Um Certo Verão

Resenhas - Um Certo Verão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Duda França 18/08/2023

Resumo do livro Um Certo Verão, de David Baldacci
Olá Guardiões da Leitura ? Tudo bem? O resumo de hoje é do livro: Um Certo Verão, escrito pelo autor David Baldacci.??

? Jack é um homem forte e corajoso, lutou em várias guerras e tem uma família muito bonita. Está chegando a véspera de Natal, mas ele não vai viver mais, porque tem uma doença terminal, o que deixou o Natal da sua família bem desanimado. Ele escreve cartas se despedindo de Lizzie e dos filhos, para um dia serem lidas depois de sua morte.

? Lizzie, esposa de Jack, com tanta comemoração natalina (mesmo triste por saber que não teria o esposo ao seu lado, nunca mais), esqueceu de comprar os remédios pra ele, pegou o carro, ainda durante a noite, nevando muito. Acabou sendo atropelada.

? Mais tarde, a família recebeu a notícia da morte da mãe, deixando Mikki, Cory e Jackie, os filhos de Lizzie e Jack, ainda mais tristes. Foram morar com a avó Boonie, enquanto Jack teve seu destino em um asilo.

? Um milagre aconteceu, Jack conseguiu se recuperar da doença. Sammy, seu amigo, o ajudou, treinando-o, foram morar juntos, com as crianças, na casa conhecida por "O Palácio", onde Lizzie cresceu, ao lado do Farol.

?A família aprendeu a viver novamente, sem a mãe. Mikki conheceu Liam, um garoto tão rockeiro quanto ela, Cory se interessou ainda mais pelo teatro, Jackie estava aprontando sempre, Jack conheceu Jenna, mãe de Liam, Sammy até arranjou uma namorada. Mas é óbvio que passaram por dificuldades: Jack não sabia como cuidar de uma família, ele não era apenas um provedor do lar, e sim pai, amigo e companheiro ao mesmo tempo, porque o que ele mais queria era não desperdiçar essa segunda chance de viver.

? Boonie, avó das crianças, depois de mandar um espião cuidar da vida da família de Jack, junta algumas provas dele tendo ataques de raiva na praia, por não conseguir fazer o Farol funcionar, o que foi suficiente para as guardas das crianças ficarem com a avó. No dia de ir embora com a avó, Mikki correu desesperada, na praia, durante a formação de uma tempestade, foi levada pro mar. Jack manteve a calma e o farol funcionou, Jack nadou e salvou a filha, Boonie leu as cartas e devolveu as guardas das crianças pro Jack.

hud 10/03/2023

Surpreendente
Confesso que comecei essa leitura sem muitas expectativas, mas no decorrer da história fui me apaixonando por ela.
Algumas partes são bem tristes e me fizeram refletir bastante sobre o valor a vida e o nosso tempo aqui na terra. Devemos aproveitar cada momento, cada segundo e temos que dar graças a Deus por termos saúde.
Eu amei os personagens, odiava a mikki no início mas depois deu pra perceber que ela era apenas uma adolescente cheia de medos e inseguranças passando pelo momento mais complicado da vida. Também amei o Sammy, ele é um exemplo de amigo que todos deveriam ter.

Aline 27/12/2022

Bom pra ler sem expectativas
Jack, diagnosticado com uma doença terminal, perde a esposa em um acidente de carro.
Sozinho e certo de que logo morrerá por causa da doença, ele deixa os filhos com familiares e se interna em um asilo, a fim de diminuir o sofrimento da família, quando sua vida muda surpreendentemente.

No início parece que a história gira apenas ao redor da doença, mas aí nos deparamos com dramas de uma família marcada pelo luto e a superação.

Na minha opinião, a maior mudança ali foi a da Mikki. Com a ajuda dos amigos ela vai amadurecendo e começando a se entender com o pai. As cenas mais emocionantes são entre ela e Jack, seu pai.

Os capítulos são curtos e a história é ótima para uma leitura calma, sem muitas expectativas, pois é meio previsível.

Re Oliver 14/11/2022

Linda história
Eu fiz a compra desse livro em 2015 e sei lá pq cargas d'água eu só o peguei para ler esse ano. O livro é incrível, a história muito maravilhosa . O início é meio pesado , me ativou um gatilho específico mas nada que me fizesse querer parar a leitura , pelo contrário, só despertou mais meu interesse . No decorrer da história vão acontecendo diversas coisas o que torna a leitura bem agradável e nada cansativa . Com certeza vai ser o meu primeiro " favoritado " do ano . Eu amei !

maria 25/02/2022

Achei muito bom mas queria ver mais interações com os outros filhos do Jack. O livro quase só focou na Mikki ??

cibelefrahm 21/01/2022

História interessante e com uma escrita bem fluida, ótima para terminar de ler rapidinho nas férias. Um porém é que o autor cria situações demais durante a narrativa, que acaba tendo um desfecho meio corrido e previsível.

