A linhagem

Resenhas - A linhagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andrea 10/02/2014

Para mulheres fortes
Londres, 1720. Evangeline Bennett é a filha mais velha de Julian, o marquês de Winchelsea e um dos nobres mais próximos do rei. Ela está de casamento marcado com o primo do rei – e portanto um ótimo partido - Hector Callum. Isso seria o sonho de qualquer garota da época, mas Evangeline é diferente. Ela não é como qualquer uma.
A lady tem personalidade forte, é decidida e nem cogita ser submissa a um homem (o que a faz rejeitar ainda mais Hector). Além disso, ela é poderosa, tem dons especiais. Esses dons fazem com que seu pai a repudie ainda mais – e ele mal espera o momento em que sua filha será responsabilidade de outro homem.

Na noite em que será apresentada a seu noivo, Eva se descontrola, usando seus poderes com mais intensidade do que pretendia – e isso faz com que seu pai fique furioso. Como sempre, para se acalmar, a garota foge para o estábulo, onde ama ficar escovando Atena, sua égua. É lá que conhece Henry Atlee, o novo cocheiro da casa – e logo já começa a ver o moço com outros olhos. Coisa que não poderia nem passar pelos pensamentos de uma lady. Na mesma noite, se depara com Dorian, um homem que sabe muito mais sobre o seu segredo do que ela gostaria – e que pode mostrar para ela que não está sozinha neste mundo.

Assim, junto com os bruxos que não sabia da existência, com Henry e com seus dois melhores amigos, Albert e Genevieve, Evangeline se vê frente a uma ameaça – que pode fazer retornarem os dias de caça às bruxas – e somente eles poderão salvar o rei e impedir uma possível caça às bruxas.

Eu adorei o livro! Comecei a ler e fiquei até altas horas da madrugada lendo! Primeiro, pois amo história - e o livro mostra muito bem como a sociedade daquela época era construída, focando, antes de tudo, no status de cada família - e mostrando o medo de Julian de que o poder de sua filha tirasse sua posição na sociedade. Depois, pois adoro sobrenatural. O poder de Evangeline parecia real, não foi estranho à situação. Ainda, amo um bom romance, e o amor entre Henry e Evangeline me pareceu daqueles que não pode ser segurado - mesmo quando ela está de casamento marcado com outro.

Gostei muito da protagonista. Ela é muito determinada e sabe o que quer, independente do que a sociedade pensa. Ela não mede palavras e está pronta para fazer o que for necessário para conseguir o que quer. Exatamente por isso, não consegue se encaixar em sua família – Julian e Margaret, sua irmã, se importavam mais com o que os outros pensavam do que o que realmente queriam – e pareciam ser felizes daquela maneira.

A autora consegue fazer com que odiemos Julian e Hector, os maiores representantes daquela sociedade ultrapassada que não se importa com nada que não seja o status, independente de como foi conquistado.

É claro que não podemos esquecer de Morgana, a criada de Evangeline que é a única pessoa que consegue fazer com que ela se sinta efetivamente em casa quando está com sua família – e é uma das únicas pessoas que aceitam o dom que tem. Genevieve também é uma personagem forte e que tem personalidade própria mesmo sendo mulher - ela é artista, papel reservado principalmente aos homens, e não tem medo de usar seu charme para conquistar quem a interessa. Albert, por sua vez, é um mulherengo e adora o fato de a amiga ser o oposto das mulheres de sua época. Por fim, temos Henry, o cocheiro ruivo que conquistou o coração de Eva. Ele também quer encontrar um amor de verdade antes de pensar em casamento e não consegue resistir à filha do patrão. Ele consegue ser carinhoso e não tem medo de lutar para fazer o que é certo.

Recomendo para todos os que adoram livros com um toque histórico e sobrenatural, assim como para quem gosta de livros em que a protagonista não é apenas uma mocinha indefesa, mas sim uma mulher determinada a fazer o que é certo! E, para quem ainda tem preconceito com a literatura nacional, fique tranquilo: esse livro vai te conquistar! Quem sabe você não muda de ideia?

* Resenha postada no blog Own mine - http://deia-galvao.blogspot.com

site: http://deia-galvao.blogspot.com

Jeniffer Viana 30/01/2014

A Linhagem - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-linhagem.html

Aline 17/01/2014

A Linhage,m!!!

