Amor,és real

Amor,és real Daniele Nhasser

Resenhas - Amor, és real

Lea 09/01/2015

Doce romance
O livro conta a história de Mariana, uma jovem de 22 anos, que sofreu algumas decepções amorosas e está determinada a não se apaixonar mais, porque deixou de acreditar no amor. Por conta das decepções, está com a autoestima baixa e se tornou uma pessoa fechada e mal humorada.

Mariana vive mergulhada em seu próprio mundo, prefere ficar em casa ao invés de sair com as amigas. Adora novelas, filmes, música e livros (fala muito dos seus atores e cantores preferidos no decorrer do livro).

Tudo começa a mudar quando Mariana conhece Rodrigo...

A protagonista é um pouco chatinha às vezes. Rodrigo faz de tudo para conquistá-la e ela custa a acreditar nos sentimentos dele. Quando os dois se conhecem, Rodrigo é gentil e educado e Mariana é grossa e estúpida, de forma gratuita, sem motivo nenhum... só porque ele é bonito... O bom é que ela amadurece ao longo da história.

A maior parte da história gira em torno do casal. Depois da metade do livro, acontece um fato inesperado. Fiquei surpresa porque, pela característica da história, não esperava este acontecimento. Este fato proporcionou um pouco de ação ao enredo.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Mariana. É fácil e prazeroso de ler. Há alguns errinhos de concordância, mas não atrapalham a leitura (uma revisão mais atenta já resolve).

A história de Mariana nos enche de esperanças de que ainda exista a nossa alma gêmea, o cara ideal. Porque, vamos combinar, o Rodrigo é a perfeição em pessoa!

Indico para adolescentes. Para quem está apaixonado ou quer se apaixonar. Para quem ainda acredita em príncipe encantado ou quer acreditar. Para quem procura uma história leve e encantadora.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos:

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Leila 16/12/2013

Você acredita no amor?

Tudo começa a mudar quando Mariana conhece Rodrigo...

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
Daniele Nhasser 21/03/2014minha estante
Leila que resenha mais fofa! Obrigada pelo carinho!
Fico contente em saber que Mariana e Rodrigo tocaram seu coração e a galera toda de certa forma te proporcionaram agradáveis instantes de leitura.

Beijo. Beijo.

Rafa 10/12/2013

Amor, és real
Nos últimos meses minha prioridade é conhecer mais da literatura nacional, e prestigiar os novos escritores que estão surgindo em nossa literatura. Quero mencionar que o livro “Amor, és Real” da jovem e iniciante escritora Daniele Nhasser pode entrar na minha lista de livros favoritos de 2013 com toda certeza.

A escritora nos mostra um livro impecável, com uma escrita adulta e madura sendo a sua primeira obra, ela já nos mostra o quão talentosa é. O livro é bem trabalhado com uma capa bem sugestiva com o tema e a mensagem que passa.

Os personagens principais da história são Mariana e Rodrigo, todo o romance passa na cidade de Formiga município de Minas Gerais, na mesma hora lembrei do bom e saboroso pão de queijo mineiro. O talento da escritora é tamanho que ela soube passar para os leitores os mínimos detalhes de cada personagem, como por exemplo, os gostos musicais, qualidades emocionais e sentimentais.

O que me chamou atenção durante a leitura é que o livro nos passa várias mensagens de confiança e determinação, não vai pensar que é um livro de autoajuda hein!

Uma coisa que me chamou atenção durante todo o romance foram as reviravoltas, você acaba tentando adivinhar o que vai acontecer nas próximas cenas ou até criar possibilidades de como vai se sair os personagens e quando você menos espera os personagens tomam outro rumo.

Não posso me alongar na minha resenha, pois posso acabar revelando spoilers e isso vai estragar tudo, mas o leitor não vai se arrepender desse livro e com certeza vai se surpreender e fazer parte da história dos jovens Rodrigo e Mariana.
Daniele Nhasser 16/12/2013minha estante
Rafael, eu sei que já lhe disse, mas preciso agradecer novamente. Obrigada pelo carinho ao fazer essa resenha. Mil beijos

Rafa 16/12/2013minha estante
Obrigado Dani, você merece todo o sucesso do mundo!!!! Sou seu fã!!!

MILENA1023 20/09/2013

O livro foi uma grata surpresa
Amor, és real - Se o amor chegar , saberá que não é mais uma armadilha ? - Daniele Nhasser

Mariana, uma jovem do interior de Minas, já sofreu muito por amor e atualmente mantém a ideia fixa na cabeça de que esse sentimento não passa de invenção das pessoas para criar filmes e vender muitos livros. Rodrigo, um paulistano, chega na cidade de Formiga e se apaixona logo de cara pela linda garota, mas vai perceber que para ter a mulher amada não bastará galanteios, presentes e buques, para derreter e conquistar a confiança da amada passará um dobrado. Resistente ao amor, Mariana custa a aceitar o sentimento que brota em seu coração. E o que Rodrigo terá de fazer para conquistar de vez a moça. Quem ler, Amor, És Real, saberá?

