A Ordem Perdida Gabriel Schmidt

Resenhas - A Ordem Perdida

pontas 14/08/2013

A Ordem Perdida
Ável tem apenas treze anos, mas por ser filho de um Deus, terá de ingressar em um mundo cheio de surpresas. Após receber uma visita, e lutar contra seus amigos, ele é levado para o castelo, onde todos os Yethis – aqueles que são filhos de Deuses – aprendem a controlar seus poderes e a lutar como guerreiros. Tudo é novo, e o garoto está encantado, mas após um acidente, as coisas ficam feias para o seu lado.

O garoto, para não morrer, terá de ir em uma missão, juntamente com alguns escolhidos. A Ordem foi roubada, e esse é um item valioso, se cair em mãos erradas, o mundo pode entrar em uma grande guerra. A missão de Ável é encontrar o ladrão, resgatar a Ordem e levar de volta para o castelo, mas essa não será uma jornada fácil.

Assim que olhei para a capa deste livro fiquei encantado. De alguma forma ela aguçou a minha curiosidade, e eu logo pude perceber, assim que comecei a ler, que tem tudo a ver com a história. O livro é narrado em primeira pessoa por diversos personagens, o que acaba tornando-o bem dinâmico. Com isso, o livro que já não é grande, tem apenas 168 páginas, acaba que passando bem rápido. A escrita do autor é envolvente em alguns pontos e fez com que eu ficasse aflito em passagens de lutas.

O autor nos apresenta vários personagens, cada um com sua história que conhecemos pouco, mas o bastante para torcermos por alguns e ficar surpresos com revelações sobre outros. Porém, por mais que alguns personagens entrem no ritmo da historia, senti que alguns deles não se encontravam na mesma sintonia. E, também, o grande número de personagens que narram a história, pode deixar o leitor confuso.

O Gabriel tem uma escrita leve, divertida e rápida, mas o fato do livro ser tão pequeno, para mim foi um problema. Senti a necessidade de mais informações, de passagens mais trabalhadas, e principalmente, de mais cuidado e informações sobre os personagens. Não consegui me ligar diretamente a nenhum, justamente por sentir como se fossem todos estranhos e tivessem sobrando em suas próprias atitudes.

A diagramação do livro e muito fofa, toda cheia de detalhes e não encontrei nenhum erro de revisão. A minha nota para o livro é duas estrelas. Por mais que tenham pontos positivos, a história não funcionou para mim. Para quem gosta de livros curtos, com histórias rápidas, pouco ligadas a detalhes e diálogos superficiais esse livro vai agradar. Eu indico para as crianças, que vão adorar aventuras dos Yethis.

site: http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/2013/05/resenha-ordem-perdida.html
Cris 30/12/2013minha estante
Concordo totalmente, por isso também dei 2 estrelas. Personagens pouco trabalhados, cenas idem, e tinha alguns erros gramaticais, mas o que "gritou" foi o da primeira página (11): "... com a união do bem e do mau"...

Cristiane 18/12/2021

Poderia ser melhor.
A primeira coisa que me incomodou foi o nome dos personagens, o livro é ambientado em São Paulo/Outras Dimensões então não faria sentido os nomes serem tão complicados de gravar sendo que os personagens nasceram em nosso país. Esse ponto foi fundamental para o decorrer da história pois não ficava gravado em nossa mente qual personagem era qual. O modo de escrita sobre cada personagem narrar um capitulo é uma boa ideia porem com nomes que não prendem temos que puxar no fundo da memoria para lembrar quem é quem.
O escritor é bem criativo, porém falta um bom desenvolvimento para esse livro pois desse modo não me prendeu, o que gerou uma leitura demorada de um livro curtinho.

Ju 17/04/2013

A Ordem Perdida
A Ordem Perdida conta a história dos Yethis, que são os filhos dos deuses criados por humanos. Na história criada pelo Gabriel, os deuses se solidarizam com casais que não podem ter filhos, e permitem que eles criem filhos "emprestados" por eles. Filhos esses que, ao atingirem uma idade não-revelada, serão chamados a outra dimensão para aprender a controlar seus poderes. Essa é a condição para que o filho de um deus seja entregue a um casal.

"Todos têm uma razão para existir! E também possuem funções fundamentais para tudo."

É o caso de Avél. Um garoto que, aos 13 anos, recebe uma visita bem inusitada e, imediatamente, começa a perceber que existem coisas inimagináveis, e que essas coisas sempre estiveram presentes na vida dele, mesmo que nunca tivessem sido notadas.

"Tudo neste universo é possível. (...) Qualquer coisa que você imaginar, está acontecendo em algum lugar a qualquer hora."

