He Forgot to Say Goodbye

He Forgot to Say Goodbye Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - He Forgot to Say Goodbye

M Ferreira 11/03/2021

Eu nem acredito que esse autor existe. É, simplesmente, uma das melhores descobertas desse ano. A sensibilidade e profundidade com que ele expõe os pensamentos e sentimentos dos personagens é incrível.

Eu comecei a ler esse livro pensando que o tema central seria o desenvolvimento da amizade entre os personagens. Contudo, o tema central do livro são os conflitos familiares que os personagens enfrentam.

O desenvolvimento da amizade entre eles é algo que está presente na história, e surge desses conflitos. Porém, apesar de ser relevante, é um tema secundário.

O livro é escrito em primeira pessoa e explora o ponto de vista dos dois personagens principais e o contexto em que estão inseridos. O ponto forte do livro é o sentimento que o autor nos transmite ao fazer-nos entender os personagens e nos colocar no lugar deles.

Não é um livro fácil e rápido. Apesar de ser uma leitura leve e fácil, é uma história dramática e bastante pesada em alguns momentos. Várias vezes eu fiquei com a garganta entalada e quase chorei. Nunca um livro me fez desejar tanto abraçar um personagem.

É um leitura que eu recomendo do fundo do meu coração. Sabendo que vale a pela cada página.