Forever My Girl

Forever My Girl Heidi McLaughlin

Resenhas - Forever My Girl

CaYa 02/02/2014

Esse é o primeiro romance que leio e que não gostei nem da mocinha e nem do mocinho.
Durante toda a leitura eu me perguntei como é que esse mocinho dizia amar a Josei se ele a abandonou sem pensar duas vezes e ficou longe por 10 anos sem nunca procurar saber se ela estava viva ou morta?? E se não fosse pela morte do amigo ele algum dia voltaria para a sua cidade natal??
E a Jossie o jeito que ela superou o Nick (afinal eles ficaram juntos por 6 anos, ele era como o pai do filho dela) me fez ficar de queixo caido. Sem falar que a viagem que ela fez para Los Angeles quando ainda estava noiva do Nick fez dela uma fraca para mim.
Sinseramente custei a terminar a leitura e concerteza esse é um livro que não irei reler no futuro.

manu 24/07/2020

ok
Achei do livro o mesmo que achei do filme: ok. Gostei de algumas coisas, não gostei de outras, mas a leitura não seguiu fluída como eu esperava

Cris.129419 26/01/2024

Li após ter assistido o filme, o qual amei.
Achei que poderiam ter explorado mais essa angústia entre o casal, fora isso a leitura foi boa, muita enrolação mas na medida certa. Achei o Nick merecia bem mais.

Ana 09/03/2017

Liam e Josie tinham uma vida perfeita, se conheceram na escola e eram completamente apaixonados um pelo o outro, até então, nenhum problema abalava o casal. Liam então, começa a repensar todos os planos que construiu para a sua vida, levando em questão se, tudo o que ele imaginou faz parte dos seus sonhos ou dos outros. Então, ele deixou todo o sonho de entrar para a NFL ( Liga Nacional de Futebol Americano) para se tornar um grande astro do rock.

Depois da formatura, Liam desaparece para correr atrás dos seus verdadeiros sonhos, e deixa Josie sem nenhuma explicação. Não é preciso dizer que Josie viu o seu mundo desabar, e como se não fosse o bastante o grande amor de sua vida te-la deixado de mãos atadas, Josie esconde um segredo, algo que Liam levará tempo para descobrir.

“I’m standing in front of you, Josie. You just have to turn around.”
(Eu estou de pé na frente de você , Josie . Você apenas tem que se virar).

Depois de dez anos, o destino faz com que os caminhos dos dois se tracem novamente em um trágico acontecimento. Um amigo em incomum e especial para ambos acaba falecendo, fazendo com que Liam retorne para a sua antiga cidade e reencontre seu passado. Se Liam não consegue seguir em frente sem as lembranças de sua antiga namorada, Josie, pelo contrário, vive uma vida junto com um antigo amigo de escola, Nick, no qual - estranhamente - Liam e Josie não gostavam.

“Her tear-streaked face is beautiful. I want to wipe away her tears. I want to take the last ten years and erase them. I want to start over.”

(Seu rosto coberto de lágrimas é lindo. Eu quero enxugar suas lágrimas. Eu quero tomar os últimos dez anos e apagá-los . Eu quero começar de novo).

Mesmo não querendo transparecer seus sentimentos por Liam, Josie ainda é completamente apaixonada por ele, e com a sua volta, tudo e mais um pouco vem a tona, inclusive o amor que havia se esfriado em ambos. Mas, é claro que Josie não pula de alegria quando ele retorna, ela faz questão que ele saiba muito bem disso, mas o que ela sabe muito bem, é que nunca teria como esquecer Liam, o motivo? Algo que ele deixou para trás, sem nem mesmo saber. Liam pelo contrário, fará de tudo para conquistar o coração da sua amada junto, conseguir o perdão e uma nova segunda chance.

“I want every part of you in my life, Jojo, when you’re ready.”
(Eu quero que cada parte sua na minha vida, Jojo, quando você estiver pronta).

Sabe aquele livro que te prende desde do começo até o fim? Aquele livro no qual você fala "Só mais uma página" mas acaba lendo trinta? Isso resume mais ou menos, a minha situação com "Forever my girl". Nesse livro a autora, Heidi, nos traz dois personagens com personalidades muito fortes e longe de desistir do que querem. O livro é narrado pelos dois, alternando entre Josie e Liam.

