O Livro do Amanhã

O Livro do Amanhã Cecelia Ahern

Resenhas - O Livro do Amanhã

Literatura 11/11/2014

A importância de pensar no amanhã

Tamara Goodwin tinha tudo, sua família era dona de uma fortuna invejável e Tamara nunca precisou se preocupar com nada, nem pensar no amanhã. Até que seu pai comete suicídio e ela e a mãe descobrem que estão falidas. Com o banco tomando a casa da família, a garota e a mãe precisam morar com os tios, Arthur e Rosaleen.

Ela está presa em um lugar que se parece o fim do mundo, não fala mais com suas amigas e a única que diversão que tem é explorar um velho castelo em ruínas abandonado pela antiga família depois de um incêndio. Sua mãe parece um zumbi e não reage a nada desde a morte do pai e, o pior de tudo, seus tios não querem enxergar que há algo de errado com o comportamento da mãe.

As únicas diversões de Tamara são o castelo, uma nova amiga, Freira Ignatius, e a biblioteca itinerante. É lá que ela encontra um misterioso diário que a princípio está em branco, mas, depois de algum tempo, começa a ser preenchido misteriosamente por uma letra que se parece com a dela, mesmo que Tamara não tenha nem sequer tocado no diário. E o mais estranho de tudo, os relatos são sempre do dia seguinte, algo que ainda está para acontecer e que Tamara tem a chance mudar ou não.

É dessa maneira que Tamara começa sua jornada com o amanhã. A garota começa a repensar suas atitudes e perceber situações muito suspeitas. Seus tios escondem algo e sua mãe precisa de ajuda imediatamente, mas para desvendar certos mistérios, é preciso mudar a si mesmo primeiro.

Aprendi algo importante naquela noite. Não se deve tentar impedir tudo de acontecer. Às vezes, devemos esperar ficar sem jeito. Às vezes, também, devemos aceitar a possibilidade de ficar vulnerável diante de pessoas. Às vezes isso é necessário, porque tudo faz parte de você chegar à parte seguinte de si mesma, no dia seguinte. O diário nem sempre tinha razão. O livro do amanhã

O livro do amanhã foi escrito por Cecelia Ahern autora de sucessos como P.S. Eu te amo e publicado no Brasil pela editora Novo Conceito. Quis ler o livro porque queria começar a ler obras da autora, mas não sei se começamos muito bem.

Deixe-me explicar. Você já leu algum livro em que queria estrangular a personagem principal? Pois é. Tamara Goodwin é uma das personagens mais irritantes da face da terra. Minha apatia por ela chegou a níveis extremos, isso porque Tamara é uma adolescente horrível e percebemos isso pela maneira como ela lembra o tratamento que dava ao pai e não para por aí, Tamara é mal educada e péssima com qualquer pessoa, mesmo aquelas que são legais com ela. Ela quer ajudar a mãe, mas não se esforça nem um pouquinho mudando sua atitude. Ela é tão ingrata que, por pouco, não abandonei a leitura do livro.

site: Leia mais em: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-o-livro-do-amanha-cecelia-ahern-a-importancia-de-pensar-no-amanha/#.VGHd6PnF-VM

Amanda Zanatta 24/10/2014

Recomendo a leitura!
É tão bom se surpreender positivamente com um livro né? Esse foi o caso, pois confesso que pela sinopse imaginei uma ficção um pouco forçada, ou até clichê, então iniciei a leitura apreensiva. Mas que bom que me enganei..

Clique no link e leia mais!

site: http://goo.gl/15NjBB

Juliana 14/09/2014

É o primeiro livro de Cecelia Ahern que leio. Tem um pouco de romance, de humor, de drama e de magia. Demora pra engrenar, mas depois da metade, prende até o final. Quanto ao diário... hummm, tem que querer acreditar...

Livia 09/09/2014

O começo é um pouco chatinho, mas depois o livro se transforma, e não dá para parar de ler.
Tamara é uma personagem extremamente cativante! E a história muito envolvente!

