Lua de Mel

Lua de Mel James Patterson

Resenhas - Lua de Mel

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol Guimarães 16/04/2024

Nora Sinclair é viúva e requisitada decoradora de interiores, e que acaba de ficar noiva de Connor Brown, um rico e jovem investidor, que acaba sofrendo um ataque cardíaco e morre.

John O'hara um agende do FBI cruza o caminho de Nora e passa a investiga-la, e logo cai na teia de sedução de Nora.

Não é um mistério para o leitor se Nora é ou não culpada das mortes, o autor já nos deixa claro nas primeiras páginas.

O desenrolar da história para se descobrir, o envolvimento do agente com Nora, e todo o contexto ao redor é o que nos prende e deixa ansiosos para chegar ao final quando tudo será esclarecido.

Não sou uma leitora ávida de mistério ou livros policiais e amei esse. Super recomendo a leitura e agora passarei a ler mais livros do autor.

Outra coisa, não sou fã de vilões, mas desse livro...

PS: falar o mínimo possível para não soltar spoilers pq sou dessas kkkkk

Marcos 12/05/2023

A atraente e sedutora Nora Sinclair apagou seu último noivo cardiologista. Com outros dois homens aos seus pés, ela desfruta de uma vida luxuosa de dar inveja em qualquer um.

Sua primeira vítima se chama Connor, rico, bem sucedido e com porte atlético. Sua outra presa se chama Jeffrey que possui muita grana além de um perfil másculo de despertar desejo por onde passa. Porém, Nora não os ama.

Considerada uma viúva-negra, Nora usa e abusa de suas marionetes para conseguir e conquistar aquilo que deseja, e após isso, ela os descarta com uma única e agradável refeição, uma simples omelete envenenada.

Porém tudo muda ao conhecer John O'Hara, um agente do FBI que se disfarça de Craig, um servidor de apólices para entrar na vida de Nora e conseguir obter o maior número de informações sobre a vida da assassina.

Mas com a introdução na vida de Nora, John O'Hara vai perceber que não é tão fácil sair da teia de sedução feita por uma viúva negra, ainda que isso deva colocar em risco toda sua reputação no FBI.

O livro é cheio de trama, artimanhas e suspense que faz o leitor grudar na história a ponto de querer chegar ao fim para saber o que vai acontecer com a pilantra. A presença de personagens coadjuvantes que passam na história e tem um significado nela é algo chocante que faz com que todas as peças no fim se juntem formando esse eletrizante caso em livro, para isso ????

Xuia 20/02/2023

Nora Sinclair realmente parece ser um mulherão e sabe se aproveitar bem disso. John O'Hara parece ser um cara bem esperto - acho que se não fosse não teria o histórico e condecorações que tem.
O livro mistura os pontos de vista e isso acabou me confundindo algumas vezes, mas tirando isso foi uma história bem bolada e que prende atenção, tanto que acabei lendo mais rápido do que achei que leria!

Suliany 21/01/2023

Sem emoções.
John Ohara se disfarça de corretor de seguros, apresentando a Nora que ela receberia um seguro sobre a morte de seu noivo, pois estavam suspeitando da morte do mesmo. Mas, entre vários encontros, aparentemente se apaixonam.

Algumas coisa não batem... sei lá... legalzinho!

Queds 30/06/2022

Uma trama de gato e rato, alguns clichês e suspense, James prende o leitor em uma trama policial com uma pitada sensual.

Um thriller leve com capítulos curtos e intercalando o narrador no ponto de vista do investigador e em terceira pessoa, são elementos que torna a leitura ainda mais agradável.

Malu 08/06/2022

A história não teve um final adequado, aí meu ver, é claro. O livro tem um bom enredo, porém as previsibilidade em alguns pontos e falta de desenvolvimento em outros, deixou a desejar e no fim, não foi algo surpreendente. Temos uma vilã interessante, um mocinho mais ou menos e uma porção de assassinatos e alguns milhões de dólares em jogo. Nada demais né.

Fabiana 07/06/2022

Gostei
Nora Sinclair é uma assassina (e não é spoiler porque se diz logo nos primeiros capítulos). No primeiro capítulo você já percebe o quanto ela é uma vigarista de primeira classe.
Após a morte de mais um noivo, Craig Reynolds aparece. Ele tem uma apólice de seguros para ela deixado pelo falecido, acontece que para um homem jovem, morrer enfartado era algo inusitado.
Temos que investigar.
E aí a história começa propriamente dita. Ele tem um chefe - John O'Hara - e esse está engajado a provar que ela o matou e como.
Como? Na autópsia não diz qualquer coisa que a prejudique.
Craig fecha o cerco, tentando descobrir até que ponto ela é dissimulada.
Ela, por sua vê, astuta, percebe que ele esconde algo.
A brincadeira de gato e rato começa. Ele é atraído pelo charme dela, ela se deixa se envolver por aquele homem misterioso.
Cheio de plots incríveis, reviravoltas, você se pega devorando o livro querendo saber quem vai ganhar nesse jogo de sedução e quebra de braço.
Se vale a pena? Ah, vale muito.
Eu amei.

manuella.rosasilva 07/10/2021

esperava mais
O que mais dizer de um livro que poderia ter dado tudo, mas que deu muito pouco?
Esse livro tinha tudo pra dar certo: Nora é uma protagonista intrigante, meticulosa e perigosa. O detetive disfarçado O'Hara era sarcástico, atrevido e simpático. Uma ótima mistura, né? Mas não numa história mal executada.
O livro teve cenas desnecessárias e mal encaixadas. Um motivo meio defasado para abrir uma investigação tão séria, e lá pro final diálogos mal escritos pra explicar o quê, eu não entendi. Achei o final preguiçoso e faltou ornamento com a história toda. O modo de chegar até aquilo foi baseado em acontecimentos muito convenientes e mesmo com só 213 páginas, a história não foi enxuta, bem entremeada.
Muito assunto pra pouco arranjo. Talvez foi o que pegou pra essa história ?

Giselly 02/08/2021

Esperava mais...
A sinopse do livro despertou imensamente a minha curiosidade, no entanto, não supriu as minhas expectativas. Achei muito clichê. Bom entretenimento, apenas para distração!

helena 16/03/2021

Atração fatal!
O livro me prendeu tanto que terminei ele em duas noites. Me despertou vários sentimentos, tão dinâmico que parecia que eu tava assistindo um filme. Mesmo que não seja nada memorável, eu vou sentir falta dos personagens e da tensão da história. Final previsível, mas não me incomodou.
Camille 16/03/2021minha estante
arrasou vida falou tudo ??

Babi 27/02/2021

Lua de mel
Livro intrigante, cheio de reviravoltas que em alguns momentos nos faz torcer pela vilã e contra o mocinho, em outros, nos faz querer que fiquem juntos. Super recomendo

Lalinha 27/01/2021

Após esse livro fico me questionando o que é o amor, o que é a verdade..

E como realmente as coisas que fazemos voltam para gente de uma forma inexplicável..

Bell 24/09/2020

Interessante
Nora Sinclair é uma mulher linda, inteligente, cativante e desejada por todos os homens, esconde um passado cheio de coisas terríveis no qual a torna sombria e ao mesmo tempo interessante para muitos.
Esse é um daqueles famoso livros que quando lemos, as páginas viram, sozinhas. Amei.

Karina 14/06/2020

Adoro os livros do Patterson. A mistura de romance policial, o suspense e as reviravoltas são incríveis. Te prende do começo ao fim do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5