A linhagem

Resenhas - A linhagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ju 23/03/2013

A Linhagem
Em A Linhagem, a trama gira em torno de Evangeline Bennett, uma garota linda, rica e com dons especiais. Ela pode controlar os elementos: água, fogo, terra e ar. O livro se passa no século XVIII, então esses dons precisam ser escondidos, pois o único destino para alguém assim era a fogueira.

"Imagine o que poderia fazer por nosso país com seu incrível dom? Poderia curar milhares de pessoas, ajudar incontáveis homens e mulheres; mesmo assim, ele tinha que se esconder, pelo medo que pessoas ignorantes tinham do desconhecido."

Evangeline perdeu a mãe ainda muito nova e, desde então, foi criada por Morgana, a criada em quem confia completamente. Mor sabe do que ela é capaz, e faz o possível para protegê-la e para colocar algum juízo na sua cabeça.

A garota vive com o pai, Julian Bennett, o marquês de Winchelsea, que tem o costume abominável de espancá-la. Ela aguenta calada, mas sonha com o dia em que não terá mais que conviver com ele.

"Eu sabia como ninguém que lamentar-se nunca adiantara, então por que fazê-lo?"

Sua irmã, Margaret, é sarcástica e nada ligada a ela. Já é casada, apesar de ser a mais nova, o que faz com que o casamento de Evangeline se torne algo urgente a ser providenciado. O pai a promete a Hector Callum, o primo do rei.

"Com o meu aniversário de vinte anos tendo sido há semanas, era claro que eu estava a passos de me tornar uma solteirona e precisava me casar com urgência, como Eleanor, a mulher de meu pai, me lembrava, mas eu decidiria meu futuro."

Bom, o que acontece é que Hector não é a pessoa com quem Evangeline pretende estar. Ele emana uma energia super negativa, e é uma pessoa que, aparentemente, lhe proporcionará uma vida ainda pior.

No início do livro, Evangeline não tem noção exata de quem é. Mas acaba descobrindo que é um talento, e que existem várias pessoas como ela. A partir daí, ela faz várias descobertas relacionadas a esse novo mundo, e terá a ajuda de alguns amigos fiéis para fazer o que é preciso.

A Linhagem é bem gostoso de ler, apesar de alguns detalhes, como não ser completamente fiel ao período histórico em que é ambientado e ter vários erros no texto. Isso me incomodou um pouco, mas não se tornou insuportável.

A protagonista é uma garota extremamente corajosa, mas chega a ser um pouco suicida... rs... ela tem algumas atitudes bem absurdas. Na minha opinião, causadas pela prepotência da garota. Quanto mais ela descobria sobre os seus poderes e adquiria autoconfiança, mais se tornava antipática aos meus olhos. Apesar de ela ser do bem, chegou a me irritar. Sei lá, não consegui ir totalmente com a cara dela, principalmente depois que ela começou a sentir melhor o poder que tinha.

Em compensação, amei outras personagens, como Genevieve, a amiga artista de Evangeline; Albert, um amigo de infância e Henry. Ah, Henry! *-* Tão fofo, tão encantador! Ele aceita Evangeline como é, desde o princípio. E faz tudo o que pode para ajudá-la a controlar seus dons e a usá-los da melhor forma possível.

Esses três fizeram o livro se tornar muito mais interessante para mim.

No final, acontecem várias reviravoltas, algumas realmente surpreendentes, outras que me fizeram chamar a Evangeline de lerda... rs... Gente, teve uma coisa que ela não percebeu que foi inaceitável!! hehe... Foi um fato tão destacado no início, que não achei nada convincente ela não ter notado.

Achei a capa mais que linda mas, depois de ler, gostaria que tivesse uma pessoa diferente nela... É claro que a intenção era representar a Evangeline, mas a mulher escolhida para retratá-la não é nem um pouco parecida com o que imaginei. Ela é loira, e imaginei aquele loiro bem amarelo mesmo... Fora que pra mim a mulher da foto não parece ter 20 anos, e a roupa não se parece com as descritas no livro. A protagonista reclama várias vezes que seus trajes cheios de anáguas não são adequados para correr, acho bem difícil que ela arrumasse um vestido como o da foto, que ainda deixasse as pernas totalmente à mostra... rs... A parte legal é que a floresta, que tem um papel tão importante na história, não foi deixada de lado.

No geral, gostei da leitura. Foi estranho - me empolguei muito no início, no meio me desinteressei um pouco. Mas, quase no final, me envolvi com a história novamente e cheguei a chorar!! Não é comum minhas emoções seguirem por esse caminho.

Adorei o fato de algumas pessoas se redimirem no fim. Afinal, todo mundo merece uma segunda chance, não é? =)

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/03/resenha-linhagem.html
Lua 23/03/2013minha estante
O tipo de livro que sempre me interessa adoro livros voltados para o sobrenatural, é sempre envolvente tenho quase certeza de que vou ama-lo haha Evangeline (que nome lindo *--*). Muito linda essa capa mesmo, fiquei instigada a ler primeiro por causa dela, pena que não segue exatamente as características do apresentado no livro.

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Só por se passar no século XVIII já me deixa com vontade de ler. Essa coisa condenar à fogueira por praticar magia ou qualquer coisa considerada anormal me fascina. E eu adoro livros que consegue mexer com as emoções.

Thaís 07/04/2013minha estante
Ja ouvi falar muito deste livro, alguns comentários bons outros ruins tanto que ate fiquei no caminho me perguntando se eu o comprava ou n, e me decidi deixar para depois :( Fazer oq? agora muitos outros livros ja passaram na frente dele (quem sabe daki algum tempo eu n o compro)

Baah 11/04/2013minha estante
um livro otimo, estou super ansiosa para ler esse livro , ele é perfeito

Dani 13/04/2013minha estante
Como você mesma descreveu a própria personagem principal não é o grande atrativo da história, mesmo assim eu leria, nem que fosse pelos ''figurantes'' :)

MiCandeloro 13/02/2013

Mágico e viciante!!
O livro conta a história de Evangeline Bennet, uma jovem nascida numa família muito rica, de Londres. Sua mãe, Beatriz, morrera quando ela ainda era pequena. Foi criada apenas pelo pai Julian, o grande marquês de Winchelsea e um completo tirano, e tinha uma única irmã, Margaret, com quem nunca conseguiu construir uma boa relação ou laços de afeto. A única pessoa que sempre a amou incondicionalmente e que era a figura mais próxima que Lina teve de uma mãe foi a sua dama de companhia, Morgana.

