Rule

Rule Jay Crownover

Resenhas - Rule

Fulana Leitora 25/07/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://www.fulanaleitora.com/2013/02/resenha-rule-jay-crownover.html
Rule Archer é tatuador profissional e exibe seu trabalho em seu próprio corpo. Atrás das tatuagens, piercings, má atitude, e todo tipo maluco de cores de cabelo, se esconde magoas, dor, culpa e saudade. Seu irmão gêmeo, Remy, morreu em um acidente de carro há 3 anos e sua família nunca se recuperou. Na adolescência Remy teve uma amiga inseparável, Shaw, todos a adoraram como se fosse parte da família, menos Rule. Com o tempo todos acharam que Remy e Shaw namoravam e por mais que eles tentassem explicar, ninguém entendia que eles se amavam apenas como se fossem irmãos. Ninguém nunca desconfiou que quem Shaw sempre amou, desde a primeira vez que o viu, era Rule.

"Você nunca quis ser fácil de amar, Rule, e você faz questão de que ninguém esqueça isso.

Shaw Landon vem de uma família rica, é estudiosa, inteligente e prestativa, o oposto das garotas que Rule está acostumado a sair. Eles nunca se deram bem, nunca se deram a oportunidade de se conhecerem. No aniversário de 20 anos de Shaw tudo mudou.
Eles começam a se relacionar, mas ninguém esperava que tudo fosse ser tão difícil. Se não bastasse nenhum dos pais aprovarem essa relação e um ex-namorado que não aceita o seu status de ex, ambos tem suas próprias limitações, medos, segredos e barreiras difíceis de lidar.

O livro é narrado por Rule e Shaw, alternando cada um por capítulo. Eu simplesmente adoro esse tipo de narrativa, assim você pode ver exatamente como cada personagem se sente. Jay soube criar um enredo que te prende, com personagens instigantes e um bad boy cheio de sex appeal. Rule é o típico valentão, mulherengo e cafajeste que, por algum motivo, você não consegue deixar de amar. Ele sabe exatamente como ser um perfeito idiota, mas, quando quer, ele sabe como ser incrível

"Você me tem, Shaw, de qualquer forma que você precise, de qualquer maneira que você queira, você me tem."

E mais uma vez eu digo, os personagens secundários me fascinam. Eu odiei a mãe do Rule a maior parte do tempo e amei incondicionalmente o seu irmão mais velho, Rome.
Nash, Jet, Ayden, Cora... Cada um acrescentou um toque de bom humor ao livro.
Espero que alguma editora se interesse pelo livro e o publique aqui no Brasil, no meio desse ano Jay irá lançar o segundo livro que contará a história de Jet e Ayden.
Deixo vocês com um dos meus quotes preferidos desse livro, suspiremos juntas pelo Rule.

Aqui está o meu coração, Shaw. Você o tem em suas mãos, e eu prometo que é a primeira e a última pessoa a tocá-lo. Você precisa ter cuidado com ele porque é muito mais frágil do que eu pensava.
Nath 29/08/2013minha estante
Alguém tem esse livro em pdf ? por favor se tiverem me mandem :D nataliia_cunhaah@hotmail.com

Natália 25/05/2014minha estante
Terias como enviar ele pra mim em pdf? Por favor?

Nath 09/09/2015minha estante
Moura tem no wattpad só você procurar :) x

Ruth 23/12/2013

Rule
Não sei como colocar em palavras o que eu achei desse livro. Só preciso dizer que ele é perfeitamente bem escrito e com uma das histórias de amor mais lindas que eu já tive a oportunidade de ler.
Fran 16/02/2013minha estante
comprou este livro aonde? :D

Mirela 17/02/2013minha estante
Tem na Amazon do brasil, bem baratinho.

Tati 09/12/2013minha estante
alguém tem esse livro revisado? Só encontro em inglês ou com TM :(

Ruth 09/12/2013minha estante
Comprei na Amazon e li em inglês, mas infelizmente não tem previsão para ele ser traduzido para o português ainda.

Lisa 23/12/2013minha estante
Olá alguém tem este livro em pdf traduzido e revisado ou sabe se na amazon ele está traduzido...por favor quem souber me manda ou me avise onde compro.....eabrlisa@gmail.com

Thaís 23/05/2014minha estante

Pra quem esta procurando o livro. Em português e em pdf.

