Os Segredos de Landara

Os Segredos de Landara B. Camporezi

Resenhas - Os Segredos de Landara

LT 27/07/2016

“Não importa quem está contra você, e sim quem está com você. Eu, antigamente não acreditava nessa frase, mas na verdade, talvez ela esteja um pouco certa.”

O livro começa nos contando a história de uma jovem que não lembra nada sobre sua vida. Ela acorda em um lugar estranho sem saber ao menos o próprio nome, tendo como única companhia, outro humano chamado James. James é um pirata leitor de mentes, prisioneiro da cela ao lado e que acaba se tornando um ótimo amigo da mocinha. Sem saber as reais circunstâncias que a levaram até ali, James lhe conta alguns dos mistérios que envolvem Landara, fala sobre o palácio onde estão presos e algumas coisas sobre sua vida. Ela descobre que ali existem várias criaturas com poderes especiais e que o responsável por manter todos prisioneiros, é Patrick, um vilão ambicioso e que não vai se importar em destruir quem cruzar seu caminho e atrapalhar seu plano, que é tornar-se o ser mais poderoso de Landara.

Landara é uma ilha mágica repleta de mistérios e criaturas fantásticas como os que possuem forma humana e poderes sobrenaturais (Homeáras), os que possuem poderes sobrenaturais (Mitceáras) e as fadas (Nínfilas). Essa ilha fica localizada na Terra e está em frequente movimentação, porém os humanos não podem ver e não tem nenhum conhecimento sobre sua existência. Com a ajuda de James e Thomas – um Homeára que também se torna um bom amigo – eles conseguem fugir e partir em busca de Klaus Leone o cientista responsável por apagar sua memória e que pode ter respostas importantes para desvendar os segredos da ilha.
Os reais desejos de Patrick, descobrir quem ela é, o motivo de estar nesse lugar são outros mistérios que ela procura desvendar, e nessa busca ela descobre uma força e coragem que não imaginava possuir.

O livro é narrado pela protagonista e tenho que admitir, a autora tem uma mente incrível! O universo criado por ela é fantástico e a narrativa é muito convidativa, porém os personagens fizeram a história perder muito.
Além do comportamento e diálogos imaturos demais para o meu gosto – levando em conta a situação que eles estavam –, a protagonista também tem um senso de humor duvidoso (sem graça), e o que podia ser um ponto positivo na personalidade dela, vai se tornando algo negativo. Thomas e James até começaram bem, mas depois se perderam em meio a tantas brincadeiras e piadas, o que me deixou insatisfeita com a construção deles. Mesmo que o livro seja indicado para os jovens, a imaturidade dos personagens presente em quase toda a narrativa me incomodou.

Outro ponto que me incomodou um pouco foi o excesso de informações descritas (e o uso excessivo de “***” no meio dos parágrafos). Achei que foram criaturas, poderes e lugares demais, tudo foi minimamente detalhado e a leitura em certos momentos ficava cansativa, por ser o primeiro livro talvez não tivesse a necessidade de tantos detalhes.
E como não poderia faltar um romance, surge Derick que é lindo, maravilhoso, protetor, mas que também me irritou em alguns momentos por ficar naquele 'chove não molha' com a protagonista, mas ele consegue ser um dos personagens mais interessantes.

No geral, eu gostei da ideia da história e mesmo com esses equívocos fica evidente a criatividade da autora. As criaturas fantásticas, a magia que envolve Landara, a capa (que é muito bonita e combina com a narrativa) e o fato de nada ter ficado sem explicação, foram os fatores que fizeram a leitura valer a pena. Creio que a linguagem e a estrutura dos personagens precisam amadurecer para ser mais coerente com a história que em minha opinião é boa, mas que pode melhorar. Apesar desses pontos, fiquei com vontade de ler os próximos livros da trilogia pela premissa da história, e ver esse amadurecimento, e claro, desvendar todos os segredos de Landara. :)

Livro 2: Os Segredos de Landara - O Reino de Areia
Livro 3: Os Segredos de Landara - Pelas Fronteiras de Patrick
“Em Landara há três tipos de vida, assim como na humanidade (de formas diferentes é claro). A primeira é a vida terrestre, que é a minha, uma vida simples, com paisagens diversas e perigos palpáveis. A segunda, a vida no mar, uma vida que acredito que nunca vou conhecer ou experimentar, infelizmente. E a terceira, a vida no ar, que hoje tenho o prazer de mais uma vez vivenciar na presença do único homem que consegue me tirar o fôlego.”