Acontece que Evangeline não era uma menina comum. Não só possuía uma beleza de arrancar suspiros masculinos como era dotada de um talento sobrenatural. Lina podia controlar os quatro elementos da natureza: fogo, terra, ar e água.

Apenas seu pai, Morgana e seus dois amigos, Albert e Genevieve conheciam seu segredo. Lina precisava esconder seu dom da sociedade para preservar sua vida, já que em 1720 ainda imperava a caça as bruxas e aos demônios.

Julian, num ímpeto de querer se livrar da filha, arranjou seu casamento com o poderoso Hector Callum, primo do rei, a contragosto da menina. Naquela época, meninas da idade de Lina já deviam se casar para perpetuar sua decendência, serem submissas ao marido, ótimas esposas e donas de casa.

Mas Evangeline não se enquadrava em nenhum desses padrões. Ela era uma menina com uma personalidade forte e pensamentos próprios, totalmente incoerentes com o que se esperava de uma lady como ela, naquela época. Lina não se dobrava aos desmandos do seu pai e não aceitava ser fadada a um destino de submissão, sem amor e sem vida.

Depois de uma de suas brigas homéricas com Julian, ela corre para os estábulos para encontrar conforto em sua égua. É lá que conhece Henry e se apaixona por ele perdidamente.

Henry transmite a Lina uma paz e uma confiança imensa. Dotado de lindos olhos azuis hipnotizantes e um caráter impecável, vê em Lina a mulher de seus sonhos e luta por ela até o final.

Inconformada com seu iminente casamento, Lina resolve tentar descobrir algum "podre" do seu noivo, numa tentativa de impedir a consolidação de seu matrimônio, mas ela nunca poderia supor que o segredo que Hector escondia era tão sombrio e por vezes, mortal.

Paralelamente a esse drama, Lina, que pensava ser a única a possuir tais poderes sobrenaturais, conhece Dorian, um jovem muito misterioso que a introduz num mundo mágico que ela não imaginava que pudesse existir. Ela acaba descobrindo mais sobre sua linhagem, sobre sua mãe e desvenda mistérios que transformarão a sua vida.

Envolta numa rede de conspirações e traições, Lina se vê compelida a salvar pessoas inocentes e defender uma Londres que nem imagina o perigo que corre, mas, para isso, ela precisará da ajuda de seus fiéis amigos e de Henry.
Porém, tal aventura lhe custará um alto preço e a vida de todos estará em risco. Quem irá morrer? Quem conseguirá se salvar? Lina conseguirá escapar de um casamento sem amor?

Leiam e descubram.

***

Quando conheci o livro no site da Editora Novo Século, tive certeza de que queria muito lê-lo. Entrei em contato com a autora que, prontamente, me respondeu e fechou parceria com o Blog. A Camila me enviou o livro em ebook, portanto, não tenho ele aqui em mãos para mostrar para vocês, mas, queria muito.. hehe

Quando vi que se tratava de um romance de época, confesso que tive dúvidas se ia gostar, afinal, esse não é meu gênero favorito, mas, quando percebi que a autora inseriu na história um toque de sobrenatural, amei demais, me senti em casa.

A história me surpreendeu positivamente. Me entreguei por completo e dividi com Evangeline todos os seus sentimentos e dramas. Adorei a personagem forte e destemida que a Camila criou, mas que, ao mesmo tempo, era doce a abdegada, sempre se preocupando com as outras pessoas ao seu redor.

Fiquei extremamente em pânico nas cenas de ação e de perigo em que os personagens se meteram e me deleitei por completo nas cenas de amor e sexo vividas por Lina e Henry. Tais cenas, a meu ver, são tão lindas que chegam a ser poéticas. Não consideraria o livro como um romance erótico, mas também não recomendaria para menores de 12 anos.

A cada capítulo lido me apaixonava mais pela história e ficava ávida para descobrir os mistérios que envolviam a vida da protagonista. Fiquei a história toda tentando adivinhar quem era o mocinho e quem era o bandido (adoro brincar de adivinhações) e, só lá pelo final, que me caiu a ficha e que imaginei o que iria realmente acontecer.

O tempo todo temi pela vida e pelo futuro de Evangeline e fiquei muito satisfeita com o final escrito, acho que não poderia ter sido feito de outra forma. Eletrizante do início ao fim. Agora, estou ansiosa para ler outros livros da Camila, uma autora nacional em início de carreira, mas que, com certeza, trará grandes surpresas para nós.

Super recomendo!!

Resenha originalmente postada em http://www.recantodami.com/2013/02/resenha-linhagem-promocao.html
Mariane Sousa 22/08/2013minha estante
Tive o prazer de conhecer a autora, a leitura foi viciante! Amei a resenha

MiCandeloro 22/08/2013minha estante
Que legal Mariane, queria muito conhecer a Camila. Beijos

Zilda Peixoto 05/02/2013

A Linhagem
Certos livros nos conquistam num simples piscar de olhos, seja por uma sinopse instigante ou até mesmo pela beleza da capa. No caso de A Linhagem foi amor à primeira vista. A autora Camila Dornas reuniu vários elementos que tornam a sua narrativa “quase” verossímil. Porém, A Linhagem é um romance sobrenatural! Seria isso possível?

Sim. Isso é absolutamente possível. A Linhagem narra a história de Evangeline Bennett, uma linda jovem que guarda muitos segredos. Evangeline não se conforma com o casamento arranjado por seu pai Julian. Seu noivo Hector Callum é um cara muito esquisito, dono de olhos negros e de um comportamento muito sombrio.

Aos olhos da sociedade medieval todas as mulheres deveriam se casar e serem submissas aos seus maridos. Evangeline não se enquadra nesse perfil e por isso, trava inúmeras discussões com seu pai. A continuidade e os interesses da linhagem sempre se sobrepunham aos pessoais, sendo esse o objetivo mais importante do matrimônio. Hector Callum era primo do rei e o pai de Evangeline além de ser secretário do rei, provia de muitas posses.

Julian é um verdadeiro carrasco. Para impor sua autoridade obriga Evangeline a se casar mesmo contra sua vontade. Mas o que realmente amedronta Julian é que a sociedade descubra que sua filha é uma bruxa. Pois é assim que a igreja denominava as mulheres que possuem algum tipo de dom.

