Lua de Mel

[Resenha] Lua de Mel James Patterson e Howard Roughan
Título original: Honeymoon
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 224

Nora Sinclair é uma mulher bonita, bem sucedida em sua carreira como designer de interiores, inteligente com amigas legais, homens aos seus pés e dinheiro, enfim tudo que uma mulher gostaria de ter, mas geralmente as coisas não são como realmente parecem ser. Ela tem a vida que toda mulher desejaria, um noivo lindo, rico e extremamente apaixonado, mas coisas ruins acontecem à Nora e você fica sem saber o que é de verdade. Quando mais um homem, que aparentemente entra na vida de Nora aí tudo começa a desmoronar de verdade e aí começa o mistério, o suspense aumenta e você não consegue mais parar de ler. E tem um final que vai surpreender muito.
Fiquei completamente instigada com a trama.

Nota 5/5 Estrelas

Por Roberta Corrêa

site: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1473426272935013&set=a.1471852966425677.1073741829.100008029635488&type=1&theater

Chris 17/09/2014

Uma vida que parece um conto de fadas

Linda, sexy e bem-sucedida, Nora Sinclair é desejada pelos homens e invejada pelas mulheres. E sua vida tem tudo para ficar ainda mais perfeita quando seu namorado, o atraente e rico Connor Brown, pede sua mão em casamento. Mas o que para muitos seria o começo do felizes para sempre, para Nora é a contagem regressiva para até que a morte os separe.

Uma sucessão de acontecimentos misteriosos

Coisas muito estranhas ocorrem às pessoas próximas a Nora, principalmente aos homens que entram em sua vida. E isso acaba despertando o interesse do FBI. Sarcástico, malicioso e implacável, o agente John OHara é esperto o suficiente para saber que belas fachadas podem esconder grandes perigos. Se há algo de errado com Nora, ele é o homem certo para descobrir.

Um detetive dividido entre a justiça e a obsessão

Mas a primeira coisa que OHara vai aprender é que Nora não seduz os homens, simplesmente. Ela os domina. Quanto mais tempo o agente passa perto dela, mais confuso se sente, até já não ter certeza se ainda está em busca da verdade ou se virou prisioneiro de uma atração que pode ser fatal.

Carla Martins 04/04/2014

Bom, mas com várias brechas no enredo
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Apesar de ser um autor bem famoso com diversas publicações, esse foi o primeiro livro de James Patterson que li. E gostei. Bem escrito, o thriller vai prendendo nossa atenção e, quando percebemos, estamos lendo há horas, loucos para saber o que acontecerá em seguida. Os personagens são misteriosos, o desenrolar da trama tem várias surpresas inesperadas e o desfecho é metade previsível, metade surpresa, mas a parte da surpresa, na minha opinião, deixou furos no enredo.

De um modo geral, não é um livro inesquecível, mas é uma obra que vale a pena. Classificaria como mediana.

Lua de Mel conta a história de Nora, uma mulher rica, atraente, inteligente e extremamente fria, que vê nos homens quer conquista oportunidade de conseguir ainda mais poder. Ela faz o tipo viúva negra. Sentimentos genuínos pelos homens não fazem parte da sua vida, até que ela conhece um homem que desperta nelas sentimentos desconhecidos. Pela primeira vez, o que ela sentia não era falso, não era premeditado. O problema é que esse homem é um agende disfarçado do FBI. Daí pra frente, muita adrenalina e ação tomam conta da história.

Acho que a relação extra emprego de O`Hara e Susan era pra ser uma surpresa, mas eu saquei logo no começo. Faltou perspicácia para esconder mais o fato e surpreender o leitor.

Apesar de ter vibrado com o final, acho que o enredo ficou com várias brechas e furos que deveriam ter sido melhor explicados.

Vou dar exemplos abaixo, mas NÃO CONTINUE SE VOCÊ AINDA NÃO LEU O LIVRO.

Por exemplo: a irmã de Connor, que é quem mata Nora no fim das contas. Como ela desconfiou de Nora? No livro ela menciona que seguiu a noiva de seu irmão por muito tempo, mas e daí?

Outro fato jogado é a substância que matou Nora. Entendo que a irmã de Connor tenha feito Nora morrer provando do próprio veneno, mas as vítimas da assassina ingeriam duas substâncias que, combinadas, levava à morte. Nora morreu tomando uma só. O que ela tomou? Qual a reação da substância em seu organismo?
Não sei você, mas eu fiquei bem curiosa para ter essas respostas. E aí o livro acabou. Humpf.