Beijoooos!

Resenhista: Lívia Castro.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Leo 28/01/2016

Narrativa muito infantil
Eu estava bastante ansioso para ler esse livro onde tinha tudo para ser bom, mas infelizmente é uma historia com personagens e narrativa muito infantil e acabei abandonando na pagina 125.

Maria 22/08/2015

Os Segredos de Landara
A história é narrada em primeira pessoa e começa quando uma jovem acorda em uma cela. Ela não lembra seu nome, o motivo de estar presa, nem nada sobre sua vida. Aos poucos, a moça descobre que está presa em um castelo, onde também estão outras pessoas que tem dons especiais, embora ela não saiba qual, ela também tem um dom, um poder. O castelo pertence a Patrick, um vilão que tem sede de poder, e prende pessoas e criaturas com intenção de se tornar cada vez mais poderoso.

"- Vá dormir, Lise...
- Pare de me chamar assim! - gritei.
- No dia que você me der seu verdadeiro nome, eu paro!" (página 55)

Com a ajuda de James (que também estava preso) e de Thomas (um outro prisioneiro que pode se transformar em criaturas), eles fogem do castelo, mas a moça promete voltar para libertar todos os que ficaram. Mas para isso, ela precisa saber ao menos onde está. Landara, esse é o nome da ilha em que ela se encontra. Uma ilha que poucos humanos conhecem. Habitada por Homeáras, seres parecidos com humanos mas que tem dons, e Mitceáras, criaturas poderosas.

"(...) Você está em Landara, uma ilha extremamente grande que se movimenta pela terra, isso faz com que o nosso clima mude toda hora. Quem está dentro da ilha nunca sabe onde a ilha está, e quem está fora dela não consegue vê-la." (página 92)

O trio se afasta do castelo, em direção a cidade, onde pretendem conseguir reforços para voltar ao castelo e derrotar Patrick. Mas a moça descobre que era uma cientista que, em parceria com outro cientista, desenvolveu um objeto poderoso, capaz de mudar radicalmente a vida em Landara. E era isso o que Patrick procurava. Essa é apenas uma das descobertas que fazem com que a moça e seu grupo tenham que refazer o plano, que fica mais arriscado a cada página. Paralelamente, a moça conhece Derick, um dos novos integrantes do grupo, e eles tem o início de um relacionamento amoroso.

"A minha ideia inicial era recuperar minha memória, dar um chute em Patrick e libertar seus prisioneiros enquanto ria por ter destruído um plano maligno!
Mas acho que não vai rolar." (página 201)

Como leitora, fui descobrindo as coisas aos poucos, junto com a protagonista. Normalmente, tenho alguma dificuldade para gravar os nomes e os poderes de todos os personagens em livros de ficção fantástica (quando há muitos personagens), em Os Segredos de Landara, felizmente foi fácil lembrar quem era quem e qual poder cada um tinha. Por ser o primeiro de uma trilogia, o livro termina sem deixar praticamente nada resolvido, só uma parte da história é concluída e acontecem algumas reviravoltas no final. Esse tipo de final não me agrada, mas ainda assim, foi uma leitura válida. E a história foi melhor do que eu esperava.

É uma leitura fácil, que flui com facilidade. Os personagens tem senso de humor, trazendo várias tiradas divertidas ao longo dos capítulos.