Nem mesmo Evangeline consegue definir muito bem o que se passa com ela. Desde sua infância, a única pessoa que a protege das perversidades de seu pai é a criada Morgana. Sua mãe falecera ainda quando pequena e desde então Morgana assumira o seu lugar. Evangeline vive com seu pai Julian e sua madrasta Eleanor. Sua irmã Margaret, já casada, tem como um dos seus passatempos favoritos atormentar a sua vida.

Para extravasar toda a sua raiva Evangeline sempre recorria à floresta para se reenergizar. Ela herdara de sua mãe o dom de mover os elementos da natureza. Além de correr pela floresta e sentir o poder da natureza, Evangeline adorava montar. O estábulo era um dos seus lugares favoritos. É exatamente nesse lugar que Evangeline conhece o cocheiro Henry Atlee.

A partir daí as coisas começam a esquentar literalmente. Evangeline terá a árdua tarefa de descobrir como lidar com seus poderes e terá que escolher um caminho: casar-se com o sombrio Hector Callum ou entregar-se ao verdadeiro amor e ser responsável por muitas vidas, inclusive a dela.

Camila Dornas constrói uma narrativa incrível. Sabemos que durante esse período as mocinhas deveriam se manter castas e obedientes aos mandamentos dos pais e da igreja. Felizmente, Evangeline é o retrato oposto. Nada de mocinhas pudicas e cheias de frescuras. Em A Linhagem a personagem principal toma a rédea de seu destino com força e determinação. Os valores da época são descritos com detalhes revelando o caráter mesquinho e autoritário daqueles que compunham a sociedade medieval.

O enredo é muito bem construído. Os personagens primários e secundários se destacam igualmente. Evangeline representa a força da mulher subjulgada aos valores de uma época sombria onde mulheres que possuem algum tipo de dom eram queimadas em praças públicas. A intolerância era comum, já que apenas a igreja e o monarca tinham autoridade sobre a vida das pessoas.

Henry é o típico mocinho que arranca suspiros de qualquer leitora. Forte, viril e dono de belos olhos azuis. Obviamente, nem só de beleza se faz um bom homem. Seu caráter inabalável o torna ainda mais atraente( salvo seus cabelos vermelhos.)
Dorian é outro personagem encantador. Apesar de enigmático, ele é uma peça muito importante dentro da narrativa. Cheguei a me decepcionar momentaneamente com ele, mas Camila Dornas não poderia ser mais perfeita em sua descrição.

Albert é amigo de infância de Evangeline. Tem como filosofia de vida seduzir mocinhas indefesas e levá-las ao caminho da perdição. Genevieve também é uma grande amiga de Evangeline. Utiliza-se de sua beleza para conquistar bons partidos. Tem que lidar com o preconceito da sociedade por ganhar a vida pintando obras de arte, já que nessa época cabia à mulher somente procriar e ser submissa às vontades do marido.
O inescrupuloso Hector representa a imagem daqueles que cobiçam o poder. É capaz de tudo para conseguir o que quer. Surpreendentemente, Hector esconde muitos segredos que nem mesmo Evangeline pudesse imaginar.

O livro é narrado em 1ª pessoa tornando a leitura mais envolvente. A narrativa flui naturamente e o leitor nem percebe que o livro chegara ao final. São tantas reviravoltas e desdobramentos inesperados que o leitor perde o fôlego diante da velocidade dos acontecimentos. A escrita de Camila Dornas é impecável. Não encontrei nenhum erro durante a narrativa.

É perceptível o cuidado da autora na construção da narrativa. Os elementos utilizados na narrativa nos remetem a uma época sombria da idade média. A descrição detalhada de como as mulheres consideradas “bruxas” era tratada pela sociedade é indiscutivelmente bem explorada. A ousadia da autora em escrever uma história sobrenatural fora muito bem sucedida.

A Linhagem é um livro recomendado a todos os leitores. Porém, algumas passagens “calientes” devem ser levadas em consideração e, talvez, o livro seja classificado como livro adulto. Gostaria de expressar todo a minha admiração a Camila Dornas pelo seu talento. E ainda tem gente por aí que fala que não lê livro nacional. Só digo uma coisa: “Vocês não sabem o que estão perdendo.”
Camila Dornas 21/08/2013minha estante
Obrigada pela resenha maravilhosa, suas palavras fizeram meu dia mais feliz, com toda certeza!

Will 20/03/2021

Fantasia, romance e amor
Eu amo conhecer novos escritores e me emociona quando eles são brasileiros e entregam um trabalho tão lindo ?

A história gira em torno de uma garota que vivia na Inglaterra em tempo antigos, com vestidos bonitos, e o poder máximo da igreja onde pessoas diferentes (Como Eva) eram considerados Bruxas.

Eva é obrigada a se noivar com o primo do rei, mas sua rebeldia e a vontade de ser livre, leva ela a fazer o que for possível para não entrar nesse casamento.

Nesse meio tempo ela conhece Henry e se apaixona, mais um motivo para não querer casar com um estranho.

Muitas coisas acontecem, até que ela descobre algo que pode mudar o futuro dela, desmascarar seu atual noivo que de bonzinho não tem nada!

A trama conseguiu me prender do começo ao fim, com reviravoltas e muitos acontecimentos para nos prender
Uma linhagem super fácil apesar de ser uma época onde a linguagem era mais difícil, isso ajuda a entender melhor a trama e a história.

Amei demais e indico, eu amo fantasia, poderes, amor proibido, empoderamento e esse livro tem tudo isso ?
gabs 20/03/2021minha estante
100% influenciada, tá na wishlist já