Devo confessar que, no início, achei a protagonista (Mariana), muito chata, arrogante e não me identifiquei com ela... Acontece que, por causa de algo (ou de alguém) ela tem uma reviravolta: torna-se bem mais agradável, e passamos a entender algumas de suas atitudes. O Rodrigo, AH! O Rodrigo...é um sonho! Um personagem muito cativante. Suas irmãs também são o máximo!
Enfim, é uma história leve, que além de muito romance, tem também ação. Confesso que não consegui largar o livro, ele é meio viciante.
Parabéns à autora, que escreveu uma linda história, mereceu minhas cinco estrelinhas e entrou para a lista dos meus favoritos.
Mas, como nem tudo são flores, tenho uma crítica a fazer: o livro contém muitos erros de português: erros de concordância, acentuação ortografia, até nos nomes dos personagens! A editora APED, deveria ter um pouco mais de cuidado, na revisão de seus textos. Não é justo um autor escrever um livro com tanto carinho, e a editora não ter o mesmo. Mas nada que desmereça a história, somente a editora.
Recomendo a todos que adoram romances, com pitadas de ação.
Daniele Nhasser 22/09/2013minha estante
Olá Milena não podia deixar de passar por aqui e agradecer pelo carinho e a sincera opinião sobre meu trabalho .
Mariana amadureceu muito durante a história né ? E nada como um belo rapaz para ajudá-la como o Rodrigo ...
Realmente a Editora deixou a desejar sobre a revisão , porém fico contente em saber que isso não atrapalhou seu momento de leitura .

Enorme beijo

Aninha 26/08/2013

Blog Simplesmente Ana's
Bom gente a leitura desse livro é gostosa , super rápida e te diverte muito . Mariana é uma cabeça dura , acredita fielmente que o amor entre casais não existe , já sofreu tantas decepções que seu coração virou uma pedra , e fala pra qualquer um que amor é uma perda de tempo.

Suas decepções começam com o seu primeiro beijo , e assim pelo longo de sua vida , quem vê pensa que ela é velha , não gente ela tem 22 anos , novinha pronta pra amar e conhecer muitos meninos lindos , e ela conhece um pior do que o outro, quando ela acha que o cara é gente boa e talvez diferente , eles vem com o mesmo papinho , com as mesma cantadas , ela simplesmente dá as costa e pensa com sigo mesmo , comigo não bonitão rsrsrsr

No decorrer do livro , nos pegamos imaginando as cenas que se passam na cabecinha da linda Marina , e rindo muito , ela tem pensamentos malucos , e seus sonhos então "são de dar medo", ela é divertida , gosta de bons livros , de ficar em casa e assistir um bom filme , de artes , e uma boa música , extremamente caseira . O mais engraçado é a mãe dela , que vive pegando no seu pé dizendo que se ela não arranjar um namorado logo vai ficar pra titia , vive falando pra ela sair pra se divertir com suas amigas , ir nos bailes e tudo mais , muitas vezes Marina discute sobre isso , mais sempre deixa ela meio irritada e acaba deixando sua mãe falando sozinha rsrsrr

Os dias passa e Marina até sai com suas amigas , elas conhecem alguns meninos "filhinhos de papai" , e saem com ela , um deles gosta muito dela , e fica a perturbando com mensagens , e-mails e até buques de rosas , mais ela não da o braço a torcer e simplesmente o ignora de todas as formas possível .

Em um belo dia ela está indo pra sua aula de espanhol que acontece todas as segundas -feiras e é literalmente atropelada por um louco na rua , bom ele estava andando distraído e pate de frente com ela , fazendo com que ela caia e derrube todos os seus livros e ainda por cima rale o cotovelo , ela surta , xinga o menino de tudo , cata os livros do chão e saiu o mais depressa possível para sua aula , chega atrasada e da de cara , com seu dito cujo que a atropelou na sua sala , o pior é que ele está sentadinho no lugar que sempre foi dela , é nesse que Marina começa a ter algo dentro dela que ainda não consegue descrever .

No começo ela acha que é raiva , por ele ser incrivelmente lindo e tenta de todo jeito ser gentil , ela como não é boba "saca" o que ele quer , mais no decorrer do tempo essa raiva se transforma em algo que Marina dizia não existir , ela tenta de todo jeito se afastar dele , fazer com que ele não goste dela , mais a algo que sempre o traz pra perto , junto dela , quando ela tem um ataque "controlado" de ciúmes ao vê-lo com outra , percebe que o sentimento que habita dentro dela é maior do que ela imaginava.

Depois desse momento o livro fica mais encantador , mais lindo e apaixonante , cada detalhe cada momento , são até mesmo capazes de arrancar de cada leitor lágrimas que teimam a cair , te fazem perceber que tudo na vida tem seu tempo , e se você não encontrou o Amor pode ter certeza que sua hora vai chegar ....

site: http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/2013/08/5-resenha-do-livro-amor-es-real-sorteio.html
Daniele Nhasser 26/08/2013minha estante
Feliz em saber que curtiu !!
Obrigada pela resenha .

