Após a Tempestade

Após a Tempestade Karen White

Resenhas - Após a Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana 22/02/2023

Depois de De Volta Para Casa, fiquei com vontade de ler simplesmente tudo dessa autora. Gosto de um bom e velho romance e não nego. É claro que, quando surgiu a oportunidade, não descartei de forma alguma essa livro aqui. Após a Tempestade não mostra de imediato qual é a verdadeira história, já que no início achei que leria algo com uma pegada mais policial, contando o desaparecimento da irmã mais nova de Julie, mas o que eu encontrei me encantou mais ainda.

Após 17 anos após o desaparecimento da irmã, Julie não se cansa de procurá-la. Mesmo com todas as tragédias que estão acontecendo ao seu redor, ela jamais deixa de buscar por qualquer coisa que possa dar um pista do paradeiro dela. E olha que sua vida não está nem um pouco fácil: sua melhor amiga acaba de morrer e, além de ter de suportar toda a dor, ela se vê responsável pelo filhinho de cinco anos de Mônica.

Julie resolve levar Beau para encontrar a família de Mônica em Biloxi, no Mississippi. Lá ela conhece Aimee, avó de Mônica, e seu irmão Trey. Mas é claro que essas pessoas não são a única coisa que Julie encontra por lá. Nessa viagem, ela também descobre várias pistas que ligam a sua família à de Mônica e, é claro, vários segredos vêm a tona.

Com aquele velho sistema de alternância capítulos, Karen White nos apresenta duas personagens muito fortes: Julie, que narra cada detalhe da viagem, de sua convivência com Mônica, de como é ter que tomar conta de uma criança que acabou de perder a mãe e nos conta também todos os seus sentimentos; e Aimee, que narra vários fatos curiosos de sua juventude em cada conversa que ela tem com Julie. Confesso que as partes da Aimee foram de longe as minhas favoritas, mas eu amei a forma como as histórias do passado se uniram com as do presente para resolver várias questões que foram apresentadas no início do livro.

Um super diferencial em Após a Tempestade é sua mescla de ficção com fatos reais. A história se passa em uma das cidades que mais sofreu com o furacão Katrina e temem até hoje que desastres como esse possam se repetir. Em vários trechos do livro vemos Julie falando das famosas árvores do Katrina, que ficam localizadas em Biloxi, e em como elas representam a esperança da população. Vocês podem vê-las clicando aqui.

Em suma, Após a Tempestade é um livro repleto de tragédias, mas também de recomeços. White conseguiu criar uma história muito intensa e com personagens incríveis. A cada capítulo, principalmente os da Aimee, eu tinha que dar uma parada na leitura para respirar um pouco. Apesar de ter sido um livro muito gostoso de ler, ressalto que o final foi um pouco decepcionante e poderia ter levado outro rumo.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Letícia Santos 23/12/2022

Sobre tempestades reais e figurativas.
Após a tempestade é um livro sobre as tempestades da vida e sobre as tempestades reais que acontecem na natureza. Com pano de fundo com os furacões Camille e Katrina que arrasaram a cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos. Esses eventos servem como pano de fundo para contar a história dos Guidry e de Julie Holt.

Julie é uma mulher marcada pela busca a sua irmã que está desaparecida há 17 anos, ela que vive sem se apegar, sem fazer planos, tem tudo isso deixado de lado quando é nomeada tutora do filho da sua amiga Mônica que faleceu recentemente, além da gaurda do fofissimo Beau, Julie também recebe metade de uma casa em Nova Orleans e um quadro que traz consigo muitos segredos sobre Mônica e sua família.

Eu já tinha lido um livro da autora muito tempo atrás, e foi totalmente diferente desse aqui! Nesse livro há a jornada de uma mulher em buscas de respostas para si mesma e para essa família.

Os Guidry que hoje são somente Trey e Aimee, e eles l são maravilhosos! Eles são a personificação de porque as pessoas continuam voltando e reconstruindo tudo após as tempestades sejam elas literais ou meramente figurativas.

É livro que conta duas histórias, mas que tem toda uma relação, motivos para serem contadas neste livro. Conforme a leitura vai avançando você quer saber o que aconteceu antes do Camille e o vai acontecer agora depois do Katrina, porque algumas coisas mesmo passado tanto tempo ainda não tinham respostas.

Gostei muito do livro, mas não tem romance romântico, mas ver a construção do relacionamento da Julie com Beau, Trey e Aimee, foi muito, legal, as descrições das localidades também foram ótimas. Recomendo sim a leitura.

Sobre perdão, família, luto, segredos, e muito amor.

Patricia.Cavalcant 13/07/2022

Um segredo de família, quando descoberto,Mônica vai embora de casa, e ninguém de sua família o encontra, aos 25 anos ela morre de problemas no coração deixando um filho de 5 anos, e com a guarda para a amiga e um destino, ir a família dela e reconstruir uma casa, a amiga tem uma infância triste, pois sua irmã desapareceu e a família se destruiu, (ela nunca foi encontrada), o livro é referente a tragédia do Katrina, amei a história.