Alynne Scott 28/09/2016

Nem só de experiências boas a gente vive
O livro começa errado já pela capa (muito linda, por sinal), que obviamente tinha a intenção de representar Evangeline (protagonista), mas falhou miseravelmente, e não é questão de como eu imagino que ela seja, mas poderiam ter colocado uma loira pelo menos.
A história deveria ser ambientada em 1720, mas foge diversas vezes (pra não dizer sempre) da época e isso me incomodou demais simplesmente porque penso que, se você não tem condições de escrever bem sobre uma época, costumes, falas e ambiente, não o faça.
Evangeline é, de longe, uma das protagonistas mais chatas que já encontrei. Absolutamente prepotente, arrogante, e feita para ser o tipo ?sou linda, perfeita, uma deusa independente, crítico todas as mulheres meras mortais? que só serve para duas coisas: irritar e passar uma falsa imagem de que a personagem é bem resolvida, fora do padrão, feminina, mas não muito, a que todos os homens desejam e todas mulheres invejam (tenha santa paciência). Empatia é uma palavra que não existe no vocabulário dela. Só toma decisões estúpidas e, o que é pior, supõe que o leitor seja tão burro quanto ela, já que as tentativas de mistério e suspense ficaram realmente só nas tentativas (muito falhas, por sinal).
Além disso, os romances vividos por ela são tão adolescentes e cheios de jogos, com uma tentativa tosca de soar mais adulto (oh minha face em chamas com o toque do homem lindo que acabei de conhecer e já consegue ler minha alma). Tem uma espécie de triângulo amoroso mais desnecessária que já vi na vida.
Sinto que o livro não passou por uma revisão de conteúdo. Além das falhas sobre a ambientação, existe uma repetição infindável de coisas desnecessárias e trechos que li e pensei somente ?por que estou lendo isso mesmo? Qual a relevância disso??, o livro poderia ter menos da metade do tamanho que tem. São tantos furos na história, tanto plot mal acabado, tanta cena sem razão que perdi as contas (de verdade, tentei contar). A linha temporal é desconexa e sem sentido, me senti perdida com o passar dos dias/semanas durante a leitura, não dá pra saber se passou um dia ou um mês.
Os diálogos são fracos, a apresentação dos personagens é superficial (não poderia ser diferente, já que é narrado em primeira pessoa por uma protagonista rasa) e toda a história é tão tão tão cheia de clichés e estereótipos românticos do mocinho (obviamente lindo e musculoso que entende perfeitamente a bela dama) que não teve jeito de gostar.
Comecei a resenha antes mesmo de chegar na metade do livro, esperando ter que mudar tudo e me redimir, mas foi isso mesmo.
Obviamente é uma experiência pessoal. Muita gente gostou. Para mim passou longe de funcionar e sinto dizer que foi o primeiro livro realmente ruim que li esse ano. Uma pena, já que a literatura nacional me deu os melhores desse ano também.
Cami ð 25/01/2024minha estante
Faço das suas palavras as minhas KKKKK simplesmente lastimável, sinto que perdi meu tempo lendo isso

Amanda Viana 20/08/2013

Evangeline is power!
Resenha retirada do blog Geek & Pop

A protagonista do livro de Camila Dornas se chama Evangeline. Nome forte e com personalidade, como a dona. É uma jovem londrina do século XVIII, numa época em que a Inquisição e a caça às bruxas colocavam medo naqueles que não se encontravam à norma da Igreja.
Evangeline convive com sua família de excelente reputação e influências no reino, e que por conta disso, também esta relacionada á muitas desavenças por debaixo dos panos. Seu pai, Julian, é uma das pessoas mais importantes quando se trata de auxílio e conselhos ao rei.
Desde cedo sua vida tem sido difícil, depois da perda da mãe, que morrera quando ainda era uma criança, e quase nunca ouve falar sobre ela. A não ser quando seu pai decide insultar sua memória. Margareth, sua irmã, é totalmente seu oposto. Uma verdadeira dama da sociedade, obediente ao pai e casada com um bom partido de alta sociedade, através de um casamento arranjado. É aquela irmã que vive para atormentar a nossa mocinha. Insuportável!

"Porque no fundo eu sabia que era como os elementos que podia controlar. Livre. E era assim que todas as mulheres deveriam ser, e não a mercê dos desejos frívolos de homens tolos." (p. 34)

Mas é agora que a história ganha um "up". Quando descobrimos que Evangeline possui poderes sobrenaturais sobre os elementos da natureza. E sempre soube disso, mas não sabe de onde surgiram e por quê ela nasceu com esses dons. À medida que seu pai lhe reprimia quanto á isso, Evangeline sempre achava um jeitinho de burlar e escapar das regras do pai.
Sempre apoiada por Morgana, sua dama de companhia, que se tornou uma mãe depois de tantos anos de cuidados. Sempre lhe dando conselhos, que dificilmente eram ouvidos. Outros personagens importantes são seus amigos. Genevieve, moça que está além do seu tempo. Não se importa com julgamentos e faz tudo para entrar numa aventura. E Albert, companheiro fiel que sempre está envolvido nas confusões da amiga.
Está faltando algo? Ah sim! Um mocinho para Evangeline. Sendo assim, temos o lindo e charmoso Henry, o novo cocheiro da propriedade de sua família. É uma atração incontrolável que surge entre os dois, um amor proibido. Só que nem tudo são rosas e para que esse amor realmente aconteça. Além do pai e a diferença entre classes que há entre eles, também tem seu pretendente, o repugnate Hector.
A trama começa a se desenvolver quando Evangeline descobre conspiradores que planejam assassinar o rei e que forças do mal estão envolvidas. A nossa, agora herína, tenta deter o malfeitor, mas sempre com muito cuidado para não chamar atenção para sim mesma e os seus dons.

"Acredito que todos nós somos como vulcões dormentes. Que, a cada novo problema, vamos acumulando pressão até atingir um ponto de colapso e entrar em erupção."

Bom, essa é uma história eletrizante literalmente! A protagonista é uma mulher forte que não se deixa abater facilmente. Aguentando firme todas as injustiças do pai com a cabeça erguida. A autora construiu uma heroína de peso, digna de aplausos.
Há romance na história, mas não é o ingrediente que prevalece. Na verdade, eu diria que é a sua força e poder que são revelados aos poucos. Ela sabe o que quer, onde quer chegar e quando. A determinação em pessoa!
Além disso, trata-se da descoberta de um mundo novo onde ela será aceita como igual.
A capa do livro está bonita, combina com o tema da história, natureza, espírito livre... Mas eu tenho que dizer, alguém já reparou no pé esquerdo da menina? Só eu estou achando que está esquisito? o.O

Mas a palavra final é: P-E-R-F-E-I-T-O.

site: http://geek-pop.blogspot.com.br/2013/07/resenha-linhagem-camila-dornas.html
Mari 13/10/2013minha estante
Adorei sua resenha! Também tinha reparado no pé, achei que tinha sido só eu! HAHA

Débora 29/04/2013

Resenha do livro: A Linhagem
Bem... Falar desse livro é muito bom! É uma leitura maravilhosa, e bem prazerosa, e gostei muito também da escrita da Camila.