Diane 06/09/2014

Não passei nem do primeiro capítulo
Corre

Ivi 06/09/2014

O Livro do Amanhã
O LIVRO DO AMANHÃ (Cecilia Ahern)

Oi gente que ama livros, hoje eu venho com a resenha do 68º livro lido em 2013 e foi O LIVRO DO AMANHÃ (Cecília Ahern). Comecei a ler este livro animada, uma vez que eu gostei muito da escrita da autora no maravilhoso P.S. EU TE AMO , então comecei a ler este livro certa que adoraria.
O livro nos traz a Tamara, uma adolescente mimada que gozava de uma vida cheia de luxos e realização de sonhos, porém seu pai entra em falência e acaba se matando e é a Tamara que o encontra morto dentro do seu escritório. A partir disso, os bens da família são usados para pagar a montanha de dívidas que o pai deixou e ela e a mãe que está mergulhada em uma depressão profunda, são obrigadas a se mudarem para o interior da Irlanda e morarem com os tios Arthur e Rosaleen.
Tamara demora para se adaptar à vida pacata de um vilarejo afastado de qualquer tipo de organização de cidade e na curiosidade de saber onde animar um pouco a sua vida neste ambiente bucólico, ela acaba conhecendo a irmã Ignatius, uma freira carinhosa e inteligente e também o Marcus, um bibliotecário de um "ônibus biblioteca" e através desta amizade, Tamara tem acesso à um livro que se encontra totalmente em branco, porém, no dia seguinte ela descobre que o livro é um diário que ela escreveu com um dia de vantagem para a data verdadeira e assim, ela sabe o que vai acontecer no dia seguinte e tem a oportunidade de mudar determinadas atitudes.
A ideia do livro é bacana e a autora sabe escrever, mas na minha humilde opinião, o livro é muito chato! Apesar de se perceber o amadurecimento da protagonista com o passar dos capítulos, o enredo se torna tedioso conforme a história se desenvolve e nessa, eu me via tendo que voltar parágrafos porque tinha perdido a concentração completa na história. O final do livro é interessante, mas isso não justifica mais de 360 páginas de chatice pura. É o típico livro que quer fazer você parar pra pensar na vida, na morte, no amor, na família, mas faz isso de uma forma tão massante que tudo o que você vai querer é que o livro acabe logo, sem falar nas tentativas mal sucedidas que a autora usou para arrancar algumas risadas de mim: piadinhas e situações bobas que só me fizeram ter dó de mim mesma por perder tanto tempo em um livro tão chato.
Para mim a leitura não fluiu, não funcionou e eu não quero pensar em outro livro da autora pelos próximos meses, mas talvez você goste e se identifique com a história. Eu não recomendo, porque pra mim, foi um sacrifício e o melhor momento foi quando terminei a leitura, fechei o livro e percebi que eu estava me sentindo como uma presidiária no dia da absolvição de sua pena.

"Dizem que uma história perde algo cada vez que é contada. Se assim for, esta nada perdeu, pois a contarei pela primeira vez." página 9

site: http://www.meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/2013/11/o-livro-do-amanha-cecilia-ahern.html

Carol 05/09/2014

Não é tudo isso!
Este livro me decepcionou muito. Principalmente por causa das resenhas positivas que li aqui no skoob.
"O livro do amanhã" é quase um livro de mistério. Tamara e a mãe se muda para a casa do tio Arthur após o suicídio do pai rico, porém falido. Quando ela chega na casa do tio uma série de situações acontecem de maneira misteriosa, ou no minimo suspeita, envolvendo a Tia Rosaleen.
O diário, que conta o amanhã, acaba entrando na história por acaso e se torna um guia na vida de Tamara, entretanto o foco principal da história é Rosaleen.
O livro se cercou de tanto mistério que logo a narrativa perde sua dinâmica e o ritmo de leitura acaba caindo muito. Acredito que alguns personagens foram desnecessários e algumas cenas mau abordadas. Porém no montante final dou crédito a obra pela mensagem que ela passa. Vale a pena ler, porém não se apegue muito a Tamara, ela é apenas um personagem secundário o qual a autora usa para contar a verdadeira história.

Mayla 13/08/2014

é Legalzinho
Primeiro esse é o segundo livro que eu leio da autora e a escrita dela me conquistou, tem uma simplicidade que faz o leitor ler o livro quase todo de uma só vez, mas ela pecou em alguns aspectos que logo irei citar abaixo.

Tamara Goodwin é uma jovem rica de 16 anos, prestes a completar 17, tem tudo o que quer, e tem duas "amigas" quase inseparáveis.

Até que um dia ela encontra o pai morto no escritório, e logo após essa tragédia, o banco pede a casa para poder pagar as contas que o pai deixou, onde ela e sua mãe iram morar? Com seu tio, numa cidadezinha chamada Kilsaney.

