Os Segredos de Landara

Resenhas - Os Segredos de Landara

1 | 2 | 3 | 4

Ju 18/04/2013

Os Segredos de Landara
É assim mesmo que começa: uma garota acorda em um lugar estranho e nojento, presa, sem saber o motivo. Na verdade, ela não se lembra de nada, nem do seu próprio nome. Não tem a menor ideia do que pode ter feito para estar atrás das grades.

"Dizem que a única coisa que não podem roubar de você é seu conhecimento... Bom, me enganaram! Foi exatamente isso que levaram de mim e, talvez, muito mais. Roubaram a minha própria identidade e principalmente a minha paz."

A garota misteriosa é interrogada, e é quando descobre as primeiras coisas sobre si mesma. Descobre que é uma cientista que criou várias coisas, e que suas invenções têm sido utilizadas, contra a sua vontade, em habitantes do lugar sobre o qual ela nada sabe. E, bem, elas têm sido usadas para enganar e controlar, e isso a garota não pode permitir. Começa a perceber que tem alguns poderes, e jura que salvará todos os seres que estão encrencados por sua causa. A coragem e a bondade presentes nela não foram embora junto com sua memória.

Na cela em frente à dela, está James. Um pirata de muitos e muitos anos de vida que lê mentes. Mas não naquele lugar. Ele explica à garota que, dentro do castelo em que estão presos, o poder de ninguém funciona. Ela decide que sairá de lá, custe o que custar.

Usando a última gota de uma poção que James possui, ela controla uma criatura que os ajuda a fugir, mesmo sem entender como exatamente fez isso. A partir daí, a garota e seus novos amigos terão que enfrentar várias aventuras para conseguir libertar os inocentes que estão encarcerados. E o desafio dela é ainda maior, pois terá que reaprender tudo sobre o mundo mágico que a abriga. E é fantástico aprender junto com ela.

"Você está em Landara. Uma ilha extremamente grande que se movimenta pela terra, isso faz com que o nosso clima mude toda hora. Quem está dentro da ilha nunca sabe onde a ilha está, e quem está fora dela não consegue vê-la. (...) É uma forma de proteção para o nosso povo. Os humanos estão em maioria e queremos que eles continuem sem saber de nossa existência. (...) Um homem poderoso e louco deseja conquistar e controlar essa civilização perdida no mapa, essa civilização inexistente. Ele se chama Patrick e não vai parar até conseguir o que quer."

Vou tentar explicar para vocês como é composta essa civilização. Confesso que uma parte dela eu ainda não consegui entender direito.

Em Landara, há as criaturas, que são são sinceras, gratas e fiéis. Elas comandam Landara e seu equilíbrio. Pelo que entendi, foram os primeiros seres a habitar o lugar. Cada um tem um poder específico, e pode passá-lo a outro ser, se esta for a sua vontade.

Temos também os Homeáras, que são humanos que encontraram Landara e foram escolhidos pelas criaturas - receberam poderes delas e foi permitido que vivessem na ilha. Não há notícias disso ter acontecido num passado recente, todos acreditam que os Homeáras que habitam Landara são descendentes diretos dos humanos que foram acolhidos há centenas de anos.

Por fim, temos os Mitceáras, e são eles que me deixam meio confusa... rs... Porque há Mitceáras de todos os tipos, desde os extremamente cruéis até os completamente gentis. Alguns se parecem com humanos, outros são os seres mais asquerosos que alguém pode imaginar. São divididos em vários povos, e cada povo tem um poder específico. Pelo que me parece, não têm a capacidade de dividir esse poder com outros.

Eu realmente me envolvi com a história. E gostei tanto da tal garota misteriosa que chorei bastante quando ela foi magoada por alguém. Fiquei muito triste com essa pessoa, e demorei a perdoá-la.

O livro tem capítulos curtos, que tornam a leitura rápida e agradável. Não consegui largá-lo antes de terminar. A personalidade das personagens é bem delineada, e eu gostei bastante de acompanhá-las em sua jornada.

Só teve uma coisa que não me agradou. A personagem principal tem a mania de dizer "Eu ri." a todo momento... no início até que foi legal, mas depois se tornou extremamente irritante.

Mesmo assim, eu adorei a leitura. Foi me dando um certo desespero quando percebi que o final do livro estava chegando, e que eu teria que esperar o próximo volume para saber o destino de todas aquelas pessoas que me conquistaram. Foi maldade. Espero que a continuação seja lançada logo para que eu tenha ao menos algumas respostas.

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/04/resenha-os-segredos-de-landara.html.
Dani 18/04/2013minha estante
Basicamente a idéia da autora é bem original, os nomes dos seres e a forma como ela criou por conta própria é bem legal... fiquei muito interessada na história.

Adriane Rod 18/04/2013minha estante
Me imaginei acordando nessa situação. Fiquei com vontade de viajar no mundo de Landara e conhecer essas criaturas que você comentou aí.

Quero o saber o final dessa história.

;)

Thaís 18/04/2013minha estante
Eu ja havia gostado dele antes msm dessa resenha (quando vc fez aquela postagem de divulgação dos lançamentos) e essa resenha fez com que eu queresse ele ainda mais, até pq eu amo fantasia, suspense etc!
Super anciosa par le-lo

Baah 19/04/2013minha estante
bem interessante, gostei pelo fato de serem capitulos curtos, acho que me agrada mais assim!

Lua 19/04/2013minha estante
Eu li outra resenha mas não me chamou tanto a atenção e não me deixou instigada a lê-lo. A sua, no entanto, me deixou super, mega, hiper curiosa. Amo mistério, amo ainda mais quando envolve criaturas diferentes com uma sociedade meio esquisita, estranha, que ao mesmo tempo encanta. Gostei muito da capa, trás um tom de mistério da estoria.

thai 21/02/2013

Os Segredos de Landara - B.C
A história se inicia com uma breve descrição de uma garota a qual esta a praia, onde vê algo no céu, não que seja exatamente um pássaro mais que chamou sua atenção e a fez se encantar e perseguir isso, até um dia tudo isso mudar de forma inesperada e ela se aproximar disso tudo, mesmo sem ter intenção.

Já se imaginou presa num castelo o qual as pessoas sabem as respostas da sua vida toda, enquanto você, apenas acorda e não sabe exatamente onde se encontra? Estar dentro de uma cela, perdida em pensamentos e duvidas sobre o próprio nome, de onde veio, o que era e o que fez para estar preso num lugar como aquele. No inicio pode se tornar normal você se sentir confusa, se eu contar alguns detalhes acabarei soltando spoiler e eu não tenho essa à intenção. Uma garota esta dentro de uma cela, completamente sem saber o que fazer, até que se torna amiga de um dos prisioneiros daquele lugar, o que ela não imaginava é que, se ela esta presa, é por conta de algum poder que ela tem, mas afinal de contas, qual poder?