Selo Novos Talentos da Literatura brasileira da Novo Século, Romance de época, um quê de romance sobrenatural, Século XVII, Londres - Inglaterra, uma trama envolvente, personagens muito bem descritos, essa leitura foi muito agradável no sentido de que desde a primeira página até a última algumas coisas eu simplesmente deduzi, outras foram totalmente surpresas, e fiquei extasiada para ser sincera! Quando terminei de ler o livro que foi nesse Sábado dia 27 de Abril, pensei comigo mesma: cadê a continuação Meu Deus?! Tem que ter a continuação!!! De tanto que gostei!

Evangeline a personagem principal do livro: uma jovem decidida, forte, sabia o que queria mesmo naquela época, onde as mulheres não poderiam exercer sua liberdade de expressão, onde suas vontades não prevaleciam e deviam ser submissas aos homens e ela não era uma mulher desse tipo! Fiquei encantada com seu jeito de ser e se portar!

Morgana: Criada que, mas parecia como uma mãe, refúgio para Evangeline.

Julian Bennett: pai de Evangeline! Na minha leitura ele me deu nojo, senti raiva dele, argh! Que homenzinho inescrupuloso, doentio, cruel! Era um dos poderosos da época e de onde viviam. Sem mais...

Albert: Melhor amigo de Evangeline, figuraça ele, todo despojado, ele é um daqueles caras bem fanfarrões da época!

Genevieve: melhor amiga da Evangeline, uma jovem toda trabalhada no requinte! E pintora!

Henry: Ahhh Henry! Um dos novos criados na casa de Evangeline, a minha gente tenho medod e falar muito dele e dar spoiler sem querer hahahaha  Gostei muito do personagem, e na verdade no começo estava com o pé atrás com ele, porém no decorrer da história fiquei é torcendo para ele! Ele é o tipo de cara que toda mulher gostaria de ter: sabe tratar bem uma mulher, carinhoso, amigo, sincero, verdadeiro, enfim... TDB ( tudo de bom!)

Beatriz Rothe Bennett: A mãe falecida de Evangeline, uma mulher onde recai certos mistérios sobre sua vida. Evangeline tinha poucas lembranças de sua mãe, já que o pai tirou tudo que poderia lembrá-la, ela somente ficou com um quadro, que retratava sua pintura.

Eleanor: Madrasta da Evangeline, participação bem pouca na trama, não gostei dela!

Margaret: A irmã invejosa de Evangeline, fútil, metida, arrogante!

Hector Callum: O “prometido” a se casar com Evangeline! Primo do Rei. Asqueroso, nojento, perverso e cruel, eu não fazia ideia do rumo que esse personagem iria tomar! Surpresa total!

Dorian: Nossa esse personagem também, tinha começado a torcer por ele no inicio, mas no decorrer da história fiquei meio assim... Deduzindo certas coisas... Mas ele é uma incógnita, sombrio, debochado, mas lindo!

Falei um pouco desses personagens, porém há outros personagens maravilhosos que apareceram no decorrer da trama, que são muito importantes para o desenvolvimento da história, mas não vou falar deles, mas foi surpresa a cada página lida!

Gostei muito da evolução de cada personagem, e da história contada em cada um! E o que cada um retratava na história de vida de Evangeline!

A Trama é baseada na aventura que Evangeline embarca com seus amigos após saber um pouco mais quem ela é realmente, uma busca incessante em conhecer melhor seus dons, saber se há ou não mais pessoas como ela pelo mundo afora, como lidar com esses dons que desde criança ela possuia, e agora na sua juventude teria que saber controlá-los melhor!

Henry, Albert e Genevieve aceitam ajudar sua amiga numa tarefa bem perigosa, e mágica.

Essa história me fez muito pensar sobre amizades! Quem é amigo de verdade não importa como somos de verdade, eles vão estar juntos da gente mesmo que há distância, mesmo pensando de formas diferentes, mesmo não concordando com nossos atos, mas eles vão estar sempre presentes de alguma forma em nossa vida! Amigo de verdade está na alegria ou na tristeza, está junto na luta, na batalha, pronto para te acolher, te ouvir, te ajudar no que for preciso! Que história linda sobre amizades! Gostei muito! Amizade sem interesse foi o que foi demonstrado no livro!

Família sendo retratada através de muitos mistérios envolvidos....

No livro teve muitas coisas pelas quais gosto: Romance, muita magia, ação, mistério, suspense, um tiquinho de comédia, drama! Super-recomendo essa leitura!

Camila Dornas! Parabéns pela sua obra! Mais que recomendado, e indicado! Parabéns pela escrita harmoniosa que fez em A Linhagem! Simplesmente adorei sei livro!

Obs: farei o vídeo resenha e falarei algumas coisas diferentes do que falei na resenha escrita!

Só uma coisa: leiam!!!!

Por: Débora Souza dos Santos
Impressões de uma Leitora em: 29 de Abril de 2013

Keila Gon 29/04/2013minha estante
Perfeito! Parabéns Débora : )
Beijos
Keila Gon

03/02/2013

Resenha A Linhagem - Camila Dornas
A linhagem me surpreendeu, quer dizer, a capa eu gostei bastante, mas quando comecei a ler o livro eu achei que não fosse gostar, mesmo ele sendo do estilo de época que adoro. A protagonista me pareceu um pouco chata no começo, não sei exatamente o motivo, mas na metade do livro fiquei perdidamente identificada com ela.
Evangeline perdeu a mãe quando era um bebê - mas herdou dela o dom de mover os quatro elementos naturais terrestres - então foi praticamente criada por Morgana, que é sua dama de companhia. Albert e Genevieve são seus melhores amigos. Possui uma irmã chamada Margaret, um pai, Julian, e uma madrasta, Eleanor. Dorian entra na história de forma bem legal, e nos apresenta uma família que possui “dons” assim como Eva, no entanto, diferentes. E é claro, não poderia faltar o romance da história, o lindo e extraordinário Henry, ai, ai.
A ação me deixou completamente tonta, eu lia sem parar e acabava tendo que voltar para recomeçar a ler a estrofe, mas é que eu ficava tão empolgada que queria saber o que ia acontecer. Achei apenas que em um cena a ação ficou um pouco parada, mas o resto do livro superou.
Os personagens são envolventes, mesmo os que não são mocinhos, e nos deixam com vontade de saber mais sobre eles. Evangeline é uma garota totalmente fora dos padrões da época, aparenta ser uma dama, porém, adora andar de cavalo, odeia os vestidos cheios de luxo e odeia mais ainda as mulheres submissas presentes na sociedade desse tempo.
Eu pude sentir um pouco de crítica por parte da autora através da Eva, em questão das mulheres, ou melhor, dos direitos das mulheres. Adorei isso, sinceramente.
O final poderia ser melhor construído - a não ser que o livro tenha continuação - pela autora, ficou uma incerteza.
A Camila Dornas soube fazer essa história, incrível. A narrativa muito fluída, gostosa de ler. Espero realmente que ela escreva outros livros. É melhor eu parar por aqui antes que eu me estenda muito. Recomendado para quem gosta de histórias mescladas de época, ação, sobrenatural e romance. Perfeita a mistura!