Liam fez muitas burradas, escolhas erradas e certas na vida. Mas nesses dez anos que passaram, ele é um homem amadurecido e ciente do que ele quer. Já Josie, é muito forte em relação a sua opinião, mesmo que ela queira Liam longe, ela o quer perto, e um dos motivos é o segredo que ela esconde a sete chaves em baixo do tapete. Eu poderia fazer uma resenha mais detalhada com esse tal segredo, mas seria um grande spoiler então deixarei vocês curiosos (sim, momento má).

“Are you really speechless or has the vodka finally impaired your ability to function like a normal human?”
(Você está realmente sem palavras ou tem a vodka finalmente prejudicando sua capacidade de funcionar como um ser humano normal? ).

Já Nick, atual namorado de Josie é realmente um babaca. Sim, minha opinião sobre ele é exatamente essa, tudo bem que é normal ficar com ciúmes de Liam, já que Josie e ele namoraram há muito tempo, mas ele é extremamente irritante em relação aos dois, e sem falar do modo grosseiro que ele age com Liam e um outro personagem, privando-os, e não posso me esquecer de um momento no livro, que a ação de Nick foi imperdoável, mas enfim...ele é um BABACA (desse jeito mesmo, em letras maiúsculas, em negrito e sublinhado, que é para dar mais ênfase) :)

O livro é um New adult com uma escrita super leve e gostosa de se ler, INFELIZMENTE não foi lançado por nenhuma editora aqui no Brasil :( Mas, quem sabe, algum editora resolva tomar a iniciativa, não é? Resumindo minha opinião sobre o livro: Li em apenas dois dias, chorei horrores, ri muito e claro, o livro me arrancou muitos suspiros e risos.

Amei ler a história de Liam e Josie, apesar das marcas do passado, ambos conseguem ver uma porta no final do caminho, e é muito interessante ler toda essa redescoberta e aprendizado que o livro nos mostra. Se eu recomendo? Depois de elogiar tanto o livro? É claro que sim

site: http://papo-de-leitoras.blogspot.com.br/2015/10/resenha-forever-my-girl-beaumont-series.html

Ana / @muitomaisquelivro 10/06/2017

Decepção!!!!
Acho q todos merecem uma segunda chance na vida, mas não concordo que pra isso tenha q fazer outras pessoas infelizes
Não gosto de pessoas q abre mão de tudo que tem pensando só em si próprio, Liam aproveitou tudo do bom e do melhor, comeu quantas achou possível, pra no fim vê q não é feliz com aquilo, é q simplesmente pode voltar e fazer q o mundo gire da forma q ele queira. Odeio protagonista sem amor próprio, Josie não se amou em primeiro lugar, ela não tomou suas decisões, apenas aceitou o q era entregue!

Enfim um livro q tinha tudo pra ser lindo! Mas não tinha muito o q se esperar num triângulo amoroso, a autora tem q fuder com a vida de alguém, para que outra pessoa possa ser "feliz".
Rosie Gonçalves 11/06/2017minha estante
Por isso que não vou muito com livros que tem triângulo amoroso.

Héllen 10/11/2017minha estante
Não sei quem me irritou mais nesse livro, o Liam ou a Josie.

Ana / @muitomaisquelivro 12/11/2017minha estante
Tive tanto ódio desse livro! Mas tanto. Não entendo como as pessoas conseguem amar ele! Pra mim foi uma clara demonstração de falta de amor próprio.

Héllen 12/11/2017minha estante
Amor próprio e consideração com próximo, a autora ainda conseguiu subverter a situação e fez o Nick de vilão. A situação toda tão faz o menor sentido.

Ana / @muitomaisquelivro 12/11/2017minha estante
Tem um conto do Nick, e a coisa mais linda! Acho q a autora viu a merda q fez e se redimiu num conto pra ele.

Héllen 16/11/2017minha estante
Qual o nome? Vou procurar depois.