Estou muito satisfeita com a leitura desse livro. Fiquei totalmente envolvida na trama e o final teve tudo resolvido de forma satisfatória. Esse livro apresenta um pouco de suspense, drama, romance, tem momentos eróticos e ainda aqueles segredos de família que deixam legados que podem mudar a vida de alguns personagens significativamente.

"Alguns segredos começam como uma forma de se proteger. Outros segredos são usados como armas contra aqueles que os guardam. E há ainda os segredos que, quando revelados, causam o mesmo efeito de um furacão e alteram tudo o que você achava que sabia." Pág.288

O livro se passa em Londres em 1720 e nessa época as mulheres eram tratadas como propriedades dos pais e depois dos maridos que em muitos casos eram cruéis. A autora aborda com maestria esse tema e outros tipos de dificuldade que as mulheres passavam nessa época.

Conhecemos Evangeline Bennett(Eva) que está com 20 anos, perdeu sua mãe quando era criança e não consegue se entender com sua irmã e com a madrasta fúteis e com seu pai severo.

Ela recebe a notícia de seu noivado com o primo do rei de má vontade, ela acha um absurdo a mulher não poder escolher com quem gostaria de casar e se quer casar. Enfim já percebe-se que Eva é uma mulher a frente de seu tempo, não aceitava simplesmente seu destino de mulher do século XVIII. Ela se sentia diferente por possuir um dom especial sobre os elementos da natureza, mas precisava ter cuidado para não se expor, caso contrário poderia ser apontada como bruxa e ser queimada na fogueira.
Poucos eram os que conheciam seu dom e infelizmente seu pai era um desses, já que sempre que eles brigavam e ela perdia o controle emocional ele se manifestava.
Ao longo da trama vamos conhecendo as pessoas que são importantes para Eva e a forma como esses relacionamentos são apresentados pela autora é tão cheia de sentimentos que nos faz acreditar que essas pessoas são reais.
Eva não suporta seu noivo e sempre que está próxima dele sente arrepios e mal pressentimentos. Ela fará o possível para resistir a esse casamento e nesse meio tempo conhecerá outras pessoas que assim como ela tem dons especiais.
Eva não consegue ver injustiças sem fazer nada e descobre um atentado ao rei e decidi que fará de tudo para salvá-lo, já que o objetivo é culpar as bruxas e montar uma caçada a elas. Dessa forma não só ela mas todos que tem dons estariam correndo perigo.
Além disso tudo ainda temos uma história de amor entre Eva e um ruivo lindo chamado Henry que assim como ela ama cavalos. Fiquei suspirando com os momentos apaixonantes deles e claros as declarações!!!

"Prefiro ter apenas um dia ao lado dele a uma vida ao lado de qualquer outro." Pág. 192

Enfim fica a dica de um livro maravilhoso e super envolvente.

Ligia100 01/01/2014

[Meu mundo particular] A Linhagem
Eu gostei muito de ler esse livro, que por sinal é de outra autora brasileira Camila Dornas que mostra que as autoras brasileiras estão com tudo, adorei a Evangeline ela é forte e sabe o que quer e os poderes dela são incríveis essa é uma bruxa com estilo e já que a estória se passa no século 18 isso é dizer muito, os outros personagens também são fantásticos. Uma das coisas que eu mais gostei na mocinha é o fato dela ser realista, ela não vem com falso moralismo ela faz o que é preciso para se defender e defender aqueles que ela ama.
Uma prova disso é quando ela e o amado estão correndo perigo porque estão sendo atacados por homens que não importa o quanto você atire e mate continuam se levantando e atacando e o único jeito de acabar com isso seria a mocinha queimar eles até virarem cinzas com os poderes dela nesse momento ela tem um pensamento que é totalmente real porque numa situação de perigo você só consegue pensar em se proteger.
E é nisso que ela pensa "Hesitei por um momento. Eu não era cruel, só estava tentando sobreviver. Quando olhei novamente em seus olhos brancos, sem íris ou pupila, soube que não era humano e não tinha nada de bom em si mesmo. Eu não podia deixa-lo impune. Era ele ou nós; escolhi a segunda opção."
Evangeline controla os 4 elementos e é incrível o que ela consegue fazer com isso desde tempestades á colocar fogo em alguém, a nova família que ela descobre também é incrível e os poderes são um melhor que outro principalmente o Thomas que é a criança da família e tem um poder maravilhoso da cura além de ser um charme, adoraria ver ele mais velho. E os amigos dela são perfeitos, são aquele tipo de amigo que faz o que for preciso pra te ajudar mesmo não concordando com você e o Henry é um doce de mocinho além de ser muito gato e o primeiro encontro com a mocinha é uma graça já que ela dá uma chave de pescoço nele e foi bem legal o encontro que eles tiveram quando eram crianças mais que não se lembravam, foi perfeito.
O vilão também é bem poderoso, e me irritou um pouco como ele fazia a mocinha cair facilmente na armadilha dele, mas pelo menos ele teve um final bem merecido porque eu amei o jeito com que a mocinha acabou com ele.
O pai da Evangeline foi o foco principal do meu ódio mais a autora deu um final pra ele que me deixou satisfeita, o que não me deixou muito feliz foi o final do Dorian um personagem que me encantou porque achei ele muito charmoso, foi ele quem mostra para a mocinha que existe outros como eles, acabei até chorando no final do livro por causa dele.
Eu gostei do final do livro apesar de achar que a confusão que o vilão armo devia ter sido mais esclarecida para a personagem não ter que sair fugida do país. Resumindo adorei o livro e obviamente indico.