Hortência 05/01/2014

Lua de mel
Meu primeiro livro do Patterson e não foi um ótimo começo, infelizmente.
Começa muito bem, com alguns pontos de vista em cada capítulo que é algo que me agrada bastante, pois temos visões distintas e aparenetemente não relacionadas de um único caso.
É muito bom quando vamos lendo tentando fazer essas conexões e também tentando compreender os personagens e suas funções. Mas em um determinado momento - puff - tudo fica muito claro, pelo menos pra mim, e já consigo enxergar o desenrolar da trama :(.

Descobrir o como e o porque de um thriller, suspense é muito chato porque perde todo o encanto desse tipo de gênero e o prazer de acompanhar o restante do caso.
Quando o final que já tinha previsto - antes da metade do livro - apareceu ainda faltavam algumas páginas, e pensei logo que seria surpreendida. Fui, um pouco, mas nada de enlouquecedor. Sei que sou bem chata, mas esse final foi tão corrido que deu a impressão que foi jogado de qualquer maneira só para alocar alguns personagens. e talvez terminar de forma justa?

Carissinha 13/12/2013

Só tinha lido um livro do James Patterson, O Diário de Suzana Para Nicolas, um romance que foge completamente do estilo que ele escreve; que não é um suspense e é maravilhoso.

Depois da maravilhosa experiência quis ver se o autor era tão bom no gênero que o consagrou e decidi ler Lua de Mel, o primeiro livro de uma série que a Arqueiro começou a lançar este ano.

Conhecemos Nora Sinclair é uma mulher linda e bem sucedida. Ela faz muito sucesso com os homens e parece ter a vida perfeita. Logo percebemos que as coisas não são tão incríveis como parecem. Nora pode não ser a mocinha que parece. É aí que entra o detetive John O’Hara, investigando as coisas suspeitas da vida de Nora. Só que talvez a atração que Nora exerce com os homens talvez tenha efeito com o detetive.

Confesso que gostei do livro. A narrativa do James com o Howard Roughan – que divide a escrita com o famoso autor – é muito boa. Li o livro rapidinho, louca para chegar ao final e descobrir como toda a trama acabaria. É um livro rápido, as coisas acontecem rápido e que deixa alguns ganchos para o próximo livro da série.

Não é uma história muito complexa, difícil de desvendar os mistérios, mas é bastante agradável. Uma das coisas que me agradou foi o relacionamento de John com sua chefe. Os dois sempre têm conversas interessantes. Nora é uma personagem complexa e que irrita, muitas vezes. Na maioria das vezes.

É um livro bom, não vai mudar sua vida, mas vai deixar você com vontade de ler o próximo da série.

site: www.carissavieira.com

Rose 26/10/2013

Neste livro conhecemos Nora Sinclair, uma linda e bem sucedida designer de interiores. Nora é inteligente, talentosa e extremamente sexy. Está acostumada a ter os homens aos seus ppés. Seu mundo só não é perfeito pois seus relacionamentos não terminam muito bem. Na verdade, seus companheiros acabam mortos!
Será Nora uma versão da "Viúva Negra"? Acaso ou má sorte, verdade é que Nora caiu na mira do FBI. Sem desconfiar de nada, ela segue sua vida glamourosa.
É quando fica sabendo que seu recém noivo falecido, Connor, deixou uma apólice de vida onde ela é a única beneficiária. Mais alguns milhões estava a caminho da conta bancária de Nora. Seu único problema e empecilho era John O'Hara, o detetive contratado pela empresa para investigar a morte de Connor.
Acontece que Nora e Craig Reynolds, o representante da empresa de seguros, acabam se envolvendo além da relação "corretor - cliente". Nora quer através de Craig saber como anda as investigações de O'Hara, por sua vez, Craig quer aproveitar a confiança de Nora e descobrir sua verdadeira face.
Em um descuido, Nora acaba descobrindo toda a verdade, e agora quer vingança sobre aquele que ela não consegue tirar da cabeça.
Escapando por pouco da morte, O'Hara tem que correr atrás do prejuízo e encontrar esta "feme fatale" que sabe seduzir como ninguém.
Com provas suficientes para mofar atrás das grades, Nora será capaz de escapar desta? Ou o destino vai cobrar pelos atos passados?

No início cheguei a pensar que algum fanático pela Nora pudesse estar atrás dos crimes. Só que o autor logo de cara quis deixar bem claro que ela era mesmo a assassina. Então entra em campo o jogo de cão e gato, entre Nora, Craig e O'Hara. O vencedor será aquele que confiar menos na aparência.
Eu sou suspeita para falar, pois sou fã do autor, mas quem gosta de um mistério, vai encontrar uma boa leitura.

