Soul Rebel

Soul Rebel Kimberly Mascarenhas

Resenhas - Soul Rebel

Izabelle 21/03/2023

Essa fanfic tem sem dúvida alguma o meu coração, não por ser a melhor ou por não ter problemas no enredo (o que claramente tem, qualquer leitor sabe disso) mas sim pq a li ela no auge dos meus 14 anos e sendo uma enorme fã do Justin Bieber (até hoje com 21 anos inclusive) então tem valor sentimental MAS um relacionamento completamente tóxico e uma história infantil demais. Apesar disso me trás ótimas recordações da pré adolescência, obrigada Soul Rebel ?

beatrxste 22/08/2022

a maior fanfic de todos os tempos
eu não lembro dos detalhes mas a Bia de 14/15 anos era CADELINHA dessa fanfic e leu no mínimo 300 vezes!!

lady day 08/06/2021

1001 Motivos para... odiar?
Pois bem beliebers de plantão, vamos lá!

Eu li essa fanfic (a história original e não o livro) exatamente 3 vezes, decorando até algumas falas.
Existe um problema nessa narrativa que no auge dos meus 15/16 anos não consegui perceber: o quanto a autora romantiza um casal completamente problemático e o quanto conseguimos (em meados de 2013) nos apaixonar por um cara que agride e maltrata Caissy quase que o tempo todo, e ainda por cima os personagens não evoluem nadica de nada ao longo dos anos e das 3 temporadas dessa história.

Kimberly é uma ótima escritora, mas a história se torna problemática quando amadurecemos e relemos a trama na íntegra...

Me explica o que tem de "sonho" em viver com um traficante viciado em drogas, que já te agrediu fisicamente?

Lissa 22/02/2021

Eu não sei o que eu tinha na cabeça quando eu era pré adolescente pra amar essa história, agora depois que cresci e amadureci vejo como é uma história desnecessária e porca.
Como são romantizadas agressões físicas e psicológicas, como o texto inclina tanto que basicamente força a gente a gostar do casal principal. Sendo que nenhum dos dois são bons personagens, a personalidade genérica e superficial e sem contar que não houve uma melhora. Eles cresceram, mas não melhoraram como pessoa em nenhum momento da história.
Sempre pensei em ler o livro, mas lembro no que é baseado e o asco me sobe.
Camila.Smera 15/02/2023minha estante
No que é baseado?

isabelaferrez 14/04/2020

Foi uma releitura! Eu amava essa fic, hoje em dia não to mais na vibe desse tipo de gênero.