A Face Oculta da Medicina Paulo Cesar Fructuoso

Resenhas - A Face Oculta da Medicina

Volnei 19/09/2018

A Face Oculta da Medicina
Nesta obra o autor mostra como foi seu inicio na área mediúnica e de que forma isso influenciou sua carreira médica . ele conta que o que mais lhe chamou a atenção foi justamente a simplicidade do presidente do Lar de Frei Luiz, diante de uma obra tao sublime. A seguir são descritos alguns fenômenos que Dr Paulo nos revela de forma detalhada . Conta também que os critérios para se fazer parte do grupo de materialização são bem rigorosos com relação a educação dos médiuns e todos os cuidados que se deve ter em um trabalho como este . Há também a descrição das diferenças entre as materializações entre um ser de luz e um ser das trevas. Uma das partes que nos chama bastante a atenção é a aplicação da mediunidade para a realização de cirurgias onde são desmaterializados tumores que são novamente materializados nas mãos do médico. Além dos fluidos doados pelos médiuns são usados outros tirados da natureza .Alguns casos descritos no livro são bastante interessantes como foi o caso da substituição de um ogão doente por outro sadio que fora produzido pelos médicos espirituais . Há também outro caso de uma paciente desenganada pela medicina que é tratada dentro de uma C.T.I. e que é curada com tratamento de desobsessão. Dr. Paulo mostra que se a medicina fosse menos materialista ganharíamos muito pois a mediunidade tem muito a oferecer em prol da humanidade em todos os sentidos. Um bom exemplo disso seria na medicina florense

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Luis Felipe 30/05/2020

A Face Oculta da Medicina
"Todo e qualquer médico, mesmo os que nada creem, desde que não violem os princípios sagrados de sua profissão, sempre estarão acompanhados por entidades sublimes e devotadas Por maior que seja sua bagagem cultural-científica, por mais extensa e profunda sua experiência no trato com a doença humana, é absolutamente impossível estar de posse mental dos inúmeros detalhes necessários ao diagnóstico e à terapia. É neste particular que os esculápios invisíveis atuam. Sua força psíquica interpenetra o cérebro mediúnico do clínico, guia as mãos do cirurgião, vasculha os subterrâneos ocultos da alma, onde está arquivado todo o conhecimento aquirido em nossas existênciaas pretéritas e atual, fazendo aflorar na consciência do médico a melhor técnica, o medicamento mais adequado e o exame preciso".

Thata 13/06/2020

Para aqueles que gostam da união entre a ciência e o espiritismo, esse livro traz esclarecimentos e levanta questionamentos importantíssimos para reflexão sobre nossas posturas ao longo da vida.

Thais Sasaki 07/12/2020

Surpreendente
Esse livro aumentou ainda mais minha admiração e gratidão pelos profissionais da saúde ??????

Thaissa Pereira 29/03/2021

Tentando explicar o que aprendi
Confesso que comecei a leitura mai empolgada, porém fiquei um tempo sem conseguir manter o ritmo de leitura. Do meio do ano passado até agora eu tentei finaliza-lo algumas vezes, mas me senti cansada.
O conhecimento adquirido com a leitura é algo que não dá para mensurar, entretanto, em alguns momentos, a leitura se tornou pesada pelo vocabulário ser muito rebuscado e pouco fluido.
Quem decide enveredar por esse caminho tem que estar preparado para deixar de lado alguns pré conceitos e e se abrir para uma experiência única, de muito conhecimento que não encontraremos no nosso dia a dia.
Apesar da dificuldade, adorei o livro e super indicaria para quem tem interesse na área médica vinculada aos tratamentos por intermédio dos espíritos.

Maria Clara 27/07/2022

Dr Paulo nos traz um relato incrível sobre o que presenciou por cerca de 40 anos de trabalho mediúnico junto ao Lar de Frei Luiz.
Como eu fico agradecida por ele ter colocado sua experiência em livro e ter compartilhado conosco sua história.
A medicina é divina realmente

Marcos.Masliaev 11/05/2015

Médico descreve contato com procedimentos médicos em outro nível além do físico.

