Os Segredos de Landara B. Camporezi

Resenhas - Os Segredos de Landara

Zilda Peixoto 27/05/2013

Os Segredos de Landara
Certos livros nos causam boa impressão desde o início, seja pela bela apresentação gráfica ou por uma sinopse instigante e, Os Segredos de Landara encaixa-se perfeitamente neste perfil. Porém, ao adentrarmos na narrativa de Bruna Camporezi vamos identificando várias lacunas que infelizmente não serão preenchidas. A premissa do livro é interessante, o enredo é convidativo, mas a linguagem utilizada é medonha.

Narrado em 1ª pessoa o livro conta a história de uma moça que não se recorda de absolutamente nada, nem mesmo do seu próprio nome. Durante o período em que está aprisionada, a jovem conhece outro prisioneiro chamado James, um autêntico pirata que possui o poder de ler a mente das pessoas, porém nenhum dos prisioneiros consegue utilizar seus poderes dentro do castelo de Patrick.

O vilão Patrick é o responsável pela prisão da jovem e não medirá esforços para alcançar seu objetivo: descobrir o paradeiro de uma das pesquisas de Klaus Leone, o cientista responsável por tal descoberta tão preciosa.
E o que a tal jovem não imaginava é que possuísse um poder na qual sua vida estivesse em perigo e que o motivo de sua prisão estivesse relacionado com a tal pesquisa.

A jovem desmemoriada encontrará em James, o pirata maluco, um amigo fiel que permanecerá ao seu lado nos momentos mais difíceis. Os Segredos de Landara me fez recordar de alguns desenhos animados que assisti durante minha infância, tais como He-Man e A Caverna do Dragão. O vilão Patrick lembra perfeitamente uma mistura inusitada do Esqueleto e Vingador, vilões ambiciosos e malvados que são capazes de tudo para conquistar o poder.

A criatividade da autora é um dos pontos favoráveis da narrativa. É notório seu talento em criar um universo tão fantasioso com criaturas de espécimes tão diversas, porém a maneira como tais personagens foram apresentados na narrativa é que fora equivocado.

Landara é uma ilha localizada na Terra que está sempre em constante movimentação. O clima, a fauna e a flora são completamente diferentes do que conhecemos. Fora do alcance dos humanos, Landara é um lugar mágico habitado por Homeáras (seres que possuem a forma humana e que detém poderes sobrenaturais, algo parecido como X-men), Mitceáras ( criaturas com poderes sobrenaturais como os da Mitologia ) e Nínfilas (fadas).

As criaturas, o seu modo de vida e seus poderes são descritos detalhadamente e isso torna a narrativa ainda mais cansativa. São criaturas demais para um único volume. Lembrando que Os Segredos de Landara é apenas o primeiro volume de uma trilogia. Por esse motivo achei extremamente exaustiva a apresentação de tantos seres.

O vilão Patrick é um mero coadjuvante. O foco da narrativa será a jornada da moça sem nome, de James- o pirata divertido, e Thomas uma criatura com forma humana capaz de se transformar em qualquer coisa.
Em busca de justiça a moça sem nome, James e Thomas irão se unir a um grupo de amigos para derrotar Patrick e enfrentarão muitos perigos para atingirem seus objetivos.
A identidade da protagonista só será revelada mais a diante e com isso vamos descobrindo aos poucos os segredos que permeiam essa história repleta de seres fantásticos e criaturas aparentemente assustadoras.

A personagem principal ganha destaque com suas piadinhas e seu jeito cômico de ser. Porém, o que era para ser utilizado apenas como gancho para determinadas situações passa a se tornar irritante. Ainda que a indicação do livro seja para o público jovem acredito que tal recurso tenha sido utilizado exaustivamente.
A transição entre o drama e a comicidade verbalizados pela personagem não se sustentam. Os diálogos entre os personagens são infantis demais diante das situações mais perigosas.

Os Segredos de Landara é um bom livro apesar dos tropeços. É possível encantar-se com seu universo fantástico, seus personagens simpáticos e irreverentes e toda a magia que envolve a trama. Mas o que dificulta o bom desenvolvimento da narrativa é a escrita. Há quem prefira uma linguagem mais informal, porém se tal recurso não for utilizado de forma adequada isso pode vir a desvalorizar todo um trabalho.

Os diálogos são extremamente pueris levando-se em conta a maturidade da personagem. A oralidade do discurso não se adéqua neste caso. Esperamos que na modalidade escrita possamos identificar uma construção bem elaborada, ainda que a intenção da autora seja aproximar o leitor jovem.

A narrativa de Bruna Camporezi é composta de muitos clichês, porém a autora soube introduzi-los perfeitamente. Pois não há outra maneira de constituir uma narrativa fantástica sem fazer uso dos clichês. O romance entre a mocinha e seu predestinado é apenas um deles.

Num balanço geral serei bem otimista. Indico a leitura do livro, mas destaco a linguagem como um dos pontos mais críticos a serem avaliados. Nada que uma boa revisão não resolva. Continuarei a leitura da série almejando o seu amadurecimento.

Daniele Nhasser 21/02/2013

Os segredos de Landara
Para começo de resenha quero alertar a todos os leitores de amantes de Livros , que esse livro não é um simples livro e sim um indispensável em sua estante , em sua meta de leitura .
Os segredos de Landara trás algo inovador , foge dos clichês , da guerreira que não acredita em si mesma , aquelas que te da raiva por ser cheia de nhê nhê nhê ... pelo contrário , Bruna nos apresenta uma personagem cheia de fibra de 21 anos , uma que enfrenta de cabeça erguida e que se joga de cabeça nas situações , encara o medo e a dor com maturidade , dando a leitura algo além do prazer e sim um grande aprendizado .
Landara é localizado numa ilha e onde reside um grande castelo , tudo lá é magico o que nos tira completamente desse nosso mundo , a humanidade , como é referido no texto .
Seres incríveis ,poderes , nomes , mitos , um enredo perfeito , bem dinâmico.
Personagens riquissimos tanto de sabedoria , coragem e bom humor.
Uma leitura agradavel , recomendada a todas as idades , o que mata é que por ser apenas o livro um , e se tratarmos de vivermos no Brasil , temos que esperar muito tempo para degustar a continuação dessa estória extraordinária .

