A Pousada Rose Harbor Debbie Macomber

Resenhas - A Pousada Rose Harbor

Literomaníaca 17/09/2015

A Pousada Rose Harbor
Após ler A Pousada Rose Harbor é difícil escolher apenas um adjetivo para essa história. Maravilhosa, tocante, emocionante, perfeito!
O romance de Debbie Macomber gira em torno de três personagens principais e seus dilemas emocionais.
Tentando superar a morte do marido, Jo Marie larga o emprego no banco e decide comprar uma pousada em Cedar Cover e recomeçar a vida.
Joshua Weaver, ou simplesmente Josh, é o primeiro hospede da pousada e voltou à cidade para cuidar do padrasto que está muito doente. Os dois nunca se deram bem e para Josh essa situação não pode ser revertida.
Outra hospede de Jo Marie é Abby Kincaid, que depois de 20 anos sem por o pé em Cedar Cover, se vê forçada a voltar a cidade para o casamento do irmão.
Tanto Josh quanto Abby, voltam a Cedar Cover trazendo na bagagem amarguras e traumas do passado. Será que um final de semana desenterrando memórias há muito guardadas , capaz de tirar as amarguras dos hospedes da pousada?
Este livro faz com que o leitor se identifique com os personagens e torça por eles. A historia é contada de forma simples e direta e os capítulos vão se alternado entre os três protagonistas, sendo os de Jo Marie em primeira pessoa.
A primeira coisa que chamou a atenção no livro são as flores presentes na capa e gravadas em todas as paginas do livro. Nesse quesito, a editora acertou em cheio, relacionando cada parte do livro com a historia.

site: https://www.facebook.com/PensamentosDeUmaQuaseMulher

Enrica 21/07/2015

Sempre há tempo para um novo recomeço.
Jo Marie como não amá-la? Após ficar viúva e receber uma herança do ex-marido, um militar que morreu durante uma viagem no Afeganistão,ela resolve mudar a sua vida completamente, decide sair de Seatle para ir ir para Cedar Cove. Lá compra uma pousada, e começa a remodelá-la, bem como muda seu nome para Pousada Rose Harbor. Para remodela-la precisa da ajuda de um homem misterioso Mark Taylor, que faz de tudo na pequena cidade. Com seu jeito meigo e delicado, e a inexperiência no meio hoteleiro, faz o possível e oimpossível para agradar seus dois primeiros clientes Josh e Abby.

Josh após perder sua mãe Teresa, e seu meio-irmão Dylan retorna a Cedar Cove depois de uma ligação feita por uma antiga colega de escola e vizinha, Michelle Nelson, para visitar seu padrasto, Richard, que não estava muito bem de saúde. No começo nele reluta com a ideia, mas vai se acostumando, e descobrindo que a magoa que tivera dele durante a infância foi motivada por ciúmes.

Abby volta para participar do casamento de seu irmão, e tirar da sua consciência a culpa que carrega por um acidente que sofreu a quinze anos atrás onde Angella, sua melhor amiga, foi vitima fatal. Após encontrar uma antiga amiga Patty, descobre que não precisa se culpar pela morte da amiga, e que foi uma fatalidade, percebe que ninguém sente raiva dela, e assim aos poucos vai caminhando para o seu perdão. Resolve visitar pela primeira vez o tumulo da amiga, e tentar pela ultima vez reconciliar-se com a família de Angella.

Cada um dos hospedes de Jo Marie deseja do fundo do coração a paz interior, deseja ser feliz novamente, assim como ela."

Erica Carla 30/06/2015

"Conheço a dor que a perda traz." - Página 305 Apesar de não ser "o livro"... Aquele cheio de quotes que te fazem pensar, com um enredo mais consistente, o livro toca na dor da perda. A Morte! Da mãe. Da esposa. Do meio irmão. Da amiga. Do padrasto. Fala de fatalidade. De perdão. De se perdoar para poder seguir em frente. E que o tempo, só ele, traz a compreensão e paz. E que cada um, no seu tempo, supera seus medos, suas fraquezas e dores. Porque a vida não para. Sempre segue em frente!