site: Blog:http://ligia-madison.blogspot.com.br/

Fernanda 03/12/2013

Em A Linhagem conhecemos a forte e decidida Evangeline Bennett. Uma jovem de espírito livre que vive em uma Londres do século XVIII. Ela é diferente de qualquer outra jovem de sua época não só por se recusar a ser dominada por um homem e a seguir certas regras que a sociedade naquela época impunha, mas por possuir dons sobrenaturais, que poderiam por a vida dela em risco caso alguém descobrisse. Afinal, naquela época, a igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria.

Repudiada por seu pai, Julian Bennet, um homem importante que ocupava uma cadeira na Câmara dos Lordes e um posto de respeito como conselheiro do rei, Evangeline é prometida em casamento a Hector Callum, primo do rei, um homem cheio de mistérios que lhe causa calafrios e que logo em seu primeiro encontro se mostrou completamente obsessivo em se casar com ela.

Evangeline não sabe nada sobre a origem de seus poderes e nem sabe como controlá-los, por isso no meio de um baile em sua casa ela acaba perdendo o controle e causando a fúria de seu pai, que sempre deixa claro que a enviaria para fogueira antes que ela manchasse a reputação impecável dele por ser uma aberração com poderes demoníacos.

“Ter um dom não significa que eu seja uma aberração, meu pai, e sim faz de mim especial.”

Logo depois de sentir a fúria de seu pai e prestar a se descontrolar novamente, ela decide fazer a única coisa que a acalma: cavalgar. A caminho dos estábulos ela sente estar sendo observada, e chegando lá ela conhece o jovem Henry Atle, novo empregado da fazenda. Um jovem com quem ela se sente totalmente à vontade e que fez seu coração bater mais forte.

Tentando disfarçar seu nervosismo deixando os estábulos e indo rumo à mansão, ela percebe que a sensação de estar sendo observada não era paranoia. Ao invés de seguir para casa e ignorar seja lá o que estivesse se esgueirando pela floresta, ela corre em direção as árvores e logo descobre que está sendo seguida por Dorian Markham, e é através dele que ela descobre não ser a única com dons, que existem muitos outros como eles por ai e que ela é considerada uma das mais poderosas.

“- Você pode controlar o fogo.
Não era uma pergunta, mas Dorian se sentiu compelido a responder.
- Sim, digamos que tenho talento para coisas quentes.”

Agora, aprendendo a controlar melhor os seus poderes e descobrindo mais sobre a sua linhagem, Evangeline vê sua vida virando de cabeça para baixo quando uma série de acontecimentos estranhos e um atentado a vida do rei começam a acontecer e ela acaba envolvida em uma teia de mentiras e trapaças em que ela, alguns amigos e seu novo amor, precisam lutar por suas vidas e pela segurança de seu próprio país contra um inimigo perigoso.

“É engraçado como seu mundo pode desabar sobre a sua cabeça e, mesmo assim, tudo continuar estranhamente igual.”

Com uma escrita envolvente e uma leitura que flui rápido, A Linhagem conta com uma série de personagens memoráveis, aventura, mistérios, amor, traições e uma protagonista badass que me conquistou logo de cara com toda a sua força e determinação. O Romance foi encantador, o vilão foi um pouco previsível, mas não deixou a história sem graça. Mas sem dúvida, as surpresas e traições no final foram marcantes e surpreenderam. Uma leitura que com certeza prende o leitor do início ao fim.