James é um dos personagens que se torna o "ajudante" da mulher sem nome, que no inicio recebeu o nome de Elizabeth enquanto não recobra o que aconteceu e o que era antes de se tornar alvo de Patrick, o dono de todo aquele castelo e que a "caçou" em busca de respostas sobre uma pesquisa a qual a mulher fazia tendo a ajuda de Klaus Leone, a única coisa que ela sabe sobre si mesma é que era uma cientista conhecida e que tinha respostas e poder o suficiente para se tornar "a peça chave" de Patrick. No inicio a mente confusa da mulher se torna alvo de descobertas, inclusive que o mundo o qual vivia antes não é mais o mesmo, e que onde esta atualmente, existe bichos estranhos no qual só imaginava ver em sonhos ou em filmes e pessoas com poderes extraordinários. Como por exemplo, James:

Um homem extremamente louco, que pode entrar na mente das pessoas quando elas menos esperam, e a mulher sem nome? Qual seria seu poder? São tantas duvidas para pouquíssimas respostas e testes demais para alguém que antes tinha uma vida normal e agora veio a ser literalmente dominada. A principal preocupação desde o inicio é sair dali de dentro, mas também derrotar o maior vilão dessa história toda, Patrick. A mulher se sente influenciada por aqueles bichos bonitos e ela não entende isso, mas aos poucos vai tendo as respostas para suas duvidas, mais a única coisa a qual precisa agora é fugir, mas descobrir o que aquele castelo esconde e qual é a principal intenção de todos. Mas será uma tarefa fácil?

O livro tem breves descrições e detalhes simples, a mulher que no caso é a principal dessa situação toda se chama Laura e por mais que não entenda muito bem essa situação toda, devagar vai descobrindo tudo sobre seu passado e se vê em um mundo o qual não pertence a ela, mas que também não sabe fugir mais. Recebi o livro da Bruna, que para quem não sabe é a mais nova autora e parceira do blog. A capa do livro é perfeita e os detalhes dele também chamam a atenção, devagar o "quebra-cabeça" vai se juntando e diferente de outros livros que te enrolam e só tendem a ter respostas no final, o livro tem um pouco de ação e acredito que isso quebre um pouco aquela monotonia de livros parados e que não te chamam a atenção para lerem. Comecei a ler ele no mesmo dia em que chegou, é uma leitura que para alguns pode se considerar rápida, em dois dias - iniciando a leitura à tarde e no outro dia bem cedinho já o pegando para ler - passei da página 100. Por isso, nada de preguiça, são 439 páginas que te conquistam.
B.Camporezi 23/02/2013minha estante
Muito obrigada!!!!! Fiquei muito feliz ao ler!!! Agradeço de coração!!!

Daniele Nhasser 21/02/2013

Os segredos de Landara
Para começo de resenha quero alertar a todos os leitores de amantes de Livros , que esse livro não é um simples livro e sim um indispensável em sua estante , em sua meta de leitura .
Os segredos de Landara trás algo inovador , foge dos clichês , da guerreira que não acredita em si mesma , aquelas que te da raiva por ser cheia de nhê nhê nhê ... pelo contrário , Bruna nos apresenta uma personagem cheia de fibra de 21 anos , uma que enfrenta de cabeça erguida e que se joga de cabeça nas situações , encara o medo e a dor com maturidade , dando a leitura algo além do prazer e sim um grande aprendizado .
Landara é localizado numa ilha e onde reside um grande castelo , tudo lá é magico o que nos tira completamente desse nosso mundo , a humanidade , como é referido no texto .
Seres incríveis ,poderes , nomes , mitos , um enredo perfeito , bem dinâmico.
Personagens riquissimos tanto de sabedoria , coragem e bom humor.
Uma leitura agradavel , recomendada a todas as idades , o que mata é que por ser apenas o livro um , e se tratarmos de vivermos no Brasil , temos que esperar muito tempo para degustar a continuação dessa estória extraordinária .

Tornei fã da autora já na primeira página , e quando minha mãe diz que o dom nasce com a gente eu não posso duvidar de seu ponto de vista , pois Bruna aos 20 anos , já tem uma escrita maravilhosa , que muitos autores veteranos aderiram com anos de prática .

Os segredos de Landara mais um nacional na minha lista de favoritos , e você vai ficar sem conhecer essa obra ?

Confira na integra , com um quote especial

B.Camporezi 23/02/2013minha estante
Sua linda!!! Muito obrigada!! Me fez chorar aqui!!! :) Não tenho palavras para agradecer o carinho!!!

May Braga 11/03/2013

Blog: http://glowofthemoonlight.blogspot.com.br/
Os Segredos de Landara é um livro nacional surpreendente! A autora nos presenteou com um enredo super criativo e diferente de tudo o que já li.

Narrado em primeira pessoa, a história gira em torno de uma jovem que um dia acorda completamente perdida e sem memória, não sabe nem seu próprio nome, muito menos porque está em uma prisão imunda junto com outros prisioneiros. Ela começa a pedir informações para outro preso, James, uma figura excêntrica que começa a dizer coisas improváveis, como: Todas as pessoas que estão lá possuem poderes, um pode ler a mente dos outros, outro tem o poder de nunca envelhecer, e que existem criaturas incríveis e poderosas.

Daí adiante as coisas só começam a ficar mais estranhas, uma criatura diferente de tudo o que ela já viu, ou pelo menos se lembra ter visto, aparece acompanhada de um guarda, e a leva até Patrick, o homem que comanda o que mais tarde ela descobre ser um castelo, onde as pessoas presas estão, as criaturas também.

Durante sua visita, a jovem descobre que era ajudante de um cientista, Klaus Leone, e que teve muitas das suas pesquisas roubadas por Patrick, e que ele quer a última criação de Klaus, uma descoberta que há anos ele espera para roubar para si. Vendo que a jovem não se lembrava de nada, Patrick também conta que Klaus apagou a memória dela quando foi capturada, para que assim, não pudesse fornecer nenhuma informação sobre seu paradeiro.

Patrick tem planos ruins para usar seus prisioneiros, e agora só resta a ela fugir, achar Klaus para recuperar a memória e tentar parar Patrick.

- Então tudo o que eu sei até agora é que eu estou em um lugar completamente desconhecido pelos humanos, onde tudo é diferente, onde existem criaturas maravilhosas, assustadoras e incrivelmente poderosas, e onde há pessoas com poderes e seres misteriosos. Esqueci alguma coisa?

- Sim. E onde um homem poderoso e louco deseja conquistar e controlar essa civilização perdida no mapa, essa civilização inexistente. E ele se chama Patrick, e não vai parar até conseguir o que quer.

- Ou até ser impedido por alguém - completei.

O livro é super rico e bem construído em todos os sentidos, teve momentos, durante a leitura, que pensei: Poxa, a Bruna deixou isso aqui sem sentido, mas foi só avançar na leitura que ela deixou tudo bem explicado. Então esperem encontrar seres super bizarros e criaturas maravilhosas e poderosas, como: uma criatura com a cabeça de águia e o corpo de tigre, e uma com o corpo de tigre branco, cabeça de leão e a cauda em chamas... Esses são apenas alguns exemplos, o livro é recheado dessa criaturas. E muitos poderes.

Os personagens são incríveis! Todos muito bem construídos, e apesar de terem personalidades distintas, eles se completam, não se excluem. Adorei todos os amigos que a protagonista conhece, ela também não decepciona. Não vou dizer o nome dela para não estragar a surpresa, na verdade é bem difícil ficar falando muito do livro, pois a qualquer momento pode escapar um spoiler, mas a protagonista é super inteligente, engraçada, amiga, bem diferente das garotas bobinhas e água com açúcar que conhecemos em outros livros.

E tenho que dar um destaque especial a um personagens: James. Como amei ele! Excêntrico, super engraçado e sarcástico, é um personagens que faz a gente rir, e muito. Compreende? (ele diz isso em quase todas as suas falas. haha).

A narrativa é bem leve e divertida por conta dos personagens, os capítulos são bem curtinhos e as quatrocentas e quarenta páginas passam voando. É um livro maravilhoso de fantasia e romance, o romance acontece quando menos estamos esperando e eu amei o casal que se formou! As cenas dos dois juntos foram para suspirar!