Nathália 17/05/2015

pior livro da minha vida
só o título basta
Helena 30/08/2016minha estante
Concordo, não consegui ir nem no meio do livro e olha que eu sou persistente.

Rosem Ferr 26/02/2015

Ben vindos à A Pousada Rose Harbor
Debbie Macomber, é uma experiente autora de massas, fala de pessoas e pessoalidades,
sua temática é a do cotidiano, sua linguagem é simples , popular, direcionada especificamente aos seus “seguidores”, ops ! leitores, tanto que, abre o livro com uma carta dedicada aos amantes de Cedar Cove, pois a Cidade é polo central de outra serie com treze livros, de modo que os fãs ditaram a localização da Pousada, cartada de mestre da autora.

A montagem fotográfica da bela capa, faz todo sentido quando acabamos a leitura, compactuando com elementos significativos do imaginário, o mesmo ocorre, em seu interior, que contém um arranjo de rosas delicadamente diagramado em cada uma das 349 paginas, que são finalizadas com duas receitas de xales no final, uma de trico e outra de crochê que também correlacionam-se ao texto, ressaltando os inúmeros menus (sugeridos ?) das refeiçoes servidas aos hospedes e visitantes de Jo Marie no decorrer do enredo, estamos diante de uma climatização total, então, vamos lá :

Bem Vindos à Cedar Cove.

Apropriando-se da figura metafórica da Pousada Rose Harbor, a autora estabelece um lugar ficcional de reencontro para o si mesmo, espaço imaginário poético, onde desfilarão memórias, sentimentos, culpas, arrependimentos, sonhos, desejos, mágoas, saudades, concateando passado e presente em consecutivos saltos quânticos da memória. A mensagem é reavaliação, liberação de ciclo, aceitação, redenção. Isto é a reconquista do si mesmo.

Situada não por acaso em uma região de clima úmido e frio, em uma pequena cidade litorânea, na Costa Oeste Americana, a Pousada nos introduz em um Porto (Harbor) de retiro, como a pausa de um suspiro, nos segundos que antecedem uma grande decisão.

E é neste sentir que somos apresentados as personagens, todas em estado de suspensão, desde a “protagonista” Jo Marie, que nos abre a porta do enredo em 1ª pessoa, e nos inseri na temática que ira permear este livro: A perda de entes queridos, o luto e seus reflexos.E neste ponto a autora não se retem a clichês, analisa todas as possibilidades com uma profundidade inquietante, pois, as situações expostas são de realidade crua, é a vida como ela é, e nos impressiona os meandros que a autora traz a tona, em um discurso aberto e coloquial.
Por outro lado "estamos" na Cidade de Cedar Cove, vamos conhece-la, caminhar por suas ruas, sentar e comer em seus Cafés, seremos apresentados aos vizinhos e em pouco tempo, lhes digo é dimensional, estamos lá, sabemos que rua nos leva à biblioteca, onde comer o melhor pastel ou a melhor torta, isso é genial, a autora realmente nos transporta à Cedar Cove, este estado dimensional intensifica-se na insistência com que ela nos descreve o clima : Vento...frio...Inverno...chuva fina...Gelo... e o vincula aos estados emocionais das personagens, a água que somos em todos seus estados físicos.

As narrativas intercaladas são confortáveis e estimulantes, uma solução plausível e acertada da autora que nos aproxima de Jo Marie com seu relato pessoal e nos posiciona como observadores dos dramas de Abby, Josh e das constelações de personagens que emanam deles.

Debbie Macomber desenvolveu um enredo potente, inquietante e ao mesmo tempo de uma doçura cálida e extremamente feminina, no início causa um certo estranhamento pois é lento, úmido, morno, é uma Grande Mãe ctônica que vai falar em seu inconsciente de coisas úmidas e escuras, portanto é um livro para pessoas maduras, que tenham alguma “bagagem” sobre as coisas da vida.O termo “fardo” é constantemente utilizado na designação de sensações que Jo Marie sincroniza em seus hospedes, e é exatamente o que temos peso, densidade, necessidade de enfrentamento e transformação.