O livro é dividido em 33 capítulos. São curtos e bem rápidos de ler e, quando vi, já tinha terminado a leitura. Não sei quanto tempo levei exatamente para isso, mas foram poucas horas.

Só teve uma coisa da qual senti muita falta. Eu queria demais ter conhecido melhor as personagens. O livro tem apenas 167 páginas, e oito narradores se revezam (se contarmos o prólogo, são nove narradores diferentes). Acredito que isso influenciou muito na minha pouca ligação com as pessoas da história.

O enredo é interessante, e tem muita ação. Muita mesmo. Alguns dos novos aprendizes, pouco tempo depois de chegar ao castelo dos Yethis - que é uma espécie de escola em que eles vão descobrir e desenvolver suas habilidades -, recebem uma missão super importante que vai fazer com que tomem conhecimento de detalhes sobre o novo mundo em que foram parar bem mais rápido que o normal. Eles precisam encontrar a Ordem, um artefato muito poderoso, que pode influenciar no destino do mundo todo.

O jeito que o Gabriel terminou o livro foi um pouco cruel... rs... bem na hora em que chega uma pessoa que a gente nem sabe quem é.

A capa é linda, foi amor à primeira vista. E ela tem tudo a ver com o livro, o que a torna ainda melhor. A diagramação é fofa, com detalhes nos números de todas as páginas e no início dos capítulos.

Obrigada, Gabriel, por enviar o livro para resenha. Desejo um super sucesso! =)

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/04/resenha-ordem-perdida.html.
Dani 18/04/2013minha estante
Eu achei a capa maravilhosa, gostei do enredo e ser escrito por um autor nacional conta pontos comigo, só não sou muito fã de livros curtos porque leio depressa demais rsrsrs No entanto, fiquei preocupada com essa falta que você sentiu de conhecer melhor os personagens, quero ler pra crer ^^

Adriane Rod 18/04/2013minha estante
Nunca li nada sobre deuses e eu me interessei por esse livro e sem falar que a capa é muito linda.

;)

Lua 18/04/2013minha estante
Se for mitologia grega já ganhou um espaço enorme no meu coração rs (momento ainda fascinada por PJ), exatamente por isso que tenho certeza de que amaria a leitura. amo ação, personagens com poderes especiais, deuses, outra dimensão. realmente o livro que me prende do inicio ao fim! Que Gabriel tenha muito sucesso!

Thaís 18/04/2013minha estante
Estou louca para ler esse livro! Mas parece que você lê muito rapido Ju! Eu axo que demoraria mais poque enrolo um pouquinho mas eu tenho que parar com essa minha mania... Sua resenha esta otima parabens :) Conseguiu descrever muito bem o que achou do livro e eu adorei saber de alguns detalhes que eu sequer havia imaginado!
Beeijos!

Baah 19/04/2013minha estante
achei interessante pelo fato de ser bem cheio de ação , adoro ler esse tipo de livro, me prende total!!

Ulysses Frias 22/05/2013

Resenha de A Ordem Perdida
A ordem perdida é um livro escrito pelo autor brasileiro Gabriel Schmidt e conta a história de Avél, um garoto até então normal que descobre em sua adolescência que é filho de um Deus, ou seja, um Yethis. Para aprender a controlar seus poderes e a lutar contra as forças do mal que o perseguem, Avél é levado a um treinamento por Harte, e por aí a história começa a se desenrolar.
Gramaticalmente, o livro não apresenta erros e possui uma escrita bem cativante e criativa. Como o livro é bem curtinho (167 páginas), eu não irei comentar muito para evitar spoilers, mas apesar de pequeno, apresenta um foco diverso e em muitos personagens! Quando eu digo muitos personagens, são realmente muitos personagens! Os personagens são bem descritos, porém em alguns momentos poderia haver uma descrição um pouquinho maior. Como é um livro de fantasia, estes momentos de descrição são o que nos fazem imaginar.
É um livro dividido em 33 capítulos e em cada um o foco é em um dos personagens. É interessante, pois o livro além de não se tornar cansativo permite que histórias aconteçam simultaneamente sem que o leitor se perca. Porém um ponto importante a ressaltar é como os capítulos são bem curtinhos, a nossa interação com os personagens também fica um pouco prejudicada, assim não criamos vínculos com eles. Seria legal um livro um pouco maior, assim teria mais tempo para criar os vínculos.
É claramente visível que existe uma fortíssima influencia de Harry Potter, Percy Jackson, Avatar e Senhor dos Anéis no texto. Não sei se o autor usou mesmo como inspiração, mas em minha opinião, ele tinha já um material muito bom em mãos, acho que não haveria a necessidade de em alguns momentos demonstrar esta influencia de outras obras. Gabriel é um autor criativo, por isto eu acho que pecou um pouco em algumas partes do texto.
Tem alguns pontos da história que eu achei muito corrido. Mesmo no mundo de aventura e imaginação acho interessante haver uma sequencia dos fatos e uma razão sobre o que acontece. Por exemplo, quando o casal recebe o bebê, lhe são informados que quando ele fizer 13 anos ele terá que ir a uma viagem multidimensional para aprender a controlar seus poderes e que isto pode leva-lo a morte. Que mãe aceitaria isto? São coisas que parecem ficar forçadas, e como sempre o clássico: como estudantes recém-chegados a escola, sem conhecer magias, poderes secretos, uso de armas, já são selecionados para aventuras de rank S para enfrentar deuses? Como o livro é curto, não temos noção do tempo que se passou do começo ao final para poder assim entender a evolução dos personagens.
Gostei muito da capa do livro, é linda por sinal. O livro te prende na leitura, tem uma história interessante, eu como fã deste tipo de livros, adorei. E o Gabriel soube deixar expectativas para o próximo livro com o final deste. Parabéns ao autor!

