Os Segredos de Landara

Resenhas - Os Segredos de Landara

1 | 2 | 3 | 4

Eri Guimarães 07/04/2013

Redescobrindo o Passado
Imagine acordar num lugar sujo, estranho e em que nunca havia estado já é estranho, não? E se, além disso, você não conseguisse lembrar seu nome, sua vida e o motivo de estar ali? Imaginou? Pois, foi isso o que aconteceu com a protagonista de Os Segredos de Landara da nossa autora parceira Bruna Camporezi.
Landara é uma ilha misteriosa que apesar de fazer parte da Terra não pode ser vista pelos humanos, e os habitantes da ilha também não conseguem ver a civilização. Sua localização não é definida já que sua área muda constantemente de lugar; uma hora está próxima à América, outra à Ásia, o que faz com que o clima do lugar mude drasticamente dependendo de onde esteja. Nesse lugar, há vários seres diferentes, ao qual se distingue dois grupos: os Mitceáras (que são semelhantes aos animais da terra, mas com características diferentes e poderes sobrenaturais) e os Homeáras (humanos com poderes especiais).
E além de segredos, criaturas fantásticas e belezas inigualáveis, há também um enorme castelo, construído por Patrick. Neste castelo, estão abrigados esses seres que contêm incríveis poderes. Cada ser nesse castelo tem um dom diferente.
É de dentro da cela que fica logo de frente a de nossa garota sem lembranças que conhecemos James, um pirata capaz de ler a mente dos outros. Cada ação da protagonista é acompanhado de perto por esse outro prisioneiro, James, compreende? Uma piadinha interna, já que só quem leu o livro vai entender o famoso jargão que ele instala nos leitores. E por conta dessa ligação com o pirata durante a fuga, ela não pôde deixá-lo de lado e ambos conseguem escapar da prisão.
E essa fuga só possível graças a ajuda de uma criatura belíssima, Thomas Dobranz, que foi tocado por nossa protagonista, e neste mesmo instante descobriu-se ligado a ela de uma maneira quase que hipnótica. O instinto de protegê-la se aflorou e os três caminharam, bem, na verdade voaram rumo à liberdade.
O que esse trio ainda não sabia era que havia segredos por trás da prisão inesperada de uma garota sem memória. Em uma visita ao dono do castelo o pouco falado por Patrick antes da fuga dá inicio a essa aventura, iniciando aí a busca por informações que a fizessem lembrar-se de toda sua vida.
O caminho para a vitória desejada estava apenas começando, e foram até a maior cidade de Landara em busca dos amigos de Thomas, que eram loucos o suficiente para entrar de cabeça nesta aventura. E foi lá que nossa heroína encontrou um lindo anjo de asas negras, Derick, e as cenas em que estão juntos são simplesmente fofas e divertidas. E é mais ou menos nessa época que ela tem de volta suas memórias e redescobre tudo sobre sua vida.
De todos os personagens me apaixonei perdidamente por Karler Bardiny, um dos amigos que Thomas apresenta para nossa heroína. Ele é simplesmente lindo, sendo loiro de cabelo espetado, com olhos heterocromáticos, sendo um azul e outro roxo, e tendo desenhos por todo o corpo também em azul e roxo. Sendo bem musculoso e jovem. Ele foi descrito como um gentleman, um verdadeiro cavalheiro. Extremamente inteligente, é um Alliuns, um Mitceáras da sabedoria e usa a mente como arma.
Foi uma leitura bem prazerosa e feita com bastante calma e atenção, portanto, percebi alguns erros de revisão e acentuação e duas coisas que me deixaram bastante inquieta e até de certo ponto decepcionada. A primeira é a quantidade de quebra de cena, sendo que a seguinte é continuação direta. Não sei qual era a intenção da autora ao fazer isso, mas pra mim, quando se quebra a cena você muda o foco, o cenário ou o ponto de vista, coisa que não acontecia. E isso quebrou muito o ritmo de leitura, pois quando o texto engrenava havia o corte e tinha que se começar tudo outro vez.
A segunda é que nossa protagonista sem nome usava umas palavras humanas e James e Thomas não conseguiam entender porque eles não tinham nenhum contato com humanos, mas em alguns diálogos James chegou a usar a palavra "nerd", e isso soou meio estranho, afinal como ele poderia conhecer uma expressão tipicamente humana se nunca teve contato com algum? E houve algumas outras expressões também bem humanas usada por James e Thomas. Isso ficou meio fora do contexto da diferença entre os povos.
Narrado em primeira pessoa, podemos classificar o livro com uma ficção repleta de romantismo e fantasia. Recomendo o livro pra quem deseja uma leitura diferente regada de desafios e uma boa dose de romance e amizade. E agora é esperar pela continuação dessa interessante aventura.

Critérios de Avaliação

a) Arte da Capa:
Capa de Monalisa Morato a imagem remete ao castelo onde nossa protagonista acorda no inicio da historia. Tem um clima meio sombrio, reforçado pela escolha de cores mais escuras, em vários tons de marrom, e as plantas secas, praticamente nenhum sinal de vida. Na contra capa a ideia de prisão é ainda mais reforçado pela presença de arames farpados.
b) Trama:
Um enredo super criativo, se desenvolve com base no mistério sobre o passado da protagonista e como ela atingirá seu objetivo de derrotar Patrick. No inicio, o texto começa meio fraco, a narrativa em primeira pessoa não deixa a trama muito consistente, mas com o passar das páginas a historia encontra um bom ritmo, envolvendo completamente o leitor nesse universo fantástico.
c) Caracterização das Personagens:
Por ser um texto em primeira pessoa, conhecemos a todos os personagens pelo ponto de vista da protagonista, o que não permite aprofundar muito sobre a personalidade de cada um. Mas, em um primeiro parecer, a autora diversificou bastante, criando um grupo singular, apesar de nitidamente diferente, são unidos por uma bela amizade.
d) Qualidade do Livro (papel, letra, erros, etc.):
O Papel é de um tom creme bem claro, não poroso. A diagramação está muito boa, com letras de tamanho mediano e com um ótimo espaçamento. A revisão está boa, apesar de alguns travessões e outros errinhos que escaparam e ás vezes deixa a leitura meio confusa.
e) Comparação com outras obras do gênero:
A autora construiu um lugar a parte da humanidade que conhecemos. Com criaturas e lendas extremamente interessantes. Em alguns aspectos me lembrou muito Harry Potter misturado com O Senhor do Anéis, por conta dos poderes, do grupo diversificado que se reúne a heroína, os cenários e o próprio vilão. Também me fez lembrar dos animes Pokémon e Digimon e as aventuras pelas quais eles passavam pra desenvolver suas criaturinhas. É uma boa ficção fantástica YA.