Tornei fã da autora já na primeira página , e quando minha mãe diz que o dom nasce com a gente eu não posso duvidar de seu ponto de vista , pois Bruna aos 20 anos , já tem uma escrita maravilhosa , que muitos autores veteranos aderiram com anos de prática .

Os segredos de Landara mais um nacional na minha lista de favoritos , e você vai ficar sem conhecer essa obra ?

Confira na integra , com um quote especial

B.Camporezi 23/02/2013minha estante
Sua linda!!! Muito obrigada!! Me fez chorar aqui!!! :) Não tenho palavras para agradecer o carinho!!!

thai 21/02/2013

Os Segredos de Landara - B.C
A história se inicia com uma breve descrição de uma garota a qual esta a praia, onde vê algo no céu, não que seja exatamente um pássaro mais que chamou sua atenção e a fez se encantar e perseguir isso, até um dia tudo isso mudar de forma inesperada e ela se aproximar disso tudo, mesmo sem ter intenção.

Já se imaginou presa num castelo o qual as pessoas sabem as respostas da sua vida toda, enquanto você, apenas acorda e não sabe exatamente onde se encontra? Estar dentro de uma cela, perdida em pensamentos e duvidas sobre o próprio nome, de onde veio, o que era e o que fez para estar preso num lugar como aquele. No inicio pode se tornar normal você se sentir confusa, se eu contar alguns detalhes acabarei soltando spoiler e eu não tenho essa à intenção. Uma garota esta dentro de uma cela, completamente sem saber o que fazer, até que se torna amiga de um dos prisioneiros daquele lugar, o que ela não imaginava é que, se ela esta presa, é por conta de algum poder que ela tem, mas afinal de contas, qual poder?

James é um dos personagens que se torna o "ajudante" da mulher sem nome, que no inicio recebeu o nome de Elizabeth enquanto não recobra o que aconteceu e o que era antes de se tornar alvo de Patrick, o dono de todo aquele castelo e que a "caçou" em busca de respostas sobre uma pesquisa a qual a mulher fazia tendo a ajuda de Klaus Leone, a única coisa que ela sabe sobre si mesma é que era uma cientista conhecida e que tinha respostas e poder o suficiente para se tornar "a peça chave" de Patrick. No inicio a mente confusa da mulher se torna alvo de descobertas, inclusive que o mundo o qual vivia antes não é mais o mesmo, e que onde esta atualmente, existe bichos estranhos no qual só imaginava ver em sonhos ou em filmes e pessoas com poderes extraordinários. Como por exemplo, James:

Um homem extremamente louco, que pode entrar na mente das pessoas quando elas menos esperam, e a mulher sem nome? Qual seria seu poder? São tantas duvidas para pouquíssimas respostas e testes demais para alguém que antes tinha uma vida normal e agora veio a ser literalmente dominada. A principal preocupação desde o inicio é sair dali de dentro, mas também derrotar o maior vilão dessa história toda, Patrick. A mulher se sente influenciada por aqueles bichos bonitos e ela não entende isso, mas aos poucos vai tendo as respostas para suas duvidas, mais a única coisa a qual precisa agora é fugir, mas descobrir o que aquele castelo esconde e qual é a principal intenção de todos. Mas será uma tarefa fácil?

O livro tem breves descrições e detalhes simples, a mulher que no caso é a principal dessa situação toda se chama Laura e por mais que não entenda muito bem essa situação toda, devagar vai descobrindo tudo sobre seu passado e se vê em um mundo o qual não pertence a ela, mas que também não sabe fugir mais. Recebi o livro da Bruna, que para quem não sabe é a mais nova autora e parceira do blog. A capa do livro é perfeita e os detalhes dele também chamam a atenção, devagar o "quebra-cabeça" vai se juntando e diferente de outros livros que te enrolam e só tendem a ter respostas no final, o livro tem um pouco de ação e acredito que isso quebre um pouco aquela monotonia de livros parados e que não te chamam a atenção para lerem. Comecei a ler ele no mesmo dia em que chegou, é uma leitura que para alguns pode se considerar rápida, em dois dias - iniciando a leitura à tarde e no outro dia bem cedinho já o pegando para ler - passei da página 100. Por isso, nada de preguiça, são 439 páginas que te conquistam.
B.Camporezi 23/02/2013minha estante
Muito obrigada!!!!! Fiquei muito feliz ao ler!!! Agradeço de coração!!!

May Braga 11/03/2013

Blog: http://glowofthemoonlight.blogspot.com.br/
Os Segredos de Landara é um livro nacional surpreendente! A autora nos presenteou com um enredo super criativo e diferente de tudo o que já li.

Narrado em primeira pessoa, a história gira em torno de uma jovem que um dia acorda completamente perdida e sem memória, não sabe nem seu próprio nome, muito menos porque está em uma prisão imunda junto com outros prisioneiros. Ela começa a pedir informações para outro preso, James, uma figura excêntrica que começa a dizer coisas improváveis, como: Todas as pessoas que estão lá possuem poderes, um pode ler a mente dos outros, outro tem o poder de nunca envelhecer, e que existem criaturas incríveis e poderosas.

Daí adiante as coisas só começam a ficar mais estranhas, uma criatura diferente de tudo o que ela já viu, ou pelo menos se lembra ter visto, aparece acompanhada de um guarda, e a leva até Patrick, o homem que comanda o que mais tarde ela descobre ser um castelo, onde as pessoas presas estão, as criaturas também.

