O Livro do Amanhã

O Livro do Amanhã Cecelia Ahern

Resenhas - O Livro do Amanhã

Nati 31/12/2020

O início desse livro é muito chato e arrastado, cheia de descrições e narrações sem emoções. Pensei até em desistir da leitura, mas persisti. Lá pela página 130, a história começou a ficar boa de verdade. O enredo se mostrou muito intrigante e o final não foi minimamente o que eu esperava, o que fez com que, no final, eu gostasse da história.

Mona 09/11/2020

Bom, porém.....
A história até que é bonita..... mais a autora escreve de forma demasiada cansativa.....

Tâmara Moya 15/10/2020

A escrita de Cecelia Ahern é muito envolvente e isso fez com que eu me conectasse rapidamente à história. O enredo é muito interessante e a cada página ficava mais curiosa para compreender os mistérios sugeridos. Os personagens são tão humanos, cheios de virtudes e falhas. Um livro que trata da busca por si mesmo e que mescla drama, mistério com pitadas de humor e romance.

Isabelly 04/10/2020

Empurrando com a barriga...
Um livro realmente chato.
Nada acontece. Nada.
Todos os personagens são sem sal e eu tava nem aí pra vida deles, assim como a da protagonista Tamara.
O que me incomodou também foi como os diálogos soavam inverossímeis. Palavras tão difícil em meio a uma conversa informal? Os pensamentos da protagonista parecem mais com o da autora do que o de uma garota de 16/17 anos.
O final tenta recuperar o tempo perdido mas é tanta coisa acontecendo que meio que se embaralha tudo; apesar disto gostei de ler o final porque significou que estava chegando no fim do livro.

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

O livro do amanhã - Cecília Ahern
Sendo autora de P.s. eu te amo, não tinha erro né.
O livro traz Tamara uma jovem nascida no luxo, mas que de repente, com a morte do pai, se viu pobre e tenso que ir morar em um vilarejo do interior. Um local pacato, sem luxo e parece que sem saída. Até que ela descobre um livro misterioso, que logo percebe ser um diário que relata o que acontecerá no dia seguinte. Cheio de mistérios e reviravoltas, a leitura é bem interessante e te prende do começo ao fim.

Sabrina320 04/09/2020

Gostosinho
Que leitura gostosa...fluida, leve e com pitadas de mistério que me fizeram tentar adivinhar as saídas.... Gosto assim!

Ceallach 24/07/2020

Resenha
O livro é contada em primeira pessoa por Tamara, uma adolescente rica de 16 anos. Ela perde tudo depois do suicídio de seu pai, fazendo ela e sua mãe irem morar aos arredores de Dublin, com seus tios, Arthur e Rosaleen.

Tamara se vê obrigada a se adaptar a sua nova realidade, sem o luxo com o qual estava acostumada. E é no meio disso que conhece Marcus, dono de uma biblioteca itinerante que empresta livros, procurando algo para ler acaba encontrando um diário trancado com cadeado, e instigada pela sua curiosidade, pede ajuda a irmã Ignatius, uma freira, para abri-lá. Mas fica decepcionada ao ver que está em branco, até que percebe que o diário começa a ?se escrever?, pois sem a sua interferência, aparece textos com sua letra datados para o dia seguinte, logo descobrindo que o livro prevê o amanhã.

Só que Tamara descobre que apesar de querer muito, não pode mudar o futuro, e virar algumas páginas significa saber que nem tudo que o amanhã reserva será bom.

??????????????????????????

Um dos melhores livros que li, apesar de não ter muitos diálogos (algo que adoro em um livro), ele te prende até a última palavra.

Tamara é uma menina esnobe e arrogante, uma personagem um tanto imatura (podemos relevar por ela ter apenas 16 anos), mas que com o decorrer das páginas, você começa a perceber seu amadurecimento.
O livro trás muitas surpresas e segredos, um acerto de contas com o passado e personagens surpreendentes.

Rosinha88 12/06/2020

Intenso, mas gostei.
Amei essa leitura, do começo ao fim!
A Cecelia sabe prender a gente ao personagem e na trama.

O livro faz a gente refletir tmb sobre como tratamos os outros e sobre a vida.

