesar do James Patterson ser bem famoso no gênero suspense, esse foi o primeiro livro desse gênero que li do autor. Li O diário de Suzana para Nicolas e gostei muito, mas agora que li a especialidade dele gostei mais ainda. Leitura recomendada.

Carol Guimarães 16/04/2024

Nora Sinclair é viúva e requisitada decoradora de interiores, e que acaba de ficar noiva de Connor Brown, um rico e jovem investidor, que acaba sofrendo um ataque cardíaco e morre.

John O'hara um agende do FBI cruza o caminho de Nora e passa a investiga-la, e logo cai na teia de sedução de Nora.

Não é um mistério para o leitor se Nora é ou não culpada das mortes, o autor já nos deixa claro nas primeiras páginas.

O desenrolar da história para se descobrir, o envolvimento do agente com Nora, e todo o contexto ao redor é o que nos prende e deixa ansiosos para chegar ao final quando tudo será esclarecido.

Não sou uma leitora ávida de mistério ou livros policiais e amei esse. Super recomendo a leitura e agora passarei a ler mais livros do autor.

Outra coisa, não sou fã de vilões, mas desse livro...

PS: falar o mínimo possível para não soltar spoilers pq sou dessas kkkkk

Ale 04/03/2013

Blog Introducing you a Book
"Até que a morte os separe".

Nora Sinclair é uma mulher que chama a atenção de todos. Linda, super bem conceituada como designer de interiores, rica e sexy. Porém, sua vida toma um rumo totalmente inesperado após a morte de seu - quase - segundo marido. Causa: parada cardíaca. Por ser as mesmas circunstâncias que levou à morte o primeiro marido de Nora, isso desperta a atenção do FBI, e é aí que entra em ação o agente John O'Hara.

Desde o início, o livro deixa claro quais são as intenções de cada personagem, indicando quem é o mocinho, vilão e herói. O leitor acompanha mais a trajetória de toda a investigação e dos percalços que eventualmente surgem na história. Ou seja, não há grandes surpresas. O agente John O'Hara, para solucionar o caso ao qual foi submetido, acaba por se passar por um corretor de seguros e, desse modo, tenta se aproximar mais de Nora. Mas como nada é um "mar de flores", as coisas não saem como previsto...

"Liguei para Susan logo depois de voltar para o carro. Meus dois encontros iniciais com Nora mereciam um relatório para a chefe.
- Ela é tão bonita pessoalmente quanto nas fotos?
- Essa é a primeira coisa que você quer saber?
- É claro - respondeu Susan. - Ela não pode estar fazendo o que deve estar fazendo se não for linda. E então, como ela é?
- Tem alguma forma de responder a essa sua pergunta e ainda parecer profissional?
- Sim. Chama-se honestidade.
- Então: Nora Sinclair é uma mulher muito atraente. Estonteante não seria exagerado." (pg. 68)

Leia mais: http://www.introducingyouabook.com/2013/03/lua-de-mel-de-james-patterson-e-howard.html

silviacrika 07/03/2013

Interessante
A verdadeira viúva negra.
Pena q a história perdeu a força do meio pro fim...e sinceramente tem algumas coisas que não entendi.
Mas adorei o final.

1 | 2 | 3 | 4 | 5