Caro 20/11/2017

É bais ou benos...
Eu li há tanto tempo e com o filme chegando por aí, vi o trailer e fiquei com algumas dúvidas. Realmente o filme será bem diferente do livro.
Falando dele, devo acrescentar que o mocinho é um chato! Eu sou super puxa-saco de mocinhos mas esse foi difícil. O cara vai embora sem mais e nem menos, larga a namorada, larga os amigos, não dá motivos e nem nada, simplesmente vaza e muda o telefone e NUNCA MAIS DÁ NOTÍCIAS. Dez anos depois, quando o melhor amigo dele morre, ele volta todo depressivo falando que deixou a vida dele pra trás? Ah pelo amor de Deus! Para que tá feio!
Pra mim, Liam e Josie deixaram a desejar,
mas sério, o livro não é todo ruim, porque as crianças são lindinhas e fazem o livro ter uma leveza.
Quero muito ver o filme porque acho que será melhor!
raii.books 20/11/2017minha estante
Putz! É a segunda pessoa que vejo falando que ele não é bom. Tô desanimando

Caro 20/11/2017minha estante
Raira sabe qual o problema dele? É muito mimimi. O cara tomou atitudes e ficou 10 anos longe, queria estar perto e nunca fez nada por isso. E SÓ FALA NISSO!
O livro nem é grande e boa parte é do cara se lamentando!

CAcia.Correia 14/04/2020

Lindo livro , leitura fácil e ótimo p curtir na quarentena . Já tem versão em filme , mas não é a mesma emoção.

leti 11/01/2022

meu coração
essa história tem todo meu coração, conheci através de uma au do Twitter e nunca mais larguei. Liam e jojo são tudo pra mim, e o noah é um nenem.

nadi.bortoluzzi 26/12/2022

Difícil assumir isso, mas gostei + do filme do que do livro
Nenhum dos personagens age de acordo com sua idade (os adultos agem como adolescentes imaturos e as crianças como avós sábios), o diálogo é artificial, as mudanças de humor de Josie são além de irritantes e Liam é o rei do drama.

Josie do filme é forte, Jojo do livro é irritante.
Liam do filme tem um enredo adequado para justificar suas ações, Liam do livro é simplesmente fraco.
Nick era apenas um desperdício. Suas ações e tudo. Ele pode ter sido apenas uma vítima em tudo isso, mas ele era meio ignorante desde o início. Suas atitudes, mesmo nos flashbacks, eram meio assustadoras.

Sinceramente, eu queria o único personagem que não poderia voltar. Mason parecia uma pessoa incrível que conhecemos depois do fato. Ele deixa para trás uma grande família e sinto muito por sua perda.

Mas é uma leitura leve e fácil, ótima pra quando você precisa de um break.

Mara seidhom 11/12/2013

Eu nunca deveria ter sido uma estrela do rock. Eu tinha minha vida toda planejada. Jogar futebol na faculdade, ir para a NFL, casar com a minha namorada da escola e viver feliz para sempre.
Eu quebrei os nossos corações naquele dia, quando eu lhe disse que estava indo embora. Eu era jovem. Eu tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Eu tenho derramado a minha alma na minha música, mas eu nunca me esqueci dela. Do seu cheiro, do seu sorriso.
E agora eu vou voltar.
Depois de dez anos.
Espero que eu possa explicar que, após todo esse tempo.
Eu ainda quero que ela seja minha garota para sempre.

Maria Teresa 17/05/2016

Aaaaaa!!! Casal chato, sem sal e egoísta do caralho!!!! Abandonei o livro e não arrependo.

Jayne32 16/06/2016

Adorei!
Adorei o livro. Adorei o casal, e como tudo se desenvolveu. Vai virar um ótimo filme de romance.

Mika 21/06/2016

Chato
Um livro que eu com certeza não irei querer reler, Li aos empurrões, não sei com que milagre eu não abandonei. Tinha tudo para ser um livro perfeito, mas a chatice dos personagens não deixou. Sei nem se vou querer ler o restante da série, não curti a escrita da autora,

Jessica1248 09/04/2018

Eu tenho a séria impressão que já li esse livro, somente não recordava de tudo. Quem sabe né...
Eu gostei da historia, mas os rápidos acontecimentos meio que não dão tempo de reconstruir castelos.