Essa resenha pode ser vista e comentada no blog: http://edensaga.blogspot.com.br/2013/04/resenha-os-segredos-de-landara.html#more

Jeniffer Viana 18/02/2015

Os Segredos de Landara - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-os-segredos-de-landara.html

"Ana Paula" 15/07/2014

"- Eu não faço ideia do mundo em que você vivia antigamente, mas aqui dentro, terá de levar sua fantasia mais a sério. Os sonhos, as criaturas, coisas que você nunca imaginou existir... Tudo existe. Dependemos de tudo isso, e dependeremos ainda mais se você quiser sair desse inferno viva."

Bem vindos a Landara! Uma ilha flutuante que se movimenta sobre a Terra e onde tudo existe! Um lugar onde o impossível torna-se possível e criaturas com poderes podem matá-lo em questão de minutos!
É com este contexto que Laura se depara assim que acorda em uma cela suja e estranha. Porque ela está presa? Onde foi parar sua memória? O que querem dela, se ela nem lembra o próprio nome? Sinistro neh? Mas é só até ai, depois que vc acostuma com a historia, passa a dar boas risadas e se apaixona pelos personagens!

"(...) Você está em Landara. Uma ilha extremamente grande que se movimenta pela Terra, isso faz com que o nosso clima mude a toda hora. Quem está dentro da ilha nunca sabe onde a ilha está, e quem está fora dela não consegue vê-la."

Redescobrindo o Passado, primeiro livro da Série Os Segredos de Landara, é justamente isso: Laura está em busca de quem ela é e porque querem mantê-la presa. Em sua busca por respostas, ela conhecerá criaturas maravilhosas e fará muitos amigos, mas também inimigos.
Os personagens criados pela autora são maravilhosos e a cada página você quer conhecer mais sobre eles e que poderes possuem. Logo no início do livro, Laura conhece James, que de imediato já gostei! Um pirata que me conquistou com sua simpatia, alegria e vícios de linguagem!
No decorrer do livro, outros personagens ganham foco, mas aqui, a personagem principal é Laura e sua busca por respostas. Confesso que não gostei muito da personagem durante boa parte do livro, quando finalmente comecei a nutrir um sentimento bom por ela, o livro acabou! rsrsrsrsrsr Mau de leitor!

"Então, tudo o que eu sei até agora é que eu estou em um lugar completamente desconhecido pelos humanos, onde tudo é diferente, onde existem criaturas maravilhosas, assustadoras e incrivelmente poderosas, e onde há pessoas com poderes e seres misteriosos."

Achei Laura uma personagem perspicaz e segura de si. Protege quem ama e não mede esforços para obter o que deseja. Nas maiorias das resenhas que li sobre o livro, a indignação geral era sobre ela saber lutar. GENTE! Quem hoje em dia não sabe dar umas porradas??? Pois é, com tantos outros pontos negativos da personagem, a maioria se concentrou nisso... mas enfim, vamos aos pontos que me incomodaram em Laura: Ela é bonita e sabe disso, até ai tudo bem, mas me pareceu que ela queria ser o centro das atenções, tudo tem que girar em torno dela. Provoca, mas não aguenta algumas provocações... isso me deixou um tanto brava durante a leitura. Fora isso, adorei todo o enredo proposto pela autora. Bruna leva vc para Landara, te apresenta a personagens incríveis, descreve os lugares perfeitamente que é fácil vc se imaginar lá!

Outra coisa que também adorei no livro é que a autora não começa um romance de imediato, ela trabalha a personagem até ela chegar a um certo amadurecimento, ai sim, coloca em sua jornada um homem para arrancar suspiros de todas! Derick é o ser alado mais perfeito e incrível que Laura já conheceu, é o homem dos seus sonhos. Mas isso pode colocar em risco sua missão. Ela até que tenta mas é impossível ser indiferente a ele!

"Era incrível o modo como ele me olhava. Tão, sei lá, profundo... Eu ficava hipnotizada com aquilo. Nunca tinha sentido nada parecido. Os olhos dele me penetravam de um jeito que... Caramba, não tem como explicar. Era um anestésico... Sim, talvez seja isso que o diferenciasse tanto dos outros."

Uma leitura fácil e gostosa. A autora escreve bem e te leva pelos caminhos de Landara. A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Laura (acho que isso que fez eu achá-la tão chatinha), mas não deixa a desejar! Ao contrário, estamos conhecendo tudo junto com Laura, suas surpresas são nossas surpresas também.

Infelizmente a editora deixou a desejar no quesito revisão. A diagramação é simples e também deixou a desejar, muitas quebras de narrativa atrapalham a leitura e neste livro, há muitas! A capa é linda, mas já tô sabendo que na segunda edição a capa será diferente. As folhas são amarelas e os capítulos pequenos, cerca de 5 páginas cada. As letras estão em um tamanho confortável para a leitura, o que não cansa a vista!

Indico para todos que gosta de uma boa aventura, sem um romance aparente, mas quando surge, arrebata o nosso coração! Super recomendado!

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Ana Luiza 07/04/2013

Acordar em uma cela suja é assustador, ainda mais quando você não se lembra de nada, do motivo de estar ali, de onde exatamente está ou mesmo do seu nome. Foi assim com certa jovem, que acorda em um castelo em Landara, que ela descobre ser uma misteriosa ilha que se move pelos mares, mas que não é presa a nenhum continente. Como o lugar em que está, os presos também são incomuns. Cada um ali tem um poder, inclusive a misteriosa garota sem nome, apesar de ela não saber exatamente qual, mas há algo ali que anula os poderes de todos.

