Histórias do Amanhã,As Cidades Submersas

Histórias do Amanhã,As Cidades Submersas Jamila Mafra

Resenhas - Histórias do Amanhã,As Cidades Submersas

Laura Paidosz 12/11/2020

A ideia inicial foi boa, mas mal executada.
As histórias, contam com uma realidade futurista, apocalíptica, com os possíveis resultados da ação humana no planeta Terra. Porém, os diálogos são forçados, não possuem a leveza da naturalidade, seguem um roteiro rígido, sem emoção. Os diálogos tiraram o interesse das histórias, mesmo com um tema tão interessante. Apesar disso, a descrição dos cenários foi bem elaborada, tornando fácil a visualização dos ambientes, e sensações que passam.

Emily.fonseca 19/09/2017

Histórias do amanhã é aquele pequeno livros de contos distópicos que é fundamental na cabeceira de todo mundo, tanto para refletir sobre o que acontece no nosso dia a dia, quanto para aproveitar a leveza das histórias.
Ao todo são seis contos, que incluem robôs, alienígenas, cidades submersas, e várias críticas para a sociedade atual. Jamila se jogou nessas histórias e podemos sentir que a autora tinhas algumas intenções subliminares diante esta obra..

"(...) _ Pai, sei que somos apenas máquinas, mas as vezes eu gostaria de ser humano. Eles se comovem tão facilmente com tudo. Gostaria de saber como é sentir emoção de verdade. ....

Mesmo sendo apenas conto, todos fizeram que eu quisesse ler mais sobre eles, principalmente dois que me chamaram muito a atenção. O primeiro é o diário da jovem gálaxy, a menina vive em cidades submersas, então mora em altos arranha céus, estas cidades ficaram totalmente embaixo d'Água então, tudo que conhecemos sumiu, são raras as praias que ainda existem, e as que tem são extremamente cara as entradas, tem que trabalhar uma vida inteira para poder visitar uma, os animais foram todos extintos, não existe uma formiguinha se quer, as pessoas são obrigadas a raspar a cabeça pois não existe água suficiente para lavá-los, um futuro um pouco distantes, mas com grandes chaces de um dia se tornar real, pois o homem está agindo sem pensar nas consequências de seus atos..

"(...) nós robôs somos obrigados a ser assim porque fomos programados para isso, mas os seres humanos tem o privilegio de mudar e tomar suas próprias decisões, e muitos, ainda assim, preferem não escolher ou simplesmente se conformam. Se tornam escravos da aceitação (...)

O outro conto foi Amigo robô, onde havia uma família inteira de robôs que foram feitos para viver com humanos, mas não sentiam sentimentos assim como nós, tudo ia dentro dos conformes até Brian começar a se aproximar de Tayli, e um grupo de, digamos, "caçadores de robôs" sequestrar a garota achando que esta é um androide (final triste)..

"Para os outros Brian foi só um robô, mas para mim ele foi o ser mais humano que já conheci"

Todavia, como já disse anteriormente, é uma leitura leve, rápida que pode te ajudar a sair daquela ressaca monstruosa, assim vale a pena adquirir e conhecer esta obra.

Marcela @ler_sim_ler_sempre 27/06/2017

Contos distopicos - alerta a sociedade capitalista
@ler_sim_ler_sempre

🔹Um livro de apenas 86 paginas que reúne Seis contos distópicos com robôs, cidades futuristas, viagens a outros planetas e uma grande critica social a nossa civilização capitalista e nem um pouco consciente em relação à preservação da natureza e uso racional da água.
💭(...) _ Pai, sei que somos apenas máquinas, mas as vezes eu gostaria de ser humano. Eles se comovem tão facilmente com tudo. Gostaria de saber como é sentir emoção de verdade. ....
_ Sabe (Filho), existem verdades que contrariam a nossa própria natureza de aceitação.
Onde eu trabalho, existem pessoas que não gostam do que são. Estão reclamando de tudo. Os subordinados querem se tornar chefes, e os chefes dizem que é uma carga exaustiva ser chefe.... cada ser foi feito para ser o que é. Nós somos máquinas e temos que aceitar essa condição e cumprir nosso propósito (...) 💭
🔹Alguns desses contos me deixaram com um gostinho de quero mais.
Como o “Diário da Jovem Galaxi” que vive em altos prédios, pois o solo está submerso.
Outros já me deixaram com lágrimas nos olhos como “A vida de Briana”. Uma menina que conhece um astronauta e se apaixona por ele.
Mas de todos o que mais me deixou encantada foi “Amigo Robô” que eu quis mais da história e um final diferente. . .
💭(...) nós robôs somos obrigados a ser assim porque fomos programados para isso, mas os seres humanos tem o privilegio de mudar e tomar suas próprias decisões, e muitos, ainda assim, preferem não escolher ou simplesmente se conformam. Se tornam escravos da aceitação (...) 💭
🔹Enfim, um livro de leitura rápida. Que te faz refletir como possivelmente será o nosso futuro e o futuro de nossos filhos e dos filhos dos nossos filhos. Se continuarmos a destruir nossas matas e recursos hídricos sem consciência ambiental e social. Se continuarmos a deixar o Mundo nas mãos de governantes que prezam apenas pelo seu bem próprio e não de uma nação.

site: https://www.instagram.com/p/BVieQ7wFrqT/?taken-by=ler_sim_ler_sempre

Ilnei.Marlon 18/03/2017

Historias do Amanhã- as cidades submersas
Historias do amanhã é um livro bem pequeno, de 88 páginas, escrito pela autora Jamila Mafra. É um livro fácil de ler pois a leitura flui muito bem. Esse livro é dividido em vários contos que abordam o tema futurístico.
Um conto que me chamou bastante a atenção foi "Amigo Robô", e como iria ficar enorme a resenha se eu falasse de todos os contos, escolhi falar um pouco mais sobre esse ali.
No conto "Amigo Robô", iremos conhecer uma familia robô que é vigiada 24 horas por alguns cientistas. Essa familia foi criada com total sigilo. Essas maquinas não são como vocês devem pensar, que são como as maquinas que estamos acostumados a ver, elas foram feitas como copias perfeitas dos seres humanos, sendo que eles comiam, tomavam banho, dormiam e faziam tudo o que os seres humanos fazem. Eles foram programados para não espalhar para os outros seres que eles eram bonecos androides. Neste conto temos a presença do adolescente Brian que pensava em ser uma pessoa normal. Ele se destacava na escola pelo fato de ser uma maquina e com isso gravava tudo o que os professores diziam, sendo assim o mais inteligente de sua turma.
Na escola ele conhece uma garota chamada Tayli. Essa garota se isolava do resto dos alunos da escola pelo fato de ser considerada quase uma extraterrestre, só porque era diferente. Eles passaram a conversar, a se conhecer, a sair e a gostar um do outro, sem ela saber que ele era uma maquina. Durante alguns dias, uma equipe de cientistas rivais descobriram esse segredo e iniciaram uma busca a família androide, sera que eles acharam? O que sera que vão fazer com eles? .
Para saber responder essas perguntas, precisam ler o livro que eu super, até demais, recomendo a vocês. Então se tiverem a oportunidade de ler, LEIAM👍
Abraços!!!!

site: https://www.instagram.com/worldofbooks32/