Bruno 14/07/2020

Um médico pesquisador
Paulo Fructuoso explica de forma lógica, coerente, aspectos dos fenômenos físicos do grupo espiritualista a qual pertence. Também traz casos e vínculos da causa e consequência dos males físicos.

jumorgensten 18/07/2023

O mesmo é um estudo com um pouco de autobiografia que é importante para o entendimento do contexto, está na sua segunda edição e aborda sobre as questões espirituais, ainda, pouco comentadas dentro da medicina.

Ao todo, a obra possui 27 capítulos com vários subtópicos dentro, além das referências bibliográficas no final.

Sendo assim, o primeiro capítulo comenta sobre o início de tudo, onde é comentado um pouco sobre as questões das materializações dos espíritos e outro tanto da faculdade de Medicina de uma forma geral e a ligação, estreita, entre os dois.

Depois segue com as primeiras experiências, estranhos fenômenos e subindo a montanha. Após, entra em uma parte mais específica, onde é abordado sobre as situações espirituais dentro dos hospitais e em cirurgias e segue comentando sobre uma sessão de materializações, o câncer como doença cármica e pela ótica espiritual também, aprendizado contínuo, em busca de explicações, quem foi Frederick Von Stein, efeitos físicos em profusão e a lição do preto velho.

A partir do capítulo 12, o autor vai discorrendo sobre a prática real oficial, já sendo médico com conhecimentos espirituais e onde é comentado sobre os médiuns no CTI, o drama das doenças psíquicas I e II, eutanásia e aborto, cirurgias hiperfísicas, elucidações transcendentais, medicina forense e mediunidade. Segue com tópicos mais científicos como o ectoplasma e as materilizações, bioluminescência e Luz Astral, terapia, luzes na escuridão, terapias com células tronco, o espírito, a ciência e o futuro, a medicina mediúnica do futuro e carta aos médicos.

Durante a narrativa, Paulo vai comentando sobre os temas a luz dos seus conhecimentos espirituais e vivências. E os temas vão em uma crescente, ou seja, com o mesmo contando sua vida quando jovem, chegando na medicina e como um é importante para o outro e vice-versa. Inclusive, nesta questão, ele soube muito bem dar importância para determinado item já dando um gancho para o outro item e assim foi até o fim.

As partes que mais gostei foi quando abordaram a prática dos médicos e o auxílio irrestrito dos amigos espirituais, principalmente no capítulo Médiuns na CTI, onde foram comentados casos reais acontecidos nesses locais. Além disso, também possuem as cirurgias também bastante comentados no livro, porém, quem ouve as palestras do Paulo já tem um vasto conhecimento sobre esse lado.

O texto é de médio entendimento e a leitura é densa e não é para todo mundo. É uma ótima opção para quem é médico, esteja ou vai fazer medicina, independente se seja muito espiritual ou não, para quem já se encontra inserido na Doutrina Espírita e queira estudar e entender um assunto ainda pouco comentado e até considerado tabu ou complemento sobre algum estudo sobre mediunidade e seus mais variados fins. Inclusive, durante a narrativa, é colocado um vasto material bibliográfico para o leitor pesquisar antes, durante e, principalmente, depois.

Para quem já acompanha o Paulo, o livro complementa a palestra e vice-versa, inclusive na sua densidade de assuntos e vasto material histórico tanto espiritual quanto material e profissional.

A diagramação é bem padrão e, creio ter sido a primeira vez que li um texto no Kindle totalmente diagramado em PDF e colocado assim mesmo. Achei interessante e curioso igualmente.

site: http://hidratarvicia.com.br/2023/07/14/a-face-oculta-da-medicina-paulo-cesar-fructuoso/