Como disse, muitas respostas foram dadas nesse primeiro livro, a autora não deixou nenhuma pergunta que incomode demais sem explicação. O final foi surpreendente, fiquei com o coração a mil por segundo. Não posso esperar para ler a sequência! Os Segredos de Landara é uma trilogia.
B.Camporezi 12/03/2013minha estante
May linda!! Obrigadaaa!!! Você me deixou muito feliz!!!! Agradeço o carinho!!! Sua lindaaa!!! :)
Obrigada pelos elogios!!!!!

Barbara Sa 15/03/2013

Resenha Os Segredos de Landara Publicada no blog Segredos Entre Amigas
Link - http://www.segredosentreamigas.com/2013/03/ta-na-estante-os-segredos-de-landara-74.html

Uma ficção muito bem elaborada. Podemos definir assim a história que Bruna Camporezi traz nesse livro.

Sem lembrar nem o próprio nome, uma jovem moça acorda presa em um castelo em Landara. O que é Landara? Uma ilha que flutua em volta da Terra, ilha essa qual os terrestres não podem ver. Os habitantes dessa ilha enfrentam, a todo o tempo, mudanças de clima, visto que ela passa de forma contínua por todos os continentes da terra.

A jovem se vê perdida. Completamente sem memória e sem saber porque está presa conta com a ajuda de James, um prisioneiro da cela ao lado, para descobrir quem ela é. Ele lhe conta que estão presos no castelo de Patrick, o antagonista da história. Um jovem que não pensa em nada além de ter o controle de toda Landara em suas mãos, e que sabe que poderá usar essa jovem para tal.

Com o passar do tempo ela se descobre uma grande cientista, no passado desenvolveu diversos experimentos que podem trazer o controle de todo o povo para uma só pessoa, mas não era esse seu objetivo. Com a ajuda de James e Thomas, um dos animais que estavam sob o comando de Patrick e que na verdade é um Homeáras - criaturas de forma humana, mas com poderes - a jovem consegue fugir do castelo de Patrick e tem seu poder recuperado; a partir dali começa uma batalha para salvar Landara de sua possível dominação. Eles contam com a ajuda de diversos amigos, dentre eles Derick temos o possível casal protagonista da história. Lembre-se, eu disse o possível !!

Bruna Camporezi preocupou-se, e muito, com os detalhes da história. Tudo foi muito bem elaborado; os nomes dos personagens - que segue uma mesma linha de raciocínio, as raças de habitantes e os poderes atribuídos aos personagens. A diagramação do livro faz com que leiamos mais páginas do que lemos normalmente, mas a escrita da autora contribui para a fluidez da história.

Em certos momentos a autora incluiu algumas frases, palavras e exclamações meio sem sentido, isso me deixou um pouco irritada, confesso. Mas não foram coisas que atrapalharam o andamento da leitura. Na verdade, achei a escrita da Bruna mais madura do que a de muitos autores que já me enviaram livros para resenha, e essa era uma das partes que eu estava com medo quanto a esse livro, visto que ela é uma autora jovem... (Olá preconceito). Mas ela quebrou essa barreira, e me deixou mega ansiosa para o que está por vir.
B.Camporezi 25/03/2013minha estante
Lindaa!!! Muito obrigada!!!! Que bom que gostou!

Another Words 15/03/2013

Blog Another Words - http://anothersimplewords.blogspot.com.br
Que capa mais linda! Ela foi a primeira coisa que reparei no livro e foi responsável pelo despertar da minha curiosidade. Fora isso, a sinopse fez parecer que o desenrolar seria exatamente do tipo que mais gosto, e foi com esse pensamento que embarquei na leitura.
A estória é narrada por Laura, uma garota aparentemente comum que fica assustada ao ver que acordou em uma prisão. Ao tentar entender a situação, ela percebe que não tem a menor noção do motivo e de como foi parar ali. Não lembra o seu próprio nome e nem de quem é. Só sabe que algo está errado e que quer ser livre novamente. É aí que conhece James, um antigo e inteligente prisioneiro, que se torna seu parceiro a partir desse momento.
Logo no início do livro (não é spoiler, portanto), Laura descobre que está em Landara, uma ilha mágica que fica “vagando” pelo planeta Terra. Lar de criaturas fantásticas que parecem ser apenas produto de mentes criativas e de uma natureza estonteante, Landara também esconde perigos traiçoeiros.
Eu gostei do livro. Fiquei bastante surpresa quando vi que a Bruna era tão novinha, e aprecio a coragem de publicar um livro nessa idade. Lembro de ter ficado com um certo receio, pois quase sempre pouca idade é sinônimo de imaturidade, e gostei de ver que mesmo nova, a autora tem uma escrita melhor do que muita gente “madura” por aí.
Laura é uma boa personagem. É confiante e não fica com frescuras para lá e para cá. Quando sente alguma coisa, sabe lidar com ela sem embaraço, além de saber o que quer. É um pouquinho irritante às vezes, mas tudo bem. Derick é incrível, todo sexy, confiante e apaixonante. Confesso que no início tinha um certo preconceito contra ele, mas depois acabei caindo nos encantos do personagem. James é inteligente, alegre e tem bastante carisma. Todos são legais, mas nenhum ganha de Thomas, que acabou virando meu favorito. Ele é bonito, um pouquinho abusado e meio medroso, mas é uma graça. Os defeitos fizeram dele um personagem encantador.
E, claro, temos a parte do romance. Ele não aconteceu como eu esperava e nem com quem eu imaginava, e apesar de isso ter gerado um pouquinho daquela revolta interna, foi um ponto surpreendente e bem positivo. Mesmo que eu tenha achado que tudo aconteceu muito repentinamente para ser tão forte, gostei bastante do fato de o casal não ser praticamente nada “água com açúcar”. Os sentimentos envolvidos são fortes e as cenas são maduras.
No geral, Os segredos de Landara foi uma leitura que fluiu muito facilmente. É fácil perder a noção do tempo no virar das páginas e me identifiquei com um personagem (sempre me identifico com um) logo no início. O que mais me surpreendeu foi a mitologia completamente original criada pela autora. Um grande ponto para a criatividade! O primeiro volume dessa trilogia não virou favorito, mas me deixou bem ansiosa pelo próximo devido à mistura enredo bem construído + final desesperador. Se você quer algo leve e ao mesmo tempo envolvente, com um toque de fantasia e aventura, sinta-se à vontade para conhecer e se apaixonar por Landara.
B.Camporezi 25/03/2013minha estante
Obrigada minha linda!!!!

Paula 05/11/2013

Um mundo encantador...
... e cheio de mistérios!

Convidativo, surpreendente, divertido! Três palavras que descrevem e muito minha leitura nesse mundo envolvente!

A história de uma moça que acorda sem memórias em uma prisão, sem noção nem do seu próprio nome, a princípio parecia mais uma na minha lista de diferentes. Mas, ao decorrer da leitura, me surpreendi de uma forma muito gostosa!

A autora criou um mundo fantástico, cheio de criaturas e nomes estranhos! (e bota nome estranho nisso, juro que não decorei nenhum! hahaha) Achei maravilhosa a forma como Bruna conseguiu juntar tudo isso com a humanidade. E, a melhor parte, com a protagonista!