Durante sua visita, a jovem descobre que era ajudante de um cientista, Klaus Leone, e que teve muitas das suas pesquisas roubadas por Patrick, e que ele quer a última criação de Klaus, uma descoberta que há anos ele espera para roubar para si. Vendo que a jovem não se lembrava de nada, Patrick também conta que Klaus apagou a memória dela quando foi capturada, para que assim, não pudesse fornecer nenhuma informação sobre seu paradeiro.

Patrick tem planos ruins para usar seus prisioneiros, e agora só resta a ela fugir, achar Klaus para recuperar a memória e tentar parar Patrick.

- Então tudo o que eu sei até agora é que eu estou em um lugar completamente desconhecido pelos humanos, onde tudo é diferente, onde existem criaturas maravilhosas, assustadoras e incrivelmente poderosas, e onde há pessoas com poderes e seres misteriosos. Esqueci alguma coisa?

- Sim. E onde um homem poderoso e louco deseja conquistar e controlar essa civilização perdida no mapa, essa civilização inexistente. E ele se chama Patrick, e não vai parar até conseguir o que quer.

- Ou até ser impedido por alguém - completei.

O livro é super rico e bem construído em todos os sentidos, teve momentos, durante a leitura, que pensei: Poxa, a Bruna deixou isso aqui sem sentido, mas foi só avançar na leitura que ela deixou tudo bem explicado. Então esperem encontrar seres super bizarros e criaturas maravilhosas e poderosas, como: uma criatura com a cabeça de águia e o corpo de tigre, e uma com o corpo de tigre branco, cabeça de leão e a cauda em chamas... Esses são apenas alguns exemplos, o livro é recheado dessa criaturas. E muitos poderes.

Os personagens são incríveis! Todos muito bem construídos, e apesar de terem personalidades distintas, eles se completam, não se excluem. Adorei todos os amigos que a protagonista conhece, ela também não decepciona. Não vou dizer o nome dela para não estragar a surpresa, na verdade é bem difícil ficar falando muito do livro, pois a qualquer momento pode escapar um spoiler, mas a protagonista é super inteligente, engraçada, amiga, bem diferente das garotas bobinhas e água com açúcar que conhecemos em outros livros.

E tenho que dar um destaque especial a um personagens: James. Como amei ele! Excêntrico, super engraçado e sarcástico, é um personagens que faz a gente rir, e muito. Compreende? (ele diz isso em quase todas as suas falas. haha).

A narrativa é bem leve e divertida por conta dos personagens, os capítulos são bem curtinhos e as quatrocentas e quarenta páginas passam voando. É um livro maravilhoso de fantasia e romance, o romance acontece quando menos estamos esperando e eu amei o casal que se formou! As cenas dos dois juntos foram para suspirar!

Como disse, muitas respostas foram dadas nesse primeiro livro, a autora não deixou nenhuma pergunta que incomode demais sem explicação. O final foi surpreendente, fiquei com o coração a mil por segundo. Não posso esperar para ler a sequência! Os Segredos de Landara é uma trilogia.
B.Camporezi 12/03/2013minha estante
May linda!! Obrigadaaa!!! Você me deixou muito feliz!!!! Agradeço o carinho!!! Sua lindaaa!!! :)
Obrigada pelos elogios!!!!!

Vanessa Vieira 15/07/2013

Os Segredos de Landara_Bruna Camporezi
O livro Os Segredos de Landara, de Bruna Camporezi, se inicia em um cenário estranho, quase que surreal. A protagonista da história acorda em um local sujo e diferente, e percebe que está dentro de uma prisão. Ela não se recorda do próprio nome e percebe que está mais perdida do que nunca. Tentando desvendar sua identidade e o modo como foi parar ali, ela faz amizade com um dos encarcerados do local, o pirata James, que parece conhecê-la muito bem.

Logo a garota descobre que está em Landara, uma ilha mágica que abriga seres fantásticos, dentre outras criaturas incríveis, incluindo os Homeáras, Mitceáras e Nínfilas. Para descobrir como foi parar ali, ela precisa encontrar o cientista Klaus Leone, responsável por uma descoberta sem precedentes e que, de algum modo, contribuiu para que a moça fosse aprisionada pelo vilão Patrick. Para isso, ela conta com a ajuda de James e também de Thomas - uma espécie de metamorfo, que possui o dom de se transformar nos mais variados corpos - dentre outros companheiros que conhece ao longo de sua jornada, e acaba por descobrir a paixão ao lado de um deles.

Conforme vai avançando em sua caminhada, a garota descobre fatos de seu passado, além de adentrar cada vez mais no universo de Landara. Ela passa por situações que fogem completamente do convencional e embarca em uma aventura cheia de fantasia e magia, descortinando novos horizontes e vivendo situações que nunca imaginou serem reais.

Os Segredos de Landara é o primeiro volume de uma trilogia que mistura suspense e fantasia de uma forma bem criativa e que nos revela o quanto a autora é talentosa. Bruna conseguiu criar um reino mágico repleto de elementos sobrenaturais, bem heterogêneos entre si, e que chamam a atenção desde o primeiro instante em que surgem na história. Porém, achei o começo do livro um pouco lento e me incomodei com a narrativa que oscila entre infantil e adulta na maior parte do tempo. Narrado em primeira pessoa pela "protagonista sem nome" temos clara noção do que ela está enfrentando, além de acompanhar os seus anseios e os seus momentos de coragem, que foi um ponto bem positivo no decorrer do enredo.

"Não sei o que esperar daqui para frente. Sinceramente não sei. Pelo que entendi, sou apenas um peão no meio de dois reis. Um peão inútil que nem sabe seus poderes... Se é que eu realmente tenha algum (...)"

A protagonista da história, mesmo não se recordando nem ao menos de seu nome e sem saber como foi parar em um local tão surreal, se mostra muito corajosa. Admirei muito seu senso de justiça e sua bondade nata. Ela pensa em todo mundo, e faz o possível para proteger os seus amigos, características essas que me ganharam desde o início da trama.

