O Livro do Amanhã

O Livro do Amanhã Cecelia Ahern

Resenhas - O Livro do Amanhã

Juliana.Leite 22/04/2024

Leitura para passar o tempo
Já li outros livros da Cecelia e amei! Esse foi uma leitura ok, não me super prendeu, mas não foi um livro ruim. Foi uma boa leitura para lazer, para passar o tempo.
Com elementos lúdicos, mistérios, linguagem simples, a história é gostosinha de ler.

Clara 09/04/2024

PROJETO: Tentando zerar os livros da minha estante? 7/20
O livro não é de todo ruim, mas também não é de todo bom kkkkkkk.
O começo achei bem chatinho, aí depois começou a ficar um pouco interessante, mas nem tanto, estava esperando uma coisa, aí venho outra nada a vê, aí o final virou uma confusão, achei bem corrido, um monte de informações, e enfim, acaba que não gostei muito no final das contas?

MAS GOSTARIA DE DEIXAR AQUI REGISTRADO ALGUMAS FRASES QUE GOSTEI DO LIVRO?

"Antes, eu nunca pensava no amanhã, vivia no aqui e agora. Agora, me alegro quando acordo e vejo que existe um amanhã. Agora, quero torná-los o melhor que puderem ser."
-Tamara

"É parecido com os conselhos: VOCÊ SO PODE DÁ-LOS SE OS TIVER VIVIDO."
-Tamara

"Compreendi que, quando as coisas fracassam, as pessoas não ficam apenas dilaceradas, se tornam sobreviventes."
-Tamara

" É como qualquer coisa ruim ou assustadora que acontece: quando você a termina ou a supera, sente-se tão aliviado que se esquece de como a circunstância foi terrível, de como você se sentia infeliz, e quer vê-la mais uma vez, ou apenas se lembrar das partes boas, ou dizer a si mesmo que aquilo o ajudou a chegar à nova parte de si mesmo."
-Tamara

"Acho que a maioria das pessoas entra nas livrarias sem a menor ideia do que querem comprar. De algum modo, os livros ficam ali, quase que por magia, desejosos que as pessoas os escolham. A pessoa certa para o livro certo. Parece que já sabem de qual vida precisam fazer parte, em qual delas podem fazer diferença ou podem ensinar uma lição, pôr um sorriso no rosto no momento preciso. Penso em livros de forma muito diferente agora."
-Tamara

" O que aprendi hoje?. Nessa circunstância, sinto que ficaria mais fácil dizer: O que não aprendi. E a resposta é: NADA. Absolutamente nada porque aprendi muito, cresci muito e isso não para NUNCA."

Estelle0 04/03/2024

O final é Surpreendente!
No início achei a história mais ?parada? não me despertou muitas emoções como entusiasmo. Mas assim que cheguei na metade do livro, me senti mais presa, quando a história foi fazendo mais sentido, os acontecimentos, foram se intensificando. O final me surpreendeu, realmente não esperava esse final, e foi esse final que me fez dar a nota 10/10. Me prendeu de uma forma, que eu não queria parar de ler nem pra comer.
Muito bom!

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortávelvida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa.
Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?

julia2391 10/09/2023

Eu amei esse livro, sério! foram tantos plots que me envolveram muito, me senti dentro da história!!

Gleison Lima 21/06/2023

Livro sobre o amanhã
A abordagem feita pela autora criou elementos fundamentais para a história.

Questões sobre como nos deparamos com o luto. A criação de uma jovem mimada acostumada ao luxo.Vira de cabeça para baixo após a morte do pai. A jovem sempre com sua fala ríspida com as pessoas, se depara com uma outra realidade após perderem tudo.

O livro encontrado torna a trama mais envolvente.

