A linhagem

A linhagem Camila Dornas

Resenhas - A linhagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anna Gabby 15/03/2013

Um romance histórico que é pura magia
A linhagem conta a história da jovem Evangeline, uma moça com dons especiais que vivem em uma época onde ser especial assim é punível com a morte. Em uma narrativa veloz, envolvente e hipnotizante a vemos noivar, se apaixonar, odiar, lutar pelo que acredita e descobrir uma força interior que ela ainda ignorava...
Não sei se já mencionei aqui no blog, mas as histórias em séculos passados sempre me encantaram e graças aos céus com esse livro não foi diferente.
Camila Dornas construiu personagens cativantes e um vilão naquele estilo prepotente e arrogante que nos faz querer esganá-lo (muahahaha). Evangeline é por vezes frágil, mas na maioria dos momentos desenvolve uma força admirável... Henry é um homem incrível e adorável... Dorian é misterioso e divertido... Genevieve e Albert são figuras que deixam a história mais divertida... E esses são apenas alguns dos personagens.
A narração em primeira pessoa, feita pela Evangeline, nos mostra todos os conflitos e sentimentos da personagem de forma que a conhecemos a fundo, sem perder o foco da narrativa.
A diagramação é bem simples, característica que está presente nos livros do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. A capa é muito bonita!
O enredo mescla romance, aventura, magia e história, aquela que o professor ensina ;-) Os capítulos são relativamente longos, mas nem um pouco cansativos. Eu encontrei duas pequenas falhas que a revisão deixou passar, nada que prejudique o desenrolar da história.
Acredito que esse livro seja indicado para quem gosta de literatura fantástica, ou romance, ou romances históricos... se você, como eu gosta dos três estilos... PRECISA ler este livro!!! ^-^
A Camila Dornas me deixou muito triste com o final de um personagem ao qual eu me afeiçoei #LUTO Vou sentir falta dele, mas o final geral do livro foi muito bem feito.

Link da resenha: http://anna-gabby.blogspot.com/2013/03/a-linhagem-camila-dornas.html

Deise 11/04/2013

A linhagem - Camila Dornas - Devoradora de Livros - http://www.devoradoradelivros.com.br/
Resenha retirada da Devoradora de Livros.

A linhagem se passa na Inglaterra no século XVIII, e conta a história de Evangeline Bennet, uma mulher decidida e impulsiva que perdeu a mãe quando pequena, vive com o pai, a madrasta e alguns serviçais. Aguenta muitas humilhações e agressões físicas de seu pai por causa do seu maior segredo, o de ter poderes sobrenaturais.

Evangeline conta com Morgana a criada que era como mãe e Albert um amigo que é considerado como um irmão.

Além desse personagens temos o Henry Atlee (super fofo ^^), o novo empregado da fazenda designado para cuidar do estábulo e servir Evan, Genevieve a melhor amiga e Dorian Markham um homem misterioso que tem também tem poderes sobrenaturais.

Evan não tem nada de comum, sempre correu atrás de sua felicidade, e não aceita ser submissa assim como a sua madrasta e o casamento arranjado com Hector Callun. É uma mulher independente que luta para fazer o bem. Seu maior medo é ser queimada por causa dos seus poderes.

No decorrer do livro lidamos com muitas cenas quentes, ação, decepção, várias tentativas de Evan conseguir controlar o seu dom. Enfim muita trama emocionante.

O livro é narrado em primeira pessoa por Evangeline, engraçado que tiveram vários momentos que rir quando a "consciência" de Evan julga alguns atos ou pessoas. Esta parece mais uma mulher do século 21 que do 18.

A narrativa é envolvente e fácil, consegue prender o leitor do inicio ao fim, a autora conseguiu desenvolver muito bem os cenários e as personalidades de cada um dos personagens. O livro consegue te cativar com uma facilidade!

Recomendo para todas(os) que gostam do gênero!

Um livro que deixará você com um gostinho de quero mais!

Todos nos temos um segredo. O problema é saber como conviver com eles!