Gostei muito do James também. Ele tem um senso de humor incrível e suas tiradas sarcásticas me divertiram bastante durante a leitura. Achei o Thomas meio que recluso, e não simpatizei muito com ele e com as suas atitudes. Dylin, o doce pitélis que foi ofertado a protagonista e que acaba criando uma ligação mais do que especial com ela, me encantou demais! Pensem numa criaturinha fofinha, delicada e cheia de amor pra dar? Impossível não se apaixonar por ele!

Em suma, gostei muito de Os Segredos de Landara, mas creio que se a narrativa fosse um pouco mais conduzida e centrada, o livro seria bem melhor. A autora mostrou que tem potencial de sobra e que esbanja de uma mente muito criativa, e acredito que nos próximos livros da trilogia, teremos uma linguagem mais caracterizada. Achei a capa do livro muito bonita e a diagramação está favorável. A revisão deixou passar alguns errinhos ortográficos e de concordância verbal, mas nada que atrapalhe a leitura. Vale a pena conferir =)

site: http://www.newsnessa.com/2013/07/resenha-os-segredos-de-landara-bruna.html
Gisele 18/04/2014minha estante
li achei jovial mágico e maravilhoso...

Paula 05/11/2013

Um mundo encantador...
... e cheio de mistérios!

Convidativo, surpreendente, divertido! Três palavras que descrevem e muito minha leitura nesse mundo envolvente!

A história de uma moça que acorda sem memórias em uma prisão, sem noção nem do seu próprio nome, a princípio parecia mais uma na minha lista de diferentes. Mas, ao decorrer da leitura, me surpreendi de uma forma muito gostosa!

A autora criou um mundo fantástico, cheio de criaturas e nomes estranhos! (e bota nome estranho nisso, juro que não decorei nenhum! hahaha) Achei maravilhosa a forma como Bruna conseguiu juntar tudo isso com a humanidade. E, a melhor parte, com a protagonista!

Cheguei na protagonista... gente, o que é ela? Fazia muitoooooo tempo (leia-se MUITO) que eu não encontrava uma protagonista que eu amasse de paixão. Eu geralmente gosto do personagem secundário (ok, James, nada de ciúmes, você é meu preferido também), mas a moça é demais! Sinceramente, amei as tiradas dela, a forma como ela pensa e reage às situações! Hilário, me pegava rindo durante o livro! xD Sério, continue assim, eu me apaixonei pela sua escrita!

Gostei também da forma como o romance foi abordado. Mesmo sendo um romance "perfeitinho", coisa que eu odeio, ao mesmo tempo tem todo o charme, excitação e, claro, diversão! Adorei os diálogos dos personagens! xD

Ah, enfim, eu amei o livro, quero a continuação e virei sua fã de carteirinha! QUERO MAIS!!!! xD =D
Priscilå 05/09/2016minha estante
Sabe me dizer qual é o segundo livro, não achei na busca.

Valquiria Apa 07/01/2014

Os segredos de Landara
O que falar de um livro que te arrebatou desde a primeira página?
Sério, gente! Não achei que fosse gostar tanto assim, pois aventura e fantasia não são meus tipos de leitura preferidos. Acho inclusive, que foi por isso que eu deixei este livro tanto tempo na espera.
Se eu soubesse...
Meu primeiro pensamento ao começar a ler foi: “Gente, isso parece X-Man!”
Ta bom podem rir, mas foi exatamente assim.
A autora conseguiu criar um mundo somente seu. Um mundo fantástico cheio de criaturas poderosas, assustadoras, misteriosas. Repleto de aventura, suspense, ação e, lógico, uma boa pitada de romance.
Essa combinação aliado à escrita fácil, cenas e personagens bem elaborados e detalhados - mas sem tornar a leitura cansativa - me transportaram para Landara num piscar de olhos e eu me vi facilmente torcendo, sofrendo (como eu sofri), chorando e rindo com as ações e reações dos personagens.
Simplesmente devorei as páginas, precisava de mais, precisava saciar minha curiosidade.

Desculpem não dar mais detalhes da trama é que corro sério risco de soltar spoilers e isto eu não quero de jeito nenhum.
Os Segredos de Landara é um excelente livro e, para quem gosta de fantasia então, é um prato cheio e está mais que recomendado.
Bruna Camporezi está de parabéns por seu primeiro livro da trilogia. Sim, Haverá continuação!
Soube conduzir muito bem a trama e estou louca para saber onde tudo vai acabar.
Este livro para mim foi mais uma prova de que devemos cada vez mais valorizar os talentos nacionais.
Quanto ao trabalho de edição e diagramação tudo está impecável a Novo Século caprichou.
As páginas amareladas, o tamanho da fonte e o espaçamento duplo promovem uma leitura agradável e, além disso, eu amei a capa é simplesmente linda.

"- Então, tudo que eu sei até agora é que estou em um lugar completamente desconhecido pelo humanos, onde tudo é diferente, onde existem criaturas maravilhosas, assustadoras, e incrivelmente poderosas, e onde há pessoas com poderes e seres misteriosos. Esqueci alguma coisa?
- Ou até ser impedido por alguém - completei."

site: http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/2014/01/resenha-os-segredos-de-landara.html

Barbara Sa 15/03/2013

Resenha Os Segredos de Landara Publicada no blog Segredos Entre Amigas
Link - http://www.segredosentreamigas.com/2013/03/ta-na-estante-os-segredos-de-landara-74.html

Uma ficção muito bem elaborada. Podemos definir assim a história que Bruna Camporezi traz nesse livro.

Sem lembrar nem o próprio nome, uma jovem moça acorda presa em um castelo em Landara. O que é Landara? Uma ilha que flutua em volta da Terra, ilha essa qual os terrestres não podem ver. Os habitantes dessa ilha enfrentam, a todo o tempo, mudanças de clima, visto que ela passa de forma contínua por todos os continentes da terra.