Postado em: http://funnyworldscience.blogspot.com.br/2013/05/resenha-ordem-perdida.html

Caverna 04/10/2016

Recebi esse livro do próprio autor em um evento literário há um bom tempo atrás, mas acabei deixando o livro e lado por um tempo e, no começo do ano, acabei desenterrando-o da estante.

Em A Ordem Perdida, Schmidt nos apresenta um mundo fantástico, situado no próprio Brasil, onde Deuses deixam filhos seus com humanos que não conseguem ter filhos, como em um contrato "vocês criam meu filho até os 13 anos, já que vocês não podem ter, e então venho buscá-lo".
Sendo assim, começamos conhecendo Avél, que teve uma vida normal até então, quando um homem vem buscá-lo para levá-lo ao castelo de Yethis, junto com outras crianças, Angie, Tétrada e Driatolun. Lá, ele logo descobre ser filho de Vis - o deus da energia -, através de um ritual que lembra bastante Harry Potter e a seleção das casas.

Antes mesmo que eles possam começar a entender o novo mundo à sua volta, uma notícia chega ao castelo: A Ordem, um pequeno artefato importantíssimo, foi roubado e a Liga dos Yethis deve ser formada para recuperá-la - e os quatro que mal chegaram ao castelo, fazem parte dela (além de Lilip, Green, Aurea, Harte e Iáfia). Porém, a missão não é tão fácil assim, visto que um dos deuses mestiços foi possuído por uma força maligna e muitos perigos os aguardam enquanto eles vão atrás da Ordem.

O livro é pequeno, rápido de se ler, os capítulos são narrados em primeira pessoa, por personagens diferentes, o que nos dá uma visão mais "360º" de tudo que está acontecendo. Porém, pra mim, não foi o suficiente.

Pra começar, o universo que foi criado aqui, é bem diferente de tudo. É situado no Brasil, sim, mas a mitologia criada é única e singular. A criatividade de Schmidt é incrível, mas faltou dedos para conseguir passar tudo com mais clareza para o papel.

Infelizmente, a quantidade de nomes e termos diferentes demais acabam atrapalhando a fluidez da leitura, você se pega às vezes pensando "quem era, mesmo?" e travando na hora de ler nomes mais complicados, e isso tudo me faz pensar "por que esses nomes se estamos no Brasil?". Além de que, visto que ele criou um mundo novo, nós ficamos sedentos por querer saber mais, mas muitas coisas são dispostas de maneira rasa e direta, faltando mais profundidade para que possamos entender e mergulhar de fato na história.

Outra coisa que me incomodou um pouco, foi a maneira como tudo acontece. Menos de 200 páginas é pouco demais pra tanta informação e tanta ação. Avél parece aceitar demais tudo que acontece - ele foi arrancado da escola sem nem falar com seus pais e sai em uma missão mortal. As similaridades com Harry Potter e Percy Jackson são claras, mas falta ainda no autor maturidade e desenvolvimento para nos deixar entrar de verdade em seu mundo mágico.

Alguns personagens acabaram se desenvolvendo mais que outros, sendo alguns muito estereotipados e fracos. Devo dizer, também, que existe um personagem chamado Gabriel e eu achei isso um pouco too much. Além disso, esse livro é o primeiro de uma série de 7 (que não sei se já foram lançados, não achei sobre), então o final nos deixa com aquela sensação de "Ok, cadê o resto", porque de fato vem mais por aí, porém, não me deu vontade de realmente ler mais sete livros disso. Além disso, a revisão do livro não ficou muito boa, apesar da diagramação ser ótima, encontramos alguns erros até de mal/mau, que me incomoda bastante.