“Prefiro ter apenas um dia ao lado dele a uma vida ao lado de qualquer outro. Isso faz de mim uma louca?” (Página 192)

“Quando se ama alguém, ela permanece em seu coração e em suas lembranças, mesmo que não permaneça em sua vida.” (Página 333)

site: http://viciosemtres.blogspot.com.br/

Letícia 25/10/2013

A linhagem
A sinopse do livro A linhagem destaca um pouco da história contada: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...

A minha percepção da leitura parte do princípio que eu esperava um romance histórico fictício e de fantasia. No geral, a história me agradou no que se trata de divertimento e da narrativa, mas confesso que esperava mais da trama.
Talvez para o livro de estreia a autora não explorou todo o potencial que ela me apresentou na escrita, faltou alguns elementos na amarração da história, como eventos históricos relacionados e maior densidade para o final.
De qualquer forma, foi uma leitura agradável do ponto de vista do divertimento e distração, opções que a leitura nos proporciona.

Aguardo novos textos da Camila, já mais amadurecida e com outras temáticas.

Vanessa Sueroz 25/10/2013

Neste livro conhecemos Evangeline Bennett uma jovem uma pouco peculiar. Em pleno século XVIII Evangeline tem o espirito livre, quer ser uma mulher à frente de seu tempo, tem dificuldade para aceitar um mundo dominado por homens e ainda tem alguns poderes mágicos que a diferenciam da maioria das pessoas.

Seu pai Julian é muito controlador e ligado as aparências e ter uma filha mulher já é suficiente para ter problemas, quanto mais uma mulher com dons demoníacos, mas Evangeline conta com a ajuda de Morgana – sua dama de companhia – e alguns amigos como Alberte e Genevieve que sabiam de sua segredo e a ajudam no que é possível.

Evangeline vê seu mundo desabar quando é prometida em casamento para Hector Callum um homem sem escrúpulos, mas que tem glamour por ser primo do rei. Um homem bem visto pela sociedade e um ótimo partido, mas Evangeline o detesta e tenta a todo custo se livrar dele.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-linhagem/

Priscila Yume 18/10/2013

Minhas impressões...
Estou trazendo para vocês hoje uma resenha de um livro bem legal que li no Book Tour organizado pela autora. O legal é que ele envolve magia, romance, aventura e é de época (o que adoro).
Bom, eu ficava me perguntando, Evangeline quer fugir e fica nesse vai não vai, isso me irritou um pouco (ela tinha jóias, um dom raro e forte, dava para fugir), mas como sempre eu fico querendo adiantar o que vai acontecer, e tudo tem a sua hora, foi o que a autora me mostrou.
Preterida pelo pai por ter um dom que pode condená-la à fogueira como bruxa (e o pai sempre a ameaça com isso), Evangeline Bennet tenta conviver do jeito que dá com a irmã e a madrasta, mas seu anjo da guarda é Morgana, a quem ela tem como uma mãe (é sua dama de companhia). O mundo de Lina vira pelo avesso quando seu pai anuncia seu casamento com Hector Callum, primo do Rei e um grande político, por quem ela sente aversão.

- Nunca irão relacionar os mortos a você - o outro homem falou quase em um sussurro.
- Eles não estão mortos, idiota!
- Parecem mortos o bastante para mim.
- Tanto tempo, tantos preparativos para que nada saísse errado, e aquelas criaturas idiotas estragam tudo! - Hector continuou gritando.
- Continue gritando e logo toda a Londres saberá que foi você o responsável pelo atentado à vida do rei. (p. 147)

Enquanto ela se prepara para poder fugir de casa e seguir sua própria vida, ela descobre que que não é a única a ter poderes especiais e mais, descobre o motivo pelo qual seu pai nunca a amou. E para piorar (ou melhorar tudo) ela se vê apaixonada por Henry Atlee, cavalariço do seu pai. E como se não tivesse pouco problema, ela descobre que seu noivo está envolvido em um plano, com outras pessoas que possuem também dons especiais, para matar o Rei da Inglaterra.
Eu gostei da leitura do livro, bem interessante, e soube articular bem a trama toda!!
Beijos e Boa Leitura!