Cheguei na protagonista... gente, o que é ela? Fazia muitoooooo tempo (leia-se MUITO) que eu não encontrava uma protagonista que eu amasse de paixão. Eu geralmente gosto do personagem secundário (ok, James, nada de ciúmes, você é meu preferido também), mas a moça é demais! Sinceramente, amei as tiradas dela, a forma como ela pensa e reage às situações! Hilário, me pegava rindo durante o livro! xD Sério, continue assim, eu me apaixonei pela sua escrita!

Gostei também da forma como o romance foi abordado. Mesmo sendo um romance "perfeitinho", coisa que eu odeio, ao mesmo tempo tem todo o charme, excitação e, claro, diversão! Adorei os diálogos dos personagens! xD

Ah, enfim, eu amei o livro, quero a continuação e virei sua fã de carteirinha! QUERO MAIS!!!! xD =D
PriiBooks 05/09/2016minha estante
Sabe me dizer qual é o segundo livro, não achei na busca.

S. Entre Amigas 14/10/2013

'Redescobrindo o passado.'
Uma ficção muito bem elaborada. Podemos definir assim a história que BRUNA CAMPOREZI traz nesse livro.

Sem lembrar nem o próprio nome, uma jovem moça acorda presa em um castelo em LANDARA. O que é LANDARA? Uma ilha que flutua em volta da Terra, ilha essa qual os terrestres não podem ver. Os habitantes dessa ilha enfrentam, a todo o tempo, mudanças de clima, visto que ela passa de forma contínua por todos os continentes da terra.

A jovem se vê perdida. Completamente sem memória e sem saber porque está presa conta com a ajuda de James, um prisioneiro da cela ao lado, para descobrir quem ela é. Ele lhe conta que estão presos no castelo de Patrick, o antagonista da história. Um jovem que não pensa em nada além de ter o controle de toda LANDARA em suas mãos, e que sabe que poderá usar essa jovem para tal.

Com o passar do tempo ela se descobre uma grande cientista, no passado desenvolveu diversos experimentos que podem trazer o controle de todo o povo para uma só pessoa, mas não era esse seu objetivo. Com a ajuda de James e Thomas, um dos animais que estavam sob o comando de Patrick e que na verdade é um HOMEÁRAS - criaturas de forma humana, mas com poderes - a jovem consegue fugir do castelo de Patrick e tem seu poder recuperado; a partir dali começa uma batalha para salvar LANDARA de sua possível dominação. Eles contam com a ajuda de diversos amigos, dentre eles Derick temos o possível casal protagonista da história. Lembre-se, eu disse o possível !!

BRUNA CAMPOREZI preocupou-se, e muito, com os detalhes da história. Tudo foi muito bem elaborado; os nomes dos personagens - que segue uma mesma linha de raciocínio, as raças de habitantes e os poderes atribuídos aos personagens. A diagramação do livro faz com que leiamos mais páginas do que lemos normalmente, mas a escrita da autora contribui para a fluidez da história.

Em certos momentos a autora incluiu algumas frases, palavras e exclamações meio sem sentido, isso me deixou um pouco irritada, confesso. Mas não foram coisas que atrapalharam o andamento da leitura. Na verdade, achei a escrita da BRUNA mais madura do que a de muitos autores que já me enviaram livros para resenha, e essa era uma das partes que eu estava com medo quanto a esse livro, visto que ela é uma autora jovem... Olá preconceito. Mas ela quebrou essa barreira, e me deixou mega ansiosa para o que está por vir.

'-Nossa população é dividida em dois grupos - ele começou a falar -, aqueles que têm exatamente a forma humana, mas com os dons das criaturas, ou seja, os poderes; e os que estão longe de parecer com os humanos. (...)'
Pág. 95
Lara.Cornachini 10/01/2018minha estante
Amei demais os livros!! Tanto o primeiro quanto o segundo.Mas queria saber sobre o terceiro livro da trilogia: Os Segredos de Landara - Pelas Fronteiras de Patrick. Alguem sabe algum site que esteja vendendo?? Ja procurei em tds od lugares e n achei nada. Quero muito ler logo!!!

Vanessa Vieira 15/07/2013

Os Segredos de Landara_Bruna Camporezi
O livro Os Segredos de Landara, de Bruna Camporezi, se inicia em um cenário estranho, quase que surreal. A protagonista da história acorda em um local sujo e diferente, e percebe que está dentro de uma prisão. Ela não se recorda do próprio nome e percebe que está mais perdida do que nunca. Tentando desvendar sua identidade e o modo como foi parar ali, ela faz amizade com um dos encarcerados do local, o pirata James, que parece conhecê-la muito bem.

Logo a garota descobre que está em Landara, uma ilha mágica que abriga seres fantásticos, dentre outras criaturas incríveis, incluindo os Homeáras, Mitceáras e Nínfilas. Para descobrir como foi parar ali, ela precisa encontrar o cientista Klaus Leone, responsável por uma descoberta sem precedentes e que, de algum modo, contribuiu para que a moça fosse aprisionada pelo vilão Patrick. Para isso, ela conta com a ajuda de James e também de Thomas - uma espécie de metamorfo, que possui o dom de se transformar nos mais variados corpos - dentre outros companheiros que conhece ao longo de sua jornada, e acaba por descobrir a paixão ao lado de um deles.

Conforme vai avançando em sua caminhada, a garota descobre fatos de seu passado, além de adentrar cada vez mais no universo de Landara. Ela passa por situações que fogem completamente do convencional e embarca em uma aventura cheia de fantasia e magia, descortinando novos horizontes e vivendo situações que nunca imaginou serem reais.

Os Segredos de Landara é o primeiro volume de uma trilogia que mistura suspense e fantasia de uma forma bem criativa e que nos revela o quanto a autora é talentosa. Bruna conseguiu criar um reino mágico repleto de elementos sobrenaturais, bem heterogêneos entre si, e que chamam a atenção desde o primeiro instante em que surgem na história. Porém, achei o começo do livro um pouco lento e me incomodei com a narrativa que oscila entre infantil e adulta na maior parte do tempo. Narrado em primeira pessoa pela "protagonista sem nome" temos clara noção do que ela está enfrentando, além de acompanhar os seus anseios e os seus momentos de coragem, que foi um ponto bem positivo no decorrer do enredo.

"Não sei o que esperar daqui para frente. Sinceramente não sei. Pelo que entendi, sou apenas um peão no meio de dois reis. Um peão inútil que nem sabe seus poderes... Se é que eu realmente tenha algum (...)"

A protagonista da história, mesmo não se recordando nem ao menos de seu nome e sem saber como foi parar em um local tão surreal, se mostra muito corajosa. Admirei muito seu senso de justiça e sua bondade nata. Ela pensa em todo mundo, e faz o possível para proteger os seus amigos, características essas que me ganharam desde o início da trama.

Gostei muito do James também. Ele tem um senso de humor incrível e suas tiradas sarcásticas me divertiram bastante durante a leitura. Achei o Thomas meio que recluso, e não simpatizei muito com ele e com as suas atitudes. Dylin, o doce pitélis que foi ofertado a protagonista e que acaba criando uma ligação mais do que especial com ela, me encantou demais! Pensem numa criaturinha fofinha, delicada e cheia de amor pra dar? Impossível não se apaixonar por ele!

Em suma, gostei muito de Os Segredos de Landara, mas creio que se a narrativa fosse um pouco mais conduzida e centrada, o livro seria bem melhor. A autora mostrou que tem potencial de sobra e que esbanja de uma mente muito criativa, e acredito que nos próximos livros da trilogia, teremos uma linguagem mais caracterizada. Achei a capa do livro muito bonita e a diagramação está favorável. A revisão deixou passar alguns errinhos ortográficos e de concordância verbal, mas nada que atrapalhe a leitura. Vale a pena conferir =)

site: http://www.newsnessa.com/2013/07/resenha-os-segredos-de-landara-bruna.html
Gisele 18/04/2014minha estante
li achei jovial mágico e maravilhoso...

