Lua de Mel

Lua de Mel James Patterson

Resenhas - Lua de Mel

Marlei 27/03/2013

Resenha: "Lua de Mel" (James Patterson e Howard Roughan)
Oi pessoas! Como vão? Hoje a resenha será a respeito do livro do mundialmente famoso autor James Patterson, em co-autoria com Howar Roughan (desse eu nunca havia ouvido falar). Autor das séries com o detetive Alex Cross e do Clube das mulheres contra o crime (já foram publicadas algumas resenhas aqui) este é o primeiro livro de uma série (de, confesso, não sei quantos ...), provavelmente tendo por protagonista o detetive Jhon O'Hara, que faz sua parição neste livro.

Mas vamos à resenha: Nora é uma mulher linda e sedutora, que chama atenção da população masculina em qualquer lugar que passe. Designer de interiores, Nora é além de bonita bem sucedida profissionalmente, refinada e bem relacionada no ramo em que trabalha. Além disso, recentemente ficou noiva de um de seus clientes podres de rico, Connor, com quem acaba tendo alguns desentendimentos em função de seu trabalho.

"Nora podia sentir que Connor a observava.
Era sempre assim quando ela arrumava a mala para uma de suas viagens : ele encostava o corpo de 1,90m na porta do quarto, enterrava as mãos nos bolsos da bermuda Dockers e franzia a testa. Ele detestava a ideia de ficarem separados.
- Não vá - disse ele, com voz profunda... então, onde fica esse cliente que obriga você a trabalhar num domingo?"

Acontece que esse cliente não é um cliente qualquer: o que fica muito evidente logo nas primeiras páginas desta estória, fazendo-nos refletir sobre quem, realmente, é Nora Sinclair, designer de interiores.

"Enquanto caminhava até as imensas portas duplas do velho sobrado, Nora enfiou a mão bolsa para pegar a chave que recebera ao ser contratada por Jeffrey Walker. Com uma casa tão grande e uma campainha temperamental, o próprio Jeffrey pedira que ela entrasse sozinha (...)
- Nora, é você?- disse uma voz no topo da escada.
- Você estava esperando outra pessoa? - perguntou ela. - Tomara que não.
Jeffrey Walker desceu apressadamente até o saguão, pegou Nora nos braços e a girou no ar. Os dois se beijaram durante um minuto inteiro. Então se beijaram novamente."

E aqui descobrimos algo importante: Nora, que acaba de ficar noiva de Connor, é casada com Jeffrey Walker, escritor de romances de banca com quem se casou fora do país numa cerimônia não legalizada nos Estados Unidos. Começamos então a ver um padrão: os relacionamentos de Nora são de estados totalmente diferentes, as amigas não conhecem seus parceiros, seus contatos profissionais não conhecem seus amigos nem relacionamentos íntimos.

Por que Nora tem tantos segredos? Por que esta vida de identidades múltiplas? Quando Connor morre de um infarto em sua mansão, o agente Jhon O'hara do FBI é contrata para segui-la e investigá-la. Afinal, eles acreditam estar lidando com uma viúva negra.

"As coisas nem sempre são o que parecem.
Num instante, estou bem.
No instante seguinte, estou curvado, com a mão na barriga, em pura agonia.
Que merda esta acontecendo comigo?
(...)
Se ao menos fosse o Anjo da Morte para me tirar deste sofrimento torturante.
Mas não é ... não ainda. Então me dou conta de que talvez nunca venha a saber o que me matou nesta noite. Mas sei com certeza quem foi."

Agora, Jhon terá de ser o mais profissional possível e juntar provas que possa colocar Nora atrás das grades. No entanto, isto se torna cada vez mais difícil, já que o agente do FBI acaba se envolvendo na teia de mentiras e dissimulações que envolvem Nora Sinclair. Um jogo arriscado, em que a paixão se mistura ao dever, e que é impossível prever o desfecho.

Confesso que foi um livro que me surpreendeu, já havia lido outros títulos do autor que não haviam me deixado com a sensação de que "as páginas viram sozinhas" - o que vem escrito nas contracapas de todos os seus livros. Um livro de ação, que me deixou tensa em alguns momentos e ansiosa pelo desfecho, que realmente não era de forma alguma o que eu esperava. Recomendo!

