O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Samanta48 12/10/2023

Confesso que embarquei nessa leitura pois vi o filme e mano ele termina numa parte decisiva .. então descobri q era uma adaptação.. óbvio que fiquei igual louca atrás do livro ..
Primeiro de uma trilogia .. Tem um romance bem construído .. as coisas acontecem lentamente ..
Mas não é uma leitura maçante.. pelo contrário não te faz querer largar ..
Entretanto não me fez correr pra ler o segundo livro ..
Mas como não gosto de não terminar uma saga .. óbvio que lerei os demais

Mariana113 22/09/2023

Envelheceu meio como uma incógnita
Eu gostei muitíssimo do livro, apesar de ser necessário ser feito ressalvas importantíssimas e que me fazem duvidar um pouco dos meus gostos.

Primeiramente eu queria falar justamente em relação ao ano de publicação desse livro, a coisa que a gente mais encontra são livros que mesmo que seja de 2009, 2010 (como o caso desse), e eu tenho muita dificuldade em entender que se trata de um livro antigo, que exige que você entenda que certas coisas não vão ser da forma que você (com a cabeça em 2023) pensa, então as vezes se torna incômodo certas questões que você enquanto leitor precisa ter MUITA paciência, alguns comportamentos desnecessários, e por isso eu busquei a data de publicação do livro e meio que entendi mais ou menos.

Julia não é uma personagem ruim, porém não é fede nem cheira, é principalmente sobre ela que tenho minhas questões, é muito difícil você conseguir cogitar numa pessoa de 23 anos ainda virgem, isso honestamente só me parece acontecer em livros, e apesar de fazer parte da construção do personagem, eu não gosto de como às vezes ela me parece inconsequente, infantil.... na verdade se você me perguntar o que eu gosto em Júlia, vai ser uma pergunta muito difícil de se responder, aliás eu se quer acho que ela conseguiu ser uma personagem memorável em relação à outras histórias e acho que isso é oriundo principalmente por causa da vida dela em relação ao Gabriel. Aparentemente ela não tem um hobbie que conquistou por vontade própria, ela não estuda algo porque descobriu sozinha, e sim porque era algo de interesse DELE, ela se encantou com um cara que viu uma vez na vida e pelo menos >espero< que uma pessoa normal, que não faça terceiros serem o centro de sua própria vida, faria. É um pouco cansativo na verdade perceber que de um jeito ou de outro tudo Gabriel tem alguma relação mesmo que indireta na vida dela.

Já Gabriel tecnicamente carrega esse livro nas costas, eu não digo que ele de início tem uma personalidade legal de se acompanhar e nem gosto que ele tenha tido uma mudança de comportamento repentina de quando soube quem era ela, na verdade, no início eu queria muito torcer pelo Paul, porém sabia que o casal seria realmente Julia e Gabriel, . Ainda assim não era muito fã de certas atitudes, inclusive eu queria muito um Paul na minha vida mais do que um Gabriel, no entanto não posso descartar o fato de que Gabriel e sua devoção por Julia me fez elevar MUITO meus pre-requisitos pra namorar alguém KKKKKKKKKKKKKK

Confesso que amei a temática do livro, é interessante, intrigante, envolvente, poético de uma forma que acho difícil que outros possam ser, você aprende muito sobre arte, literatura, antes da história do casal existe várias outras coisas que se podem aprender, esse não é pra ser um livro erótico, mas sexy, que aborda sexualidade de uma maneira menos bruta e mais de carinho, exaltação do feminino, é extremamente poético... e por isso eu achei incrível, Julia está longe de ser uma personagem memorável, mas a construção do livro faz com que seja memorável, interessante e original, desconheço outros livros que sejam na mesma pegada, (in)felizmente.

Apesar dos problemas que tive em relação a coisas que claramente mudaram com o tempo e me pareceu coisas patéticas para serem o foco em alguns momentos, eu acho que valeu a pena, já vou para o segundo livro kkkkkkkkkkkkkkk

Estefany43 20/09/2023

Horrível
História muito cansativa e extremamente forçado, tema repetitivo. Detestei. Protagonista sem personalidade, e o outro dado a Machão. Chato!

Ligia 03/09/2023

UM GABRIEL
Quem disse que é tipo Cinquenta tons de cinza, não leu o livro! Nada a ver! Totalmente romântico e hot na medida. Vamos para a sequência!!

