Os Segredos de Landara B. Camporezi

Resenhas - Os Segredos de Landara

1 | 2 | 3 | 4

Paola 06/01/2023

Os segredos de Landara
Uma ótima autora nacional, a Bruna. Confesso que comecei com pouquíssimas expectativas, e no final favoritei, reli e se tornou minha paixão. Ele é cheio de piadas, aventuras e umas pitadas de romance. Infelizmente, nunca achei lugar que vendesse a continuação. Mas vou procurar.

Camilli.Antunes 12/07/2022

Que livroo??
Que livro bom. Amei os personagens(james perfeitoo), o "universo" em si é incrível mesmo. Estou louca pra ler o segundo já ??

Mazeriin 08/07/2022

O enredo da história é bom , a narrativa poderia ser melhor escrita mas em geral é um bom livro para pré-adolescentes.

Lu Fernandes 29/08/2021

Sinopse:
A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. ... Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha.

Beillo 17/08/2021

sem dúvidas é meu livro preferido! um dos primeiros que eu li e que me introduziu nesse mundo de leitura. sou apaixonada pela história e pelos personagens?

Nathally53 22/07/2021

Os Segredos de Landara
Gostei muito do livro, uma história super rápida e fluida. Amei que faz várias referências daqui. Tô super ansiosa pra ler a continuação ?

Okaywinx 01/04/2021

Nacional
Eu espero ANSIOSAMENTE pelo desfecho dessa trilogia que criei tanto carinho e se tornou uma das minhas favoritas. Bruna é uma autora nacional que criei um carinho muito grande, apesar de não ter muitas obras, landara pra mim foi escrita como uma verdadeira autora expediente, que soube desenvolver muito bem todos os personagens, cenários, enredo, o romance principal... acertou em tudo! Quero muito saber como será o final dessa aventura emocionante

Gabrielly835 28/12/2020

Acabei de ler os segredos de landara, é um ótimo livro, tem um universo incrível, e ótimas descrições, só que não me prendeu muito - talvez porquê ultimamente eu esteja cansada -, mas é um ótimo livro
Meu personagem favorito com toda certeza é o James, ele é visivelmente o tiozão do grupo!
O livro também foi escrito por uma brasileira, eu achei Isso legal, por isso me dediquei a ler, acho que devemos apoiar mais a literatura brasileira.

LT 27/07/2016

“Não importa quem está contra você, e sim quem está com você. Eu, antigamente não acreditava nessa frase, mas na verdade, talvez ela esteja um pouco certa.”

O livro começa nos contando a história de uma jovem que não lembra nada sobre sua vida. Ela acorda em um lugar estranho sem saber ao menos o próprio nome, tendo como única companhia, outro humano chamado James. James é um pirata leitor de mentes, prisioneiro da cela ao lado e que acaba se tornando um ótimo amigo da mocinha. Sem saber as reais circunstâncias que a levaram até ali, James lhe conta alguns dos mistérios que envolvem Landara, fala sobre o palácio onde estão presos e algumas coisas sobre sua vida. Ela descobre que ali existem várias criaturas com poderes especiais e que o responsável por manter todos prisioneiros, é Patrick, um vilão ambicioso e que não vai se importar em destruir quem cruzar seu caminho e atrapalhar seu plano, que é tornar-se o ser mais poderoso de Landara.

Landara é uma ilha mágica repleta de mistérios e criaturas fantásticas como os que possuem forma humana e poderes sobrenaturais (Homeáras), os que possuem poderes sobrenaturais (Mitceáras) e as fadas (Nínfilas). Essa ilha fica localizada na Terra e está em frequente movimentação, porém os humanos não podem ver e não tem nenhum conhecimento sobre sua existência. Com a ajuda de James e Thomas – um Homeára que também se torna um bom amigo – eles conseguem fugir e partir em busca de Klaus Leone o cientista responsável por apagar sua memória e que pode ter respostas importantes para desvendar os segredos da ilha.
Os reais desejos de Patrick, descobrir quem ela é, o motivo de estar nesse lugar são outros mistérios que ela procura desvendar, e nessa busca ela descobre uma força e coragem que não imaginava possuir.

O livro é narrado pela protagonista e tenho que admitir, a autora tem uma mente incrível! O universo criado por ela é fantástico e a narrativa é muito convidativa, porém os personagens fizeram a história perder muito.
Além do comportamento e diálogos imaturos demais para o meu gosto – levando em conta a situação que eles estavam –, a protagonista também tem um senso de humor duvidoso (sem graça), e o que podia ser um ponto positivo na personalidade dela, vai se tornando algo negativo. Thomas e James até começaram bem, mas depois se perderam em meio a tantas brincadeiras e piadas, o que me deixou insatisfeita com a construção deles. Mesmo que o livro seja indicado para os jovens, a imaturidade dos personagens presente em quase toda a narrativa me incomodou.

Outro ponto que me incomodou um pouco foi o excesso de informações descritas (e o uso excessivo de “***” no meio dos parágrafos). Achei que foram criaturas, poderes e lugares demais, tudo foi minimamente detalhado e a leitura em certos momentos ficava cansativa, por ser o primeiro livro talvez não tivesse a necessidade de tantos detalhes.
E como não poderia faltar um romance, surge Derick que é lindo, maravilhoso, protetor, mas que também me irritou em alguns momentos por ficar naquele 'chove não molha' com a protagonista, mas ele consegue ser um dos personagens mais interessantes.