A jovem se vê perdida. Completamente sem memória e sem saber porque está presa conta com a ajuda de James, um prisioneiro da cela ao lado, para descobrir quem ela é. Ele lhe conta que estão presos no castelo de Patrick, o antagonista da história. Um jovem que não pensa em nada além de ter o controle de toda Landara em suas mãos, e que sabe que poderá usar essa jovem para tal.

Com o passar do tempo ela se descobre uma grande cientista, no passado desenvolveu diversos experimentos que podem trazer o controle de todo o povo para uma só pessoa, mas não era esse seu objetivo. Com a ajuda de James e Thomas, um dos animais que estavam sob o comando de Patrick e que na verdade é um Homeáras - criaturas de forma humana, mas com poderes - a jovem consegue fugir do castelo de Patrick e tem seu poder recuperado; a partir dali começa uma batalha para salvar Landara de sua possível dominação. Eles contam com a ajuda de diversos amigos, dentre eles Derick temos o possível casal protagonista da história. Lembre-se, eu disse o possível !!

Bruna Camporezi preocupou-se, e muito, com os detalhes da história. Tudo foi muito bem elaborado; os nomes dos personagens - que segue uma mesma linha de raciocínio, as raças de habitantes e os poderes atribuídos aos personagens. A diagramação do livro faz com que leiamos mais páginas do que lemos normalmente, mas a escrita da autora contribui para a fluidez da história.

Em certos momentos a autora incluiu algumas frases, palavras e exclamações meio sem sentido, isso me deixou um pouco irritada, confesso. Mas não foram coisas que atrapalharam o andamento da leitura. Na verdade, achei a escrita da Bruna mais madura do que a de muitos autores que já me enviaram livros para resenha, e essa era uma das partes que eu estava com medo quanto a esse livro, visto que ela é uma autora jovem... (Olá preconceito). Mas ela quebrou essa barreira, e me deixou mega ansiosa para o que está por vir.
B.Camporezi 25/03/2013minha estante
Lindaa!!! Muito obrigada!!!! Que bom que gostou!

Cyssah 16/10/2013

Fantástico Mundo Novo
O primeiro livro da Trilogia Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Passado de Bruna Camporezi. Impressiona pela criatividade da autora. Nunca havia lido um livro brasileiro com tantos personagens, paisagens e nomes incomuns. Ela realmente criou um mundo totalmente novo. Há até um idioma próprio (espero que nos próximos livros mais frases nos sejam apresentadas). Outro fator que torna a história envolvente é o bom humor da personagem principal, e embora a história esteja mais voltada para o gênero ficção cientifica com criaturas metade águia metade gato, e mulheres lindas que nascem de flores e homens lindos com asas, etc; Laura, a personagem principal, tem algumas características que podemos enxergar em nós mesmos ou em alguém conhecido, como por exemplo, ter seus sentimentos como seu ponto fraco, a dificuldade de terminar o que começa e de estabelecer prioridades...

O livro conta a história de uma jovem cientista que quer impedir um tirano chamado Patrick de dominar Landara (uma ilha desconhecida dos humanos por estar em constante movimento habitada por seres com poderes especiais, alguns deles descendentes de humanos que há muitos anos foram levados para lá e outros seres que nada tem haver com humanos) e para isso ela contará com a ajuda de nove amigos de talentos impressionantes e se envolverá em toda espécie de problema até atingir seu objetivo. Com certeza, Laura ainda conhecerá muitos seres incríveis no decorrer desta jornada.

Queria tanto que este livro fosse ilustrado!

Another Words 15/03/2013

Blog Another Words - http://anothersimplewords.blogspot.com.br
Que capa mais linda! Ela foi a primeira coisa que reparei no livro e foi responsável pelo despertar da minha curiosidade. Fora isso, a sinopse fez parecer que o desenrolar seria exatamente do tipo que mais gosto, e foi com esse pensamento que embarquei na leitura.
A estória é narrada por Laura, uma garota aparentemente comum que fica assustada ao ver que acordou em uma prisão. Ao tentar entender a situação, ela percebe que não tem a menor noção do motivo e de como foi parar ali. Não lembra o seu próprio nome e nem de quem é. Só sabe que algo está errado e que quer ser livre novamente. É aí que conhece James, um antigo e inteligente prisioneiro, que se torna seu parceiro a partir desse momento.
Logo no início do livro (não é spoiler, portanto), Laura descobre que está em Landara, uma ilha mágica que fica “vagando” pelo planeta Terra. Lar de criaturas fantásticas que parecem ser apenas produto de mentes criativas e de uma natureza estonteante, Landara também esconde perigos traiçoeiros.
Eu gostei do livro. Fiquei bastante surpresa quando vi que a Bruna era tão novinha, e aprecio a coragem de publicar um livro nessa idade. Lembro de ter ficado com um certo receio, pois quase sempre pouca idade é sinônimo de imaturidade, e gostei de ver que mesmo nova, a autora tem uma escrita melhor do que muita gente “madura” por aí.
Laura é uma boa personagem. É confiante e não fica com frescuras para lá e para cá. Quando sente alguma coisa, sabe lidar com ela sem embaraço, além de saber o que quer. É um pouquinho irritante às vezes, mas tudo bem. Derick é incrível, todo sexy, confiante e apaixonante. Confesso que no início tinha um certo preconceito contra ele, mas depois acabei caindo nos encantos do personagem. James é inteligente, alegre e tem bastante carisma. Todos são legais, mas nenhum ganha de Thomas, que acabou virando meu favorito. Ele é bonito, um pouquinho abusado e meio medroso, mas é uma graça. Os defeitos fizeram dele um personagem encantador.
E, claro, temos a parte do romance. Ele não aconteceu como eu esperava e nem com quem eu imaginava, e apesar de isso ter gerado um pouquinho daquela revolta interna, foi um ponto surpreendente e bem positivo. Mesmo que eu tenha achado que tudo aconteceu muito repentinamente para ser tão forte, gostei bastante do fato de o casal não ser praticamente nada “água com açúcar”. Os sentimentos envolvidos são fortes e as cenas são maduras.
No geral, Os segredos de Landara foi uma leitura que fluiu muito facilmente. É fácil perder a noção do tempo no virar das páginas e me identifiquei com um personagem (sempre me identifico com um) logo no início. O que mais me surpreendeu foi a mitologia completamente original criada pela autora. Um grande ponto para a criatividade! O primeiro volume dessa trilogia não virou favorito, mas me deixou bem ansiosa pelo próximo devido à mistura enredo bem construído + final desesperador. Se você quer algo leve e ao mesmo tempo envolvente, com um toque de fantasia e aventura, sinta-se à vontade para conhecer e se apaixonar por Landara.
B.Camporezi 25/03/2013minha estante
Obrigada minha linda!!!!