Nique 05/01/2022

Quando vi a capa do livro, nunca pensei que ele fosse ser assim. Começa numa vibe de morte, o assunto das primeiras 60 páginas é morte, e é bem doloroso.
Depois surge a esperança, e surge o recomeço. Essa parte do livro consegue ser extremamente gostosa de ler, a vibe de praia da um toque de leveza pro livro. É importante dizer que esse não é um livro levinho, é um livro que gira em torno do luto e suas consequências.
Por fim, o final do livro é cheio de fortes emoções e muito aprendizado. Eu devorei o livro em dois dias, super recomendo!

Marcia 31/05/2021

Minhas impressoes sobre o livro.
Quem gosta de uma linda e emocionante história de amor, família e superação!?
Nesse final de semana terminei o livro Um certo verão do escritor David Baldacci.
Que livro encantador! Não conseguia parar de ler. Em vários momentos me emocionei e aprendi bastante com os personagens.
São narrados momentos muito dificeis como o lidar com uma doença, com a separação,superação e a luta por manter a família unida.
Gostei muito da forma que o escritor nos passou a história e me envolvi com a família toda. Valeu muito essa leitura
Sinopse: "Diagnosticado com uma doença terminal, Jack passa seus últimos dias se despedindo da esposa Lizzie e de seus três filhos. Inesperadamente, uma nova tragédia se abate sobre a família: Lizzie sofre um acidente de carro e morre. ... Num verão inesquecível, ele luta para reconstruir a família e reaprende a amar."

Andy Santana 17/04/2021

Um livro de amor e superação
Comprei este livro despretensiosamente, sem conhecer a história e muito menos o autor. Fui surpreendido com uma narrativa cativante, envolvente e cheia de amor que conta a história de Jack, um ex combatente de guerra que é diagnosticado com uma doença rara e incurável, diante deste diagnóstico ele se prepara para encarar a morte, e deixar a mulher Lizzie e três filhos.

Só não contaria com o inesperado, na noite de Natal, Lizzie sofre um acidente e acaba morrendo, deixando o marido moribundo. Os avós maternos resolvem internar Jack num asilo até o dia fatídico enquanto as crianças são distribuídas entre os familiares. Porém sem explicação, Jack encontra uma força que o cura a ponto de retomar a vida e cuidar de seus filhos.

A história é marcada pelo arrependimento, culpa e principalmente pelo perdão. Necessitamos enfrentar nossos medos para seguir em frente, diante de tais incertezas os personagens se interligam buscando entender os porquês da vida. Uma história leve e com o mistério de o que vai acontecer no final. David Baldacci consegue conduzir o leitor até os momentos finais sem se perder. Vale a leitura, principalmente para quem gosta de romance.

site: http://www.sodapop.com.br/livro-um-certo-verao/

Duda 19/03/2021

Chorei muito!
Um pai com uma doença mortal. Três filhos. Sua esposa morre. Oq fazer agora? Dessa forma conhecemos a família Armstrong, que batalha para que o pai, Jack, tenha mais um dia de vida para chegar até o Natal. Assim, quando Lizzie, a mãe, morre em um acidente de carro, nos perguntamos: o que será dos três adolescentes: Cory, Mikki e Jackie? São separados e cada um vai para uma cidade para que parentes cuidem deles. Até que, milagrosamente, Jack se cura da doença, mas deve recuperar não somente seus filhos, mas também a confiança deles de que não irão mais perder o pai.
O que eu senti lendo o livro foi um misto de leveza, bondade, humildade, força, reconstrução e amor, muito amor. Amor é o que não falta na família, entretanto, não é suficiente para segurá-la e estruturá-la. Ao longo do livro você torce para que dê tudo certo, que não somente a família perceba que está tudo bem, mas as pessoas ao redor, que sempre desconfiam a qualquer momento de que algo pode ocorrer com Jack novamente. Mas não percebem que o que aconteceu com ele foi nada menos do que um milagre e, como ele acredita, Lizzie o ajudou muito.
O livro é escrito de forma leve, objetiva (às vezes até demais, pensava que tinha perdido algumas páginas) e cru, mostrando claramente as intenções, desejos e receios de cada um dos personagens principais envolvidos. A todo momento pensei: esse livro é perfeito para virar um filme! Com o final que tem... nem preciso dizer que desatei a chorar!
Recomendo muitíssimo.

Julia.Santos 10/03/2021

Um livro para se apaixonar
Confesso que quando peguei para ler não dava nada a ele, achava que seria uma simples história, me enganei muito, foi um dos primeiros livros que tive gosto de ler em apenas 1 dia.

Mah Mac Dowell 07/08/2020

Água com açúcar
Bem Água com açúcar no estilo Nicholas Sparks. Pra quem gosta desse gênero, uma boa pedida. Só fiquei com a impressão que o Autor contou a história correndo fazendo um resumão dos fatos haha

Leonardo.Calandrini 11/07/2020

Surpreendente. Que reviravolta o livro aborda e o poder de acreditar, de ter fé é sem igual nessa história. Além disso tudo, a leitura é leve, os personagens carismáticos e fofo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5