Devo dizer, também, que quando o autor escreveu o livro, era bem novinho (15, 16 anos?), então é capaz sim que depois de tanto tempo passado (foi lançado em 2013) ele tenha desenvolvido melhor a escrita e o que venha a seguir seja melhor, portanto, ainda estou ponderando ler ou não ler uma possível continuação, para ver o desenvolvimento do autor e se vale a pena continuar a série. Mas, enquanto isso, não é um livro que eu indicaria. Sou fã de fantasia mas, infelizmente, A Ordem Perdida não me conquistou da maneira como eu achei que faria.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/10/a-ordem-perdida.html

Rebeca 07/03/2013

A ordem perdida. Trecho da resenha confiram o resto em http://leituraaocubo.blogspot.com.br/2013/03/a-ordem-perdida.html
O livro conta a história de um grupo de garotos, que vão em uma missão. A missão foi inicialmente designada a Ável, quando quebrou uma das armas dos deuses. Como ele não pode ir sozinho, se reuniu um grupo de garotos se formando a liga dos Yathis. A missão é levar a Ordem até o castelo de Solum, só que um dia anterior que deveria suceder a missão, a Ordem foi roubada e além de ter que levar a Ordem, eles deverão a achar também.

Confiram o resto da resenha aqui : http://leituraaocubo.blogspot.com.br/2013/03/a-ordem-perdida.html

Michelle Ladisl 02/04/2013

A gramatura foi não encontrei nenhum erro, a leitura é viciante, você não consegue para de ler, é muito intenso!
O prefácio do livro é magnífico, deu pra reparar que foi feita uma boa pesquisa, com relação aos deuses, porque, foi tudo muito bem detalhado.

O livro, conta a história de Avél, que é filho do Deus Ivis( Deus do Trovão), que só descobriu isso na sua adolescência. Ele mesmo sem saber sua descendência, foi levado para seu treinamento por Harte, mas antes desse ocorrido, ele teve que lutar com gigantes, usando uma espada que nem ele sabia, que tinha o conhecimento de como usar. Esse batalha foi vencida, para salvar Angie, que é filha de Ignis.

“ - Garoto, você precisa avisar aos seus pais. Diga a eles que você está indo a Martinelli e que está na hora. – Harte falou comigo com os olhos vidrados na direção, pois estava dirigindo muito rápido. “
Página 24

Avél, após quebrar a sua arma é recrutado por Téctrus, para uma missão, mas para essa missão ele não poderia ir sozinho e foram convocados os seus amigos: Harte, Gabriel, Áurea, Tétrada, Angie, Lilip, Green, Iáfia e Driátolun, para juntos recuperarem a Ordem Perdida.
Não vou me aprofundar nessa resenha, pois o livro é pequeno e acabarei contando o livro todo.

Minha opinião:

Gabriel soube escrever maravilhosamente bem sobre os deuses, nos fazendo viajar na história e torcendo muito por Avél e seus amigos. Alguns acontecimentos me deixaram triste, mas não posso contar o que é senão vocês me matam... hehehehe

Todos os personagens, foram muito bem detalhados, seus treinamentos e destino, o livro foi contagiante do início ao fim.
Se você gosta de seres místicos, magia, deuses, esse livro é mais que recomendado, mas se você não gosta dê uma chance, irá se surpreender e se apaixonar!

Não vou poder detalhar os personagens como faço sempre, senão vai ter muitos spoilers.

Jéssica 03/04/2013

O livro A Ordem Perdida foi uma grande surpresa pra mim. Eu fiquei extasiada com a história. Toda a trama que o autor criou foi envolvente e criativa.

Eu não quero contar muito da história, mas vou tentar resumir tudo que apreciei nessa leitura. No começo do livro somos levados a história, em poucas palavras, dos Titãs. O principal de tudo foi que dois titãs inimigos se apaixonaram e acabaram tendo os Deuses, os mestiços, que assim, criaram o Universo.

Os Deuses, para ajudar os humanos, dão seus filhos para casais, que de alguma forma, não podem ter filhos. Mas depois de uma determinada idade, eles são levados para uma escola de treinamento, onde aprendem a lutar e usar seus poderes. O protagonista do livro é Ável, um garoto honesto e simpático.