"– No meu último suspiro, quando sentir a vida deixar meu corpo, a última coisa de que me esquecerei será o modo como me olha agora." (pág. 285)

Arca Literária 26/08/2014

Por: Gabrielle Amaral

“Sou do tipo de mulher que prefere ação à espera”

Temos o perfeito contraste entre a aparência e a personalidade, Evangeline é a típica bela jovem inglesa de séculos atrás, cabelos loiros, pele branca, cachos, escondem a sua verdadeira personalidade, todos pensavam que ela seria a dama perfeita, que aceitaria tudo e todos, que não se oporia a nada, num tempo onde apenas as aparências importavam, vemos uma mulher a frente do seu tempo cheia de personalidade lutar pelo que acha certo.

“Se tudo der certo, no final da noite, eu não terei noivo nenhum. Não deixarei que nenhum homem decida meu futuro.”

O livro se inicia de forma que nos leva a ver Londres de antigamente, mas por ter uma linguagem atual poderia perfeitamente se passar nos dias do hoje, é um livro que nos leva a refletir quando percebemos que mesmo depois de séculos o machismo permanece no mundo atual, vemos também que nem sempre tudo é como parece, que as coisas são como menos imaginamos.

“Eu nunca abriria mão de meus dons. Eles eram partes de quem eu era. Era a única coisa que ninguém jamais poderia tirar de mim.”

Eva é forte e a escolha do sobrenome Bennett é algo comum, mas com um grande significado, que nunca leu ou ouviu falar sobre a famosa obra de Jane Austen? Assim não há surpresa quando o caráter dessa jovem tão parecida e oposta a cara Elizabeth, o sobrenome Rothe – Voltaire precisamente o segundo é referencia a um antigo filósofo iluminista francês que apoiava firmemente a liberdade religiosa, onde mais uma vez vemos que foi cuidadosamente escolhido para complementar a personalidade da protagonista.

“Se eu deixasse que me provocassem sem reagir, logo seria esmagada. E eu não conseguia aguentar uma provocação calada.”

Temos um relacionamento familiar oposto ao esperado, inusitado e que acaba contribuindo ainda mais para tornar quem ela é, o que esperar de um mundo onde a própria família já não lhe aceita? É apenas uma das questões que a bela tem de lidar. E no final tudo se prova inesperado, prova-se que mesmo conhecendo alguém por anos jamais vemos a pessoa como ela é e isso torna o livro tão real, foi escrito de uma forma tão boa.

“No mundo em que vive, o amor é algo perigoso, algo que traz incontáveis problemas. Não quero que você se machuque.”

Quando se trata de paixão acaba-se por ter sido sim meio clichê, mas um clichê que foi tão escrito que não podia ser de outra forma, simplesmente tinha que acontecer, tinha de ser assim. Consumidos por essa paixão ardente e lutando contra o certo e o errado, toda aquela questão de escondido é bem melhor, perigoso é divertido, descobrimos que nem todos os homens daquele tempo são como a maioria e é algo tão encantador.

“Acredito que todos nós somos como vulcões dormentes. Que, a cada novo problema, vamos acumulando pressão até atingir um ponto de colapso e entrar em erupção.”

Lina tem de aprender a lidar com seus poderes que podem chegar a machucar a si mesma, poderes tão fortes, tão incomuns que chegam a representar uma bomba relógio prestes a explodir, mas no final de tudo se não fosse essa bomba, quem saberia onde estariam todos? Também há a tão característica luta interna tornando-a tão humana, vemos nas atitudes delas, erros e acertos, que se pensarmos como aquela época podia condená-la, mas se a vemos com olhos atuais é tão normal. Isso foi algo muito bem estruturado, detalhado, bem pensado.

“Tão bela e tão poderosa. Seria absolutamente perfeita se não pensasse tanto. Mulheres não deveriam pensar por si próprias, é um completo desperdício de uma boa criação divina.”

O grande conflito do livro é ser mulher, pensar, agir, ter opinião, ser descriminada por isso e infelizmente sabemos que isso acontece sim hoje em dia, mulheres ainda são subestimadas, é um livro que traz numa situação de anos atrás tramas tão atuais, coisas do mundo moderno que vem desde o passado. Numa sociedade onde mulher sair sozinha é quase um crime como ser Evangeline? A autora trabalha isso muito bem, trabalha maravilhosamente bem toda essa questão, constrói uma personagem onde podemos nos ver facilmente, torcer por ela, invejá-la, amá-la.

