A Refém

A Refém Sandra Brown

Resenhas - A Refém

Adri Ramalho 07/09/2011

Hawk
Essa semana eu estava atrás de um índio e eis que me deparo com A Refém da Sandra Brown.

Tudo começa com a encenação de um assalto ao trem... só que não era encenação e muito menos um assalto... era um sequestro.
Índios sequestrando um mamãe e um menininho.

Táááá, era para ser só o menino e mãe veio de brinde.

O nome do chefe do bando é Hawk, olhos azuis, moreno, alto, esbelto e musculoso, tem cabelos liso SEM CHAPINHAAAAA - puta inveja.

Hawk sequestra essas duas pessoas para ter com o que negociar a reabertura da mina de prata que foi praticamente roubada dos índios.
Hawk foi muito bobo ao pensar que o senador (esse senador é o ex-marido e pai dos sequestrados) fosse cumprir com o acordo.
Hawk é o máximo, mas é bobinho.
Hawk não tem dinheiro, a aldeia é dona da mina.
Hawk é um dos chefes.
Hawk é engenheiro.
Hawk foi a Universidade (como todos os MENINOSSS da aldeia - e ilson já me deu um nervoso).
Hawk não viu que o pasto foi roubado (era um campo ao redor da mina), ele inteligente e NÃO VIU, quem percebeu isso foi a sequestrada.

E quando ela, no final, conseguiu explicar tudo as autoridades de forma rapidinha foi mais bobinho ainda.

Scott, o menino sequestrado é o MÁXIMO, vale ler pela criança.

O livro tinha mais para dar e a Sandra ficou com preguiça e terminou num passe de mágica.

OBRIGADO KARYNE.
Bjs
Sueli 10/09/2011minha estante
Hmmmm, também fiquei com inveja desse cabelo sem chapinha.....mas, não sou muito fã de índios e índio bobo, então, nem pensar! Mas, vou ler porque gostei da resenha e gosto muito da Sandra Brown!

Lini 27/02/2015minha estante
Já assistiu Stolen Women Captured Hearts? O livro me lembrou de leve o enredo do filme! Fiquei apaixonada pela narrativa do início ao fim! Confesso, porém, que li como se aquele índio, o Hawk, fosse o Hawk do Pato Hoffmann. rs

Sueli 29/11/2011

Onde está o resto do livro?????
Eu não sou muito fã de livros sobre índios, mas adoro a Sandra Brown e a amiga que me emprestou o livro, então, não pude deixar de ler.....
Mas, fazer a resenha é mais difícil, principalmente, depois daquela feita pela minha outra amiga, AR.
Só gostaria de completar o sentimento de vazio quando terminei de ler o livro, pois senti falta da punição dos culpados!
Um livro curto e que nos deixa com um gosto de "e agora???? como esse casal chegou até aqui?????
Só gostei mesmo do Scott!
Mas, desejo um Hawk O'Toole para a minha amiga (a dona do livro) de presente de natal! rsrsrsrs

CarlaC 29/11/2011minha estante
Sueli, vc já leu Coração Selvagem
Clássicos Históricos 74 ( Brave Heart ) da
Lindsay McKenna? Penso que vc iria gostar muito desse índio. Ele é maravilhoso!

Bjs

Sueli 29/11/2011minha estante
Carla, penso que você indicou o livro por causa do meu comentário sobre os índios....Na verdade, não são os índios, acho que me expressei mal. É o cenário! Sabe, aquela coisa de poeira, falta de banho, desconforto...dias sem comida, sei lá!
Aconteceu o mesmo com "A Carícia do Vento". O Ráfaga é uma beleza de personagem, mas toda aquela miséria me deixou tensa. Eu leio para parar o tempo e a realidade que me rodeia. Pode ser horrível para algumas pessoas eu dizer isso, mas é o que me deixa lúcida e me ajuda a prosseguir na vida sem grandes tropeços....
Nem mesmo a saga Outlander eu consegui passar do primeiro livro...Tenho essa característica de estar presente nas cenas dos livros e vivo intensamente cada ação....Mas, como prezo demais a sua opinião, vou procurar o livro que vc me recomendou e ler com carinho! Obrigada!

CarlaC 29/11/2011minha estante
Sim, foi por isso mesmo. :D

Entendi o seu ponto de vista! Mas não seja sinta forçada a ler um livro só porque foi indicação minha, por favor. :)

Bjs!

Sueli 30/11/2011minha estante
Ah, Carla...assim, eu estaria desprezando a minha principal fonte de informações sobre bons livros!
Adoro quando sou lembrada de algum livro interessante. Essa é a minha prioridade quando tento resenhar os livros que li, dar alguma dica para os futuros leitores.
Bjks

Carla.Lorenzi 10/11/2010

Gostei do livro. Leitura leve e rápida. Muuuuito rápida. E esse, na minha opinião, é o grande problema. O livro é curtíssimo! Uma pena, pois o relacionamento do casal principal poderia ser melhor explorado.