O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Maria18387 13/06/2022

Clichê... mas
Que livro clichê, porém, que ótimo clichê!
Ao decorrer da história me surpreendi muito. Pretendo continuar e recomendo muito (Mesmo com essa capa ridícula).

estanted4ari 25/03/2021

O INFERNO DE GABRIEL
Na verdade achei que sylvain reynard era uma escritora (um homem com essa sensibilidade nas palavras, achei incrível). Me surpreendi com a leitura leve e como ela me conduziu... Eu sempre digo que a leitura boa sempre faz me apaixonar pelos personagens. AGORA O SEGUNDO LIVRO ME ESPERA

Alda 23/04/2021

Não me cativou..
"Um professor atormentado por seus pecados(...) tentado por uma aluna angelical "... em tempos de outrora certamente essa frase de capa do livro despertasse minha curiosidade para ler o livro, mas hoje não. Mesmo assim li-ô até o final e pretendo ler os outros 2 da trilogia já que gastei meu suado dinheirinho.. mas confesso que a narrativa repetitiva e massante me entediaram por demais. Não recomendo.

Thais.S 15/03/2020

O INFERNO DE GABRIEL
Até quem fim terminei de ler, já não estava mais aguentando. A escrita do autor é muito lenta, tem muitas descrições de cenas desnecessárias, as interações entre os personagens é um tédio, fora que a Julia é muito sonsa, o autor tentou passar uma ideia de uma mocinha frágil, sensível, inocente, mas acabou a transformando em uma chata de carteirinha.

Lizandra.Mirelle 24/01/2022

Lendo e muito descritivo
Achei esse primeiro livro muito lento e repetitivo em muitas partes, as vezes era tão descritivo que chegava ser meio enjoado. O que se salva são as partes históricas sobre a história de Dante e Beatriz. Gabriel e Julia tem que melhorar muito como protagonistas dessa série

tabatagalera 19/08/2020

Aquele livro que comecei a ler graças ao filme e simplesmente fiquei apaixonada pela história e fui atrás haha Devorei o livro super rápido, a história é mega envolvente e achei muito interessante as citações de Dante e afins.

Thielizinha 22/07/2022

O inferno de Gabriel
Gente... que decepção
Basicamente Julia é uma estudante, Gabriel é o professor e eles se apaixonam.
Sem resumo do livro hoje, estou no puro ódio.
Eu tentei dar uma chance para o livro, eu juro que eu tentei mesmo, até a metade do livro a história tava rendendo, mas nossa... que coisa chata! Toda hora o Gabriel lembrando a Julia que ela é virgem e que ela é "inocente", chamando ela de anjo e não sei o que. Toda hora a Julia chorando, meu Deus, ela consegue chorar mais do que eu.
Sem contar que o livro é extremamente detalhado, um parágrafo enorme falando de um telhado, um parágrafo enorme repetindo coisas que já haviam falado... enjoativo demais.
Tinha tudo para ser uma história maravilhosa, aliás o clichê inicial parecia bom, mas depois que você vai lendo, tudo o que você quer é acabar logo. A maioria dos capítulos depois que o Gabriel e a Julia estão juntos é grudento, não tem avanço, só fica em um grude sem fim.
Gabriel é insuportável, mesmo depois de ele se tornar "bonzinho" continua sendo insuportável.
Sem contar que o livro parece novela mexicana, toda hora uma coisa nova para enrolar mais a história. Misericórdia!
Pulei os últimos capítulos, porque sem condição de ler mais enrolação.

Juliana 17/07/2021

Movida pela raiva
Livros e suas histórias são coisas muito engraçadas. Afinal, o livro que alguém ama pode ser o que outra odeia e às vezes a gente mesmo relendo muda muito a forma de ver a história e os sentimentos que têm sobre ela. Eu não ando em um bom momento para romances, mas resolvi encarar esse... E eu terminei, mas movida pela raiva.

Eu odiei os personagens, a narrativa, a história e até a cena de sexo me fez revirar os olhos.
O autor resumiu a mocinha em bela e casta e TODA VEZ que ele fala nela ele lembra que Julia, Julianne, Beatriz é bela, pura, inocente, boa, tímida... Ela olha para o chão e morde os lábios por qualquer coisa. Ela cora e quase infarta quando é beijada. Ah, sinceramente sabe?!
Ele, Gabriel, é um babaca presunçoso, grosso e metido que tem atitudes idiotas "justificadas" por um passado infeliz. O grande "tormento" dele é só um drama bem exagerado.
Sinceramente, nenhum personagem me despertou a minina simpatia.
Às mulheres, tirando Julia, a irmã e a mãe, são todas descritas de forma pejorativa. São vulgares e loucas (sério???).
A narrativa toda esquisita eu justifico, em parte, por ser um homem escrevendo um livro hot.
Enfim, não vou ler nenhum dos outros livros da série e nem esse eu recomendo a leitura. Até o autor eu pretendo evitar. Vi muita gente que amou a história e justamente por tudo que eu odiei, só confirmando minha primeira assertiva. Então, boa sorte para quem quiser tentar.

