Prantos da Alma

Graziele20 16/03/2024

PRANTOS DA ALMA
?= "[...] Quando olho a minha volta, desejo
Nunca ter comido a maçã
Que tirou a ignorância de mim."

?= Este é um livro repleto de poesias escritas de forma profundamente exarcebada, dialogando sobre as perturbações, os medos e os sentimentos incompreendidos vivenciados pela autora (e tenho certeza que por você também).

Uma obra com uma linguagem simples, que nos toca da cabeça aos pés, levando-nos a refletir sobre diversos temas relacionados à nossa existência na Terra.

?="[...] A morte é como uma saudade
Que nunca pode ser morta"

????= Esse é um livro maravilhoso, lindo em todos os sentidos possíveis. Não me canso de dizer o quanto sou apaixonada por poesias, e as apresentadas nessa obra são de uma profundidade inexplicável.

Já li e reli esse livro incontáveis vezes, pois sou apaixonada pela escrita da autora e pela intensidade com que cada poesia foi escrita, poesias essas que estão relacionadas conosco, com os nossos medos, inseguranças e frustrações...

Recomendo muito esse livro para todas as pessoas que gostam de obras curtas e profundas. E espero que possam gostar tanto quanto eu.

?="Coragem
É o medo de morrer,
Mesmo sem ter algo
Pelo que valha
Continuar vivendo."

Nati:) 09/12/2018

Prantos da alma
Sabe aquele tipo de livro que você lê em um tarde despretensiosa, imaginando que será uma leitura agradável, mas que acaba se tornando muito mais que o esperado? Prantos da alma aconteceu exatamente isso, quando peguei para ler, tinha a vaga consciência de que séria um livro de poemas com o intuito de desabafos de momentos de tristeza e mágoas como a própria premissa o apresenta, mas, em momento algum estava preparada para a carga de emoções que senti a cada verso que lia, a cada palavra, a cada sentimento ali expresso.

"A raiva
É um breve momento
De loucura,
Libertação
Em que todos
Se tornam presas"

A cada página virada era como se essas emoções fossem as minhas próprias emoções, P.D.Dalbon, escreve com tanta destreza, que é capaz de fazer o leitor sentir as mesma emoções que ali estão descritas.

'A verdade é cruel . Mas ainda é verdade..."

Tudo o que tenho a dizer é a autora através de uma escrita poética, consegue passar seu recado e transmitir seus sentimentos, fico feliz por te tido o prazer de conhecer uma obra tão profunda. Não posso esquecer de mencionar um último detalhe, mas, não menos importante, o livro conta com ilustrações que dão a obra uma exuberância ainda mais rica, com sua escrita poética e uma edição linda, Prantos da alma foi um livro lido em uma tarde despretensiosa que ficará como uma das leituras mais tocantes que já tive.

Natália Gabriele - @resenha_canecaliteraria