A Gaiola de Vidro

A Gaiola de Vidro Colin Wilson

Resenhas - A Gaiola de Vidro

Um ~ Leitor 25/02/2020

A mente de um assassino
Temos aqui um autor que faz menção aos detalhes para que possamos entender a fundo a mente de um tipo de assassino, que por sinal bem peculiar. O final é compreensível e tenhi vontade de conhecer as obras de Blake agora.
Julia.Piscitelli 06/01/2021minha estante
Eu também tenho vontade conhecer as obras de Blake agora. Mas no final... Você conseguiu entender a relação dos poemas de Blake com o suposto suspeito em si? Eu me buguei nessa parte

Mendeez 08/03/2011

É um livro com um ótimo assunto, abordado de uma maneira muito boa... mas na minha opnião, com um final fraco. poderia ser melhor.

Mariane 16/06/2020

Frustrante
Como devoradora de Agatha Christie, ao ler a resenha delete livro que prometia desvendar o mistério de um assassino do Tâmisa, confesso que terminei o livro na base do ódio.. por diversas vezes o livro é racista, homofóbico, usa de pano de fundo o possível casamento de uma menina de 15 anos com um cara mto mais velho, um tutor q faZ um abuso velado a tutelada... e de suspense e mistério mesmo o livro deixa a desejar. Ele começa com os assassinatos já ocorridos, não acontece mais nenhum ao longo do livro. O suposto detetive viaja nos próprios pensamentos e tira ideias precipitadas e um tanto quanto infundadas pra definir quem eh seu suspeito. Passa da metade o livro e nada acontece. A ação toda acontece nos últimos 25% do livro e mesmo assim é mediana...
Guido.Callegari 05/06/2021minha estante
Gostei do livro. Ressalvando a relação do personagem com a menina(precoce, segundo a narrativa), a análise psicológica, descrita por Damon, no decorrer do texto, provocam reflexões sobre a conduta do ser humano no contexto social em que vive. Algumas incongruências nos relacionamentos, alguns exageros, mas a proposta é uma obra de ficção. Lendo mais sobre o escritor que baseia sua obra em fatos reais, entendi o sentido que ele deu na trama do psicopata e sua influência no ato da prisão do mesmo. As deduções que Damon tira, após a prisão do criminoso, não deixam de ser interessantes, em especial, no tocante ao aspecto probatório dos crimes a ele atribuídos e à possibilidade de um futuro suicídio do personagem.

May | @vidadaleitora 26/12/2021minha estante
Concordo em tudo!

Antonio Maluco 02/10/2018

Policial
o livro é legal e seria interessante 1 filme ou seriado do livro em questão

laura.brunca 27/10/2021

achei um rumo doido
eu nao esperava isso do livro,mas gostei sim,parece um filme,estilo sherlock holmes só que mais amador