Fernanda 02/04/2013

Os Segredos de Landara - Redescobrindo o passado - Bruna Camporezi
Olá!

Hoje eu trago a vocês mais uma resenha super especial (Todas elas são), mas cada uma é diferente...cada livro..cada escritor é diferente e especial. Com a leitura deste livro eu me divertir muito com os personagens...achei a escrita da Bruna super interessante de leitura fácil e rápida. Bruna parabéns pelo livro e por seus personagens diversos e bem elaborados.

Eu sempre digo para uma amiga que os escritores são seres de outro mundo....rsrsr..eles são capazes de criar cada estória fascinante.

Uau!! Esta é uma boa definição para este livro. A estória é super bem construída e seus personagens são hilários.

Os Segredos de Landara se passa em uma ilha "Landara" lugar de criaturas incríveis e inimagináveis (Não para a Bruna). Rrsrsrs. Landara é uma ilha isolada da Terra, pois os Humanos não fazem ideia de sua existência. E ela vive em constante movimentação. Hora esta no Brasil, Hora perto do Japão e assim vai...é tanta imaginação que vocês não fazem ideia. rsrsr.

Laura acorda em uma prisão e sem memória. Nesta prisão ela conhece James um cara metido a Pirata, ele é super engraçado. Laura não faz a minima ideia de quem " ela seja" e o como foi parar em uma prisão. Laura é uma garota determinada que enfrentará qualquer coisa para libertar os prisioneiros deste castelo horroroso e das mãos de Patrick.

Após conseguir fugir da prisão com a ajuda de Thomas, Laura e James conhecem o grupo de amigos de Thomas que não dispensam uma boa aventura, e vão ajudá-la em sua caminhada. O James é incrível. Dylin (é uma especie denominada "Pitélis") é uma bolinha de pélos verde com rosa e voz fina (a coisa mais fofa e apaixonante dá até vontade de pegar e ficar com ele para você, mas fazer o que né? é só ficar na imaginação..rsrsrs.).

Cada personagem desta estória possuí suas características marcantes e divertidas. Eu dei muita trela lendo este livro, ele é tão engraçado. rsrsrs. Meninas e não é só o Derick que é lindo Karler...O Lord! rsrs.

Os Segredos de Landara não é fascinante somente por seus personagens peculiares, mas também por sua originalidade e característica marcantes. Você vai encontra nas linhas deste livro jogo de poder, busca por poder e dominação, uma coisa muito presente em nossa sociedade onde o homem que tem o poder, o buscar mais e mais como se a sua sobrevivência dependesse disso.

Assim é Patrick um homem sem escrúpulo que passa por cima de tudo e de todos para conseguir O QUE? Poder! Afinal é só isso que lhe importa....os sentimentos alheios não vem ao caso...contanto que ele esteja bem. Contanto que ele seja o mais poderoso e mande e desmande quando quiser e bem entender. E é assim a nossa sociedade. Esta busca desenfreada por poder e status nos leva onde? A miséria e a podridão de nossas almas. E a perca de uma vida digna.

Derick....Derick..como sabemos em todo livro tem aquele carinha que vamos simplesmente cair de amores por ele, e aqui é o Derick. Também com tudo isso como não se apaixonar por ele..rsrsr....Tá legal o cara tem asas...eu falei né que cada um tem as suas características marcantes e diferenciadas. Ele é perfeito..rsrsrs.

Bom eu só espero que a Lu. Franzin e a Letícia Pimenta não mim matem por tamanha maldade..rsrs..Bom gente eles possuem seus poderes de sedução e tal, mas eu não posso contar...rsrs..

Mas depois de tudo isso temos que esperar pela continuação....rsrsr... O 2º livro - Os Segredos de Landara - Nos Reinos da Areia. 3º livro- Os Segredos de Landara - Pelas Fronteiras de Patrick.

Compre o seu exemplar
Ache Certo

Beijokas!

Estéffani 07/04/2013

Favorito: Os Segredos de Landara
Esse livro é diferente de tudo que eu li (envolve atrações, paixões, ação, mistério, um pouco de suspense e muita criatividade!). A Autora Bruna Camporezi se preocupou com os mínimos detalhes, faces e humores. Passa-se pela minha cabeça, várias formas de seres que compõem o livro. Me apaixonei por um Derick. Como é o Derick? A Autora descreve ele no livro perfeitamente, e não sai da minha cabeça. Alto, forte e com um par de asas negras, lindas, perfeitas!

(IMAGEM: http://4.bp.blogspot.com/-8E0SUV3p1lg/UVYEf3IR75I/AAAAAAAAJlI/VJ8lpIgadas/s1600/DSC01042.JPG)

A história é narrada em primeira pessoa, digamos que é tudo em volta de uma garota, jovem, que não tinha memória, (nem seu nome sabia), e que era prisioneira. Ela queria saber onde estava e pediu informações para um preso que estava presente, James (qualquer um gostaria de um amigo James, vai por mim!). James dizia pra ela que as pessoas que estavam presas possuiam poderes. James podia ler mentes, mas na prisão, ninguém conseguia usar os poderes, pois estavam bloqueados por uma pedra mágica.

(IMAGEM: http://3.bp.blogspot.com/-zpZqu-j3E4E/UVYEZNhKA3I/AAAAAAAAJkI/PAgzOvc23v8/s1600/DSC01034.JPG)

As portas do castelo eram abertas por um código, como magia. Ela teria que visitar Patrick, o Rei do castelo onde ela estava presa. Para isso, teria que acompanhar um guarda com uma criatura super diferente (que a autora descreve maravilhas e diferenças no livro!) até a sala de Patrick. Durante a sua visita, foi que ela descobriu que era ajudante de um cientista que se chamava Klaus Leone, e que teve muitas das suas pesquisas roubadas por Patrick, mas Patrick queria a última criação de Klaus, uma descoberta que há anos ele espera para roubar.

(IMAGEM: http://1.bp.blogspot.com/-oGxBLk7T5NY/UVYEZd5L7VI/AAAAAAAAJkM/7d43AjB5h9o/s1600/DSC01036.JPG)

A jovem não se lembrava de nada, coitada... Patrick a perguntava e ela não sabia responder. Patrick então deduziu que Klaus, o cientista, que tinha poder de apagar toda a memória, acabou apagando a memória da jovem quando ela foi capturada, para que assim, ela não pudesse falar nada sobre o que sabia. Acho que se não fosse uma menina, Iris, com um espelho que diferenciava VERDADE/MENTIRA ela poderia morrer.

(IMAGEM: http://3.bp.blogspot.com/-hfPgUkV61Ac/UVYEZkjhtnI/AAAAAAAAJkQ/PQJr_89QCQQ/s1600/DSC01035.JPG)

Ao decorrer do livro, você pode encontrar coisas diferentes, e estranhas, mas nada do que uma continuação atenta na leitura não possa alcançar. A jovem que não sabia nem seu nome, depois de um tempo, descobre, que se chama Laura (lindo nome não acham?) e ela começa a ficar apaixonada... quer dizer, acha que está apaixonada, mas Thomas, que era uma criatura, estava apaixonado por outra mulher, que era uma flor, belíssima! Onde a flor, amada de Thomas vivia, era um lugar apenas de mulheres, e Thomas, Laura e James ficaram por um tempo, só para descansar para viagem. A Rainha que gostava muito de Laura, deu vários conselhos, e Laura saiu daquele lugar, com um Pitélis, um bichinho lindo, que me lembrou o bichinho da barbie, o Bibow, que se chamava Dylan! (eu quero um!)