Camila M. 24/05/2020

Gostei
Rule conhece Shaw desde sempre, mas os dois nunca trocaram muitas palavras.

Rule acha Shaw muito mimada e sempre pensou que ela namorava o seu irmão gêmeo, já que os dois não se desgrudavam. Apesar dos dois sempre negarem isso, a família dele sempre pensou

Depois de muita coisa, Shaw se esforça todos os domingos para poder levar Rule para o almoço de família que ele se recusa a ir.

////////////////

Já li esse livro outra vez, e meu pensamento agora está diferente da primeira vez que li.

A história é muito boa e achei bem diferente a forma que eles dois participam um da vida do outro.

Mas algumas coisas me irritaram nesse livro.
Uma delas foi que achei Rule bem molecão, imaturo mesmo.
Não gostei da forma como ele fala das meninas e do jeito que trata todas elas, se achando o dono do mundo.
Ele se desenvolveu bastante ao longo da história, mas não muda minha opinião de que ele é bem moleque.
Tanto é que ele foi olhar para a Shaw com interesse depois que ele viu ela com uma roupa mais curta, aí sim ele começou a ver ela com outros olhos.

E Shaw me irritou porque deixa que os pais controlem a vida dela só porque eles pagam a faculdade.
Outro ponto que ao longo da história muda também, mas que irrita bastante em algumas partes.

Todos os livros da Jay até agora me conquistaram, estou lendo alguns dela e achei todos bons. Esse foi o único que o personagem realmente é bem moleque e a escrita é também bem boba.

Recomendo sim!!

Daphiny 22/09/2013

"I loved Rule like it was my mission in life"
E é com essa quote que eu inicio essa review. Porque foi isso que me fez ir até +/- o fim do livro. Eu juro que tentei ir até o fim do livro, simplesmente por amar o Rule mais do que pensei que fosse possível amar um personagem de livro, mas a falta de vírgulas e o vocabulário porco e pobre da autora me fizeram desistir. Talvez, quando eu tiver mais saco para aguentar essas besteiras, eu termine as 93 páginas que me restam (e sim, eu sei que faltam poucas e que eu sou uma fraca por parar, mas eu já estou de saco cheio de tanto nhenhené), mas por enquanto irei me satisfazer com as poucas páginas que realmente valeram a pena desse livro. Que foram as 400 primeiras, depois tudo começou a desandar. Acho que a autora perdeu o foco e sei lá, perdeu o sentido para mim. Aqueles não eram mais o Rule louco e animalesco e a história incrível de amor pelos quais eu tinha me apaixonado...
Mas o real problema é a falta de vírgulas!!! Sério, eu não pensei que fosse me importar tanto, mas eu não conseguia nem mesmo entender o que estava escrito muitas vezes.
Eu juro que queria ter ido até o fim, mas não foi dessa vez.
Mas eu irei te amar para sempre, Rule. rss

Paula Juliana 12/04/2015

Resenha: Na sua pele - Série HOMENS MARCADOS - Rule #1 - Jay Crownover Classificação: Infinitamente Perfeito ♥ Favorito Editora: V&R

''Você e o papai precisam acordar pra vida. Eu poderia muito bem ter voltado pra casa num caixão, em vez de engessado. Já perderam um filho, precisam dar valor aos que sobraram, independentemente de concordar ou não com as decisões que a gente toma ou deixa de tomar.''

Sabem o que mais queria? Queria começar essa resenha com uma paixão tão grande, tão explosiva, tão marcada, que vocês não teriam outra escolha que ir correndo ler essa história e terminariam como eu! Louca e apaixonada! Babando por essa obra, que me envolveu ao ponto de tirar meus pés do chão e me desligar de tudo e de todos! Eu viajei com o livro: Na sua pele, vivi essa intensa e dramática história, sorri, chorei, me emocionei, me apaixonei, gritei, briguei e xinguei os personagens em algumas horas e em outras queria colocá-los no colo e dizer que tudo ia ficar bem!
Jay Crownover é oficialmente a minha mais nova autora favorita, quero engolir os seus livros, quero conhecer tudo que ela tem para me contar e quero muito, muito mais dessa série linda, Homens marcados é uma prato cheio e delicioso para qualquer leitor saborear e se fartar de prazer e amor!