Após Ável cometer uma infração na escola é designado a cumprir uma missão. Ável e um grupo de amigos: Angie, Avél, Lilip, Áurea, Green e Driátolun, formam a Liga dos Yethis, onde tem a missão de levar a Ordem, que um artefato fabricado pelos deuses, para o Castelo de Solum. Mas um dia anterior da partida a ordem é roubada e eles além de levarem a Ordem ao castelo terão que encontrá-la primeiro.

Essa liga passa por muitas aventuras, contendo medo, traição e muitas descobertas. Uma aventura muito perigosa, que colocará a vida deles em perigo.

O livro traz uma diagramação muito boa e sem nenhum erro ortográfico. Uma outra coisa que eu gostei é que o livro não traz apenas o ponto de vista de Ável, mas sim de todos os integrantes da Liga.

O autor traz uma narrativa cativante, empolgante e viciante. Somos levados a mundo de magia e poder, onde temos deuses e criaturas diversas. Confesso que no final do livro eu chorei e estou muito ansiosa pela continuação.

Quotes:
"Na minha opinião a memória é uma das melhores coisas do homem, pois em um momento muito ruim, como o que eu estava vivendo naquele exato instante, pude ter lembranças alegres, ficando feliz. Era o que estava acontecendo comigo naquele instante".

''Meu coração batia cada vez mais rápido, bombeando o meu sangue para todo o corpo''.

Vagner46 12/04/2013

Desbravando A Ordem Perdida
A Ordem Perdida, o primeiro dos sete livros que compõem a saga A Liga dos Yethis, foi escrito pelo autor BRASILEIRO Gabriel Schmidt, 16 anos, uma das novas promessas da literatura brasileira. Este livro foi publicado em 2012 pela Editora Novo Século e tem tudo para fazer um grande sucesso com o decorrer da saga.

No começo do livro, somos apresentados a Avél, 13 anos, e vários outros garotos e garotas de idade semelhante que acabam sendo "capturados" por mentores e levados ao castelo dos Yethis. Confesso que essa parte me lembrou bastante de Percy Jackson, e fiquei ainda mais feliz quando soube do próprio autor que a série do Rick Riordan foi uma inspiração para escrever esse livro.

A partir desse momento, todos começam a receber treinamentos para um dia ser grandes guerreiros e tornar a Liga dos Yethis cada vez mais forte. Em um desses treinamentos, Avél acaba quebrando uma arma dos deuses e sua punição é realizar uma missão: levar a Ordem para o Castelo de Solum. E é claro que ele não fará isso sozinho...

No decorrer da narrativa, que é bem intensa e instigante, os integrantes do grupo passam por diversos perigos e aventuram-se em lugares desconhecidos e amaldiçoados. Tudo isso com um toque de mitologia bem clássico, como deuses, vários poderes e habilidades especiais que os guerreiros irão aprender ao longo da saga.

Ah, e também tem espaço para vários romances inesperados entre os personagens e, digamos assim, alguns deles são tristes também:

"Posso garantir-lhe que o ponto fraco dos homens, sem exceção, é o amor.
A dor é grande e tudo que fizer será insignificante, pois há apenas uma cura para isso: estar ao lado dela!"

Mas tudo tem algum porém! Não consegui me identificar com nenhum personagem até o momento. Não sei se é por causa da grande quantidade ou da falta de um desenvolvimento um pouco maior de um deles. Talvez o fato do livro ser pequeno e não ter tantas páginas assim para poder dar mais ênfase a algum deles possa ter interferido, mas espero que no próximo livro eu já consiga sair de cima do muro. rsrs

Encontrei alguns erros de português durante a leitura, mas isso é facilmente arrumado com uma revisão mais minuciosa. Quanto à capa, é muito bonita e traduz bem a ideia central do livro. Para resumir: A Ordem Perdida é uma boa opção para quem gosta de mitologia.

Agora é só aguardar o segundo volume, que ainda não tem data de lançamento definida, e torcer para que a narrativa continue boa e prenda a atenção do leitor.

Pontos fortes: uma mistura bem interessante de Percy Jackson, Harry Potter e As Crônicas de Gelo e Fogo. Tem como não ser bom?
Pontos fracos: faltou um mapa e um apêndice (ou algo do gênero) para ajudar a lembrar qual personagem é filho de qual deus, titã, etc.

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2013/04/resenha-ordem-perdida-gabriel-schmidt.html

Ceiça 18/04/2013

Como assim acabou?
Como assim acabou? Foi exatamente assim que me senti quando terminei de ler A Ordem Perdida.
Uma fantástica aventura pelo inimaginável. Um grupo de jovens, herdeiros dos deuses mestiços, são reunidos para terem aulas que podem mudar suas vidas definitivamente. Mas derrepente seus destinos foram novamente modificados e se depararam em uma surpreendente aventura por terras, por eles desconhecidas, e que escondiam grandes perigos às suas vidas.
Entre a amizade, a vontade de viver, diversas emoções, conflito e amor, a trama é desenvolvida de forma muito inteligente dando ao leitor, desde as primeiras linhas do livro até o seu final, uma sede horrenda, fazendo-os querer ler e saber mais.
E que venha a sequencia...