As páginas são amareladas, as margens, letras e espaçamento são de bom tamanho. Encontrei alguns erros de revisão. Eu gostei da capa. No ano passado, foi lançada uma nova edição com uma nova capa.

"- É engraçado como as pessoas se sentem à vontade para se aproximar das criaturas, mas se afastam cada vez mais delas mesmas." (página 64)

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/08/resenha-livro-os-segredos-de-landara.html

Blog Doce Sabor dos Livros 18/02/2015

Os Segredos de Landara - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-os-segredos-de-landara.html

"Ana Paula" 15/07/2014

"- Eu não faço ideia do mundo em que você vivia antigamente, mas aqui dentro, terá de levar sua fantasia mais a sério. Os sonhos, as criaturas, coisas que você nunca imaginou existir... Tudo existe. Dependemos de tudo isso, e dependeremos ainda mais se você quiser sair desse inferno viva."

Bem vindos a Landara! Uma ilha flutuante que se movimenta sobre a Terra e onde tudo existe! Um lugar onde o impossível torna-se possível e criaturas com poderes podem matá-lo em questão de minutos!
É com este contexto que Laura se depara assim que acorda em uma cela suja e estranha. Porque ela está presa? Onde foi parar sua memória? O que querem dela, se ela nem lembra o próprio nome? Sinistro neh? Mas é só até ai, depois que vc acostuma com a historia, passa a dar boas risadas e se apaixona pelos personagens!

"(...) Você está em Landara. Uma ilha extremamente grande que se movimenta pela Terra, isso faz com que o nosso clima mude a toda hora. Quem está dentro da ilha nunca sabe onde a ilha está, e quem está fora dela não consegue vê-la."

Redescobrindo o Passado, primeiro livro da Série Os Segredos de Landara, é justamente isso: Laura está em busca de quem ela é e porque querem mantê-la presa. Em sua busca por respostas, ela conhecerá criaturas maravilhosas e fará muitos amigos, mas também inimigos.
Os personagens criados pela autora são maravilhosos e a cada página você quer conhecer mais sobre eles e que poderes possuem. Logo no início do livro, Laura conhece James, que de imediato já gostei! Um pirata que me conquistou com sua simpatia, alegria e vícios de linguagem!
No decorrer do livro, outros personagens ganham foco, mas aqui, a personagem principal é Laura e sua busca por respostas. Confesso que não gostei muito da personagem durante boa parte do livro, quando finalmente comecei a nutrir um sentimento bom por ela, o livro acabou! rsrsrsrsrsr Mau de leitor!

"Então, tudo o que eu sei até agora é que eu estou em um lugar completamente desconhecido pelos humanos, onde tudo é diferente, onde existem criaturas maravilhosas, assustadoras e incrivelmente poderosas, e onde há pessoas com poderes e seres misteriosos."

Achei Laura uma personagem perspicaz e segura de si. Protege quem ama e não mede esforços para obter o que deseja. Nas maiorias das resenhas que li sobre o livro, a indignação geral era sobre ela saber lutar. GENTE! Quem hoje em dia não sabe dar umas porradas??? Pois é, com tantos outros pontos negativos da personagem, a maioria se concentrou nisso... mas enfim, vamos aos pontos que me incomodaram em Laura: Ela é bonita e sabe disso, até ai tudo bem, mas me pareceu que ela queria ser o centro das atenções, tudo tem que girar em torno dela. Provoca, mas não aguenta algumas provocações... isso me deixou um tanto brava durante a leitura. Fora isso, adorei todo o enredo proposto pela autora. Bruna leva vc para Landara, te apresenta a personagens incríveis, descreve os lugares perfeitamente que é fácil vc se imaginar lá!

Outra coisa que também adorei no livro é que a autora não começa um romance de imediato, ela trabalha a personagem até ela chegar a um certo amadurecimento, ai sim, coloca em sua jornada um homem para arrancar suspiros de todas! Derick é o ser alado mais perfeito e incrível que Laura já conheceu, é o homem dos seus sonhos. Mas isso pode colocar em risco sua missão. Ela até que tenta mas é impossível ser indiferente a ele!