Portanto, com A Pousada Rose Harbor, é em um Porto de inter-relacionamentos que iremos atracar, com todos os conflitos e dores possíveis, mas também com soluções emocionantes, comoventes, e até românticas, mas, muito terra a terra.

Pode até ser ficção mas é “tudo verdade”.

O enredo esta explicito na sinopse, falar mais das personagens é entregar o ouro, o livro é bem concluído com a partida dos hospedes, Jo Marie já fez novas reservas, é assim que findamos a leitura, aguardando o próximo livro da serie Rose Harbor, se acaso, quisermos conhecer novas histórias que prometem com certeza novas descobertas.

Agora um aparte, a personagem que mais me encantou diante de sua personalidade determinada e ainda imprevisível, mas totalmente cativante foi: Roven, hahaha... Mark promete também.

Debbie foi me conquistando aos poucos, e no final me fisgou! Recomendadíssimo para pessoas que estão em processo de luto, e para adultos em fase de crescimento .

By Rosem Ferr.:.

Ana Lopes 19/02/2015

Uma leitura leve e fluída, porém não muito instigante...
A Pousada Rose Harbor é o tipo de livro que você leria em muito pouco tempo se fosse um tanto mais complexo. Se os personagens fossem um pouco mais cativantes ou então se a história tivesse algum mistério ou segredo muito importante a ser revelado.

A escrita da autora Debbie Macomber é bem fluída, porém a falta de pontos mais interessantes na trama faz com com que o leitor se canse e abandone a leitura em alguns momentos. Não há uma grande causa ou um belo romance a ser apresentado. Não há perdas significativas ou então um suspense instigante. É apenas a história de uma mulher na casa dos seus 30 anos (o que seria bem legal para um chick-lit) que quer recomeçar a vida em um lugar desconhecido.

Jo Marie compra uma pousada na cidade de Cedar Cove como forma de superar a perda recente do marido. Era um sonho deles portanto ela se sente bem ao pensar que essa seria uma forma de manter a lembrança e os sonhos dele vivos. Seus primeiros hóspedes são Abby e Josh.

Abby saiu da cidade há quinze anos após um trágico acidente e retornou apenas pelo casamento do irmão. Já Josh tem um acerto de contas com seu padrasto que está à beira da morte. Três desconhecidos unidos pelo destino, em uma cidadezinha acolhedora mas cheia de lembranças ruins para os dois hóspedes.

Confesso que a única personagem a me agradar foi a Abby. Ela se sente insegura em rever as antigas amigas, e com razão, mas não recua quando sente medo. Muito pelo contrário, ela encara seus problemas de frente e com determinação. Como o livro é dividido entre os três personagens ela não aparece muito (ou talvez seja o fato de eu ter gostado mais dela que tenha feito sua participação parecer menor) mas nas vezes que isso acontece a leitura se torna muito mais agradável.

Por outro lado a autora ganha pontos com a riqueza de detalhes, tanto nas descrições dos locais, quanto dos pensamentos e emoções dos personagens (visto que a narrativa é em terceira pessoa). Os diálogos também são muito bem escritos e conseguem traduzir para o leitor a personalidade de cada personagem.

Quanto a diagramação e arte de capa eu só tenho elogios. Os arabescos florais deram um charme nas páginas e nas mudanças de capítulo. A fonte utilizada no miolo é bem diferente do que eu estou acostumada a ver, mas é ótima para a leitura. A capa remete exatamente ao conteúdo do livro, o que está se tornando cada vez mais raro, e é muito bonita *-*

Enfim, para a diagramação e escrita da autora é nota 5 (em uma escala de 0 à 5) com certeza. Mas para o desenvolvimento e carisma da história eu não poderia dar mais que um 3.