Disponível em: http://www.dear-book.net/2013/03/resenha-lua-de-mel-james-patterson-e.html

Val 08/09/2015

Um ótimo enredo, bem inteligente, recomendo.

Rose 26/10/2013

Neste livro conhecemos Nora Sinclair, uma linda e bem sucedida designer de interiores. Nora é inteligente, talentosa e extremamente sexy. Está acostumada a ter os homens aos seus ppés. Seu mundo só não é perfeito pois seus relacionamentos não terminam muito bem. Na verdade, seus companheiros acabam mortos!
Será Nora uma versão da "Viúva Negra"? Acaso ou má sorte, verdade é que Nora caiu na mira do FBI. Sem desconfiar de nada, ela segue sua vida glamourosa.
É quando fica sabendo que seu recém noivo falecido, Connor, deixou uma apólice de vida onde ela é a única beneficiária. Mais alguns milhões estava a caminho da conta bancária de Nora. Seu único problema e empecilho era John O'Hara, o detetive contratado pela empresa para investigar a morte de Connor.
Acontece que Nora e Craig Reynolds, o representante da empresa de seguros, acabam se envolvendo além da relação "corretor - cliente". Nora quer através de Craig saber como anda as investigações de O'Hara, por sua vez, Craig quer aproveitar a confiança de Nora e descobrir sua verdadeira face.
Em um descuido, Nora acaba descobrindo toda a verdade, e agora quer vingança sobre aquele que ela não consegue tirar da cabeça.
Escapando por pouco da morte, O'Hara tem que correr atrás do prejuízo e encontrar esta "feme fatale" que sabe seduzir como ninguém.
Com provas suficientes para mofar atrás das grades, Nora será capaz de escapar desta? Ou o destino vai cobrar pelos atos passados?

No início cheguei a pensar que algum fanático pela Nora pudesse estar atrás dos crimes. Só que o autor logo de cara quis deixar bem claro que ela era mesmo a assassina. Então entra em campo o jogo de cão e gato, entre Nora, Craig e O'Hara. O vencedor será aquele que confiar menos na aparência.
Eu sou suspeita para falar, pois sou fã do autor, mas quem gosta de um mistério, vai encontrar uma boa leitura.

Erikinha 29/12/2015

Adorei
Esse livro estava na minha lista por um bom tempo, de cara a capa já me chamou atenção .
Eu particularmente adorei os dois personagens são marcantes, ninguém é tão bonzinho e nem mal.
Mesmo o autor não fazendo segredo, o final é muito surpreendente.

Leila 04/11/2015

"Felizes para sempre" ou "Até que a morte os separe"?
Fazia tempo que não lia algo do James Patterson. Os primeiros livros dele que li foram "Na teia da aranha" e "O Beijo da Morte". Lembro que fiquei bem impressionada com esses livros, são muito bons! Até viraram filmes, com Morgan Freeman interpretando o detetive Alex Cross.

Bom, agora vamos falar de "Lua de Mel", escrito por James Patterson e Howard Roughan. Já tinha visto algumas resenhas não muito positivas sobre o livro, mas mesmo assim quis ler para tirar minhas próprias conclusões. O que posso dizer é que esse livro nem se compara com os dois que citei no parágrafo acima.

Eu diria que é um suspense policial que revela o principal mistério logo no início, mas mantém outros mistérios. A principal pergunta que a sinopse nos apresenta é "Nora é inocente ou culpada?" A resposta vem já nos primeiros capítulos (mas não vou contar para vocês...). Quando li a sinopse, eu imaginava que esse suspense em torno de Nora duraria mais.

O mocinho da história, o detetive O'Hara, não é tão bonzinho assim e é um tanto burro, na minha opinião. Leiam o livro que vocês entenderão porque estou dizendo isso.

Ao longo da leitura, vários mistérios que nos intrigam são revelados. O final foi diferente do que eu esperava. Ainda não decidi se gostei ou não. Mas me pegou de surpresa, pois eu tinha certeza que seria diferente. No geral, o livro não é ruim, mas também não é grande coisa.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Moonlight Books 29/03/2013

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, http://www.moonlightbooks.net
Embora James Patterson seja mais conhecido por suas obras policiais, o primeiro livro dele que li foi O Diário de Suzana para Nicolas, que simplesmente, amei. Foi um livro que muito me emocionou e me fez chorar bastante. Então eu ficava receosa em ler seus livros policiais, afinal ficava me perguntando se ele se sairia bem nos dois gêneros. Resolvi apostar em Lua de Mel e eis aqui o resultado desta aposta.