"Era incrível o modo como ele me olhava. Tão, sei lá, profundo... Eu ficava hipnotizada com aquilo. Nunca tinha sentido nada parecido. Os olhos dele me penetravam de um jeito que... Caramba, não tem como explicar. Era um anestésico... Sim, talvez seja isso que o diferenciasse tanto dos outros."

Uma leitura fácil e gostosa. A autora escreve bem e te leva pelos caminhos de Landara. A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Laura (acho que isso que fez eu achá-la tão chatinha), mas não deixa a desejar! Ao contrário, estamos conhecendo tudo junto com Laura, suas surpresas são nossas surpresas também.

Infelizmente a editora deixou a desejar no quesito revisão. A diagramação é simples e também deixou a desejar, muitas quebras de narrativa atrapalham a leitura e neste livro, há muitas! A capa é linda, mas já tô sabendo que na segunda edição a capa será diferente. As folhas são amarelas e os capítulos pequenos, cerca de 5 páginas cada. As letras estão em um tamanho confortável para a leitura, o que não cansa a vista!

Indico para todos que gosta de uma boa aventura, sem um romance aparente, mas quando surge, arrebata o nosso coração! Super recomendado!

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Dayla Assuky 07/05/2014

Uma boa história
De certa forma eu gostei da história, mas... Acredito que os personagens não são muito naturais, são um pouco previsíveis e repetitivos... Não sei dizer ao certo, mas achei que ficou faltando algo.

site: http://justanimesemangas.blogspot.com.br/

Kenia 09/02/2014

Os Segredos de Landara se inicia em um cenário estranho. A protagonista da história acorda em um local sujo e diferente, e percebe que está em uma prisão. O curioso é que a jovem não se recorda do próprio nome e nem porque está ali. Na busca por respostas, ela faz amizade com James, um dos encarcerados do local. Ele conta que todos estão ali por possuírem poderes, inclusive a jovem. E por ela estar em uma cela pra lá de especial, ele acha que ela é considerada bastante perigosa.
É através de James, o pirata que consegue ler mentes, que a garota irá descobrir um pouco sobre esse lugar, além de conhecer Patrick. O vilão deseja tomar Landara para si e não medirá esforços para alcançar seus objetivos.

''Você está em Landara. Uma ilha extremamente grande que se movimenta pela terra, isso faz com que o nosso clima mude toda hora. Quem está dentro da ilha nunca sabe onde a ilha está, e quem está fora dela não consegue vê-la. É uma forma de proteção para o nosso povo. Os humanos estão em maioria e queremos que eles continuem sem saber de nossa existência. Um homem poderoso e louco deseja conquistar e controlar essa civilização perdida no mapa, essa civilização inexistente. Ele se chama Patrick e não vai parar até conseguir o que quer."

Landara é uma ilha, que está constantemente em movimentação. Os seres humanos não a conhecem e não tem conhecimento das criaturas que vivem lá. São criaturas poderosas, seres místicos além de humanos com poderes especiais.
As criaturas poderosas são os Mitceáras, que são como os animais conhecidos pelos humanos, só que possuem algumas características diferentes e tem poderes sobrenaturais, e os Homeáras são os humanos que tem poderes, além de vários seres místicos, como as Nínfilas, que são como fadas.
Patrick mantêm várias dessas criaturas de Landara presas em seu castelo, local onde a jovem está presa. Ele transforma os Homeáras em escravos e manipula os Mitceáras. Mas James e a jovem terão ajuda de Thomas, um homem capaz de se transformar em qualquer criatura que ele já tenha visto, para fugirem do castelo.
Os três vão partir em busca de respostas e explicações com Klaus Leone, um cientista responsável por ter apagado a memória da jovem. E a jovem com um grande senso de justiça, faz uma promessa de libertar as criaturas presas no castelo e destruir Patrick, contando com a ajuda de James e Thomas.
Eles embarcam em uma grande aventura, recheada de perigos, surpresas e emoções, onde a jovem descobre se chamar Laura, ter 21 anos e que é uma cientista bastante corajosa. Possui a habilidade de controlar tudo que toca, além de saber lutar muito bem. Descobre também que Patrick está atrás da sua última invenção para poder finalmente dominar Landara. Só que Laura não se recorda de tal experimento e nem do que ele é capaz de fazer.

