Sex and the city

Sex and the city Candance Bushnell

Resenhas - Sex and the city

iarakessia 09/04/2021

sem palavras
eu comprei esse livro cheiaaa de expectativas. assisti 0s 2 filmes várias vezes e até a série que aborda a adolescência da Carrie.
então imaginem qual não foi minha decepção com um livro narrado pela Carrie? Candace? terminei e não decifrei. as histórias parecem crônicas (afinal o filme foi derivado dessas crônicas) mas eu não sabia e acabei quebrando a cara real.
pra simplificar: o livro aborda vários personagens, a Carrie vira uma personagem constante no final do livro.

definitivamente prefiro os filmes, e não leria esse livro novamente.

Erika Kahoro 05/09/2015

Mediano
Fiquei bem decepcionada. Nesse caso em particular, acredito que a série seja melhor que o livro. Depois de tantas temporadas, fica difícil não procurar no livro pelas características de cada uma das quatro personagens principais da série.
De uma maneira bem direta, mostra um pouco de como é Nova York - pelo menos a Nova York de parte dos solteiros a procura de algo, seja amor, dinheiro, posição, família.
Como diz o nome, há muito relato de sexo, além de bebedeiras, orgias e consumo de drogas. Os mais puritanos podem ficar um pouco chocados.

Patty 10/09/2015

Está aí um livro que me deixou bastante cismada. No começo quando comecei a ler, pensei que não iria gostar, pois não estou acostumada a ler crônicas. Depois que peguei o ritmo do livro, a leitura flui muito bem, e eu comecei a gostar do livro, tanto que li em dois dias. Achei a crônica muito realista em vários pontos, que mesmo sendo uma crônica nova iorquina, acho que suas histórias podem ser aplicadas em várias grandes cidades. Até em algumas pequenas cidades como no caso da minha. Como o nome do Livro diz, Sexy And The City que em português seria Sexo e a Cidade, relata a vida sexual das pessoas de alto elite em Nova Iorque, mas especificamente de Carrie e os seus amigos e conhecidos. O livro fala principalmente do drama de uma mulher com mais de 35 anos consegui um bom casamento. Também fala muito na vida noturna dos nova iorquinos, de alguns de seus vícios e no ponto de vistas que seus próprios personagens tem sobre sexo. Realmente é muito interessante de ser ler. Ah! uma coisa importante! Eu tive vontade de ler o livro por causa do filme, que eu já tinha visto. Então conselhinho básico agora. Não leia o livro pensando no filme e na série, pois achei bem diferente. O filme quando vi, achei que tinha uma leve pegada cômica, o que no livro literalmente não tem. Espero que vocês tenham uma ótima leitura !!!

Andressa 01/01/2024

Melhor que a série porque não tem a Carrie
Graças a Deus a Carrie aqui é só um personagem e não mata ninguém (eu) de ódio. Algumas partes envelheceram igual leite no asfalto debaixo de um sol de 40º, mas nada que não possa ser ignorado.