Wender Monteiro 21/04/2013

A Ordem Perdida
O castelo de Genóblia foi dominado por um exercito de Goblins liderados por um jovem com interesses que iam alem de apenas dominar um reino. Genóblia era a cidade que protegia um artefato capaz de mudar o destino da humanidade e ate mesmo de todas as outras dimensões, a Ordem. Depois de o ultimo Genobliano fugir carregando-a consigo direto para os Yethis, Ável foi designado a levá-la em segurança para o castelo de Solum e entregá-la ao deus da sabedoria, e em 167 paginas temos de trilhar um caminho repleto de criaturas cruéis e perversas, e impedir que o artefato caia em mãos erradas torna-se imprescindível, poucas coisas podem ser consideradas um caos, e a Ordem perdida seria uma tragédia.
Algumas pedras fazem parte do caminho e sempre vão existir aqueles que pendem para o mal, a Ordem foi roubada sorrateiramente enquanto Austofener instituía a Liga dos Yethis, que passou a ter como missão não mais levar em segurança, mas sim, procurar desesperadamente o artefato. Muitas batalhas surgem, o mal brota da terra sem cessar, mas a preocupação maior torna-se a união de forças e poderes para o mais de pressa possível encontrar... A Ordem Perdida.

Fernanda 14/05/2013

A Ordem Perdida - Gabriel Schmidt
Olá!

Este é mais um livro Nacional, o autor é super novo e é bom saber que há novos escritores da literatura fantástica brasileira surgindo por nosso Brasil.

O livro do Gabriel nos conta a história de alguns deuses e seus filhos que tem por missão derrotar o mal para que o mundo não seja destruindo. Estes pequenos garotas e garotas devem proteger a Ordem (um artefato) que possui poderes, e se estes poderes forrem liberados podem causar dias sangrentos em todos os reinos.

Denominados como Liga dos Yethis estes seis jovens terão a difícil missão de salvar a existência humana, além de enfrentar a fúria de deuses adormecidos e saldados das trevas.

Este é apenas o início de uma longa jornada cheia de aventura e muitos perigos e ainda algo muito importante o AMOR. E o final do livro gente lhe deixa aquele gostinho de quero mais...poxa o Gabriel foi super malvado com os leitores..rsrsrsr..Curiosidade!

Creio que os leitores do Amor Literário já estejam acostumados com as minhas resenhas, pois sempre que consigo faço uma reflexão sobre o tema abordado no livro ou mesmo as criticas que acredito eu que o autor faz a nossa sociedade. E não vejo diferença em A Ordem Perdida, vejo aqui a citação de buscar por poder e a nossa sociedade esta assim, as pessoas se preocupando mais com o poder do que com o amor ao próximo.

E esta busca maldita por poder e controle só nos leva a um abismo sem volta, na estória do Gabriel pode sim ter um jeito, mas onde estamos na nossa sociedade já nem sei se creio em uma mudança. Vejo o homem só indo em direção a maldição de suas almas. Nada de amor e compaixão ao próximo.

E que a continuação não demore muito..kkkkkkkkkk.
Vocês pode comprar o livro com o autor para vir autografado e super lindo para as mãos de vocês.

E-mail: gabrielduartevaz@gmail.com

Kimy Gabrielli 16/05/2013

O futuro dos mundos está nas mãos deles...
Peço desculpas a todos vocês por estar ausente, mas espero que vocês entendam i.i nessas duas últimas semanas eu me mudei para a região da Mooca, por meu pai ter sido transferido. Mas essa não é a pior das notícias, o que ganha o premio de cumulo das piores notícias é que... que... que... EU ESTOU SEM INTERNET T.........T Terrível, imperdoável de minha parte, serei seguida eternamente por esse sentimento de culpa >0<

Mas para não ocupar o tempo de vocês com minhas desculpas i....i imperdoáveis i......i decidi ao invés de falar fazer um post lindo de um livro que eu acabei de ler de um querido amigo meu, que tem simplesmente 16 anos *-----* (isso se ele não fez aniversário nesse meio tempo O.o Fez?). Quando recebi o livro, a primeiro momento fiquei hiper feliz por lê-lo ali, impresso, mas depois (como sempre vem o meu ataque explosivo –‘) fiquei louca porque o livro tinha apenas 167 páginas... COMO PODE ISSO?? i...i

Mas vamos começar?