“-Olha só – ele virou, veio andando ajoelhado até a grade e olhou para mim -, você não vai encontrar ninguém normal aqui, viu. Todos nós estamos aqui por um motivo, um motivo que ninguém sabe, mas todo mundo quer saber, alguma coisa estranha, porque é o que nós somos, tá acompanhando?" (Pág. 15)

A garota é levada por guardas até Patrick, o homem que comanda a prisão. Lá ela descobre que é colega de um genial cientista e que são as invenções dos dois que permitem a Patrick, por exemplo, controlar os excêntricos animais que estão no castelo. Patrick vem roubando há anos as invenções do tal cientista e é graças a uma delas que ele sequestrou a garota. Mas ela não se lembra de nada, inclusive da invenção. Logo no primeiro contato com Patrick a garota toma uma decisão, ela fugirá da prisão e arranjará um jeito de destruir o vilão.
E assim acontece, com ajuda de Thomas, um belo homem que é capaz de se transformar em qualquer criatura que já tenha visto. A garota foge do castelo, levando consigo James, o preso da cela vizinha que é dono de um poder mental incrível. Longe da prisão e do controle de Patrick, James consegue entrar na mente da garota e descobrir um pouco sobre ela. Seu nome é Laura e ela trabalha mesmo com Klaus Leone, o tal cientista. Laura também descobre seu poder: ela é capaz de controlar tudo o que toca, seja humano, criatura ou elemento (como água, terra, etc.).

“Tenho duas vidas... Uma que deixei para trás e uma que recomecei em Landara. Mas não me lembro de nenhuma das duas. Agora estou perdida no meio delas, sem saber que o que esperar, sem saber o que buscar. A única coisa que sei é que tenho uma dívida com os prisioneiros de Patrick, eu prometi que os traria liberdade.” (Pág. 203)

Apesar de começar aos poucos recuperar sua memória, Laura sabe que precisa encontrar Leone e, principalmente, descobrir qual é essa invenção que Patrick tanto deseja. Mas essa não será uma tarefa fácil, perseguidos pelos homens de Patrick, o grupo acaba também ficando na mira de um grupo de criaturas do deserto, já que Laura é aparentemente humana e seu sangue seria a chave para um baú que guardaria um enorme poder.
Conforme viajam, o pequeno grupo começa a se conhecer melhor, mas também a conhecer outros lugares, criaturas e pessoas. Para Laura, cuja memória foi apagada, redescobrir todo um universo e um modo de vida será, ao mesmo tempo, maravilhoso e assustador. Entre perigosas batalhas, belas paisagens, poderosas pessoas, fiéis amigos e inimigos cruéis, Laura terá que decidir entre amor e missão, entre o bem e o mal. Se Laura pudesse ser a dona de todos os poderes de todas as criaturas de Landara, ela aceitaria tal responsabilidade? E se esse poder caísse em mãos erradas, Laura daria sua vida pela ilha onde não nasceu, mas onde encontrou sua felicidade? O futuro de Landara está nas mãos dessa garota humana e esse é apenas o começo da aventura.

“-Você sabe que essa história não deveria ser de amor, mas de coragem, de salvamento. Você está aqui para trazer esperança para os outros. Você está aqui para impedir um homem de maltratar outros. Não para se apaixonar.” (Pág. 317)

“Redescobrindo o passado” é o primeiro volume da trilogia “Os Segredos de Landara”. Tinha boas expectativas para o livro, que foram supridas, mas não superadas. A história me conquistou logo no início, graças ao seu ar de mistério e fantasia. Confesso que narração em primeira pessoa não me conquistou, achei-a muito informal, com expressões que não estamos acostumados a ver nos livros, e muito fragmentada. A cada poucos parágrafos a narração era interrompida por “***” (três asteriscos, em outros livros são três pontinhos), que normalmente dão ideia de passagem de tempo ou de interrupção de pensamentos, mas que aqui foi usada de forma exagerada e desnecessária, o que não deixou a narrativa fluir muito bem e acabou deixando o livro um pouco mais longo do que ele é (essa edição tem 440 páginas). Essas interrupções constantes me irritaram, assim como a narrativa em geral. Por mais que eu tenha gostado da Laura, simplesmente não consegui gostar da narrativa em primeira pessoa.
Apesar de não ter simpatizado com a narração, adorei a trama que a autora criou. Sou simplesmente apaixonada por mitologia, e a que foi criada em “Os Segredos de Landara” é simplesmente fascinante. Apesar de claramente ter se baseado na mitologia já existente, a autora conseguiu criar algo completamente novo, tornando Landara a ilha dos sonhos para qualquer apaixonado por criaturas mágicas. Achei superinteressante como aqui as criaturas se misturam com as pessoas, ganhando personalidades e sentimentos como qualquer uma deles. Cada um, seja criatura ou não, tem personalidade e traços marcantes, além de um papel na trama.
Por mais que eu tenha gostado de Laura, James, Thomas e os outros personagens humanos – aqui, humanos no sentido de que tem aparência humana e não necessariamente descendência, como Laura – as criaturas foram as minhas favoritas, com suas diferentes formas e poderes. Entre as criaturas, Dylin (uma criaturinha fofa que se liga a Laura) foi o meu favorito. Apesar de ser na maioria do tempo um amor de criaturinha, ele me conquistou ao ser tão focado na missão e tão poderoso (ele “aprende” o poder de todos que estão por perto, exceto o de Laura). Já entre os “humanos”, James foi o meu favorito, porque, além de se parecer com Jack Sparrow, ele é bem divertido e fiel a sua amiga Laura. Laura também foi uma personagem cativante, graças a sua coragem, mas como ela é a narradora e a narração não me agradou, acabei não gostando tanto dela quanto dos outros personagens. Outros personagens que me chamaram bastante atenção foram Karler (amei sua personalidade e poder) e Patrick, já que volta e meia sempre acabo preferindo os vilões. Patrick ainda não me conquistou como vilão, nesse primeiro livro ele foi apresentado de forma um pouco clichê, do tipo “sou mal, quero conquistar o mundo, vou te matar e etc.”, mas o personagem tem muito potencial e espero que a autora o explore de forma mais completa nos próximos volumes.
Quanto a edição, a editora fez um bom trabalho. Surpreendente, não encontrei nenhum erro gritante como em outros livros do selo, apenas frases sem ponto final e palavras sem acento, e a diagramação estava perfeita. A capa do livro não expressa a beleza que Laura vê na ilha de Landara, mas acho que caiu perfeitamente para esse primeiro livro, já que ele começa no castelo/prisão de Patrick, que eu imaginei de forma muito similar a qual foi representada.
“Os Segredos de Landara - Redescobrindo o passado” foi no geral um bom livro e só não gostei mais dele por causa da narração e leitura extensa. Apesar de ter achado o livro longo, não acho que nada deveria ser diferente quanto à ordem e duração dos acontecimentos, a autora soube mesclar com destreza as cenas de luta, de romance, de reflexão da protagonista, etc. Estou curiosa pelos próximos dois volumes da trilogia e por mais da incrível mitologia de Landara. Recomendo o livro para quem gosta de histórias cheias de aventuras e seres mágicos, mas que não se importa com uma leitura um pouco demorada e cansativa. Agradeço a autora pela oportunidade de ler o livro e me encantar com a mitologia de seu mundo.

