Blood Promise

Resenhas - Blood Promise

1 | 2 | 3 | 4

IDK. 01/03/2023

Precisava?
Diria que esse livro foi importante pro andar da carroça? Não, em fato, se eu fosse a editora cortaria de boa umas 100 páginas e a história ainda faria sentido. Agora, diria que foi interessante acompanhar como a Rose ia sair da encrenca que ela armou dessa vez? Com certeza, meu ser farofeiro anseia de curiosidade por esse tipo de coisa. Mas ainda não mudaria o fato que esse livro foi a definição de encheção de linguiça.
Deu pra perceber como a autoria queria enrolar a gente pra continuar comprando a saga, estamos no quarto livro e só passaram o quê? Seis meses? O tempo não anda por aqui. Ela nos fez pensar que a Rose tava embarcando em uma jornada nobre atrás do Dimitri para apenas DESTRUIR todo progresso da garota no último capítulo.
E por que a Rose tem que fazer um Recap em TODOS os livros? Como se a gente tivesse amnesia depois de todo final de livro e precisasse relembrar sobre cada detalhe que já aconteceu.
Ta começando a me fazer pensar se o spin-off vale a pena ler dps disso.

Isa 25/08/2022

Dor e sofrimento
Esse é o livro mais triste da série e, na minha opinião, o menos interessante, mas isso não quer dizer que eu não ame ele e que eu vou deixar de dar 5 estrelas, porque, mesmo assim, ele é muito bom.
Pontos positivos: esse livro é o que eu menos gosto dos seis, mas ainda assim eu amo profundamente certas partes dele e acho ele fundamental para a história. Tem o conflito da Rose, de ter que escolher entre fazer algo que ela precisa desesperadamente (ir atrás do Dimitri) é algo que é sua responsabilidade (ficar e proteger a Lissa), então, aqui, ela começa a entender melhor como ser sua própria pessoa sem deixar de lado sua responsabilidade com dhampir. Toda a jornada dela é uma jornada de autoconhecimento, principalmente quando ela questiona se poderia ser feliz vivendo com a família do Dimitri, se ela ficaria satisfeita em ficar longe de todos os problemas que a atormentam e que, desde o primeiro livro, são jogados nas costas dela. Ela também se questiona se seria feliz escolhendo o caminho mais fácil e se transformando em strigoi e viver com o Dimitri, que, apesar de ser um monstro agora, não deixa de ser a pessoa por quem ela está apaixonada. Então, nesse sentido, esse livro é sobre o desenvolvimento de personagens da Rose, sobre ela tentando entender seu lugar no mundo. Além disso, ao conhecer o Mark e a Oksana, a Rose descobre que ela pode superar as consequências trazidas pela ligação entre ela e a Lissa e também encontra uma possível maneira de curar o Dimitri. Então, apesar de ser um livro bem triste, ele traz uma perspectiva de esperança para o futuro que faz toda a diferença para o restante da história. O final é muito bom, principalmente ela descobrindo que o Abe é pai dela e que o Dimitri está vivo.
Pontos negativos: esse livro é aquele livro de meio de série, que não resolve nada, mas é importante para o desenvolvimento da história. Sendo assim, ele é um pouquinho mais parado. Além disso, ele é um pouco frustrante, porque o propósito principal dele é a Rose matar o Dimitri e no final ela descobre que não conseguiu. Mas pra mim, uma grandessíssima apreciadora do Dimitri, isso não me incomodou.
Enfim, eu amo essa série de livros profundamente, não consigo parar de ler e, mesmo já sabendo o que vai acontecer, tem muitas coisas que eu tinha esquecido e que me surpreendem e me fazem amar ainda mais a história. Esse livro pode não ser meu favorito, mas ele ainda mora no meu coração.

bluemoon 15/07/2022

Ai meu Deus só faltam 2
Li tão rápido que nem percebi que esqueci a resenha aqui.
É incrível! Me surpreendeu na qualidade!
Tô sem saber o que fazer quando acabar

Mariana 03/10/2021

O pior da série até agora
Eu estava super ansiosa para ler esse livro depois do final do anterior. Tipo SUPER. Estava pronta para reencontrar uma das melhores protagonistas de todas (aka Rose), pronta para chorar e gritar e surtar (como sempre faço com esses livros).

