A Gêmea Errada

A Gêmea Errada Rebecca Winters

Resenhas - A Gêmea Errada

Clio0 11/10/2023

Silvia é convidada para passar alguns dias na casa de sua gêmea. Ao chegar lá, cansada, resolve descansar um pouco... no entanto, é acordada por seu cunhado que tenta forçá-la a fazer sexo mesmo após resolvido o mal-entendido. Parece uma história de terror, mas a autora achou que seria um bom começo para um romance.

Há outros problemas narrativos como a ausência de desenvolvimento, o avanço no tempo e algumas outras incongruências. Tive a impressão que Winters escreveu parte da história e engavetou o projeto, retomando-o mais tarde apenas para fechar alguma conta ou cumprir contrato.

CarlaC 20/10/2010

Já tinha ouvido falar que a relação entre alguns gêmeos pode ir muito além da normal relação entre irmãos. Mônica e Sílvia são quase como um único ser. O que uma sente a outra sente à distância e por vezes acontece até de terem a mesma doença. Quando uma está triste a outra sente e fica triste e elas até conseguiam se comunicar à distância, num gênero de telepatia. Elas inclusive quando mais jovens sonhavam com o mesmo tipo de mocinho, ambicionavam até encontrar dois sheiks irmãos que as levassem para o deserto do Sahara e elas pudessem morar lado a lado felizes para sempre. Mas a realidade vai se revelar muito diferente. Mônica se apaixona loucamente por um fazendeiro (que é tb um agente ) e infelizmente ele não tem nenhum irmão... ela acredita genuinamente que o noivo até poderia se apaixonar pela sua irmã se a conhecesse e por isso ela não os apresenta nem convida a irmã para visitá-la. Mas ela envia uma foto do noivo e... Sílvia sente o coração bater mais rápido.

A distância entre as irmãs vai levar a que Sílvia sentindo-se sozinha e carente se interesse por um francês e acabe grávida. Quando descobre que ele é casado ela fica desesperada pois está enfrentando uma gravidez de alto risco e não sabe o que fazer..
É quando misteriosamente Mônica surge na casa dela e acaba convencendo-a a ir para a fazenda e assumir a identidade dela apenas temporariamente, enquanto ela viaja para ver a madrasta delas. A madrasta foi a única família que lhes sobrou e ela quer ajudá-la a fugir do atual marido pois ele é muito violento. Então ela pede que Sílvia vá para a fazenda e assuma a sua identidade, pois assim é muito mais fácil para ela estar ausente e fazer o que precisa fazer. Bastante relutante Sílvia abandona a sua cidade e parte para a fazenda. Ela não concorda com a mentira, mas Mônica a convence de que é apenas uma brincadeira semelhante às que elas fizeram tantas vezes em crianças. E além disso Max, marido de Mônica, está ausente numa missão de proteção de testemunhas e só voltará em um mês. Até lá Mônica já terá voltado e ambas poderão dar muitas risadas quando virem a cara de surpresa de todo o mundo.

Mas nada vai sair do jeito que elas planejaram. Max é avisado que a esposa está doente e regressa a casa...

Eu confesso que o início do livro não me cativou muito, mas após a morte de Mônica se tornou muito interessante a leitura e muito comovente. Eu tive receio de não me convencer que o Max amava mesmo a Sílvia, pois ele era louco pela Mônica. Mas felizmente a autora soube ir dando a volta à questão. Elas eram iguais por fora, mas muito diferentes em personalidade. Por isso eu acho muito fácil que mesmo que Mônica não morresse ele bem poderia ter se apaixonado pela Sílvia, pois elas eram ambas adoráveis e quando amavam se davam por inteiro. Sílvia ainda tinha a vantagem de psicologicamente ser mais interessante que Mônica, pois era mais forte, mais sensível... E nesse momento estava carregando no ventre o que a própria esposa nunca lhe dera: uma criança. Por isso eu compreendo por que a Mônica não queria que eles se conhecessem inicialmente... kkk Quando a gente começa a conhecer melhor o Max a gente entende por que a Mônica o guardava a sete chaves. Ele é maravilhoso!