Karen 11/10/2013

Torci pela vilã
Não dava pra vilã se converter e ficar com o mocinho?

Linny 09/10/2013

Incrivel
Desde que li O Diário de Suzana para Nicolas fiquei curiosa para conhecer outros títulos do autor James Patterson, por essa razão quando vi esse livro e soube do que se tratava, não resisti e resolvi lê-lo. As minhas expectativas quanto à obra já eram altas, mas quando comecei a ler me surpreendi, pois a história é bem melhor do que eu havia imaginado; se trata de um thriller tão bem elaborado que deixa o leitor literalmente roendo as unhas a cada novo capitulo.

Lua de Mel é o primeiro volume da série Honeymoon. A história é narrada em terceira pessoa por dois personagens principais, sendo que os capítulos são alternados e a vida destes aos poucos vai se conectando.
Nora Sinclair é uma mulher linda, sexy e bem sucedida; sua vida está para se tornar mais perfeita quando o seu rico namorado, Connor Brown a pede em casamento, porém o que era para ser a felicidade suprema se torna uma tragédia. O problema é que coisas estranhas acontecem às pessoas próximas a Nora, principalmente aos homens com que se relaciona. E isso acaba despertando a curiosidade do FBI.
Dessa forma, o implacável e malicioso agente John O’Hara é designado para investigar o caso, mas ele é esperto o suficiente para saber que nada é o que parece. No entanto, ele irá aprender que Nora não seduz simplesmente os homens, ela possui o poder de dominá-los, sendo assim quanto mais tempo ele passar perto dela, mas em perigo poderá estar.
Além da historia ser super empolgante e agradável, esse livro contém uma narrativa Page Turner, ou seja, as páginas praticamente se viram sozinhas de tanto que os fatos são contados rapidamente e isso foi algo que favoreceu a trama. Eu adoro ler obras deste tipo, principalmente quando essas são bem escritas e possuem uma grande carga de suspense e revelações bombásticas, como é o caso de Lua de Mel.
Outro ponto que me agradou bastante foi fato dos personagens serem ótimos; tanto John quanto Nora me deixaram estupefata, isso porque eles são tão enigmáticos e sarcásticos que fazem o leitor se divertir com as suas estratégias de manipulação. E os outros personagens tiveram uma grande importância, principalmente a chefe de O’Hara que me causou crises de risos com os seus comentários diretos e implacáveis. Também gostei das reviravoltas e o final é exatamente como deveria ser.
Sem dúvidas nenhuma essa série parece que promete e a parceria dos autores não poderia ser melhor; ambos contribuíram para um thriller de tirar o fôlego. Por isso ressalto que essa obra me agradou em todos os sentidos de maneira que pretendo ler tanto os outros volumes da série quanto outros títulos de ambos os autores. E também aviso que há cenas e diálogos calientes na história, por isso se trata de um obra mais destinada à adultos.
Recomendo esse livro para todos aqueles que apreciam obras bem desenvolvidas e inteligentes.

tadeu-cz 28/08/2013

um livro que te prende da primeira a ultima pagina. uma trama envolvente que leva as pessoas ao limite da confiança, amor ,ódio e ambição , uma esposa ou uma viuva negra ? um detetive determinado a desvendar esse mistério , mas acaba se entregando completamente ! muuuiiiitooo bom nota 9,5.

Nadia 14/08/2013

Gostei Muito!!!
Quem gosta de um Bom romance policial, super indico esse. Tem tudo: trama, sexo,traição e surpresa. E um desfecho digno de tudo isso..

Eduardo 02/07/2013

O enredo desta obra é de uma pobreza franciscana.

Uma apresentação de clichês, feita apenas para faturar.

Foi o primeiro e o último livro deste autor para mim.
Virgílio César 03/09/2020minha estante
Acho que Este autor publica um livro por semana e sempre está entre os mais vendidos, Todos são ruins. Só se salva os do início da carreira. Pela quantidade de livros que publica não dá para desenvolver uma boa trama.

Daycir 23/05/2013

Uma pitadinha de veneno no romance....rsrs
Começou com cara de um livreto romântico, mas se mostrou envolvente e dinâmico!
Adorei a dissimulação da protagonista, que "disfarçada" de uma belíssima mulher, conseguia manipular a atenção masculina e assim desenvolver seus planos mais ardilosos....
Nora envolve a gente e em muitos momentos fiquei tentada a torcer por ela, afinal, ora bolas, ela desempenhava tão bem seu papel!!! E além do mais dava e recebia prazer, era bem astuta, porque não se sair bem???
Vale a pena!

1 | 2 | 3 | 4 | 5