Fora que o suspense no final me deixou extremamente tensa.

Júlia Reck 24/05/2020

Final surpreendente
Tamara Goodwin, uma adolescente rica e mimada vê sua vida virar de cabeça para baixo completamente com a morte de seu pai. Ao se mudar com sua mãe para casa dos tios, passa a ter uma vida completamente diferente e sua visão sobre as coisas que realmente importam acaba se transformando. Com o auxílio de um livro, tenta descobrir respostas para os mistérios do lugar, e a cada passo revelam-se informações mais surpreendentes.

Kate Dias 30/03/2020

Super indico, o começo não dá muita vontade de continuar lendo mas VALE A PENA GENTE! O final é surpreendente.

Ana Ira! 28/12/2019

Eu tenho uma coisa com os livros da autora irlandesa Cecelia Ahern. Uns eu amo, outros detesto. O Livro do amanhã fica na segunda categoria! kkkkk

Confesso que já comecei essa obra com um pé atrás, primeiro, porque li algumas resenhas bem negativas sobre ele; e segundo, porque os últimos que li da autora realmente não me agradaram.

Assim, é um livro bom para desanuviar, passar tardes lendo algo leve, sem compromisso. Só que o final deixou muito, muito mesmo, à desejar. Temos GRANDES revelações no antepenúltimo capítulo. E fica tudo por aí. Sem maiores explicações e muitas coisas em aberto. Não gostei mesmo.

O livro conta a história da Tamara, uma garota de 16 anos, que após seu pai se endividar, acaba cometendo suicídio, e ela e a mãe, ao perderem tudo, vão morar com um casal de tios no interior.

O começo é moroso, mas têm cenas engraçadíssimas com a Tomara, o tio Arthur e a esposa dele, Rosaleen.

Eu ri muito em algumas cenas, ri alto. Fazia anos que um livro não me fazia rir assim! E isto, para mim, foi as únicas partes boas do livro! kkkkk

O problema é que ele demora muito para engatar. Daí, quase chegando na metade, que a Tamara finalmente descobre o tal diário, que já vem escrito coisas que acontecerão no dia seguinte. E aí, acontece. São poucas as vezes que ela mexe nesse diário, mas é uma revelação atrás da outra. Um diário bem fofoqueiro. Porém, como todas as "profecias", ele conta os acontecimentos do dia seguinte, sem mostrar detalhes mais importantes e impactantes, que ao viver aquele dia, Tamara descobre e sofre, o que vai gerando muitas confusões.

A mãe da Tamara está em constante estado de depressão. Não sai da cama, não come, não faz nada. Ninguém traz um médico pra ver essa mulher, e a gente passa as quase 400 páginas do livro, com a Tamara andando por essa nova cidade, discutindo com os tios e conversando com uma freira incrível! E a noite sempre tentando ajudar a mãe a voltar à vida. E nada. Ela não reage...

Sobre a tia Rosaleen, gente, o que foi essa personagem!
À princípio, achei ela falsa, depois gostei dela. Depois, simplesmente amei ela. Comecei então a não gostar mais... e aí, vem o final, e me senti perdida... Só lendo pra saber!

No final, descobrimos mais sobre o pai da Tamara, e fica um enorme questionamento sobre o suicídio dele.
A mãe da Tamara... Nossa, gente! Por essa eu não esperava! Que surpresa sem fim! Que dó e dor eu senti com tudo o que essa mulher passa.

O tio Arthur, as freiras, e tantos outros personagens secundários, olha, gostei mais deles que dos principais e no final ajudam muito a Tamara.

Eu até gostei do final, só que é o que eu disse, teve tantos segredos revelados e tão poucas respostas que me senti enganada! rsrs

Quero sim continuar a ler os livros da autora, mas sem grande expectativas!