Mas, infelizmente, eu achei o livro extremamente parado e cansativo. Acabei pegando ele para ler mesmo um dia e acabei ele no mesmo momento, o que me deu uma sensação mais de que não foi tão LONGO, mas a verdade é que eu não gostei desse livro quanto eu gostei dos outros. Ele tem 500 páginas e é praticamente sobre o desenvolvimento da Rose diante dos acontecimentos do último livro, o que foi interessante de ver, sim, é verdade, mas acho que faltou a ação que geralmente tem nos livros.

O final foi o que salvou, e a minha leitura rápida e desesperada para saber o que acontece. A verdade é: não muito no sentido de ação, mas tudo muda em relação a Rose e sua mente.

Apesar disso, eu sei que esse foi um livro extremamente importante para a série em si e seu desenvolvimento. A única dica que eu posso dar para vocês é: sente e leia o livro de uma vez, porque se você parar, tem grandes chances de você nunca mais voltar a ler.

De qualquer maneira, vou continuar lendo a série, é claro. E estou super animada com as descobertas da Rose no final (e a aparição dessa nova personagem que tem grandes potenciais, creio eu)

VictAria109 21/06/2021

Divertido
Até agora, foi o livro em que a Rose viveu suas maiores aventuras, sendo que na maior parte delas estava sozinha.

Foi um livro cheio de surpresas e nada do que eu esperava.

Gostei muito da leitura.

Amanda.Tavares 19/06/2021

Esse é mais chatinho que o 3°. A Lissa é irritante, insuportável, e se a autora esquecesse dela nos próximo livros seria um favor.
Quanto ao Dimitri, já deu. Queria que acabasse de vez o assunto. Tá enrolando demais já.

Heloísa 25/02/2021

Muito bom da metade para o final
Este livro começa após um gancho inesperado, com a promessa de Rose de acabar com o "sofrimento" do Dimitri. Recomendo essa série para quem quer começar a ler em inglês, pois não tive dificuldades e a leitura fluiu bem.
A primeira parte do livro ocorre de forma lenta, mas é muito importante para mostrar o amadurecimento da Rose e nos apresentar novos personagens, os quais voltam a aparecer ou ser mencionados nos livros futuros (inclusive a Sydney, protagonista do spin-off Bloodlines). Na segunda parte começa a emoção, nos deixando angustiados com o desfecho, que tem muita ação e acontecimentos marcantes. O último capítulo traz um gancho excelente para nos deixar curiosos com a continuação.
A autora conseguiu entrelaçar novos elementos enquanto resolvia a questão principal do livro, nos dando uma ideia do que irá ocorrer nos próximos volumes. No entanto, nessa releitura dei nota 4 pela enrolação da primeira parte, que mesmo sendo importante, foi difícil de seguir em frente, me deixando muito frustrada por já saber o que aconteceria no fim. Quando li pela primeira vez gostei bastante, mas agora creio que é o meu livro menos preferido da série. Outra coisa que me incomoda muito nessa série é que a autora sempre explica novamente os termos e acontecimentos já conhecidos dos leitores, que serve bem para quem acompanhou a época de lançamento, mas se torna muito chato para quem está lendo em sequência ou está relendo.

Adri 21/02/2014

Blood Promise (Vampire Academy #4) - Richelle Mead
Se eu tinha conseguido não morrer de tanto chorar em Tocada pelas Sombras, Promessa de Sangue acabou de me matar. Eu não lembrava que ele era tão triste. No final de Tocada pelas Sombras, Rose deixou Lissa e a Escola para ir atrás de Dimitri. Tudo o que ela sabia era que ele estava na Rússia. E foi só quando ela chegou lá que ela percebeu que isso não seria suficiente para encontra-lo, já que a Rússia é enorme.

No meio de um país estranho, tentando se virar com um idioma completamente desconhecido, Rose tenta encontrar a comunidade de dhampir que Dimitri viveu, certa de que assim conseguiria encontra-lo. Mas não é tão fácil, já que os Moroi e os dhampir não se misturam muito com o mundo humano. Completamente frustrada, ela não desiste, e aproveita para matar todos os Strigoi que ela encontra. E isso trás até ela Sydney, uma alquimista. Rose nunca ouviu falar dos alquimistas, mas eles já ouviram falar dela. Ou melhor, dos vampiros. Eles ajudam a manter os vampiros escondidos, para proteger os humanos dos monstros que os vampiros são. Mas ela não está nem aí que Sydney não goste dela, o que importa é que ela irá leva-la até a comunidade.