site: http://www.dezenoveprimaveras.com.br/

Lerissa K. 29/01/2015

A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações.
Encantador - acredito que este seja o melhor termo para definir esse livro. Confesso que eu já havia lido um livro de Debbie Macomber, ainda no final do ano passado (2014), não faz muito tempo. O livro que li foi Anjos à Mesa - que, inclusive, comprei e é uma ótima história natalina (ele também foi resenhado lá no NMW). Eu havia me encantado pela forma como a autora conduz a história e a narrativa. A escrita de Macomber é leve, doce, mas prende o leitor de uma forma incomparável.
Em A Pousada Rose Harbor, a autora nos apresenta o primeiro livro de uma série de treze (sim, exatamente isso!). A protagonista da história é Jo Marie, uma mulher apaixonada que perdeu seu marido pouco tempo depois que haviam se casado e que ainda busca se recuperar da dor e retomar sua vida. Por essa razão, ela resolve se mudar para a pequena cidade de Cedar Crove, onde compra uma pousada e modifica o nome desta para Rose Harbor.
A partir de então, Jo Marie passa a traçar uma nova história para sua vida e, movida pelos afazeres da pousada, se prepara para receber seus primeiros hóspedes. É então que o leitor é apresentado a Josh e, pouco depois, a Abby - ambos já haviam vivido algum tempo de suas vidas em Cedar Crove.
Josh volta para lá devido ao estado em que se encontra seu padastro. Ele é chamado por Michelle, uma ex-colega dele, que lhe diz que Richard, seu padastro está muito mal de saúde. Josh nunca havia se dado bem com Richard e também nunca fora capaz de perdoá-lo por aquilo que ele lhe fizera. Mas agora, querendo ou não, ele teria que enfrentar essa situação e resolvê-la de uma vez por todas.
O mesmo acontece com Abby. Ela planejava nunca mais voltar à Cedar Crove por conta das trágicas e terríveis lembranças que o local lhe traz. Mas seu irmão está prestes a se casar e escolhe justamente aquela pequena cidadezinha para isso. Agora Abby não tem mais escolha, ela terá que enfrentar os fantasmas de seu passado e, na medida do possível, tentar superar seu pesado fardo.
Fardo.
Essa palavra surge muito na história. Se pararmos para observar, cada um dos personagens carregar consigo um enorme peso. Cada um deles, à sua própria maneira, vai levando adiando no decorrer da história e, aos poucos, busca por uma maneira de resolver seus problemas.
A narrativa da história vai se alternando entre Jo Marie, Josh, Abby e suas histórias, sendo que a primeira delas é sempre em primeira pessoa e a dos outros dois, os hóspedes, em terceira pessoa. A linguagem do livro é muito simples e os diálogos são muito bem conduzidos. Além disso, a história em si possui outros três pontos altos: primeiro são os próprios personagens e a forma como as histórias de cada um mesclam-se entre si; o segundo está relacionado ao cenário, que, mesmo parecendo clichê - afinal, cidade pequena, habitantes que se conhecem, enfim... - consegue ser acolhedor e o próprio leitor consegue ter essa mesma sensação; o último e um dos melhores pontos do livro são os conflitos. A autora os desenvolve tão bem que simplesmente não há como o leitor não se sentir curioso a respeito do que está por vir. Afinal, a pousada será um bom negócio para Jo Marie? Josh perdoará Richard? E o que acontecerá quanto a Michelle? Será que Abby conseguirá superar seus medos e traumas?
O desfecho do livro não foge muito do esperado, mas no último capítulo a autora conseguiu brilhantemente deixar um gancho para as próximas histórias da série, já despertando a curiosidade do leitor e fazendo com que sinta uma enorme vontade de desvendar os novos mistérios. Outro gancho está na forma de um personagem e este é Mark, com seu jeitão rude e completamente misterioso. Que segredos ele esconde?
Além de tudo, o livro também nos faz pensar em nós mesmos. Assim como Jo Marie, Josh e Abby, nós também carregamos fardos em nossas vidas, dos mais variados. E seguimos dia após dia, buscando superar, enfrentar, corrigir. E muitas vezes a iniciativa depende apenas de nós.
É um livro encantador e mais uma vez a escrita leve e envolvente de Macomber me cativou.

site: http://lerissakunzler.blogspot.com.br/2015/01/resenha-do-livro-pousada-rose-harbor-de.html

Rafaela Regis 11/12/2014

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber
Debbie Macomber é uma autora que sempre me surpreende, seja de forma boa ou ruim, até porque nem tudo são flores e nem sempre concordamos com o que o autor quer passar e tal, no entanto esse não é o caso. Eu adoro a escrita da Debbie e estava bastante receosa de começar a ler esse livro, pois já haviam me dito que era super profundo.