Tudo parecia normal, até que o grande dia prometido ao seus pais antes de nascerem chega. A vida desses jovens nunca mais seria a mesma... Apesar de origens diferentes, eles estão interligados por um forte sentimento de confiança. Avél, Angie, Driátolun e Tétrada, estariam com o futuro de seus mundos em suas mãos. A Ordem foi perdida, e um membro do conselho sequestrado. As forças do inimigas estão trabalhando as escuras sob a liderança de um único jovem, Carl, o ex-melhor amigo de Avél. E nesse momento tão necessitado, a liga dos Yethis é formada para buscar a Ordem e evitar que ela caia em mãos erradas.

Como fiquei no inicio do post (e para a minha decepção e tristeza) o livro é pequeno, tive garantias de fontes confiáveis de que o próximo livro será maior (agora estou híper ansiosa para o próximo volume *-*). A Ordem Perdida conta com uma narrativa em primeira pessoa, digamos que no mínimo diferente. Cada capítulo é narrado na visão de um personagem, o que nos permite conhecer não somente a mente de um único personagem mas a de todos os principais.

Uma mistura de tudo o que o autor gosta (tinha que ser um Tolkieniano Semineus que vive na idade média ;P), surpreende a cada capítulo e a melhor parte, você não consegue adivinhar o que vai acontecer no próximo capítulo ao certo, apesar do cenário ser um pouco parecido com Percy Jackson, porém não é algo Grego, e sim algo Medieval com uma crença totalmente diferente.

O mais incrível é que o escritor só tem 17 anos ;P (sim, descobri que ele fez aniversário dia 8 de Maio rsrsr), e já publicou seu livro, algo realmente fantástico. Conheci ele quando ele estava prestes a lançar seu livro pela editora Novo Século pelo Novos Talentos da Literatura Brasileira, e realmente foi engraçado, perdendo para os lançamentos de Poláris e Inverno de Cinzas o livro dele foi o mais esperado rsrsrs Com essa capa linda *0*

Parabéns Biel u...u Seu livro é simplesmente demais e eu quero descobrir o resto da história ¬¬ E quero achar a personagem que se parece comigo rsrsr Eu não fui com a cara da Tétrada, nem com a da Angie rsrsrs Então estou na expectativa (ok que a única menina que eu amei lá foi a Carpem i................i

Mas ok, nota 5 para o livro e está na minha lista de favoritos *-*

Resenha do blog: http://worldskimy.blogspot.com.br/

Acessem o blog!! Tem mais coisinhas interessantes para vocês ;P

Débora 30/05/2013

Que mundo fantástico! É Incrível! Resenha do livro: A Ordem perdida de Gabriel Schimidt
Ahh gente vou contar uma coisa para vocês.... Nem eu creio que acabou.... A leitura... ahh que dó gente!!! Pois é, mas o que me consola é saber que é somente o começo de uma Saga!

Eu super indico o livro; é muito bom!!!!

A capa é linda já que traduz bem o que é de fato aquele lindo Castelo.... dos Yethis.... A diagramação eu já havia mostrado para vocês na Caixinha dos Correios #1 gente.... É muito boa, eu adorei esse estilo de leitura! Quase todos os personagens, na verdade os principais personagens são os que narram a história: cada um com sua visão, com suas perspectivas!

Você pode conhecer um pouquinho de cada um, à partir dessa narrativa! Onde Gabriel fez capítulos curtos, leves, numa linguagem do nosso dia-a-dia, ou seja, de fácil entendimento! O que para mim é muito importante, tudo bem lermos livros com algumas palavras um tanto quanto “arcaicas”, mas ter que ler um livro com um dicionário do lado não é muito meu forte, e livros assim não me prendem... :( Enfim, Gabriel fez ao contrário na verdade! E o parabenizo!!! Muito bem feito dessa forma!

Creio que todos irão gostar, uma vez que são 168 páginas, divididos em 33 capítulos, como já disse com vários narradores, os principais personagens da trama! É uma Leitura rápida, e flui muito bem!

Vou ser bem sincera, enquanto li o livro senti algumas familiaridades, humm... Na verdade a palavra certa seria: semelhanças, e acho que eu poderia denominar assim mesmo! Entre a história do HP (Harry Potter), + é de uma forma bem suave, pois o Mundo que o Gabriel criou é bem diferente, a trama é sem igual, creio que quem ler deva ter a mesma sensação que eu tive, em somente algumas partes! Mas as criaturas são totalmente diferentes, os personagens são realmente únicos!! Gostaria de ao menos ver ilustrações com cada personagem ou criatura descrita como no livro, eu imaginei uma coisa, agora de fato... Como seriam?! Como são os Zordis, ou Goblins, ou os Deuses citados na trama?! Ahh como queria conhecê-los mesmo que fosse numa ilustração..... Para ver e dizer, olha era assim que eu imaginava, ou então nossa como não pensei dessa forma?! É minha gente quem Ama ler fantasia vai me entender!!!! :)

A Ordem Perdida é a história de alguns jovens que são filhos de Deuses!