Mas quando adoece Mônica decide que eles têm que pertencer um ao outro. As duas pessoas que ela mais ama no mundo têm que ficar juntas. Eu não sei se eu seria capaz de um ato tão generoso quanto esse, mas eu me emociono só de pensar nisso.
Silvana Barbosa 14/05/2013minha estante
Caraca , que história , heim ? Parece densa !

Srta. Camilla 24/05/2009

História linda!!!
Um romance sobre o amor entre duas irmãs... sobre tentar fazer a coisa certa... Enfim, uma história que toca o coração. Se for ler, não esqueça de deixar por perto uma caixinha de lenços.

Luciene 27/09/2011

A gemea errada. Rebecca Winters.
Romance lindo. Fala do amor entre almas, duas são gêmeas (Silvia e Monica)e Max casado com Monica. Silvia está grávida sem marido, sem emprego, sózinha.Monica a convida para passar uns dias com ela na fazenda de seu marido que está viajando e não sabe da existencia da gêmea de sua esposa.Qdo ele chega de viagem encontra a cunhada grávida e além de tudo a esposa está desaparecida.A historia se desenrola a partir daí.Recomendo.

Natiii 22/06/2010

Rebecca Winters usou toda sua excelência como autora ao criar esse inesquecível romance
Essa história mostra o amor incondicional de duas irmãs gêmeas:Mônica e Sílvia.Enquanto Mônica vive com o marido numa fazenda,Sílvia mora em NY e acaba de descobrir que seu tão charmoso francês era casado.
Grávida ela não sabe a quem recorrer,até que sua irmã Mônica a convence ir para a fazenda do seu marido.
No principio se pergunta o que a Mônica está querendo fazer levando Sílvia para morar na fazenda,enquanto ela vai viajar.Mais tarde descobrimos a verdadeira razão.
Esse livro aborda os sentimentos de ambas as gêmeas que tiveram diferentes destinos,mostram como Sílvia se vê com o cunhado e sua gravidez.
É um romance diferente de todos os outros(nos toca profundamente em certas ocasiões)e nos faz ver que o amor pode acontecer até entre cunhados.

Romances de gêmeos sempre são mais emocionantes
fato comprovado!

Alexandrina 25/11/2010

Muita emoção, lágrimas e um desfecho emocionante
Falar o que sobre esse livro? Posso falar que quase morro de chorar de tão emocionada que fiquei com o final desse livro. Românticas leiam.

Esse livro retrata lindamente a relação entre as gêmeas idênticas Silvia e Mônica, a autora acertou no tom na descrição da ligação entre essa gêmeas, a forma carinhosa como elas se auto-intitulavam de Remo e Rômulo, saber reconhecer na outra a si mesma.

Gêmeas tão parecidas não apenas fisicamente, mas com gostos semelhantes, até condições médicas parecidas.

Sem contar no Max que é um homem extremamente apaixonado, mas ao que parece é desprezado pela mulher e quando chega em casa encontra Silvia a gêmea que sua esposa nunca falou. Coitado chega cansado, com saudades da esposa e a encontra dormindo em sua cama, ou pelo menos ele acha que é sua esposa. Logo Max a agarra e Silvia reage pedindo que ele pare, pois não é sua esposa e está grávida, mas no calor da discussão Max só dá importância ao grávida e vai ver por si mesmo a gravidez dela e arranca sua camisola e contempla os seios fartos pelo leite, os quadris arredondados e a barriga q começava a ficar saliente.

Não quero soltar spoilers, mas só posso dizer que nem tudo é o que parece e o final é revelador e emocionante, as mais sensíveis preparem o lencinho, o choro é de emoção viu galera não é de tristeza.

Como é um livrinho antigo corra nos sebos, nos sites de venda e troca de livros e procure, pois esse é um livro lindoooooo. Vale a pena.