A Posada Rose Harbor é um livro de superação e muitas lições, e sim no momento estou em dúvidas sobre o que falar sobre ele, pois ele desperta vários tipos de sentimentos o que deixa difícil definir o que se sente ao final da leitura.

Jo Marie Rose é uma mulher que demorou muito para encontrar o amor, mas quando encontrou foi pleno e lindo, no entanto uma tragedia acaba com isso e ela se despedaça mas quando recomeça decide ir para outro lugar, largar o emprego e acaba comprando uma pousada e se muda para Cedar Cove. O que eu entendo perfeitamente, quem nunca viu algo e sabia que era para ser seu.

Lá ela é surpreendida com o clima acolhedor de Cedar Cove e seus habitantes, mas como é a mais nova dona da pousada, está a espera de seus Ela já está esperando seus dois primeiros hospedes e fica admirada por descobrir que assim como ela eles também tem um farde pesado a carregar.

A pousada Rose Harbor é um livro cheio de revelações e muitos momentos dramáticos e também doces. Com capítulos alternados pelo ponto de vista dos personagens eles sendo: Jo Marie, Joshua e Abby, o que nos deixa saber direitinho o que acontece com cada um deles e o que estão pensando sobre o que acontece em suas vidas.

Debbie Macomber mais vez me surpreendeu com a delicadeza de sua escrita e com a sensibilidade com a qual tratou certos assuntos, mesmo com um texto coberto de alta taxa emocional, acredite não tem como não se emocionar lendo, ao final da leitura ainda não consegui processar tudo. Um livro que nos faz faz refletir sobre vários assuntos delicados e como continuar a viver com todos os percalços que acontecem na vida.

Um livro lindo e adorável, valeu a pena esperar para lê-lo no momento certo e sentir tudo o que ele proporciona. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/09/a-pousada-rose-harbor-debbie-macomber.html

Isabella Pina 21/11/2014

???
Vocês sabem como eu me sinto em relação a romances, né? Pois é, eu tenho um relacionamento meio conturbado, com altos e baixos, por isso na maioria das vezes, eu tento dar uma chance a algo novo, quando acho que há a possibilidade do livro ser divertido, diferente.

Foi pensando nisso e com uma grande vontade de ler algo nada sobrenatural (ultimamente tenho tido essa vontade, não sei por quê) que A Pousada Rose Harbor caiu nas minhas mãos. Bem, isso e o destino que me fez escolher ela na minha TBR Jar. De qualquer forma, eu lá fui ler, esperando algo romântico, mas algum toque humorístico, tipo Dizem por aí, que é um livro que eu gostei bastante por ser divertido.

Infelizmente, o enfoque desse livro é completamente diferente do que eu esperava e não conseguiu me agradar de fato. A história conta sobre a vida de três personagens com questões não resolvidas: Joe Marie, que perdeu o marido recentemente e decide mudar sua vida completamente, comprando uma pousada numa cidadezinha chamada Cedar Cove; Josh Weaver volta a mesma cidade por conta da doença do seu padrasto, com quem possui uma péssima (pra pior) relação e, por fim, a que eu mais gostei: Abby Kincaid, que cresceu em Cedar Cove, mas, por conta de um acidente infeliz na sua adolescência, se mudou e jamais voltou - isto é, até sua irmã resolver casar-se lá.