“Derick me deixou e levou com ele parte do meu coração. Mas não preciso de coração para lutar. É até melhor ir sem ter um para lamentar, para ter piedade.” (Pág. 438)

Autora da resenha: La Mademoiselle

MILA 18/06/2013

Parece um tanto assustador acordar em uma prisão e não ser capaz de lembrar como foi parar ali, e perceber que ao não se recordar de seu nome, de que perdeu a memória, embora nossa protagonista tenha passado por tudo isso, no decorrer do livro ela será testada de diversas maneiras, suas lembranças vagas de uma vida humana não cabem naquela Ilha chamada Landara, onde abriga seres com dons mágicos, criaturas poderosas, um rio que mata quem se aproxima.

Como James lhe explicou, seu carcereiro Patrick tem ambições, são hesita em usar a maldade para conseguir o que quer, sua ganância fala mais alto, sua meta é ser o Todo poderoso de Landara, extrair todos os poderes de todos os seres mágicos só para ele.

Mais nossa protagonista não fica feliz com está noticia, ela tem o coração bom, é corajosa e mesmo sem saber quem é e de quais poderes tem em seu interior, jura para Patrick que irá destruir todos os seus planos e ainda irá dar liberdade para todos que estão trancafiados em seu castelo.

E assim encontra em Thomas uma oportunidade de fugir daquele lugar, levando James que tem a capacidade de ler mentes, Thomas tem o poder de se transformar em qualquer criatura que ele já tenha visto um dom muito útil na jornada de fuga para longe do Castelo. Juntos irão enfrentar várias aventuras, passar por vários obstáculos e em cada lugar encontrarão aliados, uma busca pelo seu passado para mudar o futuro de Landara.

Numa ilha totalmente desconhecida para uma jovem sem memória, com criaturas fascinantes, ela será testada e só seu bom coração e sua inteligência será a razão de sua vitória, mostrando assim um novo caminho, uma nova rota.

Com uma narrativa ágil, personagens bem construídos, alguns arrancaram suspiros, outros divertirem, uns te farão torcer por sua vitória outros serão escória e assim Bruna nos apresenta Os Segredos de Landara que como em um golpe de mestre soube criar personagens que nos farão vibrar a cada vitória, chorar a cada perda, sofrer a cada derrota.

O leitor ficará encantado com os Mitceáras, impossível escolher um preferido, pois todos tem sua peculiaridade. Percebi que foram criados com muito carinho e adoraria ver este livro em Graphic Novel, pois a descrição de cada um foge aos seus olhos e você fica extasiado querendo mais.

Eu quero mais, mais Derick, Tengar, Karler, Kirina e Kronp.

Não irei descrevê-los, pois a resenha já está grande de mais, em minha quarta tentativa de uma resenha perfeita, onde eu possa mostrar tudo que sentir ao ler este livro, da melhor maneira possível, sem soltar de mais, porém o suficiente para mostrar a magia, acho que cada leitor tem que ter o prazer de conhecer cada um deles e talvez desfrutar de seus segredos.

E para finalizar, posso dizer que a Bruna tem um dom, o dom de nos fazer viajar através de suas palavras.

Kenia 09/02/2014

Os Segredos de Landara se inicia em um cenário estranho. A protagonista da história acorda em um local sujo e diferente, e percebe que está em uma prisão. O curioso é que a jovem não se recorda do próprio nome e nem porque está ali. Na busca por respostas, ela faz amizade com James, um dos encarcerados do local. Ele conta que todos estão ali por possuírem poderes, inclusive a jovem. E por ela estar em uma cela pra lá de especial, ele acha que ela é considerada bastante perigosa.
É através de James, o pirata que consegue ler mentes, que a garota irá descobrir um pouco sobre esse lugar, além de conhecer Patrick. O vilão deseja tomar Landara para si e não medirá esforços para alcançar seus objetivos.

''Você está em Landara. Uma ilha extremamente grande que se movimenta pela terra, isso faz com que o nosso clima mude toda hora. Quem está dentro da ilha nunca sabe onde a ilha está, e quem está fora dela não consegue vê-la. É uma forma de proteção para o nosso povo. Os humanos estão em maioria e queremos que eles continuem sem saber de nossa existência. Um homem poderoso e louco deseja conquistar e controlar essa civilização perdida no mapa, essa civilização inexistente. Ele se chama Patrick e não vai parar até conseguir o que quer."

Landara é uma ilha, que está constantemente em movimentação. Os seres humanos não a conhecem e não tem conhecimento das criaturas que vivem lá. São criaturas poderosas, seres místicos além de humanos com poderes especiais.
As criaturas poderosas são os Mitceáras, que são como os animais conhecidos pelos humanos, só que possuem algumas características diferentes e tem poderes sobrenaturais, e os Homeáras são os humanos que tem poderes, além de vários seres místicos, como as Nínfilas, que são como fadas.
Patrick mantêm várias dessas criaturas de Landara presas em seu castelo, local onde a jovem está presa. Ele transforma os Homeáras em escravos e manipula os Mitceáras. Mas James e a jovem terão ajuda de Thomas, um homem capaz de se transformar em qualquer criatura que ele já tenha visto, para fugirem do castelo.
Os três vão partir em busca de respostas e explicações com Klaus Leone, um cientista responsável por ter apagado a memória da jovem. E a jovem com um grande senso de justiça, faz uma promessa de libertar as criaturas presas no castelo e destruir Patrick, contando com a ajuda de James e Thomas.
Eles embarcam em uma grande aventura, recheada de perigos, surpresas e emoções, onde a jovem descobre se chamar Laura, ter 21 anos e que é uma cientista bastante corajosa. Possui a habilidade de controlar tudo que toca, além de saber lutar muito bem. Descobre também que Patrick está atrás da sua última invenção para poder finalmente dominar Landara. Só que Laura não se recorda de tal experimento e nem do que ele é capaz de fazer.

"Não existe um mode de ganhar, sem antes perder. Seja corajosa, eu sei que você é, nunca vi uma mulher tão corajosa como você."