Ju 18/04/2013

Os Segredos de Landara
É assim mesmo que começa: uma garota acorda em um lugar estranho e nojento, presa, sem saber o motivo. Na verdade, ela não se lembra de nada, nem do seu próprio nome. Não tem a menor ideia do que pode ter feito para estar atrás das grades.

"Dizem que a única coisa que não podem roubar de você é seu conhecimento... Bom, me enganaram! Foi exatamente isso que levaram de mim e, talvez, muito mais. Roubaram a minha própria identidade e principalmente a minha paz."

A garota misteriosa é interrogada, e é quando descobre as primeiras coisas sobre si mesma. Descobre que é uma cientista que criou várias coisas, e que suas invenções têm sido utilizadas, contra a sua vontade, em habitantes do lugar sobre o qual ela nada sabe. E, bem, elas têm sido usadas para enganar e controlar, e isso a garota não pode permitir. Começa a perceber que tem alguns poderes, e jura que salvará todos os seres que estão encrencados por sua causa. A coragem e a bondade presentes nela não foram embora junto com sua memória.

Na cela em frente à dela, está James. Um pirata de muitos e muitos anos de vida que lê mentes. Mas não naquele lugar. Ele explica à garota que, dentro do castelo em que estão presos, o poder de ninguém funciona. Ela decide que sairá de lá, custe o que custar.

Usando a última gota de uma poção que James possui, ela controla uma criatura que os ajuda a fugir, mesmo sem entender como exatamente fez isso. A partir daí, a garota e seus novos amigos terão que enfrentar várias aventuras para conseguir libertar os inocentes que estão encarcerados. E o desafio dela é ainda maior, pois terá que reaprender tudo sobre o mundo mágico que a abriga. E é fantástico aprender junto com ela.

"Você está em Landara. Uma ilha extremamente grande que se movimenta pela terra, isso faz com que o nosso clima mude toda hora. Quem está dentro da ilha nunca sabe onde a ilha está, e quem está fora dela não consegue vê-la. (...) É uma forma de proteção para o nosso povo. Os humanos estão em maioria e queremos que eles continuem sem saber de nossa existência. (...) Um homem poderoso e louco deseja conquistar e controlar essa civilização perdida no mapa, essa civilização inexistente. Ele se chama Patrick e não vai parar até conseguir o que quer."

Vou tentar explicar para vocês como é composta essa civilização. Confesso que uma parte dela eu ainda não consegui entender direito.

Em Landara, há as criaturas, que são são sinceras, gratas e fiéis. Elas comandam Landara e seu equilíbrio. Pelo que entendi, foram os primeiros seres a habitar o lugar. Cada um tem um poder específico, e pode passá-lo a outro ser, se esta for a sua vontade.

Temos também os Homeáras, que são humanos que encontraram Landara e foram escolhidos pelas criaturas - receberam poderes delas e foi permitido que vivessem na ilha. Não há notícias disso ter acontecido num passado recente, todos acreditam que os Homeáras que habitam Landara são descendentes diretos dos humanos que foram acolhidos há centenas de anos.

Por fim, temos os Mitceáras, e são eles que me deixam meio confusa... rs... Porque há Mitceáras de todos os tipos, desde os extremamente cruéis até os completamente gentis. Alguns se parecem com humanos, outros são os seres mais asquerosos que alguém pode imaginar. São divididos em vários povos, e cada povo tem um poder específico. Pelo que me parece, não têm a capacidade de dividir esse poder com outros.

Eu realmente me envolvi com a história. E gostei tanto da tal garota misteriosa que chorei bastante quando ela foi magoada por alguém. Fiquei muito triste com essa pessoa, e demorei a perdoá-la.

O livro tem capítulos curtos, que tornam a leitura rápida e agradável. Não consegui largá-lo antes de terminar. A personalidade das personagens é bem delineada, e eu gostei bastante de acompanhá-las em sua jornada.

Só teve uma coisa que não me agradou. A personagem principal tem a mania de dizer "Eu ri." a todo momento... no início até que foi legal, mas depois se tornou extremamente irritante.

Mesmo assim, eu adorei a leitura. Foi me dando um certo desespero quando percebi que o final do livro estava chegando, e que eu teria que esperar o próximo volume para saber o destino de todas aquelas pessoas que me conquistaram. Foi maldade. Espero que a continuação seja lançada logo para que eu tenha ao menos algumas respostas.

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/04/resenha-os-segredos-de-landara.html.
Dani 18/04/2013minha estante
Basicamente a idéia da autora é bem original, os nomes dos seres e a forma como ela criou por conta própria é bem legal... fiquei muito interessada na história.

Adriane Rod 18/04/2013minha estante
Me imaginei acordando nessa situação. Fiquei com vontade de viajar no mundo de Landara e conhecer essas criaturas que você comentou aí.