"Não existe um mode de ganhar, sem antes perder. Seja corajosa, eu sei que você é, nunca vi uma mulher tão corajosa como você."

Em mais da metade do livro os três terão a ajuda de um grupo de amigos de Thomas, que são Kirina, Kronp, Karler, Tengar e Derick, além de Dylin, um espécie de Pitélis, que é uma bola de pelo verde com rosa. Essa espécie foi um presente para Laura e tem uma forte conexão com ela, consegue ler todos os seus pensamentos.
Derick, um Mitceára com lindas asas negras, entra na história para dar um clima de romance, os dois sentem uma atração desde o primeiro momento em que se conhecem. A autora dedica três capítulos inteiros (pena que é quase no final do livro) com momentos super lindos dos dois. ♥

"Como aquele homem era incrível. Meu coração se acelerou ao vê-lo. Ele trazia aquele ar de poder, de respeito e admiração que muitos homens sonham ter. Percebi que Derick era do tipo de pessoa que te deixa sem ar apenas com um olhar. Tinha sim, parte da coxa e a lateral da perna coberta por um pelo preto, como a de um felino, porém um pouco diferente. Muito musculosa. Como uma pantera."

Os Segredos de Landara é leve de tão bem escrito com uma linguagem bem divertida. A autora foi muito sagaz na construção desse mundo todo, das criaturas e de toda a trama. Não é cansativo, li em dois dias. O mundo criado e todos os detalhes bem trabalhados me fizeram imaginar toda a magia de Landara, além da mensagem bacana que ele traz, de que enquanto uns querem o poder absoluto, outros lutam pra serem quem são e pela liberdade, colocando o amor e a amizade à frente de tudo.
É uma história muito criativa, super original! Só digo uma coisa: leiam e se apaixonem. Se entreguem ao mundo fantástico de Landara. Se encantem com a narrativa da Bruna, recheada de mistérios e se desesperem com o final, na ânsia pelo segundo volume!

Val 07/01/2014

Livro "Os segredos de Landara"
A menina acorda e vê que esta presa. Ela não sabe onde está e como foi parar lá, e nem quem ela mesma é.
Ela foi levada à sala do chefe, e descobriu que sua memória foi apagada e que ela era uma cientista.
Ela descobriu que estava em Landara, um lugar que gira em torno da Terra e que não sabem muito sobre os humanos.
Depois de conseguir sair, várias coisas aconteceram. Ela se juntou com Thomas e seus amigos e também com James, para ir libertar quem ainda estava prisioneiro. Ela reencontrou Klauss e ele devolveu sua memória.
Laura e Derick estavam sentindo uma atração muito forte um pelo outro.
Eles conseguiram esconder a mala, mas no final, três meninas foram raptadas e Derick sumiu.
Preciso saber como termina, onde está Derick..estou MUITO curiosa!

Você já leu o livro? O que achou?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/01/resenha-os-segredos-de-landara.html

Valquiria Apa 07/01/2014

Os segredos de Landara
O que falar de um livro que te arrebatou desde a primeira página?
Sério, gente! Não achei que fosse gostar tanto assim, pois aventura e fantasia não são meus tipos de leitura preferidos. Acho inclusive, que foi por isso que eu deixei este livro tanto tempo na espera.
Se eu soubesse...
Meu primeiro pensamento ao começar a ler foi: “Gente, isso parece X-Man!”
Ta bom podem rir, mas foi exatamente assim.
A autora conseguiu criar um mundo somente seu. Um mundo fantástico cheio de criaturas poderosas, assustadoras, misteriosas. Repleto de aventura, suspense, ação e, lógico, uma boa pitada de romance.
Essa combinação aliado à escrita fácil, cenas e personagens bem elaborados e detalhados - mas sem tornar a leitura cansativa - me transportaram para Landara num piscar de olhos e eu me vi facilmente torcendo, sofrendo (como eu sofri), chorando e rindo com as ações e reações dos personagens.
Simplesmente devorei as páginas, precisava de mais, precisava saciar minha curiosidade.