No geral, eu gostei da ideia da história e mesmo com esses equívocos fica evidente a criatividade da autora. As criaturas fantásticas, a magia que envolve Landara, a capa (que é muito bonita e combina com a narrativa) e o fato de nada ter ficado sem explicação, foram os fatores que fizeram a leitura valer a pena. Creio que a linguagem e a estrutura dos personagens precisam amadurecer para ser mais coerente com a história que em minha opinião é boa, mas que pode melhorar. Apesar desses pontos, fiquei com vontade de ler os próximos livros da trilogia pela premissa da história, e ver esse amadurecimento, e claro, desvendar todos os segredos de Landara. :)

Livro 2: Os Segredos de Landara - O Reino de Areia
Livro 3: Os Segredos de Landara - Pelas Fronteiras de Patrick
“Em Landara há três tipos de vida, assim como na humanidade (de formas diferentes é claro). A primeira é a vida terrestre, que é a minha, uma vida simples, com paisagens diversas e perigos palpáveis. A segunda, a vida no mar, uma vida que acredito que nunca vou conhecer ou experimentar, infelizmente. E a terceira, a vida no ar, que hoje tenho o prazer de mais uma vez vivenciar na presença do único homem que consegue me tirar o fôlego.”

Beijoooos!

Resenhista: Lívia Castro.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Leo 28/01/2016

Narrativa muito infantil
Eu estava bastante ansioso para ler esse livro onde tinha tudo para ser bom, mas infelizmente é uma historia com personagens e narrativa muito infantil e acabei abandonando na pagina 125.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 22/08/2015

Os Segredos de Landara
A história é narrada em primeira pessoa e começa quando uma jovem acorda em uma cela. Ela não lembra seu nome, o motivo de estar presa, nem nada sobre sua vida. Aos poucos, a moça descobre que está presa em um castelo, onde também estão outras pessoas que tem dons especiais, embora ela não saiba qual, ela também tem um dom, um poder. O castelo pertence a Patrick, um vilão que tem sede de poder, e prende pessoas e criaturas com intenção de se tornar cada vez mais poderoso.

"- Vá dormir, Lise...
- Pare de me chamar assim! - gritei.
- No dia que você me der seu verdadeiro nome, eu paro!" (página 55)

Com a ajuda de James (que também estava preso) e de Thomas (um outro prisioneiro que pode se transformar em criaturas), eles fogem do castelo, mas a moça promete voltar para libertar todos os que ficaram. Mas para isso, ela precisa saber ao menos onde está. Landara, esse é o nome da ilha em que ela se encontra. Uma ilha que poucos humanos conhecem. Habitada por Homeáras, seres parecidos com humanos mas que tem dons, e Mitceáras, criaturas poderosas.

"(...) Você está em Landara, uma ilha extremamente grande que se movimenta pela terra, isso faz com que o nosso clima mude toda hora. Quem está dentro da ilha nunca sabe onde a ilha está, e quem está fora dela não consegue vê-la." (página 92)

O trio se afasta do castelo, em direção a cidade, onde pretendem conseguir reforços para voltar ao castelo e derrotar Patrick. Mas a moça descobre que era uma cientista que, em parceria com outro cientista, desenvolveu um objeto poderoso, capaz de mudar radicalmente a vida em Landara. E era isso o que Patrick procurava. Essa é apenas uma das descobertas que fazem com que a moça e seu grupo tenham que refazer o plano, que fica mais arriscado a cada página. Paralelamente, a moça conhece Derick, um dos novos integrantes do grupo, e eles tem o início de um relacionamento amoroso.

"A minha ideia inicial era recuperar minha memória, dar um chute em Patrick e libertar seus prisioneiros enquanto ria por ter destruído um plano maligno!
Mas acho que não vai rolar." (página 201)

Como leitora, fui descobrindo as coisas aos poucos, junto com a protagonista. Normalmente, tenho alguma dificuldade para gravar os nomes e os poderes de todos os personagens em livros de ficção fantástica (quando há muitos personagens), em Os Segredos de Landara, felizmente foi fácil lembrar quem era quem e qual poder cada um tinha. Por ser o primeiro de uma trilogia, o livro termina sem deixar praticamente nada resolvido, só uma parte da história é concluída e acontecem algumas reviravoltas no final. Esse tipo de final não me agrada, mas ainda assim, foi uma leitura válida. E a história foi melhor do que eu esperava.

É uma leitura fácil, que flui com facilidade. Os personagens tem senso de humor, trazendo várias tiradas divertidas ao longo dos capítulos.

As páginas são amareladas, as margens, letras e espaçamento são de bom tamanho. Encontrei alguns erros de revisão. Eu gostei da capa. No ano passado, foi lançada uma nova edição com uma nova capa.

"- É engraçado como as pessoas se sentem à vontade para se aproximar das criaturas, mas se afastam cada vez mais delas mesmas." (página 64)

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/08/resenha-livro-os-segredos-de-landara.html

1 | 2 | 3 | 4