(IMAGEM: http://4.bp.blogspot.com/-CJJ3gR_cLaI/UVYEcVMxKhI/AAAAAAAAJko/b-mRL4yVSYc/s1600/DSC01037.JPG)

Daí, quando Laura conheceu Derick, que eu acho que a história fica 'quente'. Mas sabe qual é o pior? O Derick some, depois de uma missão super ultra mega power perigosa com Laura, e, Puts, o livro acaba! FIQUEI MAIS AINDA CURIOSA PELA CONTINUAÇÃO COM A MINHA PRÓPRIA RESENHA!

MiCandeloro 07/04/2013

Encantador e viciante
Oi pessoal, hoje vou resenhar o livro da primeira parceira do blog, a autora Bruna Camporezi. Agradeço de coração a Bruna por ter confiado em mim e no potencial do Recanto da Mi para ler seu livro e ajudar a divulgá-lo.

Lembrando que não é porque estou resenhando um livro de parceria que devo necessariamente elogiá-lo e indicá-lo para vocês. Todos os meus parceiros têm ciência disso. Nunca corrompi nem vou corromper minha opinião para ganhar livros de presente. Sempre fui sincera nas minhas resenhas e isso não será diferente quando resenhar livros de parceria, ok. Portanto, quando eu elogiar um livro e indicá-lo para vocês, independente de ser ou não de parceria, é porque realmente gostei da história e isso é que importa no final. Acho necessário deixar isso sempre bem frisado para ninguém imaginar nada de errado!

Bom, chega de blablabla e vamos a resenha:

Sejam bem vindos a Landara, uma ilha mágica e paradisíaca situada no Planeta Terra, mas totalmente fora de alcance dos olhares curiosos dos humanos.

Landara é uma ilha itinerante, ora está ao lado de Portugal, de repente encontra-se ao lado do Brasil e assim por diante. Isso faz com que ela esteja constantemente protegida além de afetar por completo seu clima e vegetação local que estão igualmente em constante mudança.

A misteriosa ilha abriga habitantes das mais variadas espécies. Desde humanos dotados de grandes poderes, criaturas mágicas de beleza incomum e uma fauna e flora com propriedades inimagináveis para meros mortais. A autora foi tão brilhante a dar vida a Landara que no decorrer da história realmente conseguimos imaginar esse universo em que tudo pode acontecer desde que você tenha criatividade o bastante para imaginar.

Não bastasse essa onda de magia que permeia todo o enredo, ainda somos arrebatados por diversos mistérios, lendas antigas, uma grande aventura, lições de amizade e uma doce história de amor.

No início do livro somos apresentados a Laura, uma jovem cientista, muito inteligente, com um grande senso de justiça e abençoada com um grande poder. O problema é que Laura acorda numa prisão, totalmente desnorteada sem se lembrar de absolutamente nada, nem do seu nome, nem de quem realmente é.

Lá ela conhece James, um pirata do século XIX que possui o poder de entrar na mente das pessoas. James também está preso acusado de ter roubado a mente de uma mulher. Aos poucos Laura vai descobrindo que aquela não é uma prisão qualquer e que seu dono, Patrick, tem um interesse muito específico em todos que lá estão principalmente em Laura.

Laura descobre que Patrick é um grande vilão e que está atrás da sua última invenção para poder finalmente dominar Landara, quiçá o mundo. Ocorre que Laura não se recorda de tal experimento e nem do que ele é capaz. Ela só tem certeza de uma coisa, de que não deixará Patrick alcançar seus propósitos.

A aventura de fato começa quando Laura conhece Thomas, um Homeára capaz de se transformar em qualquer criatura que já tenha visto. Com a sua ajuda, Laura e James conseguem escapar daquele antro e prometem um dia voltar para libertar os demais. Aquela injustiça não podia continuar!

Mas as coisas não eram tão simples como Laura imaginava. Para libertar os prisioneiros ela precisava de ajuda, de uma equipe, de preferência bem treinada para enfrentar uma batalha. Além disso, precisava escapar dos soldados de Patrick que a perseguiam.

Só que Laura só se metia em mais confusão e suas missões e responsabilidades só aumentavam. A missão inicial que era de libertar os prisioneiros do castelo de Patrick foi agregada à missão de fugir dos Mitceáras da Areia que queriam seu sangue para cumprir uma profecia antiga, enterrar num local seguro a invenção que Patrick procurava e libertar as Nínfilas sequestradas por sua culpa. Para isso Laura contava com a ajuda de seus novos amigos, um misto de humanos super poderosos, Mitceáras amigáveis e criaturas mágicas.

Mas como Laura poderia ser capaz de definir prioridades com tantas pessoas dependendo de sua ajuda? Quem era mais importante? Em quem ela realmente poderia confiar? Para piorar ainda mais a situação, Laura acaba se apaixonando por Derick, um Mitceára com lindas asas negras e um visual de tirar o fôlego. Será que essa paixão irá interferir nos planos de Laura e desviá-la dos seus propósitos iniciais? Será que Laura conseguirá cumprir suas missões ou o amor falará mais alto? Leiam e descubram!!

***

Os Segredos de Landara é um livro muito gostoso de ler. Leve, divertido de leitura fácil e rápida com personagens apaixonantes. Logo de cara criei uma empatia muito grande com Laura e James. Apesar de Laura ser um pouco imatura e indecisa, é uma menina de grande coração e extremamente abnegada, que põe suas amizades e sua palavra acima de tudo, inclusive dela mesma. E James é um personagem incrível, um dos portos seguro de Laura que lhe dá conforto, que lhe entende e que ao mesmo tempo a descontrai quando ela mais precisa. Como não gostar de James? Compreendem (piada interna)?

Também não posso deixar de falar de Dylin, meu fofuxo. Ele é uma criatura mágica, um Pitélis, que se torna o melhor amigo de Laura. Ele simplesmente é fantástico, fofo, querido e meio durão quando precisa ser. O BFF que todas nós meninas gostaríamos de ter um dia. Bruna, quero um para mim, me dá?

Para quem não sabe, o livro é uma trilogia, portanto, não posso deixar de registrar a raiva que senti da Bruna quando terminei de ler o livro (brincadeira)!! Como ela pôde terminar o livro daquela forma e me fazer esperar para ler a continuação?? Minha nossa, preciso saber o que vai acontecer em seguida!!

A história é viciante e tem um ritmo maravilhoso. Por ser cheia de aventura, ela se torna viciante do início ao fim, cheia de adrenalina que nos deixa sem fôlego e não deixa a gente conseguir parar de ler. Mas para não ficar tão cansativa por ter sempre tão fortes emoções, a autora sabiamente ao final colocou uma história de amor arrebatadora.

Ok, muitos podem ler e achar impossível duas pessoas se apaixonarem tão rápido e tão intensamente, mas sinceramente, já vivi algo assim e sei que isso é possível, sei o quão idiota nos tornamos e o quanto isso passa a atrapalhar nossas vidas, portanto, suspirei demais com essa partezinha final do livro.

Só posso dizer, leiam e se apaixonem. Se entreguem ao mundo fantástico de Landara. Se deliciem com a narrativa encantadora da autora, cheia de mistérios e novidades e se desesperem ao final como eu, ansiando por mais!!