Beijos Beijos

Fernanda Rangel 10/08/2013

Amor, és Real
Mariana descobriu o amor de uma forma natural e encantadora..

E encantadora mesmo, é a forma com que a autora desenrola essa emocionante história de 'príncipe encantado', de forma madura e bem real.

A leitura é gostosa e suave. Nos faz pensar no melhor das pessoas. E que a qualquer momento nosso anjo pode, sem querer, esbarrar nos jogando ao chão e ralando nosso cotovelo! rs

A história é envolvente. Ri e roí as unhas, esperando nossa confusa Mariana se dar bem!

... e não me decepcionei! ;)

Parabéns pelo talento, Daniele Nhasser!

Daniele Nhasser 13/08/2013minha estante
Fernanda fico tão contente em saber que Amor,és real lhe proporcionou agradáveis momentos de leitura :))

Obrigada por todo o carinho .
Beijocas

Joice Lourenço 26/07/2013

A história

Mariana é uma moça que sofreu desde cedo com os homens e isso deixou-a transtornada e com receio deles. Até que decidiu evitar cair na lábia de algum homem que tenta-se conquista-la.
E isso aconteceu até que ela se esbarra com um "anjo" e desde então de todas as formas tenta o ignorar, sendo rude e chata. Encontros e desencontros acontecem, e por mais que tente ignorar de todas as formas pensar naqueles olhos azuis e pronunciar o seu nome, uma força maior a domina experimentando pela primeira vez algo que nunca havia sentido.

Ele tenta de todas as formas conquista-la, então acontecem encontros, mas nada de acontecer um beijo. O que é estranho, mas ao mesmo tempo ela fica feliz, pelos menos poderia ficar mais tempo com ele enquanto ainda não se beijassem, pois pensava que assim que isso acontecesse ele a abandonaria.

Quando tudo finalmente está se ajeitando e o primeiro beijo acontece, ela começa a acreditar que talvez nem todos os homens são ruins. E quando tudo parece estar indo bem, seu ex-namorado começa a assombra-la de uma forma doentia.

Marina não sabe o que fazer. Seu amor está com o pai doente e essa notícia apenas poderá complicar as coisas. O que será que vai acontecer com Marina?!

O que achei

A leitura é tranquila e em primeiro pessoa, demonstrando fortemente o trauma de Mariana e sua baixa estima. Realmente tem pavor dos homens e se acha diferente das amigas gatas que ela tem.
Conforme fui lendo, em dado momento a própria personagem chega a dizer que está ficando chato ela falar tanto da falta de caráter dos homens e que o amor não existe. Achei interessante.
A história vai crescendo, conhecemos alguns dos namorinhos que teve e que a deixou ainda mais desacreditada no amor. Entretanto, ela se tromba com o seu homem anjo e seus sentimentos despertam.

A autora nos faz sentir a própria dor da personagem e o quanto ela precisa melhorar, pois não acreditando no amor acaba de alguma forma afastando as pessoas do seu lado.
Personagens únicos e aos poucos tudo vai se encaixando na vida deles, principalmente em sua vida.

Mariana é uma personagem única, com seus medos, seu temperamento e que começa a aprender que o amor existe, o amor és real.

Um romance lindo, verdadeiro e inspirador.
Uma leitura gostosa. Vale a pena ler, é uma linda história.

site: http://www.oreinodebetra.blogspot.com.br/
Daniele Nhasser 13/08/2013minha estante
Obrigada pelas palavras doces .
Feliz aqui !!
Beijos

Daniele Nhasser 30/06/2013minha estante
Obrigada pelo carinho Fabri .
Que honra ser sua primeira autora brasileira . Espero que eu tenha representado bem :)
Feliz por saber que curtiu Mariana , Rodrigo e CIA. Beijão

Ângela Flores 06/06/2013

Ameiiiii, a Mariana é igualzinha mim.
Primeiro livro da Dani, eu simplesmente amei. Eu me apaixonei é claro pelo Rodrigo e nossa, nunca vi uma personagem ser igual a mim como a Mariana!
Com certeza, todos que lerem irão se apaixonar por essa bela e simpático romance. Ainda mais, porque é passado em Minas Gerais (não conheço o estado, mas a forma como a fala é ditado no livro) torna tudo mais engraçado. Fora a Mariana, que nossa é uma típica mineira mesmo.
Além de viajar em pensamentos ela é muito engraçada.
E ainda mais estou muito feliz por ser a segunda leitora a ler o Amor, és real! Demais, ameiii mesmo. Que venham os próximos Dani :D
Daniele Nhasser 06/06/2013minha estante
Ângela lindona . Obrigadaaaa pela resenha maravilhosa . Fico mega feliz que Mariana e Rodrigo tenham lhe proporcionado agradáveis momentos de leitura :)

Grande beijooooooo