Em mais da metade do livro os três terão a ajuda de um grupo de amigos de Thomas, que são Kirina, Kronp, Karler, Tengar e Derick, além de Dylin, um espécie de Pitélis, que é uma bola de pelo verde com rosa. Essa espécie foi um presente para Laura e tem uma forte conexão com ela, consegue ler todos os seus pensamentos.
Derick, um Mitceára com lindas asas negras, entra na história para dar um clima de romance, os dois sentem uma atração desde o primeiro momento em que se conhecem. A autora dedica três capítulos inteiros (pena que é quase no final do livro) com momentos super lindos dos dois. ♥

"Como aquele homem era incrível. Meu coração se acelerou ao vê-lo. Ele trazia aquele ar de poder, de respeito e admiração que muitos homens sonham ter. Percebi que Derick era do tipo de pessoa que te deixa sem ar apenas com um olhar. Tinha sim, parte da coxa e a lateral da perna coberta por um pelo preto, como a de um felino, porém um pouco diferente. Muito musculosa. Como uma pantera."

Os Segredos de Landara é leve de tão bem escrito com uma linguagem bem divertida. A autora foi muito sagaz na construção desse mundo todo, das criaturas e de toda a trama. Não é cansativo, li em dois dias. O mundo criado e todos os detalhes bem trabalhados me fizeram imaginar toda a magia de Landara, além da mensagem bacana que ele traz, de que enquanto uns querem o poder absoluto, outros lutam pra serem quem são e pela liberdade, colocando o amor e a amizade à frente de tudo.
É uma história muito criativa, super original! Só digo uma coisa: leiam e se apaixonem. Se entreguem ao mundo fantástico de Landara. Se encantem com a narrativa da Bruna, recheada de mistérios e se desesperem com o final, na ânsia pelo segundo volume!

Val 07/01/2014

Livro "Os segredos de Landara"
A menina acorda e vê que esta presa. Ela não sabe onde está e como foi parar lá, e nem quem ela mesma é.
Ela foi levada à sala do chefe, e descobriu que sua memória foi apagada e que ela era uma cientista.
Ela descobriu que estava em Landara, um lugar que gira em torno da Terra e que não sabem muito sobre os humanos.
Depois de conseguir sair, várias coisas aconteceram. Ela se juntou com Thomas e seus amigos e também com James, para ir libertar quem ainda estava prisioneiro. Ela reencontrou Klauss e ele devolveu sua memória.
Laura e Derick estavam sentindo uma atração muito forte um pelo outro.
Eles conseguiram esconder a mala, mas no final, três meninas foram raptadas e Derick sumiu.
Preciso saber como termina, onde está Derick..estou MUITO curiosa!

Você já leu o livro? O que achou?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/01/resenha-os-segredos-de-landara.html

SahRosa 18/04/2013

Sem memória e presa em uma cela imunda, uma jovem moça se questiona onde está. Ela não se lembra absolutamente de nada, nem do seu nome e como foi parar naquele lugar cheirando a morte. Mas ela não esta sozinha, há outros seres humanos e até criaturas presas naquele inferno. O único que se compromete a falar com a jovem, é James, um pirata que alega ter a capacidade de ler a mentes. Para ela aquilo era impossível, ninguém tem poderes, no entanto James insiste e diz que todos ali têm algo especial, algo que chamou a atenção de Patrick a ponto de prendê-los para seus experimentos. Mesmo sem o conhecer, a jovem começa a nutrir um grande ódio, ninguém tem o direito de fazer aquilo.

Quando é chamada até a sala onde Patrick se encontra, a jovem começa a reunir fatos de quem ela é realmente. Patrick tem um audacioso objetivo e para isso não medira esforços para conseguir realiza-lo. A jovem é chave, uma cientista que desenvolveu um projeto sem igual, que mudará o rumo de todos ali.

Apesar de ter um pequeno conhecimento de quem ela é e o porquê de estar presa, a jovem ainda tem muitas dúvidas e a única pessoa capaz de lhe devolver suas memórias é Klaus Leone e ao que tudo indica, ela trabalhava com ele... Para conseguir se livrar daquela prisão, a jovem passará a contar com a ajuda de James e de uma estranha criatura que guardava sua sela, a qual estranhamente, ela conseguiu controlar...

Com o poder de James, ela finalmente consegue achar as repostas para algumas perguntas e principalmente seu nome: Laura. Agora resta apenas achar Klaus, libertar os demais prisioneiros e derrotar Patrick, mas essa jornada ainda esconde grandes desafios.

***

Com uma narrativa envolvente e rápida, Bruna Camporezi nos apresenta uma trama cheia de ação, mistérios, romance e amizade, tudo dosado na medida certa, mostrando a diversidade que Os Segredos de Landara pode nos oferecer. Com criaturas poderosas, seres místicos e pessoas com poderes fenomenais, a autora acaba por criar sua própria mitologia e a explicação dada para cada um deles, mostra o quanto Bruna foi criativa, fiquei simplesmente deslumbrada, principalmente em relação à Laura. A personagem principal se mostra forte e frágil em alguns momentos, rabugenta e com um coração de ouro, uma personagem que realmente conseguiu-me conquistar. Normalmente quando pego livros em primeira pessoa para ler, onde a personagem principal narra, muitas vezes pego antipatia delas, pois algumas se mostram fúteis, imaturas e egoístas. No entanto, com Laura foi diferente, cheguei a pensar que quando ela fosse recuperar sua memória, iria acabar se tornando uma pessoa diferente, mas não! Laura sem dúvidas é uma mulher corajosa, capaz de tudo e mesmo assim, mostrar que pode ter seus medos.

Por ser o primeiro livro de uma trilogia Os Segredos de Landara – Redescobrindo o Passado, deixa muitos ganchos para sua continuação e termina em um momento critico da estória, mostrando que há muitos acontecimentos previstos para o segundo livro. Em seu primeiro livro da trilogia, Bruna Camporezi mostrou seu belo potencial, trazendo um enredo enigmático, surpreendente e bem desenvolvido. Gostei da forma em que o livro se desenrola como a história de Landara é apresentada, assim como seus seres e lendas. Devo dizer que em certos momentos, os personagens de Bruna me enganaram, pensei que fossem fazer algo diferente de suas ações e isso me surpreendeu de uma forma positiva, mostrando o quanto o livro é notável!