A trama toda começa nos dias atuais e na Cidade de São Paulo.

Tudo começa quando os Deuses veem certas famílias; onde as mulheres tinham dificuldade em ter filhos, com isso, os Deuses os escolhem, e os procuram e fazem um acordo: que dariam seus filhos de presente para eles, mas que eles deveriam estar cientes que chegando determinada fase da vida desses filhos, eles precisariam treiná-los, ensiná-los a viver como filhos de Deuses, e eles não informavam qual seria a idade certa que isso iria acontecer... E acontecendo isso, os Deuses iriam precisar dos filhos!

Passado esse tempo, existem alguns “resgatadores” que buscavam seus aprendizes, como faziam: Harte e Iáfia, onde levavam os jovens para outra dimensão, para o Castelo dos Yethis, onde todos são filhos de diversos Deuses, onde cada personagem tem algumas características ou poderes que estão à cerca de cada Deus.

No Castelo dos Yethis era onde eles aprendiam a usar e a controlar os seus poderes, e onde aprendiam a não se corromper para o lado mal, para o lado do Poder Proibido, onde quem reinava era os Saramones (ficou curioso (a) sobre quem são?  que bom era esse o intuito mesmo, você tem que ler!!! ). O Castelo nada mais era do uma Escola, eles eram treinados por diversos professores! Ah gente esse mundo me encanta! Tudo feito de forma tão interessante! Lá eles aprendiam a ser quem eles eram de verdade! Filhos de Deuses! Onde eles aprendiam a se aceitar como são ( logo imaginava uma cena de X-men ou de Harry Potter) Não tem como eu não lembrar, gosto de fazer essas analogias entre algumas histórias desse mesmo gênero!!!!

Vocês querem aventura? Ação? Magia? Essa é a história que você tem que embarcar! E se aventurar!

Os Jovens: Avél, Angie, Tétrada, Driátolun, com seus superiores Harte e Iáfia foram designados à encarar uma busca perigosa, encontrar a tal Ordem Perdida que havia sumido ( sim título do livro, e essa Ordem perdida só saberá quem ler!!!!) e tinha que ser encontrada! Eles embarcaram nessa história e deram o máximo de si, o que puderam fazer eles fizeram, se arriscaram, lutaram, desvendaram mistérios, houve morte, descobertas....

Vamos conhecer alguns dos narradores?

Avél filho de Vis: Deus da Energia - com sua descrição logo pensei no próprio autor, no Gabriel rsrsrs enquanto ele mesmo narrava sua história eu olha para a orelha no final do livro e dizia, Meu Deus tá falando do Gabriel? ? ? ? rsrsrsrsrs só eu mesmo!! Mas que têm algumas semelhanças ahhh tem!!! Vamos lá... Então Avél, quando tem 13 anos em uma situação totalmente inusitada em sua Escola, ele conhece Harte quem o recruta para que possa iniciar seu treinamento, de início Ável não entenderá nadica de nada coitado!

Angie: Filha da Deusa do Fogo, do amor e da beleza Ignis

Driátolun: filho do Deus ar

Tétadra: filha de Téctrus: Deus da Lógica

Harte: filho do Deus Sol, era ele quem resgatava os jovens das famílias adotivas. Seus aprendizes eram Ável e Angie.

Austofener: filho do Deus da Sabedoria: Solum.

Curiosidades:

Alguns Deuses citados: Anzoão: Deus da razão; Utes: Deus da terra, Atekun: Deus dos animais, Rapolla: Deus do Sol, dentre outros.

Que venha a continuação!!! Gabriel agiliza ai, acho que como eu, há outras pessoas ansiosas para ler como será a continuação dessa trama maravilhosa!

E várias outras curiosidades dentro da trama que são muito interessantes esse Mundo Fantástico criado pelo Gabriel!

Acho que fico por aqui mesmo pessoal, demorei a escrever, pois um spoiler aqui e sei que seria trucidada!!!! Rsrsrsrs recomendadíssimo o livro de Gabriel! Leia você também e se encante com esse mundo!!!

Em 30 de Maio de 2013

Por: Débora Souza dos Santos - Impressões de uma Leitora