''Era meu irmão gêmeo idêntico, e a gente se completava: ele era a luz, eu era as trevas; o fácil contra o difícil; a alegria e a angustia; perfeição perto do zoado. Sem ele, vou ser sempre incompleto.''

Na sua pele fala de perdão, aceitação, amor, amizade, fraternidade e família!

A família Archer sofreu uma grande perda, a cada dia se distancia e se quebra mais e mais. Rule nosso garoto lindo problema é nosso mocinho, nosso quase anti-herói da vez. Ele sempre foi intenso, complicado, briguento, nervoso, o completo oposto de seu irmão gêmeo, Remy, que sempre foi o amigo de todos, certinho, o bom garoto que fazia tudo certo e tinha tudo sobe controle, até que em uma noite Rule liga para o irmão ir buscá-los pois estava muito bêbado e no caminho em um trágico assistente, Remy, perde a vida!

Todos temos maneiras diferentes de ligar com a dor e a perda! Rule tinha a dele. Um misto de muita bebida e muitas mulheres sem nome e sem rostos que passavam por sua cama, mulheres essas que eram vistas em primeira mão pela certinha e confiável Shaw.

Shaw é nossa mocinha! Loucamente apaixonada desde os treze anos pelo irmão errado, Shaw sofria calada e engolia sua paixão sempre que ia resgatar Rule todo domingo de manha para o café da manha da família Archer.

Shaw foi meio que adotada pelos Archer, vindo de uma família rica e desajustada, com pais que pouco ligam para o seu bem estar ou felicidade, que só querem que ela seja a boa bonequinha de luxo para manter as aparências, Shaw foi salva de uma vida de solidão por Remy, o irmão bonzinho que salvou ela de sofrer bullying, a colocou embaixo da asa e levou a menina solitária para o convívio de sua família.

Todos pensavam que Remy e Shaw eram um casal, mais que amigos, mais Shaw negava, dizia que eles eram como irmãos, e em segredo sofria por ser apaixonado por Rule que nunca a enxergou como mulher!

Sentiram o drama?
E não termina por aí!

Depois da morte de Remy, os pais dos Archers que nunca aceitaram Rule com suas mil tatuagens, meu cabelo colorido e seus piercings, o culparam pela morte do irmão! Principalmente sua mãe que no dia do enterro disse para Rule que ele é que deveria ter morrido!
Então vocês podem imaginar que os cafés de domingo eram BEM movimentados e explosivos!

Shaw e Rome, o irmão mais velho e militar, eram as cordas que mantinham a família unida! Uma dessas cordas se rompem quando após uma dolorida discussão, Shaw anuncia que não iria mais aparecer até que Rule fosse aceito pela família como é, que eles parecem de o culpar por tudo e principalmente que parecem de tentar transformar um irmão no outro!

E agora vocês podem me perguntar: E o romance Paula, quando ele acontece?

Bem... as coisas esquentam e perdem o controle, na noite do aniversários da nossa doce, centrada boa garota Shaw, quando depois de algumas confissões e muito álcool, Rule e ela pelam fogo!
Agora, se a garota nota dez e o cara virado podem dar certo é outra história!

Os dois tem muitos problemas, muitos casos a serem tratados, aceitos e superados!
É uma linda história de amor e superação, com o amor como instrumentos de cura, sem perder a pegada da história, perdendo o fôlego, sem deixar de ser intenso, quente e incrível!

''- Não sou de pular páginas, Dale. Sempre leio o livro até o fim.''

Esse é o máximo da história que posso contar. Mas isso tudo vai muito além do drama, é um enredo viciante, e com muita adrenalina, muitos segredos, muita, muita história. O livro é narrado pelo casal, intercalo entre Rule e Shaw. Essa mistura é magica para entender a história como um todo e os personagens profundamente.

''- Aí é que tá, Shaw: nunca pensei que precisava até ficar com você. Nunca pensei que precisasse de nada nem de ninguém até você entrar na minha cabeça e começar a derrubar todos os muros que construí para me proteger dos meus sentimentos.''

Como não se apaixonar por Rule? O menino tatuador que fez de seu corpo sua marca, seu diferencial, que queria gritar para o mundo e ao mesmo tempo se esconder dele?
E a menina Shaw que merecia ser amada plenamente! Que nunca foi aceita como era por seus próprios pais, que fazia tudo certo pensando em todos, quando que ia pensar no que era certo para si? Para ela enfim ser feliz!?