Para conferir mais resenhas, só acessar http://clicandolivros.blogspot.com.br

Cami ð 25/01/2024

Evangeline é muito irritanteeee
Evangeline é uma moça muito bela, loira dos olhos verdes, filha de um homem influente na sociedade londrina. E, como todas as moças do século XVIII, Eva está fadada a ser presa a um casamento com o primo do rei da época. No entanto, as coisas começam a sair dos eixos quando seus poderes saem de controle, dando-lhe oportunidade de enfim fazer as suas próprias escolhas.

Eu estou TOTALMENTE INDIGNADA que o ÚNICO personagem que eu gostei desse livro simplesmente MORREU. Estou bravíssima, porque eu não aguentava mais lidar com a Evangeline que na >>>minha opinião

Anne Gotti 13/02/2013

RESENHA -CRÍTICA VIAJADA DO LIVRO
CRÍTICA DO "VIAJE PELO LIVRO "
Uma descrição rápida, com opinião descontraída sobre o livro!

A LINHAGEM - CAMILA DORNAS

Vou começar pela capa, a mulher está voando e ficou meio esquisito, ficaria melhor ela, com os pés no chão. Fazendo um resumão do livro, ela é uma moça com poderes sobrenaturais, obrigada a se casar pelo pai, com um homem cruel que ela não quer. O detalhe a história é que ela se passa no século XVIII então dá para entender a "pilha" toda do pai da moça, ela tem poderes sobrenaturais e se encontra em perigo pois poderá ser punida por acharem que ela é uma bruxa. Não podemos esquecer que vai aparecer um bonitão para roubar o coração da valente moça (a melhor parte não é ? )
Se vale ler ou comprar ? Acho que vale sim, pelo menos quem leu gostou. Outra informação, dizem as mais maldosas linguas que livro é meio chato no começo, mas não se preocupe, depois fica muito legal ! Vai conferir o livro?

Anne Gotti

Jéssica 15/02/2013

A Linhagem foi uma leitura instigante e prazerosa. Camila nos levar a mundo de magia e amor, onde fiquei fascinada com o mundo que ela criou.

A Autora nos leva a 1720 , Inglaterra, onde conhecemos a jovem Evangeline Bennet. Ela é linda , sedutora e poderosa. Evangeline é uma bruxa, ou melhor , um Talento. Ela tem o poder de controlar todos os elementos , mas é banida de usá- lo , já que seu pai odeia qualquer tipo de magia.

Sua família é composta por seu pai, sua irmã mais nova, Margaret, e a madrasta Eleanor. Sua mãe, Beatriz Roth, morreu quando ela era ainda criança é foi da família Roth que Evangeline herdou seus dons. A única pessoa que ela se importa e ama é Morgana , sua dama de companhia e grande amiga.

Seu pai Julian Bennet , é um homem rude, horrendo, mal e carrasco. Ele usa muitas vezes de sua força física em Evangeline e acaba escolhendo um noivo bastante esquisito para ela. Evangeline não é o tipo de garota que aceita as ordens que a sociedade impõe e por isso não aceitará sobre hipótese nenhuma seu futuro noivo, Hector Callum.

Nessa época as mulheres eram subjugadas e não tinham nenhuma autoridade . Para a sociedade elas tinham que apenas se casar , cuidar do marido e dos filhos, e para Evangeline isso errado, já que queria ter a vida que ela escolhesse , é não a sociedade.

A Igreja Católica e poder Imperial tinha uma grande influência nessa época, onde a bruxaria era condenada e a perseguição era intensa e cruel. Por isso Evangeline precisa esconder seu dons daqueles que não hesitariam em matá-la.

Ela acaba conhecendo Dorian Markham , um jovem que também possui um talento. Ele mostrará para ela que não é a única que possui um talento e que muitas famílias da sociedade escondem esse segredo a sete chaves.

Diante de tudo isso, Evangeline acaba conhecendo Henry Atlee, o cocheiro que trabalha em sua propriedade. Ele é um jovem alegre, bonito, honesto e carinhoso, que irá fazer o coração de Evangeline bater mais forte.

Eva passa por muitas aventuras ao lado de Henry , Albert e Genevieve , os dois últimos são seus amigos de muito tempo , e todos correrão um grande risco em tentar salvar sua cidade de um poderoso inimigo.

Camila Dornas traz uma narrativa mágica, eloquente e animadora, onde ela soube explorar bem o terreno mágico, envolvendo mais o leitor na trama.

Quotes:
''Acredito que todos nós somos vulcões dormentes. Que , a cada problema, vamos acumulando pressão até atingir um ponto de colapso e entrar em erupção.''

''Éramos muitos e muito poderoso alguns séculos atrás, mas fomos caçados através dos tempos com animais.''

''Tão bela e tão poderosa. Seria absolutamente perfeita se não pensasse tanto. Mulheres não deveriam pensar por si próprias, é um completo desperdício de uma boa criação divina.''

Blog Leitora Sempre: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/02/resenha-linhagem-camila-dornas.html

Thais 17/02/2013

No livro conhecemos Evangeline, uma jovem poderosa bruxa que herdou os dons de sua mãe, porém não possui muita habilidade quanto a esses poderes. Ela vive constantes brigas com o seu pai, Julian, um homem violento e autoritário que a considera uma aberração da natureza. Disposto a preservar a linhagem da família, ele decide casa-la com o primo do rei, Hector Callum, um homem de personalidade sombria e misteriosa.

Evangeline é totalmente contra ao papel submisso que a mulher - daquela época - tem perante a sociedade, e se casar forçada é praticamente uma fronta para ela. Ao tentar se refugiar no estábulo da sua casa, ela acaba conhecendo Henry Atlee, o mais novo criado da família, que desperta em Line uma ardente e proibida paixão.