Quero o saber o final dessa história.

;)

Thaís 18/04/2013minha estante
Eu ja havia gostado dele antes msm dessa resenha (quando vc fez aquela postagem de divulgação dos lançamentos) e essa resenha fez com que eu queresse ele ainda mais, até pq eu amo fantasia, suspense etc!
Super anciosa par le-lo

Baah 19/04/2013minha estante
bem interessante, gostei pelo fato de serem capitulos curtos, acho que me agrada mais assim!

Lua 19/04/2013minha estante
Eu li outra resenha mas não me chamou tanto a atenção e não me deixou instigada a lê-lo. A sua, no entanto, me deixou super, mega, hiper curiosa. Amo mistério, amo ainda mais quando envolve criaturas diferentes com uma sociedade meio esquisita, estranha, que ao mesmo tempo encanta. Gostei muito da capa, trás um tom de mistério da estoria.

Aninha 26/08/2013

Blog Simplesmente Ana's
Bom a sinopse nos dias o principio de tudo , essa moça se chama Laura , é uma mulher forte e determinada ,que quer muito ajudar a todos que pode , ele é muito teimosa , porém tem um coração enorme, nunca deixaria ninguém pra trás , é meio chorona , e seus sentimentos falam , bem mais alto do que a razão , seu poder é incrível , e sua história de vida , sensacional ...

Depois de passar por alguns provações , e enfim conseguir sair dessa prisão , com ajuda de sua novo amigos Thomas , ele segue junto dele e de James "um pirata hilário" , para uma aventura além da imaginação , onde vai encontrar perigos mortais , amizades inesquecíveis, e enfim o amor verdadeiro.

Nessa viajem ele simplesmente descobre muita coisa sobre ela , de onde veio , quais são seus desejos , e onde ela está , suas memórias foram arrancadas , por um cientista chamado Klaus , e a primeira fase da missão é acha-lo . Antes de encontra-lo ela , se afeiçoa muito a seus novos amigos , e isso torna a missão mais feliz . James é extremamente engraçado, sempre acorda de bom humor , e arrancou de mim várias risadas , assim como faz o tempo todo com Laura , ela gosta muito dele , apesar dele sempre estar em sua cabeça (ele lê mentes) , mesmo assim ele é um bom amigo . Thomas , é mais sério , e muito concentrado , não é muito de sorrir ,mais também tem um coração enorme , e acredita na sua amizade por Laura , apesar de brigarem , quase que sempre , por ela ser meio teimosa ,e ele muito grosso , realmente se gostam muito, e isso aumenta muito no decorrer da história.

A história é cheia de lutas , dor , lagrimas , amizades , medo , insegurança, perigos ( grande parte deles mortais ) , romance , de várias partes , e o mais importante "magia" , não magica em si , mais a forma de como o livro te encanta e te leva para um mundo só dele , te leva direto para Landara , com suas paisagens maravilhosas, seus segredos escondidos , suas criaturas e habitantes fascinantes , seus perigos , e tudo o que você só imagina em sonhos .

Por mais que tudo parecia dar errado , todos os perigos e todos as coisas ruins que aconteceram , e estão por acontecer no próximo livro , James "o pirata" , sempre estava de bom humor , cantarolando e saltitando , sabe por que ? Por que não estava preso em uma sela , sendo vigiado , sendo obrigado a sobreviver , para satisfazer o desejo de um maluco insano ( Patrick) , isso fazia com que acordasse todo dia bem , feliz , pois podia seguir o caminho que quisesse , fazer o que queria .Então aproveite , tudo o que você tem , pois existe pessoas que dariam , tudo pra estar no seu lugar ....

Aprendi uma coisa muito boa com esse 1° livro da trilogia , que sempre que pudermos precisamos relaxar , deixar um pouco as preocupações de lado , e sentir o vento , o sol batendo em nosso rosto em uma manhã fria , ou tomar um bom banho de mar , e deixar que o tempo resolva algumas coisas, estamos sempre tão ocupados , tudo é tão corrido , que esquecemos de viver a nossa liberdade , o poder de fazermos escolhas , de estarmos com que amamos , não esqueça disso ...

O livro termina , e deixa em você um gostinho de quero mais , fazendo perceber que a nova aventura acaba de começar , que tem muita coisa pela frente , muito chão pra andar ....

site: http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/2013/08/4-resenha-do-livro-os-segredos-de.html

Diana Canaverde 27/09/2013

James, como eu te amo.. você é o cara... rs
"-Mas, continue - disse a Thomas. - Eu quero saber tudo!
-Não, nós precisamos sair daqui, Laura. - Ele se levantou e foi em direção à saída.
-Não vou sair enquanto não souber em que terra estou pisando, quem eu posso encontrar e o que me espera lá fora -retruqui."

Essa resenha foi muito difícil de fazer, porque eu gostei muito da leitura e eu tenho vontade de contar tudo, mas não posso soltar spoiler além do necessário e de acordo com a sinopse do livro.

Bom o livro é baseado em uma garota que de repente acorda em um lugar sujo como se fosse uma cela de prisão, o lugar é mal cheiroso, feio e parece muito abandonado o pior de tudo dela estar perdida e confusa não se lembrava de absolutamente nada nem de seu nome. Depois de ter ficado desesperada sem saber do porque estava ali presa ela reparou em outra pessoa que estava na cela a sua frente, eles estava sentado meio encolhido em um canto e por mais que ela falasse, falasse e falasse ele permanecia calado e aquilo a deixava muito irritada.

Depois de um tempo ele finalmente falou com ela e os dois conversaram, mas ele não demonstrou muito interesse e parecia muito despreocupado. Conversa vai e conversa vem parecia que aquele estranho sabia muito mais dela do que ela mesma uma vez que estava sem memória não podia nem reclamar disso. Soube que todas aquelas pessoas que estavam ali na mesma situação que ela, presas como se fossem assassinos tinham poderes, cada um com sua habilidade e magia, mas que ali onde se encontravam não podiam usar porque estava bloqueado.