Seu tio Arthur e a esposa Rosallen, os acolhem e tratam super bem as duas, Tamara não está acostumada com a cidade, e logo no primeiro dia em que chega, descobre um castelo abandonado, que anos antes houve um incêndio e ficara todo destruído.

Dias depois, ela encontra um estranho chamado Marcus, dono de um ônibus biblioteca e os dois logo viram amigos, os dois passeiam pela cidade vizinha, e lêem livros e para eles é como se fosse viagens, ela encontra um livro que não tem título e nem autor, e Marcus deixa ela levá-lo.

Mas tinha um problema o livro vinha trancado com um cadeado, e ela não tinha a chave, até que em uma de suas andanças pela propriedade, ela encontra uma velhinha apicultora e freira chamada irmã Ignatius, gente ela é uma gracinha, ela consegue quebrar o cadeado e logo as duas descobrem que não se trata de um livro normal e sim um diário, mas não tinha nada escrito e era para ela escrever.

No dia seguinte ela planeja escrever no diário, mas o inacreditável acontece ele já está escrito, com a data de ontem, e tudo o que estava escrito acontece, será que ela pode mudar o que iria acontecer? Ela tenta, talvez pode ter dado certo, mas o que logo iria acontecer ela nem esperava.

Ela também faz amigos de verdade, coisa que ela nunca pensou que iria acontecer, e descobre uma verdade que pode mudar toda a sua vida.

Bom o livro é muito bom, então vou falar um pouquinho do que eu achei do livro, dos personagens e da autora.

Os personagens me conquistaram de uma maneira arrebatadora, o meu personagem favorito logo de cara foi o Marcus, gente não tem como não se apaixonar por ele, o problema é que ele apareceu pouco no livro, e quando apareceu acontece o que acontece, quero um livro só pra ele.

Tamara no início era uma personagem chata, eu não conseguia entender ela, e sempre comparando sua antiga vida com a nova, e isso me deixa muito chateada e com raiva, mas aos poucos ela vai conhecendo pessoas novas e lendo o diário e vai mudando um pouco, não vou dizer que foi uma mudança radical, mas ela aprende a reconhecer o que tem e a valorizar o amanhã, e não o hoje, aprender que o amanhã pode ser melhor que hoje, e tudo vai acontecer com o tempo e não imediatamente.

Weseley foi um personagem que apareceu no meio do livro, tem um papel muito importante, mas ele não foi muito explorado pela a autora, ficou meio superficial. Já Rosallen é uma personagem digna de Oscar, gente não posso falar nem a metade das coisas que vão se revelando de acordo com a leitura, gente quando forem ler esse livro tome cuidado com, ela, e eu odiei ela desde sua terceira aparição, muito intrometida.

O que me fez tirar uma estrela do livro foi o fato, que uma hora a Tamara está sonhando e depois ela já está lendo o diário, acontecia muito rápido e se não prestar atenção irá perder alguma informação, isso me deixou muito chateada, eu estava lendo e quando percebi ela estava sozinha e dois parágrafos depois, estava conversando com alguém, então isso ficou quase insuportavel, mas eu consegui ler, e gostei muito, estou apaixonada por essa autora.