Como se tudo isso não fosse pouco, o rei sofre um atentado, e qualquer um que se assemelhe aos poderes de feitiçaria usados neste atentado, irá direto para a fogueira. São poucos aqueles que conhecem os dons de Evangeline, entre eles estão: seu melhor amigo Albert, sua melhor amiga Genevieve, sua governanta Morgana e seu pai Julian, que é o primeiro a acusar a filha de cometer bruxaria contra ao rei. Então, com a ajuda de seus amigos, Evangeline precisará descobrir quem é o verdadeiro responsável por tentar matar o rei da Inglaterra, para que assim ela possa provar sua inocência.

Alguns livros tem o poder de nos conquistar em um simples piscar de olhos, porém outros livros tem a sabedoria de ir nos conquistando aos pouquinhos. Quando eu comecei a ler 'A Linhagem' pensei que iria nadar, nadar, nadar e morrer na praia. Me lembrei de 'A Hospedeira'. Parecia que toda aquela narração inicial era desnecessária, a personagem estava sempre se lamentando em ser uma mulher na era medieval, e nada de surpreendente acontecia. Mas bastou chegar na metade do livro, para eu me dar conta que todas aquelas informações eram necessárias para o desenvolver da trama.

Termine de ler minha resenha no link: http://migre.me/di8nc

Gabi 18/02/2013

Algumas coisas no enredo me encomodaram!
Eu achei que ia gostar mais do livro, então minhas expectativas acabaram não sendo superadas. É um livro de época, em que se passa no século XVIII, e tudo. Mas eu tive alguns problemas com o enredo.

Primeiro o fato dos diálogos, não sei se é coisa da minha cabeça, mas os diálogos são quase iguais aos que temos hoje em dia. Tirando algum lady ali e outro milorde aqui, fica idêntico! Eu achei que teríamos uma grande diferença nos diálogos, afinal estamos no século XVII!

Outra coisa que me incomodou foram os padrões de beleza. Não existia um homem sequer que não fosse extremamente bonito e com os abdômen sarado ou uma mulher extremamente bela e com os seios fartos. Nossa, todo mundo sabe que existem pessoas fora dos padrões de beleza, eu sei que em geral as pessoas não ligam muito para isso, mas hoje em dia os adolescentes vivem em uma batalha declarada com seu corpo e eu creio que as obras devem mostrar que cada um é bonito de sua forma e que existem diferentes padrões de beleza e a pessoa não precisa estar inserido dentro de um específico para ser bonito.

Por fim uma das coisas que me incomodaram foi o mocinho, ele além de ser extremamente belo tem um caráter impecável. Não que isso seja ruim, de maneira alguma, mas em minha opinião todo mundo tem virtudes (claro!), mas também defeitos! Isso faz parte da natureza humana, erra faz parte! O fato dele (Henry) não ter nenhum erro, nenhum defeito me fez duvidar do quão real ele poderia ser.

Em minha opinião o ponto alto do livro foram as descrições, nada muito exagerado e cansativo, mas tudo foi descrito com detalhes!

A nota desse livro no Skoob é muito alta, isso é só para vocês terem uma ideia de como as opiniões são diferentes. O livro foi cedido em e-book pela Camila, mas nem por isso eu poderia deixar de expressar minha opinião sincera e verdadeira. Se eu dissesse que o livro é perfeito e sem nenhum erro eu estaria mentindo. Mas os mesmos pontos que eu não gostei no livro poderão ser os que te fazem gostar! É aí em que está a graça das diferentes opiniões, essa foi a minha e cada um tem a sua!

Nica 24/02/2013

Simplesmente perfeito
Sabe aquele livro que te conquista e faz devorar as páginas sem perceber? Pois bem, esse é o caso de A Linhagem, primeiro livro da autora Camila Dornas, e publicado pelo Selo Novos Talentos, da Editora Novo Século.

Quando a Camila entrou em contato comigo, perguntando se eu gostaria de me tornar sua parceira e resenhar seu livro, eu logo fiquei animada, pois a sinopse me chamou muito a atenção. Não só pelo fato de se tratar de um romance histórico E sobrenatural, mas por se passar em uma das cidades mais lindas e que mooooorro de vontade de conhecer: Londres.

No meio desse cenário maravilhoso e altamente convidativo ao amor, A Linhagem nos traz uma história de Bruxas e Bruxos bem original e fundamentada. Percebe-se, através do desenrolar da trama, que a autora pesquisou não só sobre a cidade, mas também sobre a origem das Bruxas, seus poderes e magia, além de citar as perseguições, retaliações, que mulheres suspeitas - com algum tipo de dom - sofriam.

A personagem principal se chama Evangeline Bennett, é a filha mais velha de Julian Bennett - o marquês de Winchelsea - e de Beatriz Rothe - sua já falecida mãe, tem uma irmã arrogante e irritante chamada Margaret e conta não só com os cuidados, mas com a amizade da governanta Morgana. Sua mãe faleceu quando ela ainda era criança, de uma suspeita tuberculose, e desde então sua vida é um inferno, não fosse por Morgana e seus amigos, o mulherengo e conquistador Albert, e a moderninha e artista Genevieve.

Eve nunca se encaixou em sua família. Nem nos padrões impostos pela sociedade. Ela era diferente. Muito parecida com a mãe e nada parecida com o pai. Sem falar nos sinais de feitiçaria que já apresentava - principalmente quando contrariada ou provocada - e que, de certa forma, assustava seu pai e fazia com que o buraco entre eles fosse ainda maior. Por conta disso, se tornara uma mulher decidida e de temperamento forte, nada submissa - como as mulheres daquela época.

Prestes a se casar contra a sua vontade com o repugnante e ameaçador Hector Callum, ela conhece Henry Atlee, o novo empregado de sua casa, responsável por cuidar dos cavalos. Aliás, é na estrebaria que eles se conhecem e que a chama da paixão se acende *e pega fogo* entre eles. No entanto, um romance entre a filha do marquês e um simples serviçal é, aos olhos da sociedade, inaceitável. Sem falar que Eve já estava de noivado arranjado. Mas, para o coração, não existem razões e nem obstáculos...

Henry e Eve se tornam muito mais que amantes, se tornam amigos. Ele a compreende e a aceita do jeito que ela é: com seus poderes e sua personalidade. Juntos e com a ajuda de bruxos que ela nem sequer desconfiava que existiam, eles terão de lutar contra o mal, terão de arriscar as próprias vidas para salvar o Rei e seu povo das garras de um Bruxo ardiloso e ganancioso.