Fernanda M B 01/05/2022

Não tão bom,
Quanto o livro de volta para casa. Fui atrás de outro livro da autora e encontrei esse.
Não é ruim, mas eu particularmente tenho dificuldade quando os protagonistas vão contando seus pontos de vista, de forma alternada, dentro da história. Fica meio cansativo e confuso para mim.
Um ponto positivo é que nesse livro a autora enriquece a história com a parte histórica e os detalhes da cultura do local, no caso, o sul dos EUA. Eu amei essa parte.
É um bom livro, vale a pena a leitura.

Maria 26/03/2022

Gostei do livro apesar de ter demorado para terminar. Gosto de livros que voltam no passado.A personagem Aimee achei bem escrita e interessante de acompanhar.

Daniela 06/01/2022

Maravilhoso livro! A história prende do início ao fim. E trabalha com nossas emoções! Super recomendo!

Raquel.Candeira 06/06/2021

A história de Aimee, rodeada de segredos e mistérios, foi o que mais me prendeu nesse livro. Ao final senti que algumas pontas ainda ficaram soltas, mas o livro foi realmente uma surpresa. Uma leitura que nos faz refletir sobre perdas, resiliência e transformação.
CALINE 06/06/2021minha estante
Eu amo esse livro de todo meu ? .

_San_ 18/05/2021

Não gostei não.
Havia criado uma expectativa muito grande em cima da desse livro quando o vi exposto numa livraria, mas confesso que não gostei nem um pouquinho...
Pra falar a verdade entendi muito pouco tbm...
Enfim... Vou prestar mais atenção nas minhas expectativas....

Manoela 23/04/2021

Após a tempestade
Um bom livro, com tramas paralelas que se conectam, que fazem você querer continuar lendo para saber o que vai acontecer. Gostei!

Amanda 19/02/2021

Queria mais!
Eu comprei esse livro já tem alguns anos, mas sempre enrolei para ler. Conheci a Karen White com o livro ?De volta pra casa? que comprei porque achei a capa bonita (me julguem ahahahah) e após terminar e amar, pensei ?se eu ver outro livro dessa mulher, com certeza vou comprar? e muito que bem acabei comprando ?Além da Tempestade?.
O livro trás a perspectiva de Julie Holt, uma mulher com um passado que segura seus passos e está com um grande desafio nas mãos. Desde o desaparecimento de sua irmã há 17 anos, Julie leva a vida sem muitas expectativas e esperanças, afinal nada pode seguir se ela não tiver respostas certo?! E a vida ia até que ela conhece Monica Guidry que veio a se tornar sua melhor amiga. Infelizmente, Monica veio a falecer e a deixou como tutora de seu filho de 5 anos, Beau e instruções para reerguer a glória de River Song, uma casa em Biloxi - área afetada pelo Katrina em 2005.
Julie busca se encontrar, acalentar Beau e resolver um mistério: o que faz Monica se afastar da família por tantos anos e perder o contato?! Como ela pode deixar Beau com essa gente se não sabe do que são capazes?! Então ela precisará deixar algumas convicções de lado para atender o último desejo de sua melhor amiga. Chegando em Biloxi ela conhece os Guildry, hoje representados por Trey, o irmão mais velho de Monica e a Sra. Aimee, a avó.
Intercalando as percepções de Julie com o passado de Aimee, elas tentam decifrar o mistério que foi a fuga de Monica e ainda tentar entender como o passado pode ter influenciado nisso. Conhecemos um passado pré furacão Camille que destruiu a casa em 1969 e assim como o Katrina mudou o rumo dos Guildry.
Confesso que eu amei o livro e ia ficando envolvida a cada página. Queria sabe do passado de Aimee (quem matou sua mãe?! O que aconteceu com a sra Guildry?! Com quem ela se casou?), queria saber sobre a irmã de Julie (como ela sumiu?! ela seria encontrada?!), queria conhecer o Trey, Wes, Gary, Carrie Sue, Beau, Charlie, Kathy, Ran Von, Xavier, Johnny, etc. O livro é cheio de personagens interessantes, com personalidade é uma história cativante. Me prendeu no início ao fim, amei mesmo e recomendo!
Regi 19/02/2021minha estante
Eu já era curiosa com esse livro e depois da sua resenha estou mais ainda

Amanda 19/02/2021minha estante
Eu amei demais! Tinha muita curiosidade, mas ficava enrolando pra ler. No final me arrependi de não ter lido antes hahahah

Cris 01/03/2021minha estante
Depois da sua resenha, coloquei na lista pra baixar.

Amanda 01/03/2021minha estante
Espero que goste Cris *-* os livros dessa autora são muito bons

Micha 23/08/2019

Lindo de viver
Monica e Julie são amigas e moram longe de casa e sem contato com a família. Julie foi para longe pois não aguentava lidar com a culpa do sumiço da irmã mais nova, Chelsea. Mônica nunca quis contar a amiga o motivo de se afastar de todos.

Após a morte de Mônica, Julie herda da amiga uma casa em Biloxi, a tutela de seu filho de 5 anos, Beau, e um quadro muito antigo, que fora pintado pelo seu próprio bisavô e que a amiga tinha. Assim, Julie inicia uma viagem de van de New York até New Orleans, com Beau junto a ela.