Thais 28/08/2023

O tanto que eu amei esse livro!!!
Foi maravilhoso do início ao fim, a história foi tão bem desenvolvida, tudo tão explicadinho, amei, de verdade... E o que dizer do amor deles ?! Fofo demais!!! Ele aos poucos cedendo ao que estava sentindo, depois sem saber o que fazer com todo esse sentimento avassalador... Foi delicioso ver o cuidado dele com ela, e a cumplicidade/empatia dela com ele. Simplesmente perfeito! ????

vitoriamdias 15/08/2023

Muito ruim
Muitas pessoas comentaram sobre a semelhança desse livro com 50 Tons de Cinza, e isso talvez seja pelo fato de que ambos são fanfics de Crepúsculo. E claro, o autor (ou autora?) tentou trazer a história original misturada com literatura clássica italiana. Deu nisso.
A mocinha é chata, sem personalidade e nutre um afeto incompreensível pelo Gabriel durante a história toda. Gabriel é tóxico e a trata de maneira grosseira, humilhando Julia pela sua condição financeira. Isso até a metade do livro, quando ele se torna extremamente meloso e esquisito, querendo vestir e alimentar a mocinha, recitando poemas italianos. Todas as atitudes ruins dele posteriormente são "justificadas" por vários traumas.
O livro trás aquela velha história de que a mocinha vai mudar o cara problemático com o poder do amor, se ela for paciente e submissa, perdoando as atitudes tóxicas dele e esperando por sua melhora.
Obviamente, se ambos fizessem terapia muita coisa seria diferente.
Num geral, é um livro esquisito. Não sei porque fiz isso comigo mesma.

Vanêssa 06/08/2023

"Estar sem você, Julianne, é como suportar uma eterna noite sem estrelas."

Aaaaaaaaaameeeeeeeeeiiiii

Melyssa43 24/07/2023

O inferno para de quem leu
Para mim esse livro é um grandessíssimo desperdiço do potencial da autora, ela tem um tipo de escrita envolvente e com certeza tem bastante conteúdo ao passo que o paralelo entre a obra dela e de Dante poderiam ser geniais, poderiam porém não são. A história é bem menos interessante do que parece ser, a autora desperdiça todo o enredo que criou que gera uma curiosidade e uma vontade de continuar lendo em um romance água de salsicha e um puritanismo que faz revirar os olhos, o conteúdo sobre literatura e artes é bastante empolgante, mas tudo que envolve o casal principal para além das alegorias a obra de Dante é, no mínimo, decepcionante. Em resumo: personagem principal é uma chata tão contagiante que consegue deixar chato também o próprio Gabriel que, em minha opinião, tinha muito potencial para ser melhor desenvolvido e descoberto pelos leitores. O que me deixa realmente muito triste, pois como dito antes, realmente enxergava muito potencial na história. Por fim digo que na verdade esse livro é um inferno de quem leu e teve que lutar para chegar até o final para tentar descobrir o desenrolar do enredo.

Jacke.Mery 22/07/2023

Gostei.
Para aqueles que pensam em iniciar a leitura desse livro achando que ele será estilo 50 tons, afirmo que não tem nada a ver.
Claro que tem um hot bem legal mas o contexto é bem diferente.
Ele fala sobre obras de arte, músicas clássicas e sobre um amor puro que venceu o passar do tempo.

Renata.Tavares 02/07/2023

A conexão entre os personagens é explícita até quando estão brigando. Na verdade, Gabriel a trata mal várias vezes sem saber que ela é a mulher da sua vida. É uma história envolvente sobre a sensualidade de uma paixão proibida.

@jeslimaaa 19/06/2023

...
Honestamente, foi bem difícil engajar essa leitura. O livro é bom sim, mas, acho que porque eu assisti o filme antes, acabou que não conseguiu me prender o livro. Mas, sim, o filme é muito fiel ao livro. E eu amo o filme! Enfim, nem lerei os outros dois por enquanto, acho que "desanimei"

GiManzsn 14/06/2023

Um romance real
Eu comecei a ler esse livro com expectativa de um livro parecido com 50 tons e com uma pitada de Dante com Elizabeth Hoyt, mas na verdade, foi um dos livros mais emocionantes, fofos, com várias reviravoltas, choros e felicidades através dele, sinceramente superou minhas expectativas.

No livro, aparentava que ia acontecer tudo muito rápido, com uma velocidade que ia acabar em 30 segundos mas, na verdade não, valeu cada página lida, cada momento, cada ato deles, mostrou que não era para ser algo rápido e sem sentimento, mas sim, algo com sentimentos e paciência, realmente demonstrando como um amor é puro e singelo, mesmo tendo complicações.

Mary 09/06/2023

É muita enrolação nesse livro , espero que o próximo seja com menos enrolação, poderia ter poupado várias páginas... É bom mas não é tanto... Os personagens apesar de terem uma história, acho que faltou algo....

Jenifer Vieira 07/06/2023

O inferno de Gabriel
Valeu a releitura apenas para ter uma opinião formada agora que adulta, mas infelizmente um livro que tinha tanto apreço na adolescência me decepcionou, a história é chata e repetitiva, a história não evolui nada em 500 paginas, a personagem principal é chata e padrão 50 tons de cinza (derruba tudo e cai toda hora), o Gabriel no começo é um babaca o tempo todo e depois fica muito chato, super meloso, do nada ele passa a tratar ela quase como se fosse filha dele. Do nada no meio das conversas eles começam a filosofar em italiano, meu Deus que coisa chata, e eu nunca li Dante, mas sinceramente esse livro me fez ter ranço de Dante e Beatriz, tudo na vida deles eles relacionavam com alguma história de romance da filosofia, muito chato. Estou triste, mas infelizmente a releitura só me serviu pra ver que um leitor experiente não tem como gostar desta história.

Emilly340 01/06/2023minha estante
Concordo