Narrado em primeira pessoa pela própria Evangeline, A Linhagem é muito mais do que um romance histórico sobrenatural. Camila nos presenteia com uma obra repleta de moral e valores, nos fazendo questionar a sociedade do início do século dezoito, assim como as consequências que a mesma acarretou e ainda acarreta nos dias de hoje.

Em uma época onde a castidade antes do casamento e a submissão após o mesmo eram qualidades de extrema importância, a autora nos traz uma protagonista incrível, forte e determinada, que não se arrepende do que faz, que não se envergonha de sentir desejo e nem de se sentir desejada, uma personagem cheia de sentimentos e emoções.

Contudo, não somente sobre o papel da mulher àquele tempo, Dornas também chama a atenção para como eram formados os casamentos: baseados em interesses, em poder. Para Julian, manter a linhagem da família era mais importante do que os desejos de suas filhas. Margaret aceitava isso e era feliz assim, fingindo ter um casamento perfeito (ela se casou antes da irmã); mas Evangeline queria mais, ela queria amar de verdade e ser livre para fazer o que bem quisesse, o que causou muitas das brigas entre pai e filha.

Uma trama muito bem construída, onde todas as personagens têm seu merecido destaque, sem tornar a narrativa cansativa; ao contrário, A Linhagem é um livro muito gostoso de se ler, que nos surpreende pelas cenas hot e nos emociona com a força que Eve demonstra em fazer justiça e ser livre, em ser quem ela realmente é em seu coração, sem ter de esconder sua magia.

Mas não só Evangeline merece nossa atenção. Não! Henry é um pedaço de mau caminho, o tipo de homem que faz as mulheres suspirarem - tipo Ian Somerhalder - e que, ainda por cima, é super meigo e atencioso, se mostrando muito mais do que um cara com corpo sarado e lindos olhos azuis. Competindo com ele no quesito beleza, teremos Dorian, uma personagem crucial na história. Ao mesmo tempo que ele é enigmático, demonstra um charme de desestruturar qualquer uma. A própria Eve fica balançada com ele. Nervosa. risos

A escrita da Camila encanta, apaixona e surpreende. Todas as histórias estão bem amarradinhas. Não temos buracos ou pontas soltas, todos os conflitos são resolvidos também. As personagens são de fácil visualização e se tornam queridas - ou odiadas, como Hector e Julian - ao longo dos capítulos. Conseguimos nos sentir parte da narrativa, nos despertando a vontade de entrar no livro em algumas cenas! hehehe

Definitivamente, a autora Camila Dornas veio para ficar e brigar por seu lugar na Literatura Brasileira. Parabéns à Novo Século também pela revisão; não encontrei erros gritantes, tornando a leitura dessa magnífica obra ainda mais prazerosa.

Simplesmente perfeito, eu mais do recomendo que leiam A Linhagem. O livro contém todos os ingredientes necessários para entreter e apaixonar cada um de nós, leitores e amantes da boa literatura.

PROIBIDA A CÓPIA INTEGRAL OU PARCIAL SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO. PLÁGIO É CRIME.

RESENHA POSTADA NO BLOG DRAFTS DA NICA - http://www.nicasdrafts.com.br/2013/02/resenha-linhagem-camila-dornas.html

Pamela 14/03/2013

Um Romance Sobrenatural que nos deixa maravilhados!
Evangeline Bennett é uma jovem forte e determinada, capaz de passar por cima de tudo para alcançar seus objetivos. É uma mulher a frente de seu tempo, que não aceita pessoas mandando em suas decisões. Seu pai, Julian, arranja um casamento, tradição cumprida em séculos passados. Hector Callum foi o escolhido; um homem de respeito e que faz parte do sangue real inglesa.

- Se tudo der certo, no final da noite, eu não terei noivo nenhum. Não deixarei que nenhum homem decida meu futuro, Mor - eu disse, decidida.

Morgana é sua criada, uma acompanhante que cuida dela desde a infância. Sua mãe morreu quando Eva era pequena. Margaret é sua irmã e elas vivem em algo parecido como nos desenhos de Tom & Jerry; se amam e se odeiam, tudo num furacão de emoções e sentimentos.
Eva luta contra uma sociedade que pune todos aqueles que tem dons especiais, ou que os demonstram, sendo considerados como bruxaria. Nos percalços da vida, ela encontra Dorian, e descobre que ambos têm muito mais em comum. O medo que ela sentia ao mirar os olhos sombrios a consumia cada vez que se encontravam. Mas isso não duraria para sempre.
Em meio a um turbilhão de imagens, pensamentos e ações que visa desenvolver, Henry atravessa seu caminho, e ele está disposto a não sair dele sem o coração e o amor dela.

Ele entrelaçou seus dedos nos meus e pensei que não havia nada melhor no mundo do que apenas segurar sua mão.

É através de uma escrita magistral e da escrita em primeira pessoa que Camila Dornas desenrola com perfeição e riqueza de detalhes a vida e aventuras de Eva. Podemos ter contato com todos personagens, e podem ter certeza que não citei ao menos 1 terço de todos. A descrição do espaço que a cada momento estão também é essencial e pude viajar e conhecer um pouco mais da capital de um país tão mágico como é a Inglaterra.
A leitura de A Linhagem me fez ter fé de que nossa literatura nacional está a cada dia se superando, e creio no poder de voz que nós, blogueiros, temos ao resenhar livros tão belíssimos como este. Já indiquei para alguns alunos que gostam muito de ler romances, e que junto com o sobrenatural encantam a todos. Só parava a leitura quando ia para a sala de aula ou quando me chamavam aqui em casa, lendo o livro em tempo record (2 dias apenas). Sabe aquele livro, aquela narrativa que nos prende desde o início? Pois bem. Camila, sua má! Hahaha.

Encarei o horizonte, sentindo o balançar constante que o navio fazia devido às ondas revoltas. Não pensei em Julian novamente. Ele ficara enterrado em um lugar sombrio de meu passado. Sua confissão, apesar de tudo, pesava em meu coração.

Novo Século como sempre nos surpreendendo com seu trabalho gráfico, de revisão. Encontrei poucos erros, e bem no finalzinho do livro, nada que atrapalhasse a leitura da forma que muitas outras deixam passar.
Espero que através do primeiro livro, Camila Dornas tome o impulso e nos deleite com mais e mais obras com esse teor de romance/ sobrenatural/ história, pois sucesso, escrita e talento ela já tem desde berço. Só posso dizer uma coisa: LEIAM!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6