O livro começa com um homem agonizando, percebemos claramente que ele foi vítima de envenenamento, seus minutos finais são angustiantes e seu último pensamento inesperado.

" Então me dou conta de que talvez nunca venha a saber o que me matou nesta noite. Mas sei com certeza quem foi"

Logo o cenário muda para um casal apaixonado, ela uma bela mulher e ele um homem rico e bem sucedido. Ambos vivendo uma paixão arrebatadora que é coroada com um pedido de casamento, acompanhado por um anel de diamantes. Cena de filme, se não fosse pela atitudes estranhas desta mulher, que iremos conhecer como Nora Sinclair.

Ao deixar o noivo, ela parte em uma viagem ao encontro de outro homem, este também rico, bonito e bem sucedido, e pasmem, seu marido. Mas como assim? Isso mesmo M-A-R-I-D-O. Nora é noiva de Connor, esposa de Jeffrey e para completar viúva de Tom, três estados civis diferentes para uma mesma mulher. Eu até achei que ela fosse assanhada além da conta, mas mudei de ideia completamente quando comecei a conhecê - la melhor.

"O fato era que Nora adorava estar com Connor e com Jeffrey em igual medida, o que tornava sua decisão ainda mais difícil.
Qual dos dois iria matar?"

Surpreendente, esta é a palavra que descreve bem este livro, pois não encontro melhor definição para esta história. Narrado tanto em primeira, quanto em terceira pessoa, passando por cenários maravilhosos, temos aqui a saga de uma vilã inteligente e sem escrúpulos, Nora Sinclair, uma competente e belíssima designer de interiores, que sabe usar bem suas qualidades para conseguir o que deseja, seduzindo e matando aqueles que lhe deram seus corações.

É engraçado como a frieza, calculismo e crueldade desta mulher não conseguiram me fazer odiá-la, pelo contrário, Nora foi uma personagem que adorei conhecer. Ela é corajosa, forte, determinada. É destemida e mesmo que por caminhos tortuosos, ela vai em busca do que quer. A mulher é inteligente, ao orquestrar seus assassinatos, pensa em cada mínimo detalhe, não deixando arestas para serem aparadas, sua performance de mulher que perdeu o homem que ama não deixa margem para desconfianças. Eu vibrei com cada pensamento louco dela, não conseguia acreditar que ela faria aquilo, mas ela fazia, cada final de capítulo me deixou de queixo caído.

Claro que tudo não poderia continuar tão fácil para ela, a balança tinha que ter um representante do bem para ficar equilibrada, e neste papel temos o agente do FBI, John O'Hara, que disfarçado de corretor de seguros, passa a investigar a constante presença de Nora nas mortes de homens tão ricos.

O'Hara pode ser o mocinho, mas não gostei dele de maneira alguma, muito cheio de si, achando- se a última bolachinha do pacote. Ele gosta tanto de ressaltar suas qualidades, que dá a impressão que quer convencer a si mesmo, e na verdade não convence a ninguém. A narração em primeira pessoa fica por conta dele e desta forma acompanhamos melhor o desenrolar da investigação.

E não é só isso que compõe a história, enquanto vamos acompanhando Nora e seus crimes, temos também muito mistério na trama, existe uma mulher loira que segue a vilã, temos Susan, a chefe de O'Hara e também um homem conhecido apenas como Turista, que fazem parte de histórias paralelas, mas que no final, acabam sendo todas unidas.

Lua de Mel é um livro muito gostoso de ler, tem capítulos curtos, que como disse acabam sempre de maneira impactante, e te fazem correr para ler outro e outro, e quando percebemos o livro acabou. O final não foi o que eu esperava, foi o correto, mas não o que eu queria para Nora e O'Hara, quem leu, pode dizer que sou um pouco maluca, mas é a mais pura verdade.

Eu gostei muito do livro, me diverti muito com esta vilã e seu mundo de crimes regado com muito charme e glamour. Recomendo com certeza e agora posso dizer que sou fã de James Patterson.