Carla 05/07/2020

Apaixonada
No começo, achei meio cansativo ( pode ser pelo fato de que as coisa demoram à acontecer, e a expectativa seja grande) mas depois... achei ele perfeito!

Nasouza 27/12/2021

Foi literalmente um inferno ler esse livro. A forma como o Gabriel trata a Julia me irritava de uma maneira inexplicavel, como se ela fosse de vidro e pudesse quebrar a qualquer momento, argh. MUITO CHATO. Eu odiei o livro.

Amélia 07/01/2021

Não é só mais um hot
Daquelas histórias clichês que a gente fica presa e não consegue parar de quer saber um pouco mais.

Júlia é humilde estudiosa. Como em todas as histórias, ela se apaixona pelo Badboy Gabriel Emerson.

Uma história de traumas, superação e muito romance. Tem muito conteúdo e a cada livro você se envolve e torce pelo futuro do casal.

Confesso que vi primeiro o filme, pela Passionflix. Não satisfeita busquei os livros para me aprofundar. Como em todos os filmes a mocinha aparece como frágil e etc, mas eu e alguns leitores a enxergamos de uma forma diferente. Deixo o convite para você ler e concordar ou discordar comigo.

Se você esta vindo por comparativos a 50 tons de cinza ou Crepúsculo, prepare-se para se apaixonar e se surpreender.

Bela 17/03/2021

"A descida ao inferno é fácil"
Gabriel é um professor universitário que vive atormentado por erros do passado. Julia é uma estudante que está tentando construir sua carreira e se livra de fantasmas do passado.

?Adorei os paralelos com "A Divina comédia" me deixou com vontade de ler a obra.
?A escrita da autora é boa e faz com que a leitura seja fluída.
? É um romance clichê esse livro, bem gostosinho de ler.
? Ansiosa para sabe do que vai acontecer na sequência.

Jessiliades 17/12/2020

Esperava um pouco mais
"Pelo exemplo de Beatriz compreende-se facilmente como o amor feminino dura pouco, se não for conservado aceso pelo olhar e pelo tacto do homem amado."

O livro tem um ritmo bom de leitura e os acontecimentos que trazem toda carga emocional e o drama do enredo, é bem contada e detalhada. No entanto, é menos pesado do que a trama toda propõe que seja.

As referências a Divina Comédia são impecáveis, desde nome de personagem até frases da obra. Além de mencionar outras obras da literatura clássica. Para os amantes desse estilo de leitura, cada menção é um deleite.

A história retrata Gabriel como um anjo caído, que esconde segredos profundos e imperdoáveis, mas no fim das coisas, não parece ser algo tão chocante e digno de chamá-lo de pecador. Todavia, é interessante analisar que as dores na alma são as que mais demoram para cicatrizar e como é importante encontrar alguém para ser luz, quando todo o resto é escuridão.

Julia... É uma personagem complicada. Submissa demais, tola demais, inocente até demais. Em várias partes do livro, o leitor perde a paciência e não é humilde em encontrar palavras ofensivas para descrevê-la.
É compreensível que a personagem tenha passado por um período difícil de sua jovem vida, e que tais acontecimentos moldaram sua personalidade, mas as atitudes e pensamentos de Julia, as vezes são no mínimo, questionáveis.

Outro ponto que torna a leitura um pouco cansativa é o fato de Julia (Ô coitada), ser tratada como se fosse de vidro por Gabriel e por mais que um homem possa amar uma mulher e venerá-la de corpo e alma, é necessário aceitar que a forma que Gabriel trata a Julia é um tanto controlador e excessiva, mesmo que as atitudes de Gabriel sejam compreensivas.

O amor não precisa sufocar de carinho para ser sentido. Ele é simples assim, sentido.

O tamanho do livro também é desnecessário. Vários diálogos poderiam ser descartados, pois não influenciaram a história de nenhuma forma. Detalhes e juras eternas de amor, são maravilhosos, mas a dose que o autor usou, foi mais uma vez exagerada .

O INFERNO DE GABRIEL por fim, é um livro intenso, com uma temática interessante, personagens curiosos e ótimas referências, porém um pouquinho fora da realidade... Mas essa é justamente a mágica dos livros... Não é?