A respeito do trabalho da Editora Novo Século, há um ponto negativo a re-saltar, algo que costumo notar em alguns dos livros deles, que seria a revisão. Houveram diálogos sem travessão, e descrições como diálogos, entre outros erros que passaram despercebidos. No entanto, a diagramação e capa compensam de forma muito positiva. A imagem escolhida para ilustrar esse primeiro livro, dá um ar de magia e mistério, exatamente o que o Landara nos passa. As folhas são amareladas e a tipografia de bom tamanho, apenas a revisão que deixou a desejar, só que isso não ofusca a obra de Bruna, que tem uma estória cativante!

Aos leitores que buscam um diferencial, apostem em Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Passado e se envolva com um livro nacional fantástico, bem descrito e com ótimos personagens!

Jéssica 29/04/2013

Após uma jovem acordar em um lugar escuro e completamente sujo, percebe que está em uma cadeia, mas o pior é que ela não se lembra de nada. Sua memória está perdida e não consegue nem lembrar o próprio o nome.

Nessa prisão, a garota terá ajuda de James, um prisioneiro que está lá a muito tempo e que sabe muito a respeito desse lugar. James e a garota se tornaram grandes amigos e contarão com o apoio um do outro.

"Dizem que a única coisa que não podem roubar de você é seu conhecimento... Bom, me enganaram! Foi exatamente isso que levaram de mim e, talvez, muito mais. Roubaram a minha própria identidade e principalmente a minha paz''.

Através de James, a garota irá descobrir um pouco sobre esse lugar e também conhecerá o terrível inimigo desse povo, Patrick. Ele deseja tomar essa ilha para si e não medirá esforços para alcançar seus objetivos.

Landara é uma ilha, que está constantemente em movimentação. Os humanos não a conhecem e não sabem nada das criaturas que vivem lá. São criaturas poderosas, seres místicos e ''humanos'' com poderes especiais, cada um com seus dons.

As criaturas poderosas são os Mitceáras, que são como os animais da terra, só que possuem algumas coisas diferentes e tem poderes sobrenaturais, e os Homeáras são os humanos que tem poderes, além que tem também vários seres místicos, como as Nínfilas, que são como fadas.

Patrick mantêm muito dessas pessoas de Landara presas em seu castelo. Eles tornam os Homeáras em escravos e manipulam os Mitceáras. Mas James e a garota misteriosa terão ajuda de Thomas, um homem capaz de se transformar em qualquer criatura que ele já tenha visto, para fugirem do castelo.

Nessa aventura, os três passaram por grandes perigos e sofreram muito. Só em meados do livro é que eles terão a ajuda de um grupo de amigos de Thomas, que são Kirina, Kronp, Karler, Tengar e Derick, além de Dylin, um espécie de Pitélis, que é uma bola de pelo verde. Juntos eles partiram em busca de libertarem as outras pessoas presas no castelo e destruir Patrick.

Eu prefiro não falar o nome da protagonista, que ao longo da história irá descobrir, porque é algo que dá um mistério e curiosidade, e não quero estragar a surpresa de ninguém.

A lenda de Landara é muito extensa e complexa. Algumas vezes fiquei um pouco confusa em relação aos Homeáras e os Mitceráras, mas a leitura foi bem divertida. A protagonista, algumas vezes, me irritou um pouco, por causa de sua complexidade de personalidade, mas com o tempo ela ficou mais agradável.

Quando a protagonista conhece Derick fica completamente extasiada e louca por ele. Com os dias está apaixonada. Meninas, ele é muito bonito!!

Aos poucos vamos conhecendo Os Segredos de Landara. O livro é uma trilogia e estou ansiosa pela continuação, já que o final deixou-me pasma e sem ação.

Quotes:

''- Então tudo o que eu sei até agora é que eu estou em um lugar completamente desconhecido pelos humanos, onde tudo é diferente, onde existem criaturas maravilhosas, assustadoras e incrivelmente poderosas, e onde há pessoas com poderes e seres misteriosos. Esqueci alguma coisa?''

Blog Leitora Sempre: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/04/resenha-os-segredos-de-landara.html#comment-form

Diana Canaverde 27/09/2013

James, como eu te amo.. você é o cara... rs
"-Mas, continue - disse a Thomas. - Eu quero saber tudo!
-Não, nós precisamos sair daqui, Laura. - Ele se levantou e foi em direção à saída.
-Não vou sair enquanto não souber em que terra estou pisando, quem eu posso encontrar e o que me espera lá fora -retruqui."

Essa resenha foi muito difícil de fazer, porque eu gostei muito da leitura e eu tenho vontade de contar tudo, mas não posso soltar spoiler além do necessário e de acordo com a sinopse do livro.

Bom o livro é baseado em uma garota que de repente acorda em um lugar sujo como se fosse uma cela de prisão, o lugar é mal cheiroso, feio e parece muito abandonado o pior de tudo dela estar perdida e confusa não se lembrava de absolutamente nada nem de seu nome. Depois de ter ficado desesperada sem saber do porque estava ali presa ela reparou em outra pessoa que estava na cela a sua frente, eles estava sentado meio encolhido em um canto e por mais que ela falasse, falasse e falasse ele permanecia calado e aquilo a deixava muito irritada.

Depois de um tempo ele finalmente falou com ela e os dois conversaram, mas ele não demonstrou muito interesse e parecia muito despreocupado. Conversa vai e conversa vem parecia que aquele estranho sabia muito mais dela do que ela mesma uma vez que estava sem memória não podia nem reclamar disso. Soube que todas aquelas pessoas que estavam ali na mesma situação que ela, presas como se fossem assassinos tinham poderes, cada um com sua habilidade e magia, mas que ali onde se encontravam não podiam usar porque estava bloqueado.

Assim que saiu da sala de Patrick o dono daquele lugar fétido, onde ela foi ameaçada até de morte e ele ter percebido de que ela realmente não se lembrava de nada e que não serviria mais para os seus planos reais. A garota saiu de lá com uma única certeza de que estava em um mundo surreal, precisava recuperar urgente a sua memória. Depois de contar ao misterioso da cela a frente a sua a garota soube que ela precisava sair dali urgente e mesmo quando o misterioso lhe contou a quanto tempo estava preso naquele lugar imundo ela não desistiu estava determinada a sair dali, então foi ai que apareceu uma daquelas criaturas que pareciam quimeras, mas não eram tinham outro nome, mas que ela descobriria mais tarde, ela somente tinha certeza que tinha uma ligação com a criatura e não sabia como, mas precisa urgente tocá-la foi ai que ela teve a ideia de pedir a ultima gota da porção que o misterioso tinha onde dava uma hora de plenos poderes e ela sabia que tocando na criatura poderia talvez sair dali.