Raíssa 03/01/2021

...
No começo parecia que seria chato... No final parecia que estava no começo. ?

L 26/05/2010

Chorei rios... e amei! Ando muito melancólica ultimamente...

Lorena 04/01/2016

Emocionante!
Que linda a relação entre as irmãs gêmeas, uma ligação tão forte, tanto amor, união e cumplicidade... nunca tinha visto algo parecido! Realmente me comoveu muito e me levou às lágrimas, muitas lágrimas haha

Katia 09/08/2018

Irmãs gêmeas. Amor entre cunhados. Gravidez.
Silvia e Mônica. Rômulo e Remo. Gêmeas idênticas. Eram tão ligadas q eram confundidas, até q a madrasta sugere o afastamento para criarem sua própria individualidade.
Ao se reencontrarem, Silvia está grávida de risco e Mônica, a gêmea casada, sugere que ela passe uma temporada em sua fazenda, fingindo ser ela. Uma brincadeira p relembrar os velhos tempos. O marido está viajando a trabalho e não descobriria, e se descobrisse, ela já estaria de volta e todos ririam da situação.
Mas Mônica esconde um segredo.
E esse segredo transforma a vida de todos os envolvidos.
Bonito, sensível e emocionante!

Janise Martins 18/12/2019

A Gêmea Errada
Estou admirada em ver como a autora conseguiu colocar tanta coisa em tão poucas páginas. Ou seja, nada de mimimi e divagações, aqui é tudo direto e reto, em movimento constante. Fui envolvida e quando vi, acabou. Gostei muito, muito mesmo de ler. Amo personagens adultos e sem frescura.
Não sei como comentar um livro com tantos fatos sem soltar spoiler. Tentarei. Já adianto que a sinopse é totalmente verdadeira.
Irmãs gêmeas idênticas, Mônica e Sílvia, que por causa da madrasta (que é uma pessoa muito boa e amada pelas enteadas) passaram um tempo separadas para que elas tivessem suas personalidades independentes. Nesse período Mônica se casou com um cowboy que também é agente do governo. E Sílvia engravidou de um cara que depois veio a descobrir que era casado, e, por complicações na gestação ficou sem emprego.
Sua madrasta, que havia se casado outra vez, depois de alguns anos que o pai das meninas havia morrido, estava passando por apuros com o novo marido abusivo. Sendo assim, Mônica aproveitou para ajudar a madrasta, que morava na França, e pediu para que Sílvia fosse para a fazenda como se fosse ela. Elas não teriam problemas porque Max, marido de Mônica, estava em missão por 3 meses. Como Max não queria que ela saísse da fazenda nesse período e Sílvia deveria fazer repouso, tudo daria certo.
Deveria dar certo, mas tudo deu errado, completamente errado. Max voltou antes, descobre que era sua cunhada e não a esposa, e Mônica desaparece. Tudo fica uma bagunça. Depois do primeiro choque eles começam a desconfiar que há coisas que não se encaixam. Mônica fez coisas que não era própria dela.
Devido a gravidez delicada de Sílvia e os sentimentos confusos de um casamento que já não estava legal a meses, os “cunhados” se envolvem. Nada de atração fatal e cama!
Não tem nada de patifaria, nem o cara que engravidou Sílvia é mau caráter, acredite. A medida que o tempo passa eles vão descobrindo coisas, mas a verdade sobre tudo só vem a tona mesmo no final.
É uma história bonita, com tensão, suspense, tristeza e segredos revelados. Fiquei indecisa quanto aos meus sentimentos. Confesso que queria ter visto mais amor. Se fosse uma história um pouco mais doce seria perfeito. Recomendo.
Bem, e foi isso.
Bjoo.

Em Tempo: Não achei que foi a gêmea errada não.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/12/a-gemea-errada.html

Taiane Pereira 21/04/2020

Amo esses romances com gravidez e ainda envolvendo gêmeas, imaginei que iria gostar e realmente gostei muito do livro. Queria ter mais páginas pra devorar. Recomendo e muito a leitura.