site: http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

Ani 04/08/2014

O livro conta a história da Tamara, que nunca precisou olhar para nada além do seu próprio umbigo até a morte do seu pai. No começo do livro, Tamara se apresenta e daí o ódio acontece. Nossa como ela é insuportável, mimada, folgada e irresponsável. Pela descrição da mesma percebemos que era aquele tipo de criança que se jogava no chão pra conseguir as coisas. Mas as coisas mudam depois dela encontrar seu pai morto no chão do próprio escritório. George comete suicídio depois de ir a falência, logo Tamara e sua mãe Jennifer, vão morar na casa de seus tios Arthur e Rosaleen em Meath - um lugar um pouco depois do nada.
Arthur é um homem calmo e simples, quase não fala, apenas pigarra (que coisa nojenta por sinal), Jennifer é uma senhora linda, com corpo escultural desde sempre, mas está em depressão, paralisada desde a morte de seu marido George, Rosaleen é uma figura que precisa ser estudada, é praticamente a mulher perfeita, casa impecável, jantar, almoço, café, sempre tudo muito bem feito, nunca reclama e é sempre solícita. O que me leva a crer que ela tem algum problema.
No começo é meio cansativo, Tamara fica comparando sua nova vida com a antiga, lembrando das suas amigas, das coisas que ela fazia. E eu nunca vou entender quem se diverte enchendo a cara e deixando um desconhecido te apalpar (se é que você me entende), não quero dar uma de santinha nem nada, tem gente que acha um máximo isso, mas eu acho horrível e vergonhoso para a própria pessoa, cada um, cada um né?
Rosaleen nunca deixa Tamara fazer nada, parece uma sombra, está sempre atras dela, quando ela pensa em fazer algo essa mulher aparece, eu levei uns susto em questão a isso, confesso. A vida da Goodwin começa a mudar quando ela começa a andar pelas redondezas da propriedade e descobre um castelo em ruínas, e quer descobrir o que aconteceu, coisa que ninguém fala para ela, somente que houve um grande incêndio e que muita gente morreu. No meio das ruínas, conhecemos um jardim lindo e impecável, que é cuidado pela irmã Ignatius, uma freira muito fofa, que se torna amiga de Tamara ao passar dos dias. Um dia enquanto estava entediada a campainha toca e Tamara vai atender, é Marcus, dono da biblioteca itinerante. Depois de se apresentarem e louca pra fugir do tédio, ela entra no ônibus e começa a ver os livros que tem a disposição dela, escolhe um sem nome, sem autor e com um cadeado. Marcus deixa ela levar o livro mesmo sem entender o porque de um livro sem nome está lá no ônibus.
Depois de uns dias Tamara resolve abrir o livro com a ajuda da irmã Ignatius e descobre que se trata de um diário em branco. Depois de toda a decepção dessa descoberta, sua mãe que só dorme, Rosaleen que parece um zumbi e não a deixa nem ir ao banheiro direito Goodwin resolve escrever no diário contar seu dia, mas quando ela abre, palavras surgem e o dia de amanha começa a ser escrito.
Depois de quase achar que o livro era ruim - achei os diálogos meio forçados, mas acho que isso tem a ver com a tradução - o livro me ganhou, principalmente onde todas as questões são jogadas em prova. Quando Tamara descobre que o diário revela o amanha, ela dúvida e começa testa-lo, quando algo não agrada no que ela leu, ela tenta mudar o dia anterior para não se chatear, depois ela percebe que o diário dá uma dica para ela, para saber lidar com o que está acontecendo diante dos seus olhos. Há um mistério na família, Rosaleen não é o que parece, sua mãe passa o tempo todo dormindo e Tamara não consegue fazer nada, até que começa a usar o diário em seu favor.Há também personagens secundários que fazem toda diferença, como Weseley (que eu li Wesley até a penúltima pagina) que ajudou MUITO a Tamara em todos os sentidos, a mãe de Rosaleen que é uma senhora com problemas de saúde e Lauren, aaah esse eu não posso contar mas se algum dia você ler, vai se surpreender quem é e o que aconteceu na vida dele. Nunca pensei que a historia fosse mudar tanto o foco e o segredo de Rosaleen fosse muito maior do que todos possam imaginar. Teve um pequeno fato que eu descobri logo de cara, até comentei com o Quixote que o diário revela logo em seguida. A unica coisa que não achei muito legal foi o final. Ficou meio suspenso o que aconteceu, no auge do drama e da adrenalina a autora meio que corta o clima
Foi uma leitura agradável, demorei 4 dias porque estava lendo duas horas por dia antes de dormir, gostei dos questionamentos levantados pela autora e a forma como houve uma reviravolta no enredo e eu passei a gostar da principal, legal também é a forma como a autora nos introduz na história, como se estivesse falando conosco, ela me agradou e espero ler mais de Cecelia Ahern.

site: http://entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br/2014/07/livros-o-livro-do-amanha-cecelia-ahern.html#more

Adri 12/07/2014

O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern
Apesar de nunca me interessar muito pelas sinopses dos livros da Cecelia Ahern (PS Eu Te Amo é exceção), eu sempre tenho muitas expectativas, afinal, são da Cecelia Ahern. E ela nunca decepciona, seus livros são ótimos. A sinopse de O Livro do Amanhã tinha chegado a me interessar, pelo fato de ter dentro dele um livro “prevendo o futuro” da personagem, então as minhas expectativas estavam maiores ainda. Comecei a ler e estava ficando chateada por não estar gostando nem um pouco. Até quase a metade do livro estava achando extremamente chato, os personagens não eram chatos, mas a gente não conseguia entender qual era a deles, o que frustra bastante, porque nada fazia sentido. Mas, depois que essa parte passou, ficou tudo ótimo. Recompensou bastante.

