A faca no peito

A faca no peito Adélia Prado

Resenhas - A faca no peito

Luiz Santiago 20/03/2024

Dor
Um caminho de sofrimento, honestidade e derramamento do eu-lírico diante de alguém que ama. Dói.

[Plano Crítico]
planocritico.com

Lu 10/01/2023

Leitura fácil e leve.
Ai mesmo tempo, provoca reflexões.
É o clássico estilo Adélia de escrever.
Vale muito a leitura.

Ana Bellot 11/10/2022

Poesia divina e profana
Adélia Prado mistura o divino e o cotidiano nesse livro cheio de poesia profunda, marcante e tão humana. Ótima coleção!

Rafa Doresi 28/08/2021

A faca (?)
Livro muito bom, com linguagem muito profunda. Adélia se entrega às palavras de forma a imergir.
Apesar de algumas palavras nele contidas não serem mais usuais, tem uma linguagem simples, no geral.
Textos permeados pela intensidade da contemplação trazida pelo amor, ou paixão, talvez...
Livro indicado aos amantes da poesia, sobretudo da nacional.

Jani 07/03/2020

É...
Não sei se estou pouco acostumado com a escrita de Adélia Prado, mas achei a leitura muito maçante.

André Foltran 03/06/2019

"Por certo morrerei
se insistir em só amar,
sem comer nem dormir"
(p. 51). A morte, então.

Será um detalhe da edição
ou só o meu veio furado
bem no peito? Um furo
que devora desde dentro:
"espanto de escrever
arriscando minha vida"
(p. 84). Correr o risco.

Viver como quem carrega
uma faca enfiada no peito:
"Vamos morrer juntos
antes que o corpo alardeie
sua mísera condição"
(p. 49). Que o amor tem
sempre intenção de matar.

Rafa P. 22/07/2014

Cheguei a esse livro, após assistir o programa Roda vida,Tv Cultura, onde estava presente a autora Adélia Prado. Na entrevista a autora se mostrou tão coerente e interessante, que automaticamente me fez querer conhecer seus textos .
Talvez essa expectativa tenha comprometido a experiência ou o fato que eu não apreciar fervorosamente poesia. Os poemas não me empolgaram, simplesmente não compreendi a subjetividade e o sentimento dos textos da autora.
Nesse livro, existem alguns textos bacanas e muito bem escrito. O tema central é religiosidade, por isso acredito que ela agrade uma grande massa.Infelizmente não foi o meu caso.

Ivan 14/07/2011

Um romance em poemas, muito bonito este livro de Adélia Prado. Algumas das minhas partes preferidas são: "As línguas são imperfeitas para que os poemas existam e eu pergunte donde vêm os insentos alados e este afeto, seu braço roçando o meu", " A borboleta pousada ou é Deus ou é nada." Também gostei muito de A Morte de D. Palma Outeiros Consolata.