Mentirinhas Inocentes

Resenhas - Mentirinhas Inocentes

eu_jujubazz 21/02/2024

É...
Escrita- 2 estrelas
Achei o livro muito confuso e achei a Jane uma chata e a história ruim/fraca.
Obs. Esse livro é da minha mãe li so pq eu estava no tedio e n tinha outro livro pra ler

Aline 06/03/2024

Mentirinhas inocentes
"Você precisa deixar seus amigos cometerem os próprios erros às vezes. Não pode protegê-los de tudo, senão eles nunca vão aprender."

RUDY 08/09/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA
Vou começar dizendo que não sou adepta de reality shows, me desculpem aqueles que gostam de acompanhar, mas acho sempre muita ‘baixaria’, tem edições que cortam o contexto de tudo e transmitem apenas o que eles acreditam que vai chamar a atenção do público, sem contar que nos bastidores, não é nada do que aparece na frente das câmeras. Acho muito invasivo.
Dito isso o livro é um reality show escrito, contando sobre a vida de uma das personagens, seu dia a dia com as amigas, relacionamentos e alguns ‘figurantes’ que incorporam a trama. E embora tenha feito a leitura rapidinho e tenha lido por acreditar que não devemos ter preconceito na leitura (nem em nada na vida) e também porque li em Maceió, onde a opção de livros para leitura foram bem escassas, li, porém não foi uma das minhas melhores leituras. Não li o primeiro livro e possivelmente não o lerei, nem o terceiro.
O que achei de positivo foi o fato de falar sobre amizade, mesmo que algumas traiçoeiras; mostrar toda a realidade que tem na construção de um reality show televisivo (como falei no parágrafo de início), comprovando que tudo é uma montagem para se obter sucesso; o arrependimento de alguns fatos decisivos que influenciaram em toda a trama; enfim, as personagens bem construídas e a mensagem que o livro passa.
Os pontos que não me agradaram muito, já expus, a exposição do dia a dia de uma pessoa que deve ser sufocante, a maldade e a ambição de determinadas personagens e todo mundo que envolve uma produção desse nível. Achei que a autora buscou o caminho mais fácil, sem muita incrementação e/ou suspense durante o livro.
Recomendo a leitura para aquelas pessoas que gostam de uma diversão sem muitas expectativas, para um público mas juvenil e que gosta desses disse-me-disse que acontece entre os mais jovens sem muita maturidade e claro, quem gosta de acompanhar um reality show.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/09/resenha-40-mentirinhas-inocentes-lauren.html
Michelle 12/11/2021minha estante
não é meu tipo de livro, Rudy

Angela Cunha 14/02/2022minha estante
Eu também não sou fã disso de reality. Aliás aqui em casa, a gente mal vê tv. Um jornal ao dia para nos mantermos atualizados sobre o mundo e no mais, eu só uso a tv para filmes e séries.
Confesso que não me lembro desse livro, mas gostei ali da parte da amizade, mas sei não. Acho que não é muito minha praia rs
Beijo

Daniele 22/05/2014

Demorei um tempo pra ler Mentirinhas inocentes e por isso fiquei um pouco assustada em entender como eu havia gostado do primeiro livro. Confesso que achei um máximo quando vi que Lauren Conrad estava escrevendo um livro e, por não lembrar direito do primeiro, achei que já que tinha comprado o segundo é porque teria valido a pena, mas me enganei. Talvez se a personagem fosse menos sonsa, mais intensa, seria diferente.

Por ser relatado a vida de garotas famosas em Hollywood, que participam de um reality show, vivem em festas, namorados e escândalos, a futilidade é muito alta nesse livro. Além disso a personagem principal, tratada como a princesa do momento, é bem sonsa. A garota é famosa, tem um namorado com problemas alcoólicos e drogas e que também é famoso, sua melhor amiga ao seu lado ajudando- a e alertando- a sobre as pessoas que podem lhe fazer mal e ela simplesmente ignora tudo isso? De princesa acaba passando pra monstro em um minuto, por causa de sua traição, e quando a resposta está bem na cara dela, ela simplesmente ignora.

Uma mexidinha aqui e outra ali, com certeza, poderia mudar o livro. Mostrar, não somente a futilidade de Hollywood, mas a personalidade e experiencia da personagem.

Dani Guimarães 30/12/2021

Tretas
Pra quem adorava The Hills esse livro é uma maravilha haha não conseguia parar de ler, terminei querendo mais. Lauren rainha, o resto nadinha