Desculpem não dar mais detalhes da trama é que corro sério risco de soltar spoilers e isto eu não quero de jeito nenhum.
Os Segredos de Landara é um excelente livro e, para quem gosta de fantasia então, é um prato cheio e está mais que recomendado.
Bruna Camporezi está de parabéns por seu primeiro livro da trilogia. Sim, Haverá continuação!
Soube conduzir muito bem a trama e estou louca para saber onde tudo vai acabar.
Este livro para mim foi mais uma prova de que devemos cada vez mais valorizar os talentos nacionais.
Quanto ao trabalho de edição e diagramação tudo está impecável a Novo Século caprichou.
As páginas amareladas, o tamanho da fonte e o espaçamento duplo promovem uma leitura agradável e, além disso, eu amei a capa é simplesmente linda.

"- Então, tudo que eu sei até agora é que estou em um lugar completamente desconhecido pelo humanos, onde tudo é diferente, onde existem criaturas maravilhosas, assustadoras, e incrivelmente poderosas, e onde há pessoas com poderes e seres misteriosos. Esqueci alguma coisa?
- Sim. E onde um homem poderoso e louco deseja conquistar e controlar essa civilização perdida no mapa, essa civilização inexistente. E ele se chama Patrick, e não vai parar até conseguir o que quer.
- Ou até ser impedido por alguém - completei."

site: http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/2014/01/resenha-os-segredos-de-landara.html

Paula 05/11/2013

Um mundo encantador...
... e cheio de mistérios!

Convidativo, surpreendente, divertido! Três palavras que descrevem e muito minha leitura nesse mundo envolvente!

A história de uma moça que acorda sem memórias em uma prisão, sem noção nem do seu próprio nome, a princípio parecia mais uma na minha lista de diferentes. Mas, ao decorrer da leitura, me surpreendi de uma forma muito gostosa!

A autora criou um mundo fantástico, cheio de criaturas e nomes estranhos! (e bota nome estranho nisso, juro que não decorei nenhum! hahaha) Achei maravilhosa a forma como Bruna conseguiu juntar tudo isso com a humanidade. E, a melhor parte, com a protagonista!

Cheguei na protagonista... gente, o que é ela? Fazia muitoooooo tempo (leia-se MUITO) que eu não encontrava uma protagonista que eu amasse de paixão. Eu geralmente gosto do personagem secundário (ok, James, nada de ciúmes, você é meu preferido também), mas a moça é demais! Sinceramente, amei as tiradas dela, a forma como ela pensa e reage às situações! Hilário, me pegava rindo durante o livro! xD Sério, continue assim, eu me apaixonei pela sua escrita!

Gostei também da forma como o romance foi abordado. Mesmo sendo um romance "perfeitinho", coisa que eu odeio, ao mesmo tempo tem todo o charme, excitação e, claro, diversão! Adorei os diálogos dos personagens! xD

Ah, enfim, eu amei o livro, quero a continuação e virei sua fã de carteirinha! QUERO MAIS!!!! xD =D
Priscilå 05/09/2016minha estante
Sabe me dizer qual é o segundo livro, não achei na busca.

