Cítrico Simone O. Marques

Resenhas - Cítrico

Samara 03/05/2019

Sobre cítrico
Definitivamente um livro envolvente e de certa forma independente do primeiro (Agridoce), mas estou furiosa porque não tenho o terceiro... Sério, como pode terminar desse jeito? ?

Michelle 29/10/2022minha estante
instigante

Mari Scotti 05/10/2013

Ah Daniel!

Autor: Simone O. Marques

Editora: Literata

Sinopse: No segundo livro da saga Sabores do Sangue, o ciclo do despertar transforma a vida de todos que se envolvem com ele. Portadores, escravos, antagonistas e os que estão próximos deles irão provar os sabores e dissabores desta conturbada relação de sangue.

Quem não conhece a Saga Sabores do Sangue, pode ler a resenha do primeiro livro Agridoce, aqui.

Pode conter spoiler do primeiro livro!

Estava ansiosa para ler este livro desde o lançamento e foi em um evento que a Simone aceitou trocar comigo e pude trazê-lo para a minha casinha!

Comecei a ler hoje e terminei hoje mesmo!

Em Cítrico a Anya continua super protegida, chega a ser cansativo a forma que os "homens da sua vida" a cercam e a prendem. Nunca contam nada e não percebem que é exatamente o não saber que faz com que ela corra tantos riscos. Mas sabemos que isto é necessário, pois ninguém nasce sabendo os passos certos a dar.

Confesso que neste livro eu achei a leitura mais dificil, talvez porque eu estivesse ansiosa para ver o Dante e o Daniel! Fiquei um pouco decepcionada em como o Leo ganhou espaço nesse livro, esperava que o Dante fosse mais intenso como foi no primeiro e que descobrisse sozinho o que ele representa na vida da Anya, mas o Leo apareceu e não me conquistou nenhum pouco e por isso as cenas com o Dante não me agradaram também, desculpe Simone, mas sempre elegemos um vilão preferido e um mocinho preferido nas histórias! Haha.

O Dante era o meu, agora acho ele um bocó. E o Leo um intrometido.

Voltando a resenha...

O Daniel está cada dia mais exuberante! Esperava que a relação dele com a Anya melhorasse, crescesse e fiquei muito feliz com as cenas dos dois e também com a forma que ele parece entende-la quando ninguém mais tenta. Mas tenho a impressão que a Anya não se envolveu como eu gostaria. Talvez descubra isso no próximo volume. Espero que sim, porque SHIPPO muito eles.

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2013/10/resenha-citrico-simone-o-marques.html

Josy 12/07/2013

Depois da resenha de Agridoce, que pode ser lida aqui, agora trago para vocês a continuação da Saga dos Sabores do Sangue: Cítrico. Já avisando que, por ser uma continuação, pode haver alguns spoilers do primeiro livro.

Já no início do livro vemos que a continuação da história acontece de maneira linear aos acontecimentos de Agridoce, com todos os eventos ainda muito recentes e seus envolvidos buscando soluções.

Rafael se vê perdido e irritado, sem saber o que pode fazer para livrar Anya das presas de Sid, que agora fará de tudo para tê-la para si. Alheia a isso, a jovem, que não faz ideia do real perigo que corre, percebe-se cada vez mais envolvida por Daniel, seu escravo de aroma inebriante de chocolate, por seu sangue que parece ter o poder de deixa-la ainda mais viciada e necessitada das sensações causadas por ele a cada nova mordida.

Neste segundo livro, Anya aos poucos vai deixando de ser a menininha que foi criada em uma redoma de vidro superprotegida pelo pai para tornar-se uma mulher que quer não apenas se independente em suas escolhas, mas também livre. A necessidade dessa liberdade, no entanto, é algo que preocupa a todos os envolvidos, mas que acaba se mostrando necessária. É então que temos nossa mudança de ambientação principal da história, com Anya e Daniel indo para São Paulo com o pretexto de comparecer ao casamento da irmã dele e assim também deixando a jovem longe do faro de Sid, que começava sua investida em busca da Portadora.

Neste volume vemos também um grande destaque para Leo, o irmão de Dante e mais novo amigo de Anya, alguém que não apenas é imune aos poderes de Ivan, mas que também começa a apresentar uma habilidade singular e muito útil para a protagonista. Dante (que, reafirmo após este livro, é meu personagem favorito!) também ganha certo destaque na trama, inclusive protagonizando duas cenas quentes com a Portadora mais desejada da trama.