“Livre. E era assim que todas as mulheres deveriam ser, e não a mercê dos desejos frívolos de homens tolos.”

No final podemos tirar a esperança de que sonhar não é pecado, que sim podemos fazer isso e que pode se realizar é só ter fé, força de vontade e coragem. Em meio aos acontecimentos o livro traz uma bela mensagem de companheirismo, amizade, fé, força, coragem. Mostra os males da arrogância, prepotência, nos obriga a refletir.

site: www.arcaliteraria.com.br

Vinícius 05/07/2014

Um romance e tanto.
A Linhagem assemelhasse com um romance histórico de banca. Até pode ser um pouco comparado, mas não se firme nesta descrição.

É um livro intrigante e cheio de reviravoltas. No final do livro o negócio pega fogo numa velocidade absurda e tem tantas revelações que você fica arfando a cada segredo. E isso é tão surpreendente que você fica olhando para o livro e relendo. Desacreditado por assim dizer. Camila Dornas usa um leque de adjetivos para descrever as cenas, sua narrativa é doce, simples e leve. Os personagens possuem características bem acentuadas e posso dizer que ao terminar o livro fiquei com muita saudade das aventuras de todos. Os amigos de Evangeline, Genevieve e Alfred, são os mais sensacionais, apesar de serem quase que coadjuvantes eles tem um humor muito carismático e umas atitudes bem engraçadas, são personagens divertidos que tiveram papeis importantes na investigação contra Hector.

Ah, é claro o Hector. Hector é um vilão totalmente obcecado pelo poder, ao longo do livro o personagem vai amadurecendo de uma maneira horrenda. Quem gosta desse tipo de vilão vai amar Hector, mas eu prefiro que ele fique bem longe. Há uma cena que é uma espécie de batalha final onde os personagens da investigação se juntam contra Hector que é FANTÁSTICA, literalmente. Para mim é o ápice do livro, e essa batalha desencadeia em várias cenas de arrepiar, com direito a espadas, gente sangrando e, é claro, muito choro e sofrimento. Como eu amo tragédias essa é a minha parte favorita.

"Acredito que todos nós somos como vulcões dormentes. Que, a cada novo problema, vamos acumulando pressão até atingir um ponto de colapso e entrar em erupção. Se presenciar alguém se transformar em uma pilha de ossos não era o fator que iria me fazer entrar em erupção, eu não podia imaginar o que seria." (p. 280)

O começo e o meio são como preparações e apresentações, mas foram um sacrifício para mim. Você não tem taaaanta reviravolta e o dia a dia da Evangeline é bem monótono. A Linhagem perde pontos nesse quesito comigo, como eu tinha outras leituras enquanto estava lendo essas partes me fizeram enrolar muito para terminar. Entretanto, depois que começou aquelas reviravoltas lindas eu não me controlei e li até o final de uma só vez. Lembro-me de ter surtado com a autora pelo Whatsapp, espero que ela não me ache louco ou coisas do tipo haha.

Outro incômodo foi a repetição de algumas palavras — o que é muito comum com alguns autores nacionais de primeira viajem — que poderiam ser trocadas por outras com sentido equivalente. Repetições às vezes cansam e dá um ar repetitivo ao texto. Erros ortográficos só achei um que foi em relação ao uso dos “porquês”. De resto é um romance para abalar com os mais sentimentais, uma história sobre amor, o mal, esperança, compaixão e, acima de tudo, magia.

A Linhagem recebe nota 4 e um aperto no coração. E se Camila Dornas estiver lendo esta resenha espero que ela saiba que matar personagens não é nada legal. Cof.

"Quando se ama alguém, ela permanece em seu coração e em suas lembranças, mesmo que não permaneça em sua vida." (p. 333)

site: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/2014/07/resenha-96-linhagem-de-camila-dornas.html

Andrea 10/02/2014

Para mulheres fortes
Londres, 1720. Evangeline Bennett é a filha mais velha de Julian, o marquês de Winchelsea e um dos nobres mais próximos do rei. Ela está de casamento marcado com o primo do rei – e portanto um ótimo partido - Hector Callum. Isso seria o sonho de qualquer garota da época, mas Evangeline é diferente. Ela não é como qualquer uma.
A lady tem personalidade forte, é decidida e nem cogita ser submissa a um homem (o que a faz rejeitar ainda mais Hector). Além disso, ela é poderosa, tem dons especiais. Esses dons fazem com que seu pai a repudie ainda mais – e ele mal espera o momento em que sua filha será responsabilidade de outro homem.

Na noite em que será apresentada a seu noivo, Eva se descontrola, usando seus poderes com mais intensidade do que pretendia – e isso faz com que seu pai fique furioso. Como sempre, para se acalmar, a garota foge para o estábulo, onde ama ficar escovando Atena, sua égua. É lá que conhece Henry Atlee, o novo cocheiro da casa – e logo já começa a ver o moço com outros olhos. Coisa que não poderia nem passar pelos pensamentos de uma lady. Na mesma noite, se depara com Dorian, um homem que sabe muito mais sobre o seu segredo do que ela gostaria – e que pode mostrar para ela que não está sozinha neste mundo.

Assim, junto com os bruxos que não sabia da existência, com Henry e com seus dois melhores amigos, Albert e Genevieve, Evangeline se vê frente a uma ameaça – que pode fazer retornarem os dias de caça às bruxas – e somente eles poderão salvar o rei e impedir uma possível caça às bruxas.

Eu adorei o livro! Comecei a ler e fiquei até altas horas da madrugada lendo! Primeiro, pois amo história - e o livro mostra muito bem como a sociedade daquela época era construída, focando, antes de tudo, no status de cada família - e mostrando o medo de Julian de que o poder de sua filha tirasse sua posição na sociedade. Depois, pois adoro sobrenatural. O poder de Evangeline parecia real, não foi estranho à situação. Ainda, amo um bom romance, e o amor entre Henry e Evangeline me pareceu daqueles que não pode ser segurado - mesmo quando ela está de casamento marcado com outro.

Gostei muito da protagonista. Ela é muito determinada e sabe o que quer, independente do que a sociedade pensa. Ela não mede palavras e está pronta para fazer o que for necessário para conseguir o que quer. Exatamente por isso, não consegue se encaixar em sua família – Julian e Margaret, sua irmã, se importavam mais com o que os outros pensavam do que o que realmente queriam – e pareciam ser felizes daquela maneira.

A autora consegue fazer com que odiemos Julian e Hector, os maiores representantes daquela sociedade ultrapassada que não se importa com nada que não seja o status, independente de como foi conquistado.

É claro que não podemos esquecer de Morgana, a criada de Evangeline que é a única pessoa que consegue fazer com que ela se sinta efetivamente em casa quando está com sua família – e é uma das únicas pessoas que aceitam o dom que tem. Genevieve também é uma personagem forte e que tem personalidade própria mesmo sendo mulher - ela é artista, papel reservado principalmente aos homens, e não tem medo de usar seu charme para conquistar quem a interessa. Albert, por sua vez, é um mulherengo e adora o fato de a amiga ser o oposto das mulheres de sua época. Por fim, temos Henry, o cocheiro ruivo que conquistou o coração de Eva. Ele também quer encontrar um amor de verdade antes de pensar em casamento e não consegue resistir à filha do patrão. Ele consegue ser carinhoso e não tem medo de lutar para fazer o que é certo.

Recomendo para todos os que adoram livros com um toque histórico e sobrenatural, assim como para quem gosta de livros em que a protagonista não é apenas uma mocinha indefesa, mas sim uma mulher determinada a fazer o que é certo! E, para quem ainda tem preconceito com a literatura nacional, fique tranquilo: esse livro vai te conquistar! Quem sabe você não muda de ideia?

* Resenha postada no blog Own mine - http://deia-galvao.blogspot.com

site: http://deia-galvao.blogspot.com

Jeniffer Viana 30/01/2014

A Linhagem - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-linhagem.html

Aline 17/01/2014

A Linhage,m!!!

Estou muito satisfeita com a leitura desse livro. Fiquei totalmente envolvida na trama e o final teve tudo resolvido de forma satisfatória. Esse livro apresenta um pouco de suspense, drama, romance, tem momentos eróticos e ainda aqueles segredos de família que deixam legados que podem mudar a vida de alguns personagens significativamente.

"Alguns segredos começam como uma forma de se proteger. Outros segredos são usados como armas contra aqueles que os guardam. E há ainda os segredos que, quando revelados, causam o mesmo efeito de um furacão e alteram tudo o que você achava que sabia." Pág.288

O livro se passa em Londres em 1720 e nessa época as mulheres eram tratadas como propriedades dos pais e depois dos maridos que em muitos casos eram cruéis. A autora aborda com maestria esse tema e outros tipos de dificuldade que as mulheres passavam nessa época.

Conhecemos Evangeline Bennett(Eva) que está com 20 anos, perdeu sua mãe quando era criança e não consegue se entender com sua irmã e com a madrasta fúteis e com seu pai severo.

Ela recebe a notícia de seu noivado com o primo do rei de má vontade, ela acha um absurdo a mulher não poder escolher com quem gostaria de casar e se quer casar. Enfim já percebe-se que Eva é uma mulher a frente de seu tempo, não aceitava simplesmente seu destino de mulher do século XVIII. Ela se sentia diferente por possuir um dom especial sobre os elementos da natureza, mas precisava ter cuidado para não se expor, caso contrário poderia ser apontada como bruxa e ser queimada na fogueira.
Poucos eram os que conheciam seu dom e infelizmente seu pai era um desses, já que sempre que eles brigavam e ela perdia o controle emocional ele se manifestava.
Ao longo da trama vamos conhecendo as pessoas que são importantes para Eva e a forma como esses relacionamentos são apresentados pela autora é tão cheia de sentimentos que nos faz acreditar que essas pessoas são reais.
Eva não suporta seu noivo e sempre que está próxima dele sente arrepios e mal pressentimentos. Ela fará o possível para resistir a esse casamento e nesse meio tempo conhecerá outras pessoas que assim como ela tem dons especiais.
Eva não consegue ver injustiças sem fazer nada e descobre um atentado ao rei e decidi que fará de tudo para salvá-lo, já que o objetivo é culpar as bruxas e montar uma caçada a elas. Dessa forma não só ela mas todos que tem dons estariam correndo perigo.
Além disso tudo ainda temos uma história de amor entre Eva e um ruivo lindo chamado Henry que assim como ela ama cavalos. Fiquei suspirando com os momentos apaixonantes deles e claros as declarações!!!

"Prefiro ter apenas um dia ao lado dele a uma vida ao lado de qualquer outro." Pág. 192

Enfim fica a dica de um livro maravilhoso e super envolvente.

Ligia100 01/01/2014

[Meu mundo particular] A Linhagem
Eu gostei muito de ler esse livro, que por sinal é de outra autora brasileira Camila Dornas que mostra que as autoras brasileiras estão com tudo, adorei a Evangeline ela é forte e sabe o que quer e os poderes dela são incríveis essa é uma bruxa com estilo e já que a estória se passa no século 18 isso é dizer muito, os outros personagens também são fantásticos. Uma das coisas que eu mais gostei na mocinha é o fato dela ser realista, ela não vem com falso moralismo ela faz o que é preciso para se defender e defender aqueles que ela ama.
Uma prova disso é quando ela e o amado estão correndo perigo porque estão sendo atacados por homens que não importa o quanto você atire e mate continuam se levantando e atacando e o único jeito de acabar com isso seria a mocinha queimar eles até virarem cinzas com os poderes dela nesse momento ela tem um pensamento que é totalmente real porque numa situação de perigo você só consegue pensar em se proteger.
E é nisso que ela pensa "Hesitei por um momento. Eu não era cruel, só estava tentando sobreviver. Quando olhei novamente em seus olhos brancos, sem íris ou pupila, soube que não era humano e não tinha nada de bom em si mesmo. Eu não podia deixa-lo impune. Era ele ou nós; escolhi a segunda opção."
Evangeline controla os 4 elementos e é incrível o que ela consegue fazer com isso desde tempestades á colocar fogo em alguém, a nova família que ela descobre também é incrível e os poderes são um melhor que outro principalmente o Thomas que é a criança da família e tem um poder maravilhoso da cura além de ser um charme, adoraria ver ele mais velho. E os amigos dela são perfeitos, são aquele tipo de amigo que faz o que for preciso pra te ajudar mesmo não concordando com você e o Henry é um doce de mocinho além de ser muito gato e o primeiro encontro com a mocinha é uma graça já que ela dá uma chave de pescoço nele e foi bem legal o encontro que eles tiveram quando eram crianças mais que não se lembravam, foi perfeito.
O vilão também é bem poderoso, e me irritou um pouco como ele fazia a mocinha cair facilmente na armadilha dele, mas pelo menos ele teve um final bem merecido porque eu amei o jeito com que a mocinha acabou com ele.
O pai da Evangeline foi o foco principal do meu ódio mais a autora deu um final pra ele que me deixou satisfeita, o que não me deixou muito feliz foi o final do Dorian um personagem que me encantou porque achei ele muito charmoso, foi ele quem mostra para a mocinha que existe outros como eles, acabei até chorando no final do livro por causa dele.
Eu gostei do final do livro apesar de achar que a confusão que o vilão armo devia ter sido mais esclarecida para a personagem não ter que sair fugida do país. Resumindo adorei o livro e obviamente indico.

site: Blog:http://ligia-madison.blogspot.com.br/

Juh 28/04/2013

Evangeline Bennett é linda, rica e muito poderosa, ela possui um dom: poder dominar os quatro elementos da natureza, muitos chamam de bruxaria, o que era digno de fogueira, então para sua proteção ela é obrigada a esconder seus dons e agir como uma moça normal.
Lina é filha de Julian, um homem prepotente e arrogante, sua irmã não a suporta e sua mãe morreu quando ela tinha 5 anos, a única pessoa que ela considera sua familia é sua dama de companhia Morgana, que a criou desde cedo e lhe deu o amor e a atenção que ela precisava, e pode contar também com Albert e Genevieve, seus melhores amigos.
Para livrar-se da filha Julian pretende casá-la com o primo do Rei, Hector, um homem totalmente desprezível. Na noite de seu noivado ela conhece Henry Atlee, o novo empregado da casa, que desperta algo em seu coração de imediato e a faz querer quebrar todas as regras. Ainda na noite do baile Eva conhece Dorian, um grande misterioso que a segue há 2 meses e que para sua surpresa possui dons como ela e irá lhe mostrar novas coisas.
Acontecimentos estranhos envolvem a cidade, o Rei sofreu um atentado de forma nada comum que só tem uma explicação: bruxaria, agora mais do que nunca é preciso ter cuidado, pois mesmo sendo inocente se descobrirem os poderes de Lina irão condenadá-la, mas mesmo correndo todos os riscos ela irá se aventurar em descobrir quem tentou matar o Rei e impedir um novo atentado, além de lutar pelo seu amor: Henry.

A linhagem é um livro maravilhoso e envolvente, a cada capitulo eu me apaixonava mais e queria loucamente saber as coisas que iam acontecer, o que era imprevisível porque o livro teve tantas reviravoltas, descobertas, dramas, enfim superou minhas expectativas a forma como a estória foi se desenrolando, só me arrependo de ter demorado tanto para ler, devo até desculpas a autora que me cedeu o livro, por minha demora em ler e resenhar, mas agradeço muito a Camila Dornas por ter me dado a oportunidade de ler esse livro lindíssimo (a começar pela capa). Acredito que todos gostariam da leitura, então vou deixar aqui minhas mil recomendações dele!

"Mas, no fundo, sabia que quando se ama alguém, ela permanece em seu coração e em suas lembranças, mesmo que não permaneça em sua vida."

S. Entre Amigas 14/10/2013

'... uma mulher especial, com dons inimagináveis.'
Em A Linhagem somos apresentadas a EVANGELINE BENNETT, uma jovem diferente de todas as outras jovens da Londres do século VXIII, além de ter um espírito livre e não aceitar certos fatos a qual era sujeito, a moça tem poderes especiais, dons que faziam com que seu pai, JULIAN BENNETT a repudiasse. Além de JULIAN; sua dama de companhia MORGANA,e seus amigos ALBERT e GENEVIEVE eram os únicos que sabiam de seu segredo.

LINE, como gosta de ser chamada, está prometida a HECTOR CALLUM um homem sem escrúpulos, mas que por ser primo do Rei, é bem tratado pela sociedade, e um bom partido para as jovens moças da mesma. Line o detesta, e isso faz com que ela crie planos mirabolantes para se livrar do pretendente.

Por ainda não entender como seus poderes funcionam, LINE acaba por se descontrolar, o que causa a fúria de seu pai. Em um desses descontroles ela foge para o estábulo da fazendo do pai, assim encontra-se com HENRY, o novo empregado do estábulo. Nessa mesma noite, LINE se depara com DORIAN, um jovem que poderá abrir as portas para que ela descubra mais sobre seus poderes.

Além de uma capa maravilhosa, o livro trás uma história fantástica. A química entre LINE e HENRY é excelente, e isso faz com que a leitura renda bastante. Camila não usou muitos termos históricos na escrita, isso facilita a compreensão, mas também nos faz pensar que a história não se passa no século XVIII, mas que é algo do século XXI no qual os personagens usam roupas mais pomposas.

A escrita é bem conduzida, a leitura é fluida. Os temas abordados são bem realistas, principalmente naquela época. Camila fala sobre a perseguição que a Igreja Católica fazia a todos os seus fiéis, em especial àqueles que eram suspeitos de participar de algum ato de bruxaria ou magia negra.

Em alguns momentos percebe-se o uso de termos não utilizados naquela época, são detalhes que poderiam ter sido melhores adaptados, mas que não alteram muito o rumo da leitura, a não ser que o leitor seja um tanto quanto perfeccionista. No mais, a história é encantadora e uma boa pedida para um sábado a tarde, numa varanda com uma boa xícara de chá.

Glaucia 02/04/2013

A Linhagem - Camila Dornas
Sempre gostei de livros que envolvessem histórias sobre bruxas, feiticeiras, e o primeiro livro que li com esse tipo de enredo, foi Brida de Paulo Coelho. Cheguei a ler outros livros ao longo dos anos, mas somente alguns capturaram minha total atenção.

Peguei o livro A Linhagem para ler numa tarde chuvosa, sem muita expectativa do que a leitura iria me proporcionar. Quando dei por mim, já tinha anoitecido e eu tinha terminado de ler o livro. E que livro!

A princípio eu nem sabia que ela era de uma autora nacional - sem preconceitos - apenas porque não havia pesquisado sobre o mesmo.

A história se passa numa Londres (♥) do século dezoito, e narra em primeira pessoa a história de Evangeline Bennet. Uma mulher forte e decidida, mas que tem que aguentar a humilhação e por vezes as agressões do próprio pai por conta do seu maior segredo: possui poderes sobrenaturais.

Ela acaba de ser prometida em casamento para Hector Callum, e não está nem um pouco feliz em ser obrigada a fazer uma coisa, da qual não tem escolha.

Em uma noite, após brigar com seu pai por conta do noivado, ela vai até o celeiro, buscar se acalmar, e conhece Henry Atlee, o novo empregado da fazenda, a qual passa a se encontrar diariamente em busca de companhia.

Nesse meio tempo, acontece um atentado contra o rei e seu pai se volta mais uma vez contra ela, questionando-a se ela teve alguma coisa haver com isso. Intrigada, ela resolve começar uma investigação sobre tal atentado, pois teme que caso não achem um culpado, quem irá para a fogueira é ela. Com a ajuda dos amigos, ela acaba descobrindo mais do que deveria, e de bônus, seu passado volta para atormentá-la. Mas só cabe a ela decidir seu próprio destino...

Eu achei o enredo incrível. A autora soube reunir o melhor da fantasia, mistério, muita aventura e um tórrido romance! Para quem gosta desses ingredientes num livro, não pode deixar de ler!

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6