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/12/resenha-o-livro-do-amanha-cecelia-ahern.html

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

amara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortávelvida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa. Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581630342

Diane Ramos 22/10/2019

O LIVRO DO AMANHÃ
O Livro do Amanhã é o meu quarto contato com a escrita da Cecelia Ahern e o que sinto é que a cada livro que leio dessa autora a minha admiração por ela só aumenta. Suas histórias sempre falam sobre redenção, segundas chances e sentimentos nobres, tornando assim leituras inspiradoras e que nos fazem refletir e crescer junto com os personagens. O Livro do Amanhã é uma publicação mais antiga da Novo Conceito (2013), e que tenho comigo há bastante tempo, não sei por que motivo o deixei “mofando” na estante, mas, me arrependi amargamente, pois, ele me tocou de tal forma que foi direto para os favoritos!
O livro traz a história de Tamara Goodwin, uma jovem nascida em meio ao luxo, que fazia as melhores viagens e dona das mais excêntricas futilidades. Tamara nunca precisou pensar no amanhã até o momento em que a morte abrupta de seu pai deixa para ela e sua mãe uma montanha de dívidas, obrigando-as a abandonar toda a boa vida e luxo a qual sempre foram acostumadas para se mudar para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior.
Solitária e entediada, a única diversão da jovem é uma biblioteca itinerante. Ali, ela encontra um livro misterioso. Tamara vê nesse livro anotações feitas com sua própria letra, datadas do dia seguinte. Quando tudo começa a acontecer exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas!
Em meio a muito mistérios, segredos guardados a sete chaves e um desejo enorme de recuperar a sua antiga vida, Tamara terá de descobrir se é possível driblar o inevitável para conseguir mudar o próprio destino.

O Livro do Amanhã é narrado em primeira pessoa pela protagonista Tamara, desta forma temos um relato bem sincero de todos os seus medos, preocupações e revolta diante dos acontecimentos. A escrita de Cecelia Ahern é extremamente delicada, sincera e por diversas vezes dolorosa, fazendo com que o leitor sinta as mesmas dores dos personagens. De todos os quatro livros que já li da autora esse foi o que mais me prendeu, o que mais me tocou e o que mais me fez sentir empatia pelos personagens, durante a leitura me vi dentro da história me envolvendo e sentindo tudo que Tamara sentia... Sem dúvida, é o melhor livro da Cecelia Ahern! Além de muito drama, O Livro do Amanhã, também traz um grande mistério que domina toda a leitura, onde nos faz duvidar de todos o tempo inteiro e junto com Tamara vamos desvendando cada pecinha do quebra cabeça até chegar num desfecho totalmente surpreendente, original e que te deixa sem outra saída senão favoritar o livro!
Os personagens seguem bem o estilo de Cecelia Ahern, todos possuem suas peculiaridades, suas falhas e são tão humanos que nos conquistam nas primeiras páginas! Tamara é uma jovem de personalidade forte, irreverente, sarcástica e que sempre fala o que pensa, o que acaba ferindo as pessoas de vez em quando. Apesar de ser apresentada como uma garota esnobe, aos poucos vamos percebendo a verdadeira essência de Tamara e vamos solidarizando com suas aflições e é muito inspiradora toda a sua transformação. Os personagens secundários também foram muito bem construídos e tem papel fundamental na história, com destaque para a Irmã Ignatius, uma freira fora dos padrões, mas, que sempre tem algo bonito e inspirador para acrescentar.
O Livro do Amanhã é um livro que reforça o poder de nossas ações, como se nossa vida fosse uma fileira de dominós, onde para cada escolha que fazemos uma peça desse dominó cai e derruba outro, e mais outro, e mais outro... É inevitável, todas as nossas atitudes influenciam no dia de amanhã e cabe a nós decidir o que é certo ou errado e, é claro, o que será melhor para todos nós. O Livro do Amanhã ainda fala sobre segredos, redenção, relações familiares, crescimento pessoal e, acima de tudo, fala sobre a magia presente nos livros e como eles conseguem nos moldar, nos levar para outros mundos.
Enfim, O Livro do Amanhã foi uma leitura agradabilíssima que me emocionou, me fez refletir e me encantou de um jeito sem igual! Com certeza é o melhor livro da Cecelia Ahern e recomendo de olhos fechados pra vocês!

site: http://coisasdediane.blogspot.com/2019/10/resenha-164-o-livro-do-amanha.html

Su 06/07/2019

amo demais esse livro, foi uns dos quais eu li e realmente não tinha muita expectativas com ele, mas a história vai dando umas reviravoltas surpreendentes. A leitura te prende. Recomendo demais