Cyssah 16/10/2013

Fantástico Mundo Novo
O primeiro livro da Trilogia Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Passado de Bruna Camporezi. Impressiona pela criatividade da autora. Nunca havia lido um livro brasileiro com tantos personagens, paisagens e nomes incomuns. Ela realmente criou um mundo totalmente novo. Há até um idioma próprio (espero que nos próximos livros mais frases nos sejam apresentadas). Outro fator que torna a história envolvente é o bom humor da personagem principal, e embora a história esteja mais voltada para o gênero ficção cientifica com criaturas metade águia metade gato, e mulheres lindas que nascem de flores e homens lindos com asas, etc; Laura, a personagem principal, tem algumas características que podemos enxergar em nós mesmos ou em alguém conhecido, como por exemplo, ter seus sentimentos como seu ponto fraco, a dificuldade de terminar o que começa e de estabelecer prioridades...

O livro conta a história de uma jovem cientista que quer impedir um tirano chamado Patrick de dominar Landara (uma ilha desconhecida dos humanos por estar em constante movimento habitada por seres com poderes especiais, alguns deles descendentes de humanos que há muitos anos foram levados para lá e outros seres que nada tem haver com humanos) e para isso ela contará com a ajuda de nove amigos de talentos impressionantes e se envolverá em toda espécie de problema até atingir seu objetivo. Com certeza, Laura ainda conhecerá muitos seres incríveis no decorrer desta jornada.

Queria tanto que este livro fosse ilustrado!

S. Entre Amigas 14/10/2013

'Redescobrindo o passado.'
Uma ficção muito bem elaborada. Podemos definir assim a história que BRUNA CAMPOREZI traz nesse livro.

Sem lembrar nem o próprio nome, uma jovem moça acorda presa em um castelo em LANDARA. O que é LANDARA? Uma ilha que flutua em volta da Terra, ilha essa qual os terrestres não podem ver. Os habitantes dessa ilha enfrentam, a todo o tempo, mudanças de clima, visto que ela passa de forma contínua por todos os continentes da terra.

A jovem se vê perdida. Completamente sem memória e sem saber porque está presa conta com a ajuda de James, um prisioneiro da cela ao lado, para descobrir quem ela é. Ele lhe conta que estão presos no castelo de Patrick, o antagonista da história. Um jovem que não pensa em nada além de ter o controle de toda LANDARA em suas mãos, e que sabe que poderá usar essa jovem para tal.

Com o passar do tempo ela se descobre uma grande cientista, no passado desenvolveu diversos experimentos que podem trazer o controle de todo o povo para uma só pessoa, mas não era esse seu objetivo. Com a ajuda de James e Thomas, um dos animais que estavam sob o comando de Patrick e que na verdade é um HOMEÁRAS - criaturas de forma humana, mas com poderes - a jovem consegue fugir do castelo de Patrick e tem seu poder recuperado; a partir dali começa uma batalha para salvar LANDARA de sua possível dominação. Eles contam com a ajuda de diversos amigos, dentre eles Derick temos o possível casal protagonista da história. Lembre-se, eu disse o possível !!

BRUNA CAMPOREZI preocupou-se, e muito, com os detalhes da história. Tudo foi muito bem elaborado; os nomes dos personagens - que segue uma mesma linha de raciocínio, as raças de habitantes e os poderes atribuídos aos personagens. A diagramação do livro faz com que leiamos mais páginas do que lemos normalmente, mas a escrita da autora contribui para a fluidez da história.

Em certos momentos a autora incluiu algumas frases, palavras e exclamações meio sem sentido, isso me deixou um pouco irritada, confesso. Mas não foram coisas que atrapalharam o andamento da leitura. Na verdade, achei a escrita da BRUNA mais madura do que a de muitos autores que já me enviaram livros para resenha, e essa era uma das partes que eu estava com medo quanto a esse livro, visto que ela é uma autora jovem... Olá preconceito. Mas ela quebrou essa barreira, e me deixou mega ansiosa para o que está por vir.

'-Nossa população é dividida em dois grupos - ele começou a falar -, aqueles que têm exatamente a forma humana, mas com os dons das criaturas, ou seja, os poderes; e os que estão longe de parecer com os humanos. (...)'
Pág. 95