O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Annaluh 31/08/2022

PERFEITO ???
Eu simplesmente queria esquecer tudo só pra ter o prazer de ler esse livro pela primeira vez novamente kkk

A história parece clichê mas é diferente de tudo que eu já li. Os personagens são bem trabalhados e tem plots muito bons. A escrita é fluida e divertida com capítulos alternados entre os protagonistas. O livro traz muitas referências artísticas, principalmente sobre Dante Alighieri. Apesar da capa ser sugestiva, não é um livro apelativo. O foco é num romance com cura emocional e ele trata de assuntos bem pesados como violência. Achei o final do livro muito bom pois não deixou nada em aberto. Pretendo ler as continuações em breve.

Carina172 10/08/2022

Adoro o fato dos livros terem Dante como pano de fundo.
Adorei o estilo de escrita da autora, adoro também o fato de podermos ver vários pontos de vistas de vários personagens, assim ficamos sabemos de tudo em primeira mão!
O livro tem como tema principal o romance, gostei bastante, e é bem envolvente. Escrita fácil de ler, basicamente devorei o livro, e ja iniciei o segundo.

Barbara 09/08/2022

Sei nem o que dizer
Tem professor;
tem aluna;
tem mestrado;
tem romance proibido;
tem viagem pra Itália;
tem inferno de Dante;
tem mocinha com passado problemático;
tem mocinhO com passado problemático;
tem ATÉ FILME SOBRE ESSES LIVROS.

Leiam e se apaixonem pelo Gabriel assim como eu.

Natasche 05/08/2022

Chato
A narrativa é linda. A estética é maravilhosa e até o h0t é poético. O autor inseriu uma carga cultural, com citações literárias, musicais e um conhecimento de arte que agrega valor, sem dúvida. Leia se você é o tipo que pretende absorver conteúdo e que não está interessado num hotzera padrão como essa humilde saf4d4 que vos fala. E se você gostou dessa bomba, por favor, pare aqui a leitura dessa resenha porque senão vai me xingar e eu goxto de fazer amigues.

Eu achei que essa bagaça era hot!!! Sentiu daí a minha decepção?

Pois bem. Não bastasse a pachorra de ser quase um livro didático, pessoalmente não suportei o personagem Gabriel que, na minha opinião, é só mais um tóxico em busca de uma mulher que o transforme em algo melhor e que pretende ensinar o público feminino a engolir atitudes indefensáveis com um "metida". Pra quem espera ler um livro de seqso intenso, recheado de cenas, há há há! Prepare-se para uma chatice educativa que muito raramente concede uns mimos. Talvez, o maior pecado dessa trama seja querer educar o leitor ao invés de entreter com o que o público (eu) realmente esperava. No meio da leitura eu já tinha percebido que comprei gato por lebre e no final eu só queria DEFENESTRAR a obra literária com tal força que chegasse realmente ao inferno.

Ain, mas Naty, você lê os calhamaço educativo, por que tá revolts?

Porque eu não sou enganada quando abro um calhamaço. Eu me preparo psicologicamente. Além disso, achei as crises existenciais do Gabriel extremamente fúteis, ele humilha a menina e não lembra que já a conhece (What?) e depois que lembra, noooosssa, ai que amor! Tipo, do nada. Sem explicação maior do que "ain, num é que eu te conheço mexmo? Agora tim amu, disculpa as humilhações, hein! Vô até ti comprar uma bolsa."
Foi mal. Não convenceu.

E a Júlia arrancou a Bella Swan do top chatíssimas de galocha na unha. Sem sal, sem noção, sem auto estima, o total oposto de uma Elizabete em Orgulho e Preconceito. E se o Gabriel tentou ser um Darcy, Deus, que bola fora. Ele elevou a coisa do "pobre e imunda" a níveis preocupantes. Desculpem, mas não me desceu. Tóxico e sem química.

Lary 25/07/2022

Melhor do que eu pensei que seria.

Me prendeu totalmente a história e com certeza vou continuar a trama.

sem resenhas grandes às três horas da manhã!

mg4bi 24/07/2022

INFERNO
Inicialmente eu li esse livro como uma adaptação Larry no Wattpad, li tanto a adaptação quando o livro original.
O que me cativou mais, apesar de algumas poucos clichês, foi toda a associação feita ao Dante e a sua obra, realmente dá um "tchan" no enredo que me deixou completamente envolvida e com vontade de ler o livro mil vezes.

Thielizinha 22/07/2022

O inferno de Gabriel
Gente... que decepção
Basicamente Julia é uma estudante, Gabriel é o professor e eles se apaixonam.
Sem resumo do livro hoje, estou no puro ódio.
Eu tentei dar uma chance para o livro, eu juro que eu tentei mesmo, até a metade do livro a história tava rendendo, mas nossa... que coisa chata! Toda hora o Gabriel lembrando a Julia que ela é virgem e que ela é "inocente", chamando ela de anjo e não sei o que. Toda hora a Julia chorando, meu Deus, ela consegue chorar mais do que eu.
Sem contar que o livro é extremamente detalhado, um parágrafo enorme falando de um telhado, um parágrafo enorme repetindo coisas que já haviam falado... enjoativo demais.
Tinha tudo para ser uma história maravilhosa, aliás o clichê inicial parecia bom, mas depois que você vai lendo, tudo o que você quer é acabar logo. A maioria dos capítulos depois que o Gabriel e a Julia estão juntos é grudento, não tem avanço, só fica em um grude sem fim.
Gabriel é insuportável, mesmo depois de ele se tornar "bonzinho" continua sendo insuportável.
Sem contar que o livro parece novela mexicana, toda hora uma coisa nova para enrolar mais a história. Misericórdia!
Pulei os últimos capítulos, porque sem condição de ler mais enrolação.