Razões do amor doentio. A rede de mentiras com intuito de se conseguir o amor de outrem.

gleice 20/06/2023

Tamara, acostumada a ter tudo do melhor, a morar em uma mansão e a passar as férias fazendo compras em Miami ou Londres, de repente se vê obrigada a economizar seu shampoo caro e dividir uma casa adaptada com pessoas simples e acostumadas a outro estilo de vida. Arthur, irmão de sua mãe, é um homem calado, mas simpático no seu silêncio. Já sua esposa Rosaleen é agitada e prestativa ao extremo, sempre com seus aventais, correndo de um lado para o outro, cozinhando tortas de maçãs ou limpando a casa.

Giovanna383 16/05/2023

Comprei pq pensei que era a Taylor Swift na capa
Um livro que promete pouco e entrega o suficiente, uma trama gostosinha e meio sem nexo que te faz engulir confortavelmente todas as informações e decisões de personagens. Um bom livro e é só.

Sarah Santiago 27/03/2023

No início achei bem chatinho,bem adolescente hahaha mas depois ficou me dando muita curiosidade do que já acontecer, a história prende mais pro final do livro .

Poegrafias 13/02/2023

O livro do amanhã - Cecelia Ahern
"[...] os livros ficam ali, quase que por magia, desejosos que as pessoas os escolham. A pessoa certa para o livro certo. Parece que já sabem de qual vida precisam fazer parte, em qual delas podem fazer diferença ou podem ensinar uma lição, pôr um sorriso no rosto no momento preciso".
Acredito que todo livro merece uma segunda chance.

Tais.Hana 16/01/2023

Um livro muito bom, eu suspeita pra falar porque amo todos os livros da autora, mas é um livro que nos provoca e nos faz pensar sobre questões da vida e o que nos espera no amanhã.

JanaStolfi 19/08/2022

Fantástico
Que suspense, que historia! Eu ja estava agoniada por ler e nao descobrir logo o porque de tantos segredos?.mas depois que foi reveladoo BRASILLLLL, foi muito bommmmm! E não so pelo suspense, mas lições a serem aprendidas e pra gente levar para as nossas vidas. Nao agir momentaneamente sem pensar no amanhã, ou se vai ferir alguém com suas ações. O livro ensina que vc pode quebrar a cara e se arrepender pq as vezes o amanhã e tarde demais para consertar um erro.

Nanda 28/05/2022

surpresa boa
esse é o livro (de todos que ja li) que eu literalmente não esperava nada de bom pra história pq sejamos sinceros, essa capa não conquista ninguém kijijkkkkkk

mas eu me surpreendi DEMAIS com a história e gostei tanto do desenrolar e como tudo se encaixa no final

ok, a escrita não é perfeita mas é ok
a trama acaba te prendendo, por mais que a escrita (nas 50 primeiras paginas principalmente) seja mega arrastada e a autora parecer ter esquecido que existe a tecla ENTER KKKKK

ele foi tudo que não esperava pq a sinopse da a entender q vai focar em um assunto específico (vulgo o tal diário) mas digamos que não é bem assim
ele é só um objeto mágico em um mundo comum e eu gostei disso mesmo assim
por mais que confesso que eu pensava que a qualquer momento aparecia um bando de fadas, duendes etc (estilo principe cruel)

e tipo, eu li essa sinopse a literalmente ANOS atrás e nem lembrava direito do que se tratava o livro e foi bom isso, pq eu não fazia ideia do que iria acontecer a cada página e os plots não ficaram previsíveis

gostei de como os personagens foram construídos (um dos poucos livros que consegui "ver" cada personagem como era retratado no livro)

todo o suspense e o mistério do livro foram muito bem trabalhados e super intrigantes e os plots foram bons

Bibi 30/03/2022

Eu estou apaixonada nesse livro, li ele sem parar. Fiquei viciada na história durante todos os dias da leitura. A trama dos personagens, a descrição de tudo que aconteceu. Um terror de leve, com suspense, muito mistério, fiquei encantada, devorei o livro. Li, li sem parar. Indico demais da conta. Me prendo bastante na história.