Jujuba 13/02/2016

Desafio - Lua de mel
O que pode faltar a Nora Sinclair, ela e linda, rica, inteligente e uma viuva negra. Se envolver com ela pode significar o fim de seu amante.
John O’Hara um agento do FBI que esta inventigando transferencias bancarias internacionais, se vê envolvido com esta mulher ao seguir os rastros do dinheiro que leva a morte de Connor, mas este é apenas o começo deste suspense, tenha sempre em mente que as coisas nunca são o que parecem.

Linny 09/10/2013

Incrivel
Desde que li O Diário de Suzana para Nicolas fiquei curiosa para conhecer outros títulos do autor James Patterson, por essa razão quando vi esse livro e soube do que se tratava, não resisti e resolvi lê-lo. As minhas expectativas quanto à obra já eram altas, mas quando comecei a ler me surpreendi, pois a história é bem melhor do que eu havia imaginado; se trata de um thriller tão bem elaborado que deixa o leitor literalmente roendo as unhas a cada novo capitulo.

Lua de Mel é o primeiro volume da série Honeymoon. A história é narrada em terceira pessoa por dois personagens principais, sendo que os capítulos são alternados e a vida destes aos poucos vai se conectando.
Nora Sinclair é uma mulher linda, sexy e bem sucedida; sua vida está para se tornar mais perfeita quando o seu rico namorado, Connor Brown a pede em casamento, porém o que era para ser a felicidade suprema se torna uma tragédia. O problema é que coisas estranhas acontecem às pessoas próximas a Nora, principalmente aos homens com que se relaciona. E isso acaba despertando a curiosidade do FBI.
Dessa forma, o implacável e malicioso agente John O’Hara é designado para investigar o caso, mas ele é esperto o suficiente para saber que nada é o que parece. No entanto, ele irá aprender que Nora não seduz simplesmente os homens, ela possui o poder de dominá-los, sendo assim quanto mais tempo ele passar perto dela, mas em perigo poderá estar.
Além da historia ser super empolgante e agradável, esse livro contém uma narrativa Page Turner, ou seja, as páginas praticamente se viram sozinhas de tanto que os fatos são contados rapidamente e isso foi algo que favoreceu a trama. Eu adoro ler obras deste tipo, principalmente quando essas são bem escritas e possuem uma grande carga de suspense e revelações bombásticas, como é o caso de Lua de Mel.
Outro ponto que me agradou bastante foi fato dos personagens serem ótimos; tanto John quanto Nora me deixaram estupefata, isso porque eles são tão enigmáticos e sarcásticos que fazem o leitor se divertir com as suas estratégias de manipulação. E os outros personagens tiveram uma grande importância, principalmente a chefe de O’Hara que me causou crises de risos com os seus comentários diretos e implacáveis. Também gostei das reviravoltas e o final é exatamente como deveria ser.
Sem dúvidas nenhuma essa série parece que promete e a parceria dos autores não poderia ser melhor; ambos contribuíram para um thriller de tirar o fôlego. Por isso ressalto que essa obra me agradou em todos os sentidos de maneira que pretendo ler tanto os outros volumes da série quanto outros títulos de ambos os autores. E também aviso que há cenas e diálogos calientes na história, por isso se trata de um obra mais destinada à adultos.
Recomendo esse livro para todos aqueles que apreciam obras bem desenvolvidas e inteligentes.

Elis 28/02/2013

Logo no início descobrimos quem é o vilão da história e o que nos faz prosseguir é a curiosidade em saber se o bom samaritano vai pega-lo. Claro que para um livro de James, não temos um simples vilão, mas sim uma ardilosa pessoa que sabe enganar perfeitamente seu oponente com sua sedução.

Nora é uma viúva que causa dúvidas no departamento de investigação e O'Hara é designado para plantar um disfarce e descobrir a verdade. Não pense que lhes revelei o livro, pois nem cheguei perto de lhes contar tudo que uma mulher pode causar. Nem o outro caso que o investigador tenta desvendar. E o pior é que se um dos dois for descoberto tudo pode estar perdido. No voar das páginas notamos que tudo é bem previsível e por Patterson ser um mestre no suspense, sentimos muita a falta dessas pitadas no textos, claro que ele não decepciona, mas também não surpreende.