Jade.Gemaque 18/07/2022

"Vou ser expulso do Paraíso amanhã, Beatriz. Nossa única esperança é que você me encontre depois. Procure por mim no Inferno."

Mistura o cenário italiano, O inferno de Dante, obras de artes, óperas e muito romance, me apaixonei por todos os elementos, Gabriel é extremamente intenso e Julia as vezes é um porre, mas a mistura dá certo e pra quem gosta de romance, a série vale a pena.

gigi 18/07/2022

Always in my heart
Nunca serei capaz de expressar realmente o quanto esse livro significa para mim. A primeira vez que li tinha 14 anos e continuei relendo e relendo conforme fui crescendo e ficando mais madura. Esse livro influenciou muito na pessoa que sou hoje, e, sim, tem muitos defeitos e outras coisas que eu mudaria na história, mas acho que nada disso realmente interfere no quanto essa história me faz sentir em casa e o quanto esses personagens me dão conforto.

Dito isso, não sei a pira da galera com o Gabriel. Sim, ele é um asno no inicio mas depois ele realmente muda e se redime, e é absolutamente ridiculo julgar um personagem com uma construção tão f0d4 que nem a dele, com atitudes que ele não tem mais.
A Julia não se apaixonou pelo professor Gabriel Emerson, e sim pelo Gabriel ao qual ela conheceu no pomar há muitos anos. Quando ela se depara com o novo Gabriel, ela não romantiza isso e tá mais que explicito que ela não gosta dessa versão dele.

E falando na Julia, essa releitura me fez ver que ela ta muito longe de ser perfeita e tão compreensível como o Gabriel é com ela. E é interessante ver isso, porque o G endeusa a Jules em todos os momentos, mas observando bem, ela também vacila com ele as vezes. Gostaria que ele tivesse sido mais suportiva em algumas coisas (embora não possamos julgar de forma nenhuma a forma que ela reagiu a maior revelação do G na história, que foi impecável e linda de ver), e também que ela tivesse tido um desenvolvimento um pouquinho melhor e que fosse além de ela começar a se posicionar em certas coisas. As vezes ela é uma chata e muito puritana, mas eu a amo mesmo assim.

Essa história é sobre duas pessoas quebradas que encontram um no outro a vontade de juntar seus cacos. E é linda, as vezes triste, mas acima de tudo, é poética e repleta de amor.

Sou apaixonada pela escrita do SR, amo cada referência cultural e histórica presente no livro - que são muitas, mas veem de um jeito tão natural e certeiro, que não se torna cansativo -, e amo o Gabriel e a Julia, principalmente quando estão perto um do outro.

Pam 17/07/2022

Romance, história, arte
Meu amor por hisótiria e arte se intensificou aqui. Quando você ler O inferno de Gabriel, descobre a história dele, acomapanha o desenrolar e vê o titulo dos três livros, rapidamente imagina qual vai ser o final do livro, mas engana-se quem acha que isso atrapalha a leitura ou deixa a gente sem expectativa. A história dos personagens é triste, mas belíssima ao mesmo tempo... (próximo livro)

bactavarex 14/07/2022

Tinha tudo pra ser ótimo, mas..
512 páginas de puro diálogo dramático que mais da metade não acrescenta em nada. Esperava um Hot maravilhoso e teve o primeiro com 95% ???
Terminei o livro na força do ódio pq olha..
A história tinha tudo para ser maravilhosa e envolvente, mas infelizmente não teve nada disso..

thaynah.fagundes 05/07/2022

Sinceramente...
Eu amei!
Não sei porque demorei tanto tempo pra ler... Na verdade pelo título eu achava que tinha algo de sobrenatural então nunca dei muita atenção.
E ainda bem que dei uma chance!
É aquele clássico clichê, mas eu particularmente gosto.
Consegui perceber claramente as inspirações do autor (como 50 tons e crepúsculo) mas somado a um ambiente entremente culto de faculdade de pós e histórias Italianas o que deu um outro tom à historia. Pra quem gosta do gênero eu recomendo

Malú 02/07/2022

Gostei bastante
Como disse no início da leitura, já tinha tentando ler esse livro há alguns anos, mas s leitura não tinha fluído.
Entretanto depois que assisti ao filme resolvi ler de novo, pois gostei bastante dele.
Não sei se foi por saber o principal da história, mas agora a leitura me agradou muito, achei sexy, amei ver o Gabriel todo apaixonado. Além de ter uns diálogos mais logos que no filme, mesmo tento três filmes só pra ele, ainda ficaram pequenas coisas de fora.
Então índico muito esse livro.