Depois de conseguir fugir, não contarei como foi esse processo seria spoiler e eu quero que vocês leiam o livro para descobrir (risos) Laura descobriu o seu nome e o nome do misterioso seu companheiro de cela que é James e a criatura que se transforma em homem chamado Thomas. Juntos os três saem em busca de achar o homem que pode devolver a memória de Laura e ajuda para que eles voltem aquele castelo para salvar os demais presos. Mas isso não seria fácil assim, eles vão passar claro por alguns obstáculos e viver uma incrível aventura.

"-Ah que droga! Corra logo! Levante voo! Vai! Vai! - gritei em desespero. Aquelas poças de água estavam se movimentando mais rápido. Cada vez mais perto de nós.
Thomas estava em choque."

Bruna a querida autora parceira nos apresenta um mundo chamado Landara, cheio de criaturas diferentes e de vários tipos, nos mostra um mundo paralelo a terra que é invisível aos olhos humanos (quase a todos) que se movimenta estrategicamente. O livro é narrado em primeira pessoa. Laura. adorei essa personagem, a achei forte, decidida e certa do que quer. As vezes ela dá uma amolecida como toda pessoa normal e que tem um coração batendo, mas também ela é divertida e muito vezes eu viajo em seus devaneios. Bruna consegue criar um mundo mágico com criaturas parecidas com quimeras, mas que são absurdamente lindas e todas com poderes. Em Landara existe uma divisão de criaturas os Homeáras que são aqueles que são os descendentes de humanos que receberam poderes das criaturas e os Mitceáras que são os nascido em Landara desde o inicio dos tempos. Não sei de onde a Bruna tirou esses nomes: Glimbol, Sendter,Secto, Tresder, Glou, são os nomes de espécies das criaturas desse mundo maravilhoso que aprendi a gostar muito, a autora me mostrou muita imaginação com a sua escrita e também me tirou ótimas gargalhadas com algumas situações vividas por Laura.

Não podia deixar de falar de meu personagem preferido o James. Ele é tudo de bom. Alegre, otimista, vive de bom humor, gosta de tira Laura do sério, ele é o típico amigo que qualquer pessoa gostaria de ter. Estou adorando ele demais. Ele foi essencial na trajetória de Laura no mundo de Landara ficando sempre ao lado dela e a ajudando sempre que ela precisava.

Bruna nos apresentou um bichinho que eu também queria para mim. Dylen ele é super fofo, tem sabedoria, consegue pegar os poderes de todos que ele chega perto menos o de Laura porque ela é a sua dona e esses bichinhos só são presenteados a mulheres, isso é mais que demais!!!!

A capa é linda e o formato do livro é bem feito e firme. A diagramação e as folhas amareladas dão uma leitura gostosa e rica de imaginação. Li esse livro com a minha imaginação totalmente solta, com cada descrição de um ser que Laura fazia minha imaginação trabalhava freneticamente de uma forma enlouquecedora. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. E vou fazer uma confissão, demorei a ler um pouco a ler esse livro porque tinha medo de não gostar e não saber como resenhar (risos). Mas a Bruna conseguiu me surpreender. Em nenhum momento me senti perdida, Sempre soube do sentido da história contada e muitas perguntas que eu tinha no decorrer da leitura eu tinha algumas respostas, claro que por ser a introdução do livro sempre vai ter um mistério para dar andamento a sequência que por sinal estou bem ansiosa.

Enfim esse é um livro que eu super recomendo para quem gosta de fantasia e mundos paralelos. Tem uma riqueza de detalhes que eu adorei.

Bruna querida... Muito obrigada por me apresentar essa obra maravilhosa. Foi super demais entrar no mundo de Landara e descobrir um pouco de seus segredos. Estou super ansiosa pela sequência e que não demore, por favor! (risos).

site: http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

Gíh Santos 14/05/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
Os Segredos de Landara é o primeiro livro de uma trilogia brasileira escrita por Bruna Camporezi e cedida para leitura através da parceria com a própria autora.
Landara é uma ilha sem ponto fixo na terra, sendo literalmente flutuante. Os humanos não a conseguem ver e os moradores de Landara também não podem ver a civilização humana. Uma ilha que esconde grandes segredos, diversas espécies.
Imagine acordar em uma cela sem saber quem você é, ou o que a levou a prisão, sem saber nem ao menos o seu nome! É assim que a protagonista (não vou falar o nome dela, para não perder a graça da descoberta :P) acorda, perdida. Como única opção ela resolve falar com o prisioneiro ao lado, James. O pouco que James sabe parece ser muito fantasioso, poderes? Como assim estavam em um castelo onde todos possuíam poderes, dons especiais?
Patrick é o responsável pelo castelo e sim James estava certo, mas qual seria seu poder? As poucas descobertas só geravam inúmeras perguntas. Mas uma coisa importante ela descobriu; Patrick deixou claro que a resposta de suas perguntas estavam com Klaus Leone o responsável por apagar sua memoria e ele sendo seu chefe, sendo ambos cientistas. O improvável acontece e ela consegue fugir, levando junto James e uma criatura do Castelo.

“Eu realmente parecia uma criança, descobrindo tudo aos poucos, coisas que eu já deveria saber. Dizem que a única coisa que não podem roubar de você é seu conhecimento... Bom, me enganaram! Foi exatamente isso que levaram de mim e, talvez, muito mais. Roubaram a minha própria identidade e principalmente minha paz. Deixaram-me sozinha, sem sequer me lembrar de como usava meus poderes. Sacanagem... Mas tudo bem, as coisas estão prestes a mudar, assim que encontrar Klaus Leone.”