Outro destaque para esse livro é a maior participação dos Antagonistas, ou melhor, do grupo que se autodenomina “Justiceiros do Sangue”. Régis se torna um personagem recorrente na história e em muitas cenas podemos ver o lado dele, seu modo de agir e toda a sua “loucura” natural. Além de conhecer um novo personagem do grupo que aparentemente terá mais destaque ao longo da saga.

No final de Cítrico, assim como em Agridoce, Simone nos deixa em êxtase apenas para terminar novamente em um ponto crítico e sermos torturados com a espera até o próximo volume.

Um ponto negativo e que particularmente me incomodou bastante foi a fonte usada na diagramação do livro. Apesar de não ter atrapalhado a leitura, talvez por ser incomum, achei um pouco estranho. Outro ponto falho foi a revisão, que, sinceramente, não esteve à altura da autora, se tornando incomoda para os leitores mais críticos.

No mais, o livro é ótimo para fãs de suspense com toques de romance, ou fãs de romance com toques de suspense. Simone Marques escreve com maestria e consegue cativar os apreciadores de ambos os gêneros. Há também um toque mais apimentado neste livro, fato que também pode agradar a muitos.

Resenha originalmente postada em: http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/2013/07/citrico.html

Literatura 03/03/2013

Sangue e desejo em alta voltagem
Algumas vezes temos que ter cuidado com aquilo que a gente deseja, pois se desejarmos com muita devoção ela pode acontecer. Seguindo este raciocínio comecei a ambicionar a continuação de um livro que havia lido e não me saía da cabeça. O livro em questão é Agridoce da minha querida amiga Simone O. Marques.

Descobri que não estava solitário nesta minha empreitada, muitos sonhavam com aquela gama enorme de personagens - portadores, antagonistas, escravos, tutores, contaminados, anarquistas, mensageiros – todos novamente povoando nossos anseios, externando nossas vontades implícitas. De tanto insistirmos, acabamos presenteados com a continuação, melhor ainda, com o desenvolvimento da saga “Sabores do Sangue”.

O livro Cítrico, segundo da saga, chega às livrarias no início de abril, lançado pela editora Literata (desde já quero tornar pública minha admiração por esta editora, louvando sua iniciativa em lançar autores nacionais de qualidade), mas para minha surpresa e envaidecimento fui um dos escolhidos para lê-lo em primeira mão, antecipadamente.

É como lançar um velho lobo em meio às ovelhas. Fiquei alucinado, convite feito, convite aceito, é claro! O livro é de tirar o fôlego. Logo de cara temos personagens secundários ganhando status numa “leve” sessão de tortura.
Veja a resenha completa no site:

Euflauzino 26/02/2013

Sangue e desejo em alta voltagem

É como lançar um velho lobo em meio às ovelhas. Fiquei alucinado, convite feito, convite aceito, é claro! O livro é de tirar o fôlego. Logo de cara temos personagens secundários ganhando status numa “leve” sessão de tortura:

"A luz foi diminuída até ficar pouco mais fraca do que uma lâmpada de 60 watts. Nicolas sentia que sua boca estava seca, mas uma gosma escorria pelas laterais de seus lábios e pelo pescoço. Abriu os olhos... Que lugar era aquele? Um consultório de dentista? Pensou sentindo o pânico crescer incontrolavelmente. Sua boca aberta estava presa por algo de metal, que machucava. Um som como de um gargarejar foi a única coisa que conseguiu fazer. A música continuava em seu refrão, mas agora o som estava mais baixo, You're the devil in disguise... oh yes you are... the devil in disguise... Então uma sombra passou pela luz e a figura de seu captor se revelou. Era um homem baixo, com um rosto estreito, cabelo liso cor de palha que caía pela testa, grudado no suor do rosto, a barba estava por fazer, os lábios eram finos e compridos e uma grande cicatriz marcava sua bochecha esquerda.
Nicolas quis gritar, mas seus sons eram sufocados pela gosma que tomava conta de sua boca. O homem o fitou com esbugalhados olhos escuros e sorriu ligeiramente. Ergueu uma peça de metal o suficiente para que Nicolas pudesse vê-la, era semelhante a um alicate..."

Leia mais em: