A linhagem

Resenhas - A linhagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cami ð 25/01/2024

Evangeline é muito irritanteeee
Evangeline é uma moça muito bela, loira dos olhos verdes, filha de um homem influente na sociedade londrina. E, como todas as moças do século XVIII, Eva está fadada a ser presa a um casamento com o primo do rei da época. No entanto, as coisas começam a sair dos eixos quando seus poderes saem de controle, dando-lhe oportunidade de enfim fazer as suas próprias escolhas.

Eu estou TOTALMENTE INDIGNADA que o ÚNICO personagem que eu gostei desse livro simplesmente MORREU. Estou bravíssima, porque eu não aguentava mais lidar com a Evangeline que na >>>minha opinião

RaquelTerezani 26/07/2023

Uma romantasia empolgante
Comprei esse livro numa promoção (sigo a autora nas redes sociais) e acabei nem lendo a sinopse. Raramente faço isso e foi uma experiência muito interessante.
Pela capa, eu achava que leria um romance histórico. E qual nao foi minha surpresa quando, depois de algumas páginas, descobri se tratar de uma fantasia?
Sim, tem romance, que eu adoro e não nego, mas fiquei muito mais empolgada com a leitura depois disso. Seria esse livro uma "romantasia urbana histórica", talvez?

Enfim, adorei o entretenimento. História empolgante, com os clichês (no bom sentido) tanto do romance, quanto da fantasia, quanto, por que não, do drama.

Recomendo.

Camilla Costa 02/06/2023

O livro conta a história da Evangelina uma mulher inglesa, órfã de mãe, com um pai horrível e uma irmã que desprezível. Só conta com amizade da dama de companhia como aliada. No entanto, ela não é igual às outras meninas, na verdade, ela possui poder mágico de domina o fogo. No meio do caos que é uma vida dela, como a família extremamente problemática um casamento forçado eminente. A protagonista entra em um processo de descoberta da sua linhagem, da sua força e de encontro a outras pessoas como ela.

Beatriz.vodzik 05/04/2023

MEUDEUS!?!? ??
EU SIMPLESMENTE AMEI ESSE LIVRO!
SÉRIO, UM DOS MELHORES DA CAMILA DORNAS Q EU JA LI! ?
Camila se superou nesse!

Dri 25/03/2023

A linhagem
Gostei muito da escrita da autora, ouvi pela alexa e terminei rapidinho. Não ficou cansativo em nenhum momento, os personagens também são bons, não é muito pesado e nem tão leve assim (mas o hot é intenso, mesmo sendo poucas cenas).

Priscila.Damiani 31/01/2023

A Linhagem (livro 1)
??Sentir medo não te faz fraca, não ter coragem para lutar é o que te enfraquece".

A linhagem é um livro de fantasia histórica que se passa em Londres, no século XVIII.

A história tem como protagonista a Evangeline Bennet, uma jovem corajosa, surpreendente, empatica e com um talento incrível.

Evangeline tenta se encontrar e entender melhor sua linhagem e os mistérios por trás disso.

Mas com muitos empecilhos, além de lidar com um pai extremamente machista, preconceituoso e violento, precisa fugir de um casamento arranjado e lutar também pelo seu verdadeiro amor.

Nessa aventura pode contar também com ajuda de seu amigo Albert, uma figura de personalidade e com Genevieve, sua amiga de antiga data que nos trás um quentinho no coração de saber que mulheres podem ser o que quiserem.

O livro é surpreendente do início ao fim, quando você pensa que acabou, "bumm", eis mais um mistério revelado.

O tipo de livro que você lê em uma "sentada".
E não podia ser diferente vindo da Camila né? Não esperava menos dessa minha autora brasileira favorita do coração.
A autora sabe conduzir a escrita de uma forma leve e dramática ao mesmo tempo.
Já quero ler os outros dois da Trilogia, com certeza!!!

Recomendo todos os livros dessa autora

"Ela era tudo o que a alta sociedade odiava em uma mulher. Inteligente, desobediente e livre."

Gabi Cunha 16/10/2022

Amor, fantasia, amizade, luta, empoderamento, autoconhecimento e muito mais!
Em Londres, no século XVIII, Evangeline Bennet era uma mulher extremamente fora dos padrões impostos pela época. Era uma mulher que até um longo momento de sua vida, não sabia de sua força. Mas aquilo estava por mudar!
Seu pai, um homem que almejava por status e dinheiro era um homem extremamente agressivo em todos os sentidos, e tratava Evangeline de forma cruel e nada protetora. Um doa grandes passos de seu pai fora entregar sua mão ao lorde mais bonito e rico das redondezas, afim de manter o nome da família e sua reputação intacta. Mas ela deveria confiar em seu até então futuro esposo?
Com tudo, um dia Evangeline cansou das agressões, forma ríspida e egocêntrica de seu pai. Ali, ela descobriria do que era capaz e descobriria não só coisas sobre si, como sobre o mundo a fora. Eva entraria em uma grande confusão afim de tentar descobrir e impedir o assassinato do rei, sem compromete-la, uma vez que mostrasse seus poderes, seria queimada na fogueira como várias outras "bruxas" ou Talentos, como preferimos chamar.

Mih 02/07/2022

Da série: livros que descobri no BookTok
Acho que se não tivesse conhecido a autora no TikTok, jamais teria sabido que esse livro existia. Gostei demais da sequência de capas e, bom, quem não gosta de uma história de fantasia.

A leitura toda é bem leve e os personagens são todos muito cativantes. O romance mesmo não é muito a minha praia de forma geral, mas achei que deu um toque bonitinho na história.

Com certeza pretendo ler a sequência.

Maíra Marques | @literamai 02/04/2022

Instagram: @literamai
Evangeline é uma nobre de família inglesa. A história se passa em 1720, época em que a mulher ainda não era livre para se casar com quem deseja, o que torna Eva prisioneira de um noivado com um homem frio e apavorante. Como se não bastasse o desespero em fugir desse futuro relacionamento, Evangeline lida diariamente com os ataques do pai, que parece odiá-la desde a morte de sua mãe.
??
O que Eva não sabia é que ela é diferente dos demais. Evangeline possui um dom especial, e isso a aproximará de pessoas que a ajudarão a lidar com essa mudança, salvar o Rei que corre um grande risco de perder a vida e ainda fugir da fogueira (uma mulher que manipula fogo? bruxaria!).
??
Que história incrível! Camila fez uma mistura com elementos de romance de época e fantasia, acrescentou um squad que promete e cumpre com uma amizade maravilhosa, entregou tudo nas cenas de ação e finaliza com uma pitadinha de drama na medida certa! Confesso que estava receosa, pois havia lido apenas os livros com drama da autora até aqui, no entanto, a autora não decepciona! E mais uma vez sua escrita me cativou e me deixou presa na narrativa.

Ceci (@umcantinhosomeu) 11/02/2022

Uma história arrebatadora
Evangeline é uma jovem que só podemos descrever como alguém a frente do seu tempo, infelizmente as regras a qual vive a impedem de ser quem realmente é.

Seu pai um homem rude e cruel, numa tentativa desesperada de poder se livrar dela, arranja um casamento que lhe será muito vantajoso, mal sabendo ele que esse casamento já estava mais que nos planos do noivo, o misterioso Heitor Callum, que sempre desconfiou do "potencial" de Evangeline.

Em meio a tanta intriga e crueldade, ela nem imagina que seu maior segredo está perto de ser revelado. Mas será que isso pode ser considerado ruim? Qual seria o impacto que seu Talento poderia causar?

? Mais um livro sensacional da Camila que não consigo parar de ler. Aqui vamos encontrar personagens fortes, uma trama sensacional e ainda um Q de fantasia. Evangeline tem um talento sem igual e através dele cai fazer coisas sensacionais, suas cenas são frenéticas. O vilão senhor, o homem ruim (rindo de ódio mesmo) a cada parte queria muito que ele se desse mal. Henry é um crush fofo demais, mesmo vivendo num século repleto de preconceitos e dificuldades ele consegui ver além disso, proporcionado a Evangeline uma liberdade que ela não encontrou com aqueles que deveriam à amar, e claro ele junto de Evangeline é faisca pura. A escrita da Camila e tão incrível que você não sente o tempo passar, ela consegui colocar elementos tão diferentes em uma realidade tão sensacional que você se encanta a cada página lida. Por isso se você ama uma boa personagens girl power e ainda com uma boa pitada de fantasia esse livro é para você.

*Livro concedido em parceria com a autora*

Fabi | @almadeanaibaf 07/01/2022

Ousada
Primeiro livro da trilogia Talentos conta a história de Evangeline, nobre inglesa que precisa enfrentar a indiferença da própria família enquanto tenta livrar-se de um casamento por conveniência com um homem frio e interesseiro, membro da família real. Além disso, Eva descobre que seus poderes de manipular os elementos da natureza são de família e que há mais pessoas como ela. Com a ajuda dos amigos, vai tentar ajudar a salvar a vida do Rei, e de quem mais puder, sem parar na fogueira no meio do caminho.

Adorei essa mistura de romance de época com sobrenatural ? Evangeline é uma mocinha determinada e impulsiva que, literalmente, luta por sua felicidade.

Foi muito fácil a conexão com ela e seus amigos. Shippei Eva e Henry desde o início e fiquei feliz com o desenrolar do relacionamento deles. Gostaria de ter visto mais a interação dos outros Talentos e esperava até vê-los nos próximos livros, mas não sei se vai acontecer.

Foi meu primeiro contato com a escrita da Camila e certamente não será o último. Fiquei chocada com sua audácia no desenvolvimento do Dorian, um personagem enigmático e querido por mim que...bem, vocês terão que ler pra saber o que aconteceu ?

?? Conteúdo sensível [violência doméstica]

? #DLL22 - Primeiro de uma série ou trilogia

Mylena 14/12/2021

Sensacional!
A Linhagem, da Camila Dornas, é o primeiro livro da Trilogia de Talentos. Escrito pela autora aos 15 anos (!), foi revisto e relançado este ano e o que eu posso dizer dele é... (?_?) SURTO! ???

Não sou muito fã de romance, mas ler Camila Dornas tem me feito começar a gostar do gênero.

A Linhagem é um romance fantástico que se passa no séc. XVIII, no qual acompanhamos a saga de Evangeline Bennett (? - detesto esse sobrenome; se vocês lerem, entenderão o porquê), uma moça que possui dons sobrenaturais.

Vocês vão rir e chorar com esse livro. Rir com as peripécias de Evangeline e amigos e chorar com seus dramas e traumas. Esse é daqueles que você não consegue largar, porque cada capítulo é uma bomba! Parece cena de filme. ?

Mariana_ 02/11/2021

Evangeline...
Aqui temos a primeira protagonista da trilogia Talentos. Eu não sou fã de livros de época mas sendo um livro da Camila eu leio qualquer tema. Ela torna tudo mais fácil e gostoso de se ler. Recomendo!

Jamile157 31/10/2021

As amizades desse livro são especiais.
Evangeline é uma mulher forte, uma talento super poderosa, num mundo que acha que ela é uma bruxa, e bruxas são queimadas na fogueira. A escrita da Camila nos transporta para Londres do século XVIII, eu história imersiva, com personagens cativantes, além de alguns secundários que roubaram a cena.

Eu fiquei fascinada com os poderes dos talentos, uns para o bem, outros para o mal, tem cenas de tirar o fôlego, fiquei nervosa lendo algumas, e com muito ódio, Hector e Julian tem tido esse crédito, vilões da melhor( ou pior) qualidade.

O romance me deixou de coração quentinho, Henry ( vulgo meu crush) é tão incrível e fofo, torci muito por eles. O final foi tudo que pedi, muita ação, surtos, e no final fiquei de coração quentinho, leiam por favor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6