As criaturas são como animais, mas estes sendo exóticos fisicamente e com poderes especiais. Em Landara há também os Mitceáras, criaturas que lembram seres humanos mas que possuem características especiais, tais como asas, corpo em rocha, dons da beleza (como fadas) e por aí vai. Há também os Homeáras que nada mas é que humanos com dons especiais. Um perfeito universo fantástico! A Bruna esta de parabéns não em si só pela criatividade de criar cada espécie ou todo o universo Landara, mas pela maneira magnifica que ela intercalou cada detalhe, a maneira que tudo se completa, ela pensou em cada detalhe! Os Segredos de Landara, putz! Surpreendeu-me de maneira especial, maravilhosa, me apaixonei. #ProntoFalei

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/04/resenha-nacional-os-segredos-de-landara.html

pontas 14/08/2013

Os Segredos de Landara: Redescobrindo o Passado
Sem memória. É assim que Laura acorda na cela de um castelo. Não sabe nem ao menos o próprio nome. Sente-se como se não fosse dona de si mesma. Quem foi mesmo que disse que a única coisa que não se tira da gente é o conhecimento?

Porém Laura não está sozinha, ao seu redor, existem muitas outras pessoas que também estão presas, ela não conhece nenhuma delas, mas aos poucos faz amizade com James, que diz ser um pirata, e o que para Laura é o maior absurdo, consegue ler mentes. Ele então conta para ela que por ali, todos tem uma habilidade, e por isso foram presos por Patrick, que de alguma forma que usar cada um em algum experimento.

Não demora e Laura é chamada para um interrogatório. Patrick quer saber qual seu poder e também quer um projeto que ela ajudou a construir. É inevitável que Laura o odeie, e a moça jura libertar todos que ele prendeu. Só que para isso ela tem que achar o homem que tirou sua memória, Klaus Leoni. Sem medir esforços, a cientista luta para fugir, e consegue graças à ajuda de James e de um animal que logo ela descobre ser na verdade Thomas, um homem com poder de se transformar em qualquer criatura que já tenha visto.

Agora que está livre, Laura tem muito a fazer. Descobrir quem realmente é, onde está, aprender a usar seu poder e principalmente, voltar e acabar com os planos de Patrick.

Comecei a ler este livro sem muitas expectativas, e isso talvez tenha sido a melhor coisa a se fazer. A verdade é que desde o primeiro capítulo eu senti que este seria um bom livro. A Bruna escreve muito bem, e de forma leve, mas objetiva. Em momento algum a narrativa fica cansativa. O que podemos observar é uma história bem estruturada, muito criativa e que me fez devorar cada página de forma voraz.

Os personagens, assim como os cenários e as cenas, são muito bem construídos. Qualquer leitor com certeza vai gostar de um ou outro personagem, porque eles tem personalidades distintas e também características únicas que encantam e cativam. Laura é uma personagem feminina forte e destemida, James nos faz dar ótimas gargalhadas e Thomas é o que os liga de forma gloriosa. Com isso, é de se esperar que o livro passe rápido e sem enrolação.

Outro ponto forte da autora são suas ótimas descrições dos animais mágicos, o que faz esse livro de fantasia seja primoroso. Em momento algum me senti perdido ou tentando imaginar algum deles por falta de características. A autora soube explorar este aspecto de forma que poucos autores que já li conseguem. Sua criatividade também é algo que deve ser ressaltado. Ela criou um mundo cheio de seres que eu adoraria conhecer.

E como uma boa autora, é claro que ela quase me fez ter um ataque, porque quando a coisa realmente começa a ficar ainda melhor, o livro acaba, e bate aquele desespero básico pra saber o que acontece a seguir. Sim, estou surtando à espera do próximo livro, quero muito.
Gostei bastante da capa, ela dá realmente o tom de mistério e magia que o livro requer. A diagramação é simples e por incrível que pareça, só encontrei um erro de revisão – palmas para a Novo Século.

Os Segredos de Landara é um livro de fantasia muito bem escrito, encantador, criativo e que vai fazer qualquer leitor perder o fôlego e gritar por mais. O livro leva cinco estrelas.

Quote:

Ele estava tão apreensivo quanto eu, talvez até pensasse as mesmas coisas, tinha s mesmos medos. Talvez, porque James é um cara difícil de entender. Se nosso grupo fosse uma fórmula, ele seria com certeza uma variável; Thomas, a constante; e eu provavelmente seria um sinal, talvez o de mais.
Capítulo 14; Página 105.

site: http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/2013/04/resenha-os-segredos-de-landara.html

Livs 17/06/2013

"Não importa quem está contra você, e sim quem está com você." {Literário e Cultural}
O livro começa nos contando a história de uma jovem que não lembra de nada sobre sua vida. Ela acorda numa cela, em um lugar estranho que nunca ouviu falar e não lembra nem ao menos o próprio nome, e o outro humano – aparentemente o único – presente é James, um pirata que consegue ler mentes, prisioneiro da cela ao lado e que acaba se tornando um ótimo amigo. Sem saber as reais circunstâncias que a levaram até ali, James lhe conta alguns dos mistérios que envolvem Landara, sobre o palácio onde estão presos e algumas coisas sobre sua vida. Ela descobre que ali existem várias criaturas com habilidades e poderes especiais e que o responsável por manter todos eles prisioneiros é Patrick, um vilão ambicioso e que não vai se importar em destruir quem cruzar seu caminho e atrapalhar seu plano, que é tornar-se o ser mais poderoso de Landara.
Landara é uma ilha mágica repleta de mistérios e criaturas fantásticas como os que possuem forma humana e poderes sobrenaturais (Homeáras), os que possuem poderes sobrenaturais (Mitceáras) e as fadas (Nínfilas), essa ilha fica localizada na Terra e está em frequente movimentação, porém os humanos não podem ver e não tem nenhum conhecimento sobre a existência dessa ilha. Com a ajuda de James e Thomas – um Homeára que também se torna um bom amigo da mocinha – eles três conseguem fugir do palácio e em seguida, partem em busca de Klaus Leone o cientista que foi responsável por apagar sua memória e que pode ter outras respostas fundamentais para desvendar os segredos dessa ilha, dos reais desejos de Patrick e principalmente vai descobrir quem ela é, o motivo de estar nessa ilha e uma força e coragem que não imaginava possuir.

“Em Landara há três tipos de vida, assim como na humanidade (de formas diferentes é claro). A primeira é a vida terrestre, que é a minha, uma vida simples, com paisagens diversas e perigos palpáveis. A segunda, a vida no mar, uma vida que acredito que nunca vou conhecer ou experimentar, infelizmente. E a terceira, a vida no ar, que hoje tenho o prazer de mais uma vez vivenciar na presença do único homem que consegue me tirar o fôlego...”

Continue Lendo: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2013/06/resenha-os-segredos-de-landara.html

1 | 2 | 3 | 4