'' Só não gastava muito tempo sendo a pessoa que realmente queria ser. Essa pessoa estava trancada em algum lugar nas profundezas do meu ser, com falta de ar e ainda se apegando à esperança de que o Rule notasse que estava viva. Era muito cansativo ser assim e, nos meus momentos mais vulneráveis, quando era brutalmente sincera comigo mesma, tinha que admitir que não sabia por quanto tempo mais conseguiria aguentar.''

Algumas pessoas não difíceis de se amar. Isso não quer dizer que não valem o esforço!
O romance é LINDO! Daqueles que você lê até o amanhecer, que nem o sono te faz largar, o enredo é movimentado, rápido, te deixa sem ar, você conhecer tão bem os personagens que se vê neles em determinado ponto da história, já esta totalmente mergulhado, submerso nela, apaixonado, envolvido, viciado! Na sua pele foi um livro apaixonante! Homens Marcados tem o potencial de ser uma série grandiosa e incrível! Recomendadíssimo! Se deixem marcar por essa história!

''- Você me faz pensar que tudo vai dar certo.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Jessy 06/05/2015

Rule (temperamento explosivo) Archer
Aproveitando essa minha fase bad boy literário e o fato de adorar tatuagens, decidi começar a ler uma série chamada Marked Men. Cada livro dessa série carrega o nome de seu protagonista e logo somos apresentados a Rule...
Bem, o que dizer de Rule Archer? Ele é teimoso, independente, mal humorado e rebelde do tipo que não aceita desaforos, com um histórico imenso de garotas de apenas uma noite, além de ser totalmente tentador, com seus olhos azuis gélidos, cabelo maluco, com um moicano colorido diferente toda semana e cheio de piercings e tatuagens, já que tatuador é sua profissão.
Para fazer par romântico com esse páreo duro temos a super decidida Shaw Landon, uma garota certinha, que vive e se esforça ao máximo para atingir as expectativas de todos a sua volta, sem nunca se preocupar com o que ela realmente quer e que além de tudo secretamente é apaixonada por Rule desde os treze anos, apesar dele e sua famila acreditarem no envolvimento romântico dela com Remy, o irmão gêmeo de Rule, falecido a três anos.
Já deu pra sentir a dor de cabeça que vai ser esse casal né (risos), mas apesar do relacionamento tenso deles no começo e desse contraste de personalidades aparente entre eles a primeira vista, ambos tem mais coisas em comum do que imaginavam e ao longo da historia vão aprendendo como fazer dar certo o que até então era algo inimaginável de se acontecer entre eles.
Enfim, o livro é legal, com narrativa intercalando entre Rule e Shaw a cada capitulo (gosto disso) e alguns momentos de tensão devido às personalidades difíceis dos protagonistas, mas devo admitir que gostei da fibra de Shaw, que em momentos onde mentir seria a saída mais fácil (com potencial a dar muito errado mais tarde) continuou sendo honesta, além de estar sempre disposta a ouvir e ajudar a domar o temperamento explosivo de seu bad boy.
Priscilla 06/05/2015minha estante
Comprou onde? Não sei pq, mas tatuagens de repente me parecem atraentes...

smolkitty 06/05/2021

hea

adoro como a história vai se desenvolvendo e a escrita da autora tb

a história aborda temas mt interessantes e é bem diferente da maioria dos NA

shaw e rule são perfeitos e combinam d+

personagens secundários incríveis e tô ansiosa dms p saber com quem cada um vai ficar

Sirleneð 05/01/2016

Rule #1 - Jay Crownover
Shaw Landon ama Rule Archer desde o momento em que colocou os olhos nele. Rule é tudo que uma estudante de medicina como Shaw não deve querer - e a única pessoa que ela sempre quis. Ela não tem medo de seus piercings e tatuagens assustadoras ou sua atitude selvagem. Embora ela saiba que Rule não é certo para ela, seu coração não vai ouvir.
Para um rebelde como Rule Archer, Shaw Landon é uma menina metida, a princesa perfeira e a garota de seu falecido irmão gêmeo. Ela vive pelas regras dos outros, ele faz as suas próprias. Ele não tem tempo para uma boa garota como Shaw, mesmo se ela é a única que pode ver quem ele realmente é.
Mas uma saia curta, muitos coquetéis de aniversário, e segredos derramados levam a uma noite inesquecível. Agora, Shaw e Rule tem que descobrir como uma garota como ela e um cara como ele podem estar juntos sem destruir o seu amor, ou um ao outro.