No entanto não tenho como negar que li rapidamente o livro, por ficar me perguntando quem seria o mais esperto. Leiam e tirem suas próprias conclusões , pois é uma leitura boa, rápida e que prende o leitor.

Sim, não posso parar aqui sem dizer que a teia que o James sempre me proporcionou para eu ficar espantada ao final, não teve seu efeito. Mas sou fã de seus enredos. Quando leio o título e noto que ele não escreveu sozinho, me pergunto qual foram as partes que foram dele e quais foram de Howard, ou se escreveram juntamente. Não sei se terei esse esclarecimento, mas muitos leitores devem ter.

Beijokas Elis!!

Ale 04/03/2013

Blog Introducing you a Book
"Até que a morte os separe".

Nora Sinclair é uma mulher que chama a atenção de todos. Linda, super bem conceituada como designer de interiores, rica e sexy. Porém, sua vida toma um rumo totalmente inesperado após a morte de seu - quase - segundo marido. Causa: parada cardíaca. Por ser as mesmas circunstâncias que levou à morte o primeiro marido de Nora, isso desperta a atenção do FBI, e é aí que entra em ação o agente John O'Hara.

Desde o início, o livro deixa claro quais são as intenções de cada personagem, indicando quem é o mocinho, vilão e herói. O leitor acompanha mais a trajetória de toda a investigação e dos percalços que eventualmente surgem na história. Ou seja, não há grandes surpresas. O agente John O'Hara, para solucionar o caso ao qual foi submetido, acaba por se passar por um corretor de seguros e, desse modo, tenta se aproximar mais de Nora. Mas como nada é um "mar de flores", as coisas não saem como previsto...

"Liguei para Susan logo depois de voltar para o carro. Meus dois encontros iniciais com Nora mereciam um relatório para a chefe.
- Ela é tão bonita pessoalmente quanto nas fotos?
- Essa é a primeira coisa que você quer saber?
- É claro - respondeu Susan. - Ela não pode estar fazendo o que deve estar fazendo se não for linda. E então, como ela é?
- Tem alguma forma de responder a essa sua pergunta e ainda parecer profissional?
- Sim. Chama-se honestidade.
- Então: Nora Sinclair é uma mulher muito atraente. Estonteante não seria exagerado." (pg. 68)

Leia mais: http://www.introducingyouabook.com/2013/03/lua-de-mel-de-james-patterson-e-howard.html

Eduardo 02/07/2013

O enredo desta obra é de uma pobreza franciscana.

Uma apresentação de clichês, feita apenas para faturar.

Foi o primeiro e o último livro deste autor para mim.

nosso livro de cada dia 23/03/2015

''Nora Sinclair é uma mulher bem sucedida, linda, sexy e muito desejada pelos homens. E tudo parece perfeito quando seu noivo, o milionário Connor, a pede em casamento. Mas após alguns dias, Connor morre de maneira súbita. E muitos acontecimentos estranhos rodeiam essa linda mulher que se mostrará bem diferente do que parece. Mas o agente do FBI John O'Hara irá entrar no caminho dela e nada irá se resolver com facilidade.''

O livro me surpreendeu, me chocou e o melhor: me conquistou. Nora é uma mulher implacável e desde o começo é possível ver isso. Ela vai além das aparências, o que deixa qualquer homem desarmado, afinal, o que esperar de ruim de uma mulher tão maravilhosa? As aparências enganam e esse livro me mostrou um fato: homens são burros quando o assunto é uma mulher o seduzindo! Pode ser um empresário, um faxineiro ou até mesmo, no caso, um agente do FBI kkkk. A burrice do John me irritava mas o seu sarcasmo me deixava em conflito, porque eu adorava esses momentos. Um livro instigante, que li em dois dias e gostei muito dessa primeira leitura que fiz do autor.

site: https://instagram.com/nossolivrodecadadia/
Isabella.Cortez 05/05/2015minha estante
Olá.. Vi sua resenha sobre o livro o qual acabei de ler.. Gostaria se possível, que você me explicasse o final! Fiquei totalmente confusa, na internet não achei nada que me ajudasse! Aguardo a resposta! Muito obrigada

Isabella.Cortez 09/05/2015minha estante
Você pode me dar essa resposta?????