Resenha originalmente publicada em http://www.recantodami.com/2013/04/resenha-promocao-os-segredos-de-landara.html

Eri Guimarães 07/04/2013

Redescobrindo o Passado
Imagine acordar num lugar sujo, estranho e em que nunca havia estado já é estranho, não? E se, além disso, você não conseguisse lembrar seu nome, sua vida e o motivo de estar ali? Imaginou? Pois, foi isso o que aconteceu com a protagonista de Os Segredos de Landara da nossa autora parceira Bruna Camporezi.
Landara é uma ilha misteriosa que apesar de fazer parte da Terra não pode ser vista pelos humanos, e os habitantes da ilha também não conseguem ver a civilização. Sua localização não é definida já que sua área muda constantemente de lugar; uma hora está próxima à América, outra à Ásia, o que faz com que o clima do lugar mude drasticamente dependendo de onde esteja. Nesse lugar, há vários seres diferentes, ao qual se distingue dois grupos: os Mitceáras (que são semelhantes aos animais da terra, mas com características diferentes e poderes sobrenaturais) e os Homeáras (humanos com poderes especiais).
E além de segredos, criaturas fantásticas e belezas inigualáveis, há também um enorme castelo, construído por Patrick. Neste castelo, estão abrigados esses seres que contêm incríveis poderes. Cada ser nesse castelo tem um dom diferente.
É de dentro da cela que fica logo de frente a de nossa garota sem lembranças que conhecemos James, um pirata capaz de ler a mente dos outros. Cada ação da protagonista é acompanhado de perto por esse outro prisioneiro, James, compreende? Uma piadinha interna, já que só quem leu o livro vai entender o famoso jargão que ele instala nos leitores. E por conta dessa ligação com o pirata durante a fuga, ela não pôde deixá-lo de lado e ambos conseguem escapar da prisão.
E essa fuga só possível graças a ajuda de uma criatura belíssima, Thomas Dobranz, que foi tocado por nossa protagonista, e neste mesmo instante descobriu-se ligado a ela de uma maneira quase que hipnótica. O instinto de protegê-la se aflorou e os três caminharam, bem, na verdade voaram rumo à liberdade.
O que esse trio ainda não sabia era que havia segredos por trás da prisão inesperada de uma garota sem memória. Em uma visita ao dono do castelo o pouco falado por Patrick antes da fuga dá inicio a essa aventura, iniciando aí a busca por informações que a fizessem lembrar-se de toda sua vida.
O caminho para a vitória desejada estava apenas começando, e foram até a maior cidade de Landara em busca dos amigos de Thomas, que eram loucos o suficiente para entrar de cabeça nesta aventura. E foi lá que nossa heroína encontrou um lindo anjo de asas negras, Derick, e as cenas em que estão juntos são simplesmente fofas e divertidas. E é mais ou menos nessa época que ela tem de volta suas memórias e redescobre tudo sobre sua vida.
De todos os personagens me apaixonei perdidamente por Karler Bardiny, um dos amigos que Thomas apresenta para nossa heroína. Ele é simplesmente lindo, sendo loiro de cabelo espetado, com olhos heterocromáticos, sendo um azul e outro roxo, e tendo desenhos por todo o corpo também em azul e roxo. Sendo bem musculoso e jovem. Ele foi descrito como um gentleman, um verdadeiro cavalheiro. Extremamente inteligente, é um Alliuns, um Mitceáras da sabedoria e usa a mente como arma.
Foi uma leitura bem prazerosa e feita com bastante calma e atenção, portanto, percebi alguns erros de revisão e acentuação e duas coisas que me deixaram bastante inquieta e até de certo ponto decepcionada. A primeira é a quantidade de quebra de cena, sendo que a seguinte é continuação direta. Não sei qual era a intenção da autora ao fazer isso, mas pra mim, quando se quebra a cena você muda o foco, o cenário ou o ponto de vista, coisa que não acontecia. E isso quebrou muito o ritmo de leitura, pois quando o texto engrenava havia o corte e tinha que se começar tudo outro vez.
A segunda é que nossa protagonista sem nome usava umas palavras humanas e James e Thomas não conseguiam entender porque eles não tinham nenhum contato com humanos, mas em alguns diálogos James chegou a usar a palavra "nerd", e isso soou meio estranho, afinal como ele poderia conhecer uma expressão tipicamente humana se nunca teve contato com algum? E houve algumas outras expressões também bem humanas usada por James e Thomas. Isso ficou meio fora do contexto da diferença entre os povos.
Narrado em primeira pessoa, podemos classificar o livro com uma ficção repleta de romantismo e fantasia. Recomendo o livro pra quem deseja uma leitura diferente regada de desafios e uma boa dose de romance e amizade. E agora é esperar pela continuação dessa interessante aventura.

Critérios de Avaliação

a) Arte da Capa:
Capa de Monalisa Morato a imagem remete ao castelo onde nossa protagonista acorda no inicio da historia. Tem um clima meio sombrio, reforçado pela escolha de cores mais escuras, em vários tons de marrom, e as plantas secas, praticamente nenhum sinal de vida. Na contra capa a ideia de prisão é ainda mais reforçado pela presença de arames farpados.
b) Trama:
Um enredo super criativo, se desenvolve com base no mistério sobre o passado da protagonista e como ela atingirá seu objetivo de derrotar Patrick. No inicio, o texto começa meio fraco, a narrativa em primeira pessoa não deixa a trama muito consistente, mas com o passar das páginas a historia encontra um bom ritmo, envolvendo completamente o leitor nesse universo fantástico.
c) Caracterização das Personagens:
Por ser um texto em primeira pessoa, conhecemos a todos os personagens pelo ponto de vista da protagonista, o que não permite aprofundar muito sobre a personalidade de cada um. Mas, em um primeiro parecer, a autora diversificou bastante, criando um grupo singular, apesar de nitidamente diferente, são unidos por uma bela amizade.
d) Qualidade do Livro (papel, letra, erros, etc.):
O Papel é de um tom creme bem claro, não poroso. A diagramação está muito boa, com letras de tamanho mediano e com um ótimo espaçamento. A revisão está boa, apesar de alguns travessões e outros errinhos que escaparam e ás vezes deixa a leitura meio confusa.
e) Comparação com outras obras do gênero:
A autora construiu um lugar a parte da humanidade que conhecemos. Com criaturas e lendas extremamente interessantes. Em alguns aspectos me lembrou muito Harry Potter misturado com O Senhor do Anéis, por conta dos poderes, do grupo diversificado que se reúne a heroína, os cenários e o próprio vilão. Também me fez lembrar dos animes Pokémon e Digimon e as aventuras pelas quais eles passavam pra desenvolver suas criaturinhas. É uma boa ficção fantástica YA.

Essa resenha pode ser vista e comentada no blog: http://edensaga.blogspot.com.br/2013/04/resenha-os-segredos-de-landara.html#more

Ana Luiza 07/04/2013

Acordar em uma cela suja é assustador, ainda mais quando você não se lembra de nada, do motivo de estar ali, de onde exatamente está ou mesmo do seu nome. Foi assim com certa jovem, que acorda em um castelo em Landara, que ela descobre ser uma misteriosa ilha que se move pelos mares, mas que não é presa a nenhum continente. Como o lugar em que está, os presos também são incomuns. Cada um ali tem um poder, inclusive a misteriosa garota sem nome, apesar de ela não saber exatamente qual, mas há algo ali que anula os poderes de todos.