É então que nós vemos as três situações se entrelaçando, com direito a muito romance, drama e confusão. Mesmo assim, a narrativa é simples, fácil de se ler, talvez pela falta de grandes acontecimentos que a calmaria do livro apresenta, o que me deixou nada ansiosa com a leitura, porque eu esperava alguma coisa mais animada. No entanto, o que me incomodou mais que isso foi o pouco "realismo" na história. Não me entendam errado: eu gosto de coisas loucas. Mas a autora simplesmente fez com que os três personagens, em um pequeno espaço de dias, resolvessem todos seus problemas e conseguissem alcançar a felicidade e o amor. Como se tudo o que eles precisassem fosse uma ida a essa cidadezinha mágica (se for isso mesmo, já tô comprando a passagem).

Eu sei que muita comédia romântica propõe exatamente isso (A Proposta, que é um dos meus filmes favoritos, conta sobre duas pessoas que se odiavam e passar a se amar em menos de uma semana), mas o furo em Rose Harbor é a falta de carisma associada a esse pouco realismo. Talvez simplesmente não seja meu estilo (o que eu duvido, porque já A casa das orquídeas, que tem bastante romance, e curti), mas não criei empatia por nenhum dos protagonistas, além de achar algumas situações claramente forçadas, mostrando uma vida "perfeita" e "preto no branco".

Eu notei alguns errinhos de digitação e revisão, mas não são graves, apenas achei chato porque, como qualquer outro erro desse tipo, acaba quebrando a sua leitura. Espero que numa futuro edição, eles tenham sumido.

Não é um livro horrível, ou uma leitura desagradável, mas não funcionou comigo. Talvez alguém que curta mais romances água-com-açúcar entenda certas nuances da história que eu não compreendi - afinal, Debbie é uma autora super bem-sucedida no ramo, então certamente sabe escrever sobre isso. Por outro lado, os diversos pontos de vista dos personagens foi um toque legal e bem pensado, além de ter sido uma boa leitura no sentido de que passei a conhecer melhor meus gostos.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2014/11/resenha-pousada-rose-harbor-de-debbie.html
Aldeizia 11/02/2016minha estante
Concordo, principalmente quando você fala da falta de realismo, ainda estou lendo o livro e me deparei com uma cena que me deixou tipo: hã?! "O cara fala que "pressentiu" que a Joe Marie estava precisando dele e foi lá salvar a vida da moça" kkkkkkkkkk

mayara 15/10/2014

bela pousada
adorei tudo, a pousada, a cidade, os visitantes, os moradoes de Cedarcov, gostei de tudo, quero muito o segundo, espero reencontrar pessoas queridas que conheci aqui.

Mel 17/08/2014

Após a morte do marido, Jo Marie decide recomeçar a vida comprando uma pousada em Cedar Cove. A narrativa gira em torno desta experiência, e da chegada de seus primeiros dois hóspedes, bem como do que trouxe cada um deles à pequena cidade. Jo Marie está decidida a proporcionar a melhor recepção e estadia a eles, e tornar a Pousada um local de cura não apenas para ela, mas para cada um que por lá passar.

Evelin Rodrigues 04/08/2014

A Pousada Rose Harbor
Se você quiser um livro leve, sem complicação e para uma tarde ensolarada, A Pousada de Rose Harbor vai cair perfeitamente.

Conta a história de Jo Marie Rose, que após ficar viúva, decide investir parte de uma herança comprando uma pequena pousada em Cedar Cove.

Como hóspedes ela recebe Joshua Weaver, que voltou à cidade para cuidar de seu padastro doente e rancoroso, e Abby Kincaid, que volta pela primeira vez em vinte anos somente pelo casamento de seu irmão, já que no passado uma tragédia em que ela se envolveu na cidade transformou completamente sua vida.

A narrativa nos conduz pelos sentimentos dos três personagens, cada um à sua maneira e com seus próprios conflitos, que aos poucos vão se revelando e resolvendo.

É escrito em primeira pessoa, cada capítulo é dedicado a um personagem e a mensagem principal do livro é que todos, sem exceção, têm uma chance de recomeçar. Aprecie.

Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas:352
Assunto: Literatura Estrangeira / Romances

site: http://recadoensaiado.wix.com/blog

Cris Paiva 14/07/2014

Eu adoro esses livros mais sentimentais, que falam de recomeços e segundas chances. E como já estou acostumada com a série Cedar Cove da Debbie Macomber a leitura caiu como uma luva para mim.