S. Entre Amigas 14/10/2013

'... uma mulher especial, com dons inimagináveis.'
Em A Linhagem somos apresentadas a EVANGELINE BENNETT, uma jovem diferente de todas as outras jovens da Londres do século VXIII, além de ter um espírito livre e não aceitar certos fatos a qual era sujeito, a moça tem poderes especiais, dons que faziam com que seu pai, JULIAN BENNETT a repudiasse. Além de JULIAN; sua dama de companhia MORGANA,e seus amigos ALBERT e GENEVIEVE eram os únicos que sabiam de seu segredo.

LINE, como gosta de ser chamada, está prometida a HECTOR CALLUM um homem sem escrúpulos, mas que por ser primo do Rei, é bem tratado pela sociedade, e um bom partido para as jovens moças da mesma. Line o detesta, e isso faz com que ela crie planos mirabolantes para se livrar do pretendente.

Por ainda não entender como seus poderes funcionam, LINE acaba por se descontrolar, o que causa a fúria de seu pai. Em um desses descontroles ela foge para o estábulo da fazendo do pai, assim encontra-se com HENRY, o novo empregado do estábulo. Nessa mesma noite, LINE se depara com DORIAN, um jovem que poderá abrir as portas para que ela descubra mais sobre seus poderes.

Além de uma capa maravilhosa, o livro trás uma história fantástica. A química entre LINE e HENRY é excelente, e isso faz com que a leitura renda bastante. Camila não usou muitos termos históricos na escrita, isso facilita a compreensão, mas também nos faz pensar que a história não se passa no século XVIII, mas que é algo do século XXI no qual os personagens usam roupas mais pomposas.

A escrita é bem conduzida, a leitura é fluida. Os temas abordados são bem realistas, principalmente naquela época. Camila fala sobre a perseguição que a Igreja Católica fazia a todos os seus fiéis, em especial àqueles que eram suspeitos de participar de algum ato de bruxaria ou magia negra.

Em alguns momentos percebe-se o uso de termos não utilizados naquela época, são detalhes que poderiam ter sido melhores adaptados, mas que não alteram muito o rumo da leitura, a não ser que o leitor seja um tanto quanto perfeccionista. No mais, a história é encantadora e uma boa pedida para um sábado a tarde, numa varanda com uma boa xícara de chá.

Cyssah 09/10/2013

Romântica e moderna
Passada em Londres do século XVIII, "A Linhagem" conta em primeira pessoa a história da jovem Evangeline Bennett que possui poderes sobrenaturais (como fazer o vento derrubar coisas dentro de casa mesmo com as janelas fechadas) dos quais não sabe a origem e sob os quais não tem controle. Esses poderes lhe rendem um constante tratamento hostil e agressivo por parte de seu pai Julian, o arrogante e cruel, marquês de Winchelsea. A jovem é orfã de mãe, e tem eu sua governanta Morgana sua única protetora, o mais perto que pode ter de carinho e amor, uma vez que sua irmã mais nova, Margaret, e sua madrasta são fúteis, frias e raramente lhe dão atenção. De fato, quando falam sobre ela, é para fazer comentários ruins para seu pai.

Nessa história Evangeline descobrirá suas origens, o valor da amizade e o peso do preconceito. além disso, enfrentará assustadores inimigos sobrenaturais para se livrar de Hector Callum, a quem foi prometida em casamento contra sua vontade. O qual possui segredos bastante sombrios em relação a sua obsessão em se casar com a jovem.

E no meio de toda essa confusão ela também encontrará o verdadeiro amor nos braços de um jovem, belo e corajoso tratador de cavalos das terras de seu pai.

As primeiras páginas do romance são um pouco entediantes com as conversas de Evangeline e Morgana sobre sua arrumação para conhecer o noivo e depois os preparativos do casamento, etc.

Mas Albert e Genieve, amigos de Evangeline dão um toque divertido a história em meio ao tédio de conversas sussurrados nos bailes que ocorrem no decorrer da história.

Hector Callum e seus servos dão o tom assustador na perseguição pela mão de Evangeline.

Dorian dá o toque misterioso e sedutor aos desafios enfrentados por nossa heroína.

E finalmente, o belo Henry, o tratador de cavalos e cocheiro, finaliza com um toque ao mesmo tempo cavaleiro e selvagem na história de amor desenrolada no decorrer da trama.

Realmente é uma história que prende o leitor e o faz criar em sua própria mente soluções para os desafios que vão aparecendo em cada capítulo para a jovem.

Apenas ressalvo que achei o fim um pouco repentino. De repente, depois de muita comoção e uma série de segredos inimagináveis revelados estavam todos juntos e felizes para sempre. Contudo, isso não diminui pontos significativos na qualidade no enredo, pelo menos não na minha opinião.

