Muncle Trogg e o Burro Voador

Muncle Trogg e o Burro Voador Janet Foxley

Resenhas - Muncle Trogg e o Burro Voador

Biel 20/11/2016

Desanimador!
Skoobers escutem oque eu tenho a dizer:

O primeiro livro da serie-nos mostra Muncle um garoto anão entre os gigantes. Tá ate ai tudo bem.
O segundo livro da serie-nos mostra Muncle completamente diferente, sendo respeitado por 1/3 da população de gigantes. Muncle e sua amiga Emily descobrem que o monte das lamentações na verdade é na verdade um vulcão que vai entra em erupção.

Tais Morena 16/09/2016

Muncle Trogg ( Vol. 02 )
A vida de Muncle muda depois de ter virado o novo Sábio Homem do rei dos gigantes, quase ninguém acredita nisso, pois Muncle é apenas uma criança que acabou de sair da escola.
Tudo esta dando certo na vida dele, ele ainda tem uma preocupação com o Monte das Lamentações.

A sua amiga Pequenote Emily, diz que o Monte das Lamentações é um vulcão e que a qualquer momento pode entrar em erupção.

Os pequenotes são evoluídos em questões de ciência do que os gigantes, eles já sabem que o Monte das Lamentações irá explodir.
Emily vai até Muncle e lhe conta sobre o que irá acontecer e é então que Muncle resolve que tem que dar um jeito de salvar todos os outros gigantes.

Mas só um Milagre de um Burro Prodígio pode salvar os gigantes.

patoduck 19/05/2015

Historinha bacana...
Achei este um pouco melhor que o primeiro, pois em alguns momentos me deixou empolgado para saber o que aconteceria, como Muncle sairia de algumas situações. O final acredito que poderia ser melhor trabalhado, muitas coisas acontecem depressa demais e por isso não são bem explicadas, mas valeu a pena ler. Historinha bacana :)

naniedias 08/04/2013

Muncle Trogg e o Burro Voador, de Janet Foxley
Intrínseca - 202 páginas
Mais uma divertida aventura do menor gigante do mundo!

Título: Muncle Trogg e o Burro Voador
Português: Cultura / Saraiva / Submarino
Série: Muncle Trogg - Vol. 2
Outros livros da série:
- Muncle Trogg

ATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série. Se você ainda não leu o primeiro e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sinopse:
Muncle Trogg agora é o Homem Sábio, mas na verdade ele não é um cara tão sábio assim (embora seja mesmo o mais inteligente entre os gigantes). O Monte das Lamentações está estranho, cada vez mais quente, abafado, com tremores inexplicáveis e o Grude saindo de tudo quanto é lugar e ele simplesmente não faz ideia do que está acontecendo.

Até que com a ajuda de Emily, a Pequenote que ele ajudou a salvar, descobre que na verdade o lugar onde ele vive é um vulcão e está prestes a entrar em erupção. Agora ele precisa dar um jeito de salvar todos os gigantes do perigo eminente.

O que eu achei do livro:
Legalzinho.

Sou uma criança e, como tal, livros infantis me encantam demais!
Muncle Trogg é uma série deliciosa - espero que Janet Foxley ainda crie várias histórias protagonizadas pelo menor gigante do mundo.

O mundo de Muncle Trogg, com todas as diferenças, está de volta nessa aventura deliciosa! E mais uma vez a autora abusa da ignorância dos gigantes para montar uma trama deliciosa e bastante envolvente. É o máximo acompanhar o quanto os gigantes são prepotentes, achando que sabem de tudo, quando na verdade não sabem de nada.
Não tenho criança aqui em casa, mas enquanto lia eu me imaginava lendo essa história para um pequeno e já podia vê-lo exclamando coisas do tipo "não é assim", "é desse jeito", "não sabe de nada" e coisas do tipo. Tenho certeza que a leitura desse livro será pura diversão não só para a criança, mas também para o adulto.

A história ainda é cheia de ilustrações de Steve Wells. As imagens são engraçadas - algumas me fizeram rir em diversos momentos, são excelentes para complementar a narrativa de Foxley.

Esse segundo livro não traz nada de novo em relação ao primeiro, mas volta com os personagens tão cativantes que já haviam ganhado o meu coração - foi realmente muito gratificante poder encontrá-los em uma nova jornada!

Adoro esse pequeno gigante e foi delicioso encontrá-lo em uma nova aventura! Uma história simples e extremamente cativante, Muncle Trogg e o Burro Voador irá agradar crianças de todas as idades.

Nota: 6

Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com

Bárbara 26/02/2013

Essa resenha pode conter spoiler do primeiro livro:
Muncle Trogg: O Menor Gigante do Mundo
Depois de ganhar o cargo de novo Homem Sábio, Muncle tem uma missão: conseguir convencer a todos de que o Monte das Lamentações, lugar onde vivem, na verdade é um Vulcão adormecido. Mas como conseguir tirar todos os gigantes do Monte sendo que ninguém gosta de escutar um gigante tão pequeno como ele? É essa a dificuldade encontrada por nosso novo amigo.

Gosto da maneira engraçada que Janet vai construindo seu livro. Ela consegue mostrar, numa história bem diferente do normal, que não importa o tamanho da pessoa, você jamais será insignificante. Muncle foi o personagem que ela conseguiu criar para mostrar isso, e o fez bem.

Uma história para crianças, ao meu ver, deve ter uma moral. Foxley consegue mostrar com suas palavras voltadas para o público infantil tudo isso que eu já falei no parágrafo anterior. E eu continuo com a ideia de que quando o meu irmão começar a entender histórias, com certeza lerei essa série com ele.

As ilustrações são um prato cheio para as crianças e nos ajuda a ter um divertimento a mais. Steve Wells tem os traços bem infantis, como vocês podem ver na capa, deixando o livro todo lindo por dentro com as ilustrações de Muncle e dos outros gigantes. A diagramação é impecável. Marcas de dedo, fotos de um vulcão e toda a poeira jogada nas páginas, nos mostrando que o vulcão estava para entrar em erupção.

Torci por Muncle do início ao fim e tenho certeza que vocês também farão o mesmo. Ele é capaz de conquistar qualquer pequenote.