Tamara Goodwin é uma garota de 16 anos que acabou de se mudar com a mãe para a casa de seus tios em uma cidade do interior. Acostumada a ter tudo o que queria, morar em uma cidade grande, não precisar dar satisfação nenhuma para os pais sobre o que ia fazer, ela não está nem um pouco feliz em morar na casa de seus tios, e ter que viver sobre a forte supervisão de sua tia, Rosaleen, que parece morrer de preocupação até quando Tamara vai dar uma volta na casa, imagina até as ruínas do castelo que fica na propriedade. Tamara não aguenta mais ter como únicas companhias Rosaleen, que não parece saber aprofundar uma conversa, seu tio Arthur, que não gosta muito de falar, e sua mãe, Jennifer, que está de luto pela morte de seu marido e não reage a nada.

Ela não tem nada para fazer, e não aguenta mais ver a cara de sua tia toda vez que se meche. Sem contar que ela está pensando demais sobre seu pai, sobre a última vez que o vira antes de encontra-lo morto em seu escritório. Ela gritara com ele, dissera que o odiava, será que isso contribuíra para que ele se suicidasse? Ela está começando a se dar conta de como seu comportamento de menina mimada somente fazia com que sua família sofresse. Mas ela não vai aceitar essa ideia tão fácil. A culpa era deles, eles é que não ligavam para ela, e ela não quer mais pensar nisso.

E é por conta disso que, quando Marcus aparece com sua biblioteca itinerante para oferecer livros emprestados, ela não pensa duas vezes antes de tentar passar o máximo de tempo possível junto com ele. E é nessa biblioteca que ela vai encontrar um livro que vai chamar sua atenção, mesmo que ele não tenha título nem o nome do autor escritos na capa. Mesmo que seja um livro que esteja trancado com um cadeado que ela não consiga abrir. Esse livro chamou sua atenção, e ela sente que precisa ficar com ele.

É a irmã Ignatius, uma freira bem velhinha que ela descobre morar perto de sua casa, também dentro da propriedade do antigo castelo, que consegue abrir o livro para ela. Mas não é um livro, é um diário, e está em branco. A irmã a aconselha a escrever nele, mas Tamara não sabe o que escrever. Mas, na manhã seguinte quando decide escrever, ela o encontra já escrito. E o pior, é a sua caligrafia que está nele. Mas ela não se lembra de ter escrito nada. E, se ela tivesse escrito, com certeza não teria errado a data, ela sabe muito bem que esse dia que ela aparentemente escreveu é amanhã. E quem são essas pessoas que ela descreveu no livro? Ela se desespera, nada disso faz sentido, muito menos quando tudo o que estava descrito no livro acontece. Ela não acredita que o livro possa prever o dia de amanhã, mas aparentemente é isso que ele faz. E ela percebe que essa pode ser a sua chance, que ela pode usar esse livro para consertar as coisas de errado que estão acontecendo em sua vida.

E ela vai começar por sua mãe. Apesar do que a tia afirma, Tamara tem certeza de que não é normal sua mãe passar o dia todo trancada no quarto dormindo, sem reagir a nada do que a filha tenta. Ela precisa de um médico. E Tamara vai conseguir um médico para ela, mesmo que ela tenha de esperar a tia sair para trazer o médico escondido até a mãe. Mas por que Rosaleen não deixa o médico examinar sua mãe? A tia pode ter conseguido convencê-lo de que sua mãe só precisava descansar, mas não a ela. E ela começa a desconfiar que sua tia guarde mais segredos do que ela imaginava. Mas ela vai descobrir o que é, ela vai descobrir que segredos essa propriedade guarda, ela vai descobrir que segredos essa família guarda.

Eu adorei a história, ele só perdeu uma estrela porque o início do livro foi extremamente chato, tive que ler de uma vez porque se parasse ia ficar com preguiça de voltar nele. Os personagens, uma vez que você entende para que eles servem na história, são todos muito bem criados, meus personagens preferidos são a irmã Ignatius, uma incomum freira que se torna uma grande amiga para a Tamara, e o Weseley, um garoto muito fofo que trabalha junto com o tio de Tamara e que ajuda bastante Tamara. Mas eu também gosto muito dos outros. Tamara cresce bastante da primeira página do livro, onde ela era uma garota extremamente mimada que não queria nada com a vida, para o final, onde ela percebe o que é importante de verdade.