“-Olha só – ele virou, veio andando ajoelhado até a grade e olhou para mim -, você não vai encontrar ninguém normal aqui, viu. Todos nós estamos aqui por um motivo, um motivo que ninguém sabe, mas todo mundo quer saber, alguma coisa estranha, porque é o que nós somos, tá acompanhando?" (Pág. 15)

A garota é levada por guardas até Patrick, o homem que comanda a prisão. Lá ela descobre que é colega de um genial cientista e que são as invenções dos dois que permitem a Patrick, por exemplo, controlar os excêntricos animais que estão no castelo. Patrick vem roubando há anos as invenções do tal cientista e é graças a uma delas que ele sequestrou a garota. Mas ela não se lembra de nada, inclusive da invenção. Logo no primeiro contato com Patrick a garota toma uma decisão, ela fugirá da prisão e arranjará um jeito de destruir o vilão.
E assim acontece, com ajuda de Thomas, um belo homem que é capaz de se transformar em qualquer criatura que já tenha visto. A garota foge do castelo, levando consigo James, o preso da cela vizinha que é dono de um poder mental incrível. Longe da prisão e do controle de Patrick, James consegue entrar na mente da garota e descobrir um pouco sobre ela. Seu nome é Laura e ela trabalha mesmo com Klaus Leone, o tal cientista. Laura também descobre seu poder: ela é capaz de controlar tudo o que toca, seja humano, criatura ou elemento (como água, terra, etc.).

“Tenho duas vidas... Uma que deixei para trás e uma que recomecei em Landara. Mas não me lembro de nenhuma das duas. Agora estou perdida no meio delas, sem saber que o que esperar, sem saber o que buscar. A única coisa que sei é que tenho uma dívida com os prisioneiros de Patrick, eu prometi que os traria liberdade.” (Pág. 203)

Apesar de começar aos poucos recuperar sua memória, Laura sabe que precisa encontrar Leone e, principalmente, descobrir qual é essa invenção que Patrick tanto deseja. Mas essa não será uma tarefa fácil, perseguidos pelos homens de Patrick, o grupo acaba também ficando na mira de um grupo de criaturas do deserto, já que Laura é aparentemente humana e seu sangue seria a chave para um baú que guardaria um enorme poder.
Conforme viajam, o pequeno grupo começa a se conhecer melhor, mas também a conhecer outros lugares, criaturas e pessoas. Para Laura, cuja memória foi apagada, redescobrir todo um universo e um modo de vida será, ao mesmo tempo, maravilhoso e assustador. Entre perigosas batalhas, belas paisagens, poderosas pessoas, fiéis amigos e inimigos cruéis, Laura terá que decidir entre amor e missão, entre o bem e o mal. Se Laura pudesse ser a dona de todos os poderes de todas as criaturas de Landara, ela aceitaria tal responsabilidade? E se esse poder caísse em mãos erradas, Laura daria sua vida pela ilha onde não nasceu, mas onde encontrou sua felicidade? O futuro de Landara está nas mãos dessa garota humana e esse é apenas o começo da aventura.

“-Você sabe que essa história não deveria ser de amor, mas de coragem, de salvamento. Você está aqui para trazer esperança para os outros. Você está aqui para impedir um homem de maltratar outros. Não para se apaixonar.” (Pág. 317)

“Redescobrindo o passado” é o primeiro volume da trilogia “Os Segredos de Landara”. Tinha boas expectativas para o livro, que foram supridas, mas não superadas. A história me conquistou logo no início, graças ao seu ar de mistério e fantasia. Confesso que narração em primeira pessoa não me conquistou, achei-a muito informal, com expressões que não estamos acostumados a ver nos livros, e muito fragmentada. A cada poucos parágrafos a narração era interrompida por “***” (três asteriscos, em outros livros são três pontinhos), que normalmente dão ideia de passagem de tempo ou de interrupção de pensamentos, mas que aqui foi usada de forma exagerada e desnecessária, o que não deixou a narrativa fluir muito bem e acabou deixando o livro um pouco mais longo do que ele é (essa edição tem 440 páginas). Essas interrupções constantes me irritaram, assim como a narrativa em geral. Por mais que eu tenha gostado da Laura, simplesmente não consegui gostar da narrativa em primeira pessoa.
Apesar de não ter simpatizado com a narração, adorei a trama que a autora criou. Sou simplesmente apaixonada por mitologia, e a que foi criada em “Os Segredos de Landara” é simplesmente fascinante. Apesar de claramente ter se baseado na mitologia já existente, a autora conseguiu criar algo completamente novo, tornando Landara a ilha dos sonhos para qualquer apaixonado por criaturas mágicas. Achei superinteressante como aqui as criaturas se misturam com as pessoas, ganhando personalidades e sentimentos como qualquer uma deles. Cada um, seja criatura ou não, tem personalidade e traços marcantes, além de um papel na trama.
Por mais que eu tenha gostado de Laura, James, Thomas e os outros personagens humanos – aqui, humanos no sentido de que tem aparência humana e não necessariamente descendência, como Laura – as criaturas foram as minhas favoritas, com suas diferentes formas e poderes. Entre as criaturas, Dylin (uma criaturinha fofa que se liga a Laura) foi o meu favorito. Apesar de ser na maioria do tempo um amor de criaturinha, ele me conquistou ao ser tão focado na missão e tão poderoso (ele “aprende” o poder de todos que estão por perto, exceto o de Laura). Já entre os “humanos”, James foi o meu favorito, porque, além de se parecer com Jack Sparrow, ele é bem divertido e fiel a sua amiga Laura. Laura também foi uma personagem cativante, graças a sua coragem, mas como ela é a narradora e a narração não me agradou, acabei não gostando tanto dela quanto dos outros personagens. Outros personagens que me chamaram bastante atenção foram Karler (amei sua personalidade e poder) e Patrick, já que volta e meia sempre acabo preferindo os vilões. Patrick ainda não me conquistou como vilão, nesse primeiro livro ele foi apresentado de forma um pouco clichê, do tipo “sou mal, quero conquistar o mundo, vou te matar e etc.”, mas o personagem tem muito potencial e espero que a autora o explore de forma mais completa nos próximos volumes.
Quanto a edição, a editora fez um bom trabalho. Surpreendente, não encontrei nenhum erro gritante como em outros livros do selo, apenas frases sem ponto final e palavras sem acento, e a diagramação estava perfeita. A capa do livro não expressa a beleza que Laura vê na ilha de Landara, mas acho que caiu perfeitamente para esse primeiro livro, já que ele começa no castelo/prisão de Patrick, que eu imaginei de forma muito similar a qual foi representada.
“Os Segredos de Landara - Redescobrindo o passado” foi no geral um bom livro e só não gostei mais dele por causa da narração e leitura extensa. Apesar de ter achado o livro longo, não acho que nada deveria ser diferente quanto à ordem e duração dos acontecimentos, a autora soube mesclar com destreza as cenas de luta, de romance, de reflexão da protagonista, etc. Estou curiosa pelos próximos dois volumes da trilogia e por mais da incrível mitologia de Landara. Recomendo o livro para quem gosta de histórias cheias de aventuras e seres mágicos, mas que não se importa com uma leitura um pouco demorada e cansativa. Agradeço a autora pela oportunidade de ler o livro e me encantar com a mitologia de seu mundo.

“Derick me deixou e levou com ele parte do meu coração. Mas não preciso de coração para lutar. É até melhor ir sem ter um para lamentar, para ter piedade.” (Pág. 438)

Autora da resenha: La Mademoiselle

1 | 2 | 3 | 4