Carissinha 25/09/2013

Em Londres, no século XVIII, Evangeline Bennet, uma jovem de família abastada, que perdeu a mãe muito nova e vive oprimida pelo seu tirano pai, que a maltrata de diversas maneiras. Ela tem o poder de controlar os quatro elementos e tem que manter suas habilidades escondidas, já que qualquer tipo de magia é considerado bruxaria. Noiva de um homem desprezível, apaixonada por um rapaz proibido para ela e vendo suas habilidades ameaçadas, Eva precisa dar um jeito em todos os seus problemas.
A sinopse é incapaz de contar realmente o que é o livro. A Linhagem é uma história bem interessante e que prende o leitor do início ao fim. Os personagens são críveis e bem construídos.
O romance é interessante, mas confesso que não foi o que mais me interessou, e sim, o desenvolvimentos dos poderes da protagonista, sua luta contra a opressão do seu pai, do seu noivo e de toda a sociedade. Gostei bastante do personagem Dorian, um homem misterioso, bastante atraído por Evangelina. Sinto que ele poderia ter sido melhor aproveitado na história. Fiquei querendo mais cenas com ele.
A Linhagem é um livro que dá para ler bem rápido. A narrativa da Camila é bastante fluida e faz com que o leitor não queria parar de ler. A protagonista é interessante, forte e não é chata como muitas mocinhas que vemos por aí. Se você gosta de literatura fantástica com uma dose de romance, vale a pena conferir.

site: www.carissavieira.com

Mari 08/09/2013

A Linhagem | Sem Querer me Intrometer
Evangeline Bennett pertencia a uma família extremamente rica e importante de Londres, porém nunca foi uma garota normal. Desde muito jovem, Eva manifestou poderes extremamente fortes de controle dos elementos da natureza (água, fogo, ar e terra), que forem rapidamente repreendidos e escondidos por seu perverso pai, Julian.

A protagonista perdeu a mãe ainda muito jovem e não se dava bem com o restante da família (seu pai e sua irmã, Margaret), o que fez com que crescesse sentindo-se sozinha, e contando apenas com a companhia e compreensão de Morgana, empregada da casa responsável por cuidar dela, Genevieve e Albert, seus melhores amigos desde a infância.

A estória se passa em Londres, no século XVIII, onde as mulheres eram submissas (algo que Evangeline, definitivamente, não aceitava) e tudo que fosse desconhecido diante da sociedade, como dons extraordinários, era considerado e condenado como bruxaria. Levando em conta esses dois aspectos, é fácil concluir que Eva nunca se sentiu a vontade em sua própria cultura, e apresentava uma mentalidade extremamente avançada em relação à época.

A maior preocupação de Evangeline era bolar um plano para poder se livrar do casamento que seu pai havia arranjado para ela com Hector Callum, primo do rei, até que um dia tudo começou a mudar.

Evangeline conheceu Henry, novo empregado da família, e envolveu-se com ele logo de cara. Ela jamais havia sentido algo tão forte por um homem em toda sua vida.
No mesmo período, a jovem conheceu, também, Dorian, um estranho rapaz que causava calafrios em Eva, porém, apresentou a ela uma parte de seu mundo que a própria não conhecia: Outras pessoas, em Londres, tinham dons similares aos de Evangeline.

Mas, como se a vida de Eva já não estivesse complicada o bastante, um crime estranho fez com que toda a população passasse a temer. O rei da Inglaterra havia sofrido uma tentativa de assassinato, no mínimo, estranha. Seu agressor apresentava características sobre-humanas, e em pouco tempo, Evangeline viu-se envolvida na resolução desse caso para salvar, não somente a própria vida, quanto a de todos no país.

A Linhagem é um livro cheio de ação, emoções e personagens espetaculares. A narrativa é extremamente simples e leve, e em vários momentos nos divertimos com as tiradas fantásticas dos personagens.

O que amei no livro, além do fato de ele ser surpreendente do começo ao fim, foram as diferenças gritantes entre os personagens. Cada uma das pessoas criadas por Camila tem suas próprias características marcantes, o que torna a leitura muito mais interessante e envolvente.

Para os leitores que, assim como eu, adoram universos fantásticos e inimagináveis, A Linhagem é um livro de, praticamente, leitura obrigatória. Tenho certeza que a estória irá conquistar vocês da mesma forma que fez comigo.

site: http://www.semquerermeintrometer.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6