" Aí é que tá, Shaw: nunca pensei que precisava até ficar com você. Nunca pensei que precisasse de nada nem de ninguém até você entrar na minha cabeça e começar a derrubar todos os muros que construí para me proteger dos meus sentimentos.''

Jessica A 12/03/2017

Adorei!
Há muito, muuuuuuuuuuuuuito tempo queria ler esse livro. Desde quando comecei o meu vício por leituras, ele sempre estava na lista e eis, que do nada, veio ele na mente e peguei logo. E gostei! Esperava mais? Sim. Mas gostei dele da mesma forma.

Comecei lendo a tradução da editora "Na sua pele" e - p.q.p - não tava aguentando com tanto "mina" pra lá e "cara" pra cá. Parecia que foi traduzido por um adolescente, um porre. Daí resolvi pegar na tradução de fã (quem nunca?!) e até que estava razoável e não colocaram trilhões de gírias bregas, mas com muitos errinhos (faz parte!). Mas, não me aguentei e peguei logo a versão original, se eu tivesse feito isso desde o inicio, teria aproveitado mil vezes a leitura. :/

Enfim... Essa história é sobre a perda de fé na vida, família e amor. Rule é um cara que vai vivendo cada dia como se fosse o último, sem pensar nas consequências. A cada dia uma mulher diferente, com uma carreira brilhante e amigos leais. Porém, nem tudo são flores...
Já Shaw vive uma vida que não é dela. Nunca diz 'não' pra nada e nem ninguém. E deixa que as pessoas controlem a sua vida. Até que, finalmente Rule chega e destrói todas as barreiras.

Gostei muito da história e da forma gradativamente que foi desenrolando. Mesmo a Shaw sendo apaixonada pelo o Rule há anos, não fica aquela coisa de paixão fervorosamente enlouquecida entre eles. Um vai conhecendo o outro, se tornando amigos para depois irem para algo a mais.

Adorei os personagens secundários. Dooooooooooida pra ler a história do Rome *-*

Se recomendo?! Claaaaaro! :D :D
Nota: 4.
Lido em: 26/01/17 à 06/02/17.

chris 30/09/2017

Amei!
Comecei a ler esse livro através da tradução da editora "Na sua pele" e confesso que detestei. Parecia que eram adolescentes bobos falando e isso me deixou nos nervos. Depois eu peguei o original e comecei a ler e, vou falar, que diferença!

Eu amei esse livro, amei os personagens, tudo! Ele possui uma carga dramática e eu devo confessar que estava um tempo sem ler algo assim, mas mesmo assim eu amei.

Tiveram momentos que fiquei emocionada, outroa revoltadas e fiquei muito apaixonada. Eu ri muito tb com a lita do Rule para se manter firme em um relacionamento. A luta interna quando as mulheres davam em cima dele. Era engraçado vê-lo pensar e repensar diversas vezes, como que eu um jogo com ele mesmo.

Eu indico a leitura, se não for a tradução da editora que eu achei muito bobinha e não condiz com os diálogos interessantes do livro. Mais um livro sensacional, do estilo que eu gosto e que com certeza vou favoritar.
Marcia.Barreto 05/09/2018minha estante
undefined

LilDuck 21/01/2021

Livro previsível e com história bem parecida com muitas outras de romance. O diferencial é o estilo Punk do Rule, que eu nunca tinha lido sobre, ele foi um otário muitas vezes mas não tem como não se deixar cair pelo mocinho. E mesmo a Shaw sendo a boa moça, que faz tudo para agradar os outros, não é passiva e faz as coisas quando tem que ser feitas mesmo que isso machuque, eu adorei ela.

A família dos dois é virada de cabeça para baixo, mds tudo mundo ali precisa de um psicólogo.

É uma série de livros mas não sei se vou continuar, comecei a ler pq vi a sinopse do livro do Rome e me interessei, mas agora que terminei esse primeiro vou dar um tempo.

PS: As capas dos livro do Brasil dão de dez a zero nessas horrorosas.

smolkitty 06/05/2021

badboy