Assim que saiu da sala de Patrick o dono daquele lugar fétido, onde ela foi ameaçada até de morte e ele ter percebido de que ela realmente não se lembrava de nada e que não serviria mais para os seus planos reais. A garota saiu de lá com uma única certeza de que estava em um mundo surreal, precisava recuperar urgente a sua memória. Depois de contar ao misterioso da cela a frente a sua a garota soube que ela precisava sair dali urgente e mesmo quando o misterioso lhe contou a quanto tempo estava preso naquele lugar imundo ela não desistiu estava determinada a sair dali, então foi ai que apareceu uma daquelas criaturas que pareciam quimeras, mas não eram tinham outro nome, mas que ela descobriria mais tarde, ela somente tinha certeza que tinha uma ligação com a criatura e não sabia como, mas precisa urgente tocá-la foi ai que ela teve a ideia de pedir a ultima gota da porção que o misterioso tinha onde dava uma hora de plenos poderes e ela sabia que tocando na criatura poderia talvez sair dali.

Depois de conseguir fugir, não contarei como foi esse processo seria spoiler e eu quero que vocês leiam o livro para descobrir (risos) Laura descobriu o seu nome e o nome do misterioso seu companheiro de cela que é James e a criatura que se transforma em homem chamado Thomas. Juntos os três saem em busca de achar o homem que pode devolver a memória de Laura e ajuda para que eles voltem aquele castelo para salvar os demais presos. Mas isso não seria fácil assim, eles vão passar claro por alguns obstáculos e viver uma incrível aventura.

"-Ah que droga! Corra logo! Levante voo! Vai! Vai! - gritei em desespero. Aquelas poças de água estavam se movimentando mais rápido. Cada vez mais perto de nós.
Thomas estava em choque."

Bruna a querida autora parceira nos apresenta um mundo chamado Landara, cheio de criaturas diferentes e de vários tipos, nos mostra um mundo paralelo a terra que é invisível aos olhos humanos (quase a todos) que se movimenta estrategicamente. O livro é narrado em primeira pessoa. Laura. adorei essa personagem, a achei forte, decidida e certa do que quer. As vezes ela dá uma amolecida como toda pessoa normal e que tem um coração batendo, mas também ela é divertida e muito vezes eu viajo em seus devaneios. Bruna consegue criar um mundo mágico com criaturas parecidas com quimeras, mas que são absurdamente lindas e todas com poderes. Em Landara existe uma divisão de criaturas os Homeáras que são aqueles que são os descendentes de humanos que receberam poderes das criaturas e os Mitceáras que são os nascido em Landara desde o inicio dos tempos. Não sei de onde a Bruna tirou esses nomes: Glimbol, Sendter,Secto, Tresder, Glou, são os nomes de espécies das criaturas desse mundo maravilhoso que aprendi a gostar muito, a autora me mostrou muita imaginação com a sua escrita e também me tirou ótimas gargalhadas com algumas situações vividas por Laura.

Não podia deixar de falar de meu personagem preferido o James. Ele é tudo de bom. Alegre, otimista, vive de bom humor, gosta de tira Laura do sério, ele é o típico amigo que qualquer pessoa gostaria de ter. Estou adorando ele demais. Ele foi essencial na trajetória de Laura no mundo de Landara ficando sempre ao lado dela e a ajudando sempre que ela precisava.

Bruna nos apresentou um bichinho que eu também queria para mim. Dylen ele é super fofo, tem sabedoria, consegue pegar os poderes de todos que ele chega perto menos o de Laura porque ela é a sua dona e esses bichinhos só são presenteados a mulheres, isso é mais que demais!!!!

A capa é linda e o formato do livro é bem feito e firme. A diagramação e as folhas amareladas dão uma leitura gostosa e rica de imaginação. Li esse livro com a minha imaginação totalmente solta, com cada descrição de um ser que Laura fazia minha imaginação trabalhava freneticamente de uma forma enlouquecedora. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. E vou fazer uma confissão, demorei a ler um pouco a ler esse livro porque tinha medo de não gostar e não saber como resenhar (risos). Mas a Bruna conseguiu me surpreender. Em nenhum momento me senti perdida, Sempre soube do sentido da história contada e muitas perguntas que eu tinha no decorrer da leitura eu tinha algumas respostas, claro que por ser a introdução do livro sempre vai ter um mistério para dar andamento a sequência que por sinal estou bem ansiosa.

Enfim esse é um livro que eu super recomendo para quem gosta de fantasia e mundos paralelos. Tem uma riqueza de detalhes que eu adorei.

Bruna querida... Muito obrigada por me apresentar essa obra maravilhosa. Foi super demais entrar no mundo de Landara e descobrir um pouco de seus segredos. Estou super ansiosa pela sequência e que não demore, por favor! (risos).

site: http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Val 07/01/2014

Livro "Os segredos de Landara"
A menina acorda e vê que esta presa. Ela não sabe onde está e como foi parar lá, e nem quem ela mesma é.
Ela foi levada à sala do chefe, e descobriu que sua memória foi apagada e que ela era uma cientista.
Ela descobriu que estava em Landara, um lugar que gira em torno da Terra e que não sabem muito sobre os humanos.
Depois de conseguir sair, várias coisas aconteceram. Ela se juntou com Thomas e seus amigos e também com James, para ir libertar quem ainda estava prisioneiro. Ela reencontrou Klauss e ele devolveu sua memória.
Laura e Derick estavam sentindo uma atração muito forte um pelo outro.
Eles conseguiram esconder a mala, mas no final, três meninas foram raptadas e Derick sumiu.
Preciso saber como termina, onde está Derick..estou MUITO curiosa!

Você já leu o livro? O que achou?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/01/resenha-os-segredos-de-landara.html