Ao conhecer a família de Mônica - sua bisavó Aimée e seu irmão, Trey; além de dois funcionários da família: Ray Von e seu filho Xavier, o passado de todos volta à tona enquanto tentam descobrir o que fez Monica ir embora para tão longe e nunca mais entrar em contato com a família.

Ao mesmo tempo que reconstroem River Song, a casa de praia de Biloxi (que foi totalmente destruída pelo furacão Katrina 5 anos antes), eles entrelaçam suas histórias, constroem laços, vivem um turbilhão de emoções e tentam reconstruir suas vidas, apesar dos fantasmas do passado.

O livro é narrado por Julie (no presente) e Aimée, alternadamente. Aimée contando sua juventude junto aos irmãos Guirdry: Wes e Gary é maravilhosa demais. Os amores proibidos, a amizade, o assassinato de sua mãe é o sumiço da mãe dos meninos (Caroline Guirdry). Livro delicioso de ler, apaixonante. Amei demais! .

site: https://www.instagram.com/estantedamicha/

Nay 16/05/2018

Faltou muito
Ate poderia ser uma leitura melhor porem senti que faltou partes. A Julie nao passa de uma espectadora para a historia da avó de Monica que é na verdade o livro todo. Faltou melhores explicaçoes de como ou por que, e termina em um ponto que ainda falta conclusoes. Poderia ser melhor. Tem uma mensagem muito linda sobre reconstruir a vida.

Três Leitoras 23/07/2016

Resenha: Após a Temprestade
Este é o primeiro livro que leio desta autora e me surpreendi com sua escrita envolvente e cativante!

A história é narrada por Julie no presente e por Aimee, avó de Mônica (melhor amiga da Julie) no passado, no começo fiquei intrigada e um pouco perdida, mas no decorrer da leitura tudo se encaixou de uma forma surpreendente, pois os segredos e mistérios vão sendo revelados durante e não apenas no final da trama!

"Às vezes, acho que precisamos perder tudo para perceber o que realmente é importante."

Julie está passando por uma grande transformação, ela mora em Nova York, tem um ótimo emprego, mas sua melhor amiga morre e deixa a guarda de seu filho Beau de 5 anos e a escritura de uma casa e diante disto a história se desenrola e é incrível, resenha nenhuma poderia transmitir o que é este livro!!!

Queria que você compreendesse que continuar não significa esquecer.
Quando terminei de ler, fiquei grata por esta leitura tão linda, delicada e envolvente, fiquei dias pensando neste livro!!!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/07/resenha-apos-temprestade.html

Fernanda 23/03/2016

Olá Catarina´s (os)!

Estou com Após a Tempestade em casa há um ano, mas nunca o peguei realmente para fazer a leitura e como fiquei uns 3 meses sem ler praticamente nada, resolvi que estava na hora de sair dessa zona esquisita e voltar aos livros. Bom, chega de conversa e vamos à resenha.

A autora nos apresenta uma trama repleta de mistérios que me fez ler o livro do início ao fim procurando respostas para todos os acontecimentos e a forma como ela contava a história me deixava cada vez mais angustiada, pois queria saber quem ficaria com quem e quem matou quem! As respostas para nossas perguntas vêm através das revelações de Aimee, uma mulher com parte do passado perdido em suas memórias.

Julie perdeu muito durante sua vida e a amizade com Mônica veio para resgatar um pouco de si mesma. Após a perda de sua amiga ela se vê na necessidade de ir atrás das pessoas as quais Mônica deixou um dia e o encontro com essas pessoas cura as muitas feridas de Julie e claro, a partir deste momento, a nossa curiosidade em relação à trama fica ainda maior, pois queremos saber como se dará essa relação, principalmente, com Trey. Trey não recebe muito bem o aparecimento de Julie e os dois acabam soltando algumas fartas, mas apenas porque são duas cabeças duras e o amadurecimento da relação de ambos é quase palpável e nos pegamos amando-os rapidamente.

A história de Aimee não deixa de ser tão ou mais dolorosa que as das demais personagens, pois cada um deles tem sua cota de tristeza e amargura na alma e é tão triste perceber que nem sempre você conhece a pessoa a qual ama e isso aconteceu com Aimee em boa parte de sua vida. Claro que torcemos para que aquilo não seja verdade, mas a autora nos conduz pela trama nos fazendo aceitar a verdade, assim como as personagens precisaram.
Confesso que me mantive enganada por quase todo o livro e pensando que o responsável pelas dores das personagens seriam outras pessoas, mas a descoberta me fez ficar boquiaberta, pois jamais imaginei tal coisa, mas toda a verdade sempre vem à tona, não importa como.

White nos conduz pela história deixando a curiosidade enraizada até a última linha. Confesso que não esperava muito do livro, na verdade não esperava nada, pois nem sequer me lembrava mais do que se tratava, todavia, a junção da vida das personagens com o Catrina e o Camille deixa as coisas mais ainda mais dolorosas, pois essas pessoas necessitam viver reconstruindo e reconstruindo sempre após a tempestade.

site: http://ascattarinas.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5