A edição da Novo Conceito está linda, amo essa capa e essa lombada. Sobre o interior do livro, a primeira coisa que se nota é o tamanho das letras, são enormes. Elas não são grandes a ponto de incomodar, só o suficiente para se notar. Não tinha entendido o porquê, só depois que apareceram as escritas do diário é que fui perceber: se a letra tivesse ficado em um tamanho normal, as letras do diário iriam ficar muito pequenas. Mas eu gostei dessa letra grande, me dava a sensação de que eu estava lendo rápido. Odeio quando a letra é muito pequena e parece que a gente lê e lê e lê e está sempre no mesmo lugar. O resto está normal, e eu não percebi muitos erros de digitação nem nada.

O livro, apesar de ser chatinho no início, compensa pelo resto. A história tem mistério, fantasia, romance, família, mas, o que ela mais fala, é do futuro, destino, será que tudo o que acontece já está escrito, ou podemos fazer o nosso próprio futuro? Podemos mudar o destino? Não é o meu livro preferido da autora, mas eu gostei bastante, a história é interessante, e, assim que você passa da parte inicial chata, o livro te prende ao ponto de você não largar enquanto não terminar. Recomendo sim, mas tenham paciência com o início.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-livro-do-amanha-cecelia-ahern.html

Mari 10/07/2014

Totalmente foge dos clichês!
Não botava muita fé mas comprei.
E não me arrependi EM NEM UMA PÁGINA.

O livro é simplesmente sensacional!

Cheio de buracos a serem preenchidos e no final eles são mais do que explicados (adoro livros assim), não ficou nenhuma lacuna em branco!

A Tamara é uma personagem que apesar de seu luto não deixa o drama tomar conta da história. Ela finge ser malcriada mas no fundo é um doce. Muito decidida, não seguiu o "amanhã" como deveria ser, foi corajosa, mudou o rumo das coisas e descobriu segredos antigos de sua vida.

Apesar de ter um "romance" no meio, o livro não é romântico. O foco não é esse. E nem as amizades. A autora não se prendeu no clichê: "garota rica que ao ficar pobre perde todos os amigos".

E o que dizer do final? Tamara, Rosaleen, Arthur, Weseley, Ignatius, e a própria mãe da Tamara me surpreenderam muito, por vários motivos, que não dá pra citar sem ser spoiler. Mas a Rosaleen foi uma personagem super bem construída com o passar do livro, e o final dela é mais que satisfatório.
Muito diferente do esperado e muito bem explicado.
História bem amarrada do começo ao fim, o que me fez matar o livro em uma página. RECOMENDADÍSSIMO!

Como já diria CPM 22: "Qual a certeza da incerteza do amanhã? Viver como se fosse a última vez".

Mila 24/06/2014

O Livro do Amanhã por Mila Cris
Um livro interessante que me fez refletir sobre cada passo que damos na vida. Se tivesse feito diferente algumas coisas, será que teria sido diferente o desfecho? Bom, só vivendo para saber. E nesse livro a experiência de Tamara é um presente e muita gente ia amar encontrar um diário tão especial quanto esse, imagine saber o que vai acontecer e poder mudar alguns detalhes, tenho certeza que faria diferença.
Vi muita gente dizendo que não gostou muito, mais para mim foi um sonho que eu adorei ler.
Prendeu minha atenção, me fez pensar nele durante o dia, realmente me apaixonei pela estória.
Assim como gostei de PS Eu Te Amo, gostei desse livro também

Gabriela 24/04/2014

Mágico
Serei sincera, quando iniciei a leitura deste livro criei uma certa "revolta" sobre a personagem principal Tamara.
Não é por nada, mas a essência dela inicialmente foi digna de repugnância (ok, talvez essa palavra tenha sido forte demais, porém não me veio outra em mente).
Tamara tem uma essência forte, superficial e meio consumista, enfim, será que fútil será o termo certo para designá-la neste primeiro contato com o livro? Não sei ao certo.

Após ler mais páginas e finalmente devorar esse livro, pude ver a real essência de Tamara que fora descoberta após a passagem de várias situações e convivências ao desenrolar da estória.

Sou péssima para resenhar, mas o que disse acima foram as primeiras impressões que tive da personagem no primeiro momento, obviamente mudei de conceito sobre ela rs.
O livro é simplesmente incrível, ele consegue te transportar para dentro de si mesmo e fazer com que você viva os fatos que Tamara vive e revela para si própria, enfim, pelo menos foi essa sensação que tive.