Jo Marie resolve comprar um pousada em uma cidadezinha depois da morte do marido e recomeçar a sua vida. E seus primeiros clientes são Joshua, que voltou para Cedar Cove para rever o padrasto que esta muito doente e com quem tem um péssimo relacionamento e Abby, que fugiu da cidade e de suas lembranças depois de um acontecimento traumático e agora ela é obrigada a retornar por conta do casamento do irmão.

A historia é um novelão e vai se movendo de um personagem para o outro e formando as historias deles. Não é propriamente um romance como os que estamos acostumados, com os casais já se apaixonando e caindo na cama e tudo o mais. Aqui as relações tem de ser trabalhadas e os romances vão sendo construídos em meio aos problemas dos personagens, e Jo Marie serve de intermediária entre eles.

Não que ela não tenha vida própria, mas a historia dela só foi pincelada nesse livro, com certeza vai ser melhor desenvolvida nos próximos livros. Espero que a editora volte a publicar a série, pq meu inglês anda meio destreinado ultimamente.
Ana Cristina 29/01/2015minha estante
Vc sabe quais são os outros livros da série?

Cris Paiva 10/02/2015minha estante
Ana Cristina, os outros livros da serie não foram publicados no Brasil. Só tem em inglês mesmo.

Eni 22/05/2014

leitura muito fácil, gostosa e interessante, adorei o livro e me deixou com gostinho de quero mais,estou aguardando ansiosa a continuação. O livro conta a história de 3 personagens, todos com passados difíceis que os deixaram traumatizados.

C. Aguiar 16/04/2014

Esse livro não foi o começo que eu esperava para uma serie (pelo menos acho que deva ser uma serie ou trilogia), mas gostei o modo como as coisas tomaram seu rumo.
Joe Marie acaba tendo a ideia de comprar uma pousada que se localizada em Cedar Cove, uma cidadezinha pequena, aonde a mesma aposta que aquilo irá lhe fazer bem, lhe fazer tentar superar aos poucos a morte do marido.
Nesse livro temos dois hóspedes distintos que carregam cada um o seu pequeno drama pessoal, e estão na cidade para resolver pendências do passado ou futuros acontecimentos.
O primeiro hóspede é um rapaz chamado Joshua que acaba voltando para sua antiga casa aonde seu padrasto encontra-se muito doente e quase morto. O rapaz se sente na obrigação de cuidar do homem e nesse meio tempo tenta entender porque o mesmo o odeia tanto para fazer tudo que fez/faz na vida de Joshua.
Joshua acaba encontrando uma velha amiga da escola que está ajudando seu padrasto a sobreviver a algum tempo, pois o senhor não sai de casa, só vive trancado em sua casa e com a saúde debilitada. Será que depois da morte do seu padrasto Joshua irá voltar para sua casa? Irá conseguir viver sua vida normalmente? Convenhamos que ele sofreu um bocado na mão do seu padrasto.
Nossa segunda hóspede é Abby. Uma mulher atormentada pelo passado aonde envolveu-se com a morte de alguém muito querido, mas Abby nunca foi a mesma depois do acidente.
Com o casamento do seu irmão se aproximando Abby tenta enfrentar seus demônios de frente e tem liões importantes a aprender enquanto estiver de estadia em Cedar Cove.
Eu já li outro livro da autora, a mesma tem aquela pegada de prender o leitor, e apesar do livro não ser ambicioso ou um tremendo sucesso é uma boa leitura.
Gostei na narrativa das coisas, apesar de que em alguns momentos me senti meio perdida.
A capa do livro não é uma das melhores, mas posso sobreviver a isso!
É um livro que vai nos mostrando superação, perdão, amizade, a não confiar tanto nas pessoas em alguns momentos e em outros dar uma segunda chance.
Nem sei quando irá sair a continuação, mas espero que de um "up" na escrita da autora e na construção da história em si, porque ainda sim parece ser bem clichê e chatinho em alguns momentos.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br