E é assim que Rose acaba na casa de Olena Belikov, a mãe de Dimitri. E ela se vê na difícil missão de contar à família de Dimitri o que aconteceu com ele. E essa é a parte mais triste da história, eu simplesmente não consigo parar de chorar um minuto toda vez que eu leio. A vida na casa dos Belikov é ótima, eles são uma família, tudo o que Rose sempre quis ter. Mas lá não é o lugar dela, ela não foi até lá para viver com eles. Ela tem que ir atrás de Dimitri, e é óbvio que ele não está por lá.

E, com isso, Rose sai para caçar Strigoi com um grupo de dhampir. Mas ela não quer somente caçar Strigois aleatórios, ela precisa encontra-lo, e precisa mata-lo, mesmo que ela morra no processo. O que provavelmente irá acontecer, já que Dimitri já era praticamente invencível como dhampir, imagina agora. Mas será que, quando encontra-lo, ela conseguirá mata-lo? Conseguirá matar o amor de sua vida? Rose não quer nem pensar nisso, ela continua colocando em sua cabeça que ele não é mais o seu Dimitri, agora ele é um monstro, e ela precisa acabar com ele. Mas falar é mais fácil que fazer...

“Roza. - A voz possuía aquela mesma gravidade maravilhosa, o mesmo sotaque... só era mais gélida. - Você esqueceu a minha primeira lição: não hesite.
Mal vi o seu primeiro golpe em direção à minha cabeça... e, então, não vi mais nada.”

Então, como eu falei no início da resenha, o início de Promessa de Sangue é extremamente triste. Você já sabe o que aconteceu, e sabe o que está para acontecer. Teoricamente, depois do final do terceiro livro, você está preparado para tudo. Mas como aguentar a Rose contando para a família do Dimitri o que aconteceu com ele? Como lidar com a tristeza eles sentem, logo depois de você se apegar tanto a eles? É impossível não chorar.

Além da família do Dimitri, Rose ainda conhece tantos outros personagens incríveis e super importantes que nem dá para falar de todos. Sim, eu fiquei triste que alguns personagens que eu amo tanto não tiveram tanto destaque nesse livro, mas eu fiquei impressionada que a Richelle ainda conseguiu fazer com que os antigos personagens continuassem presentes na história, mesmo que de forma diferente. Só temos notícias deles através de Lissa, quando Rose visita sua cabeça e vê como as coisas estão.

Esse livro é diferente dos anteriores, nada de Escola, tudo o que acontece é real para a Rose, então ela cresce bastante. Sim, ela tem seus momentos de indecisão, de fraqueza, de vontade de abandonar tudo e tal, mas ela tem uma força imensa, ela não aceita o que é fácil e deixa o que é certo para trás, e é isso que a faz uma personagem tão diferente das que normalmente vemos nos livros.

Promessa de Sangue é um livro lindo e perfeito, como todos os outros da série. Nunca vão me ouvir falar mal dessa série rs. Recomendo demais que leiam toda essa série que é tão perfeita, vale muito a pena. Richelle Mead é uma das minhas escritoras preferidas e não tem como não gostar do que ela escreve.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2013/11/resenha-promessa-de-sangue-richelle-mead.html

Matheus Braga 30/12/2012

Blood Promise - Ruchelle Mead
Hey pessoal, tudo bem?

Depois de meses tentando conseguir tempo para ler este livro, finalmente consegui e confesso que esperava um pouco mais da tia Richelle. Depois do final de Tocada Pelas Sombras, gostaria que a autora tivesse mantido o mesmo ritmo e que conseguisse me surpreender. Ela conseguiu, mas não da maneira que eu gostaria que fosse.

Depois da morte de Dimitri no final do livro anterior, Rose decide cumprir sua promessa e vai á caça de seu antigo instrutor. Contudo, sua viagem é conturbada e cheia de obstáculos. Ela conhece os alquimistas, humanos que conhecem e guardam os segredos da raça Moroi, conhece algumas prostitutas de sangue e, principalmente, conhece a família de seu amado Dimitri. Tudo estava indo bem, até o momento em que ela o encontra e não possui forças para acabar com seu sofrimento e acaba sendo sequestrada e mantida em cativeiro por um grupo de Strigois que não querem mata-la, mas sim, fazer com que ela se junte à causa e se torne um ser condenado a vagar eternamente pela terra. Conseguirá Rose cumprir sua promessa e salvar Dimitri? Ela estaria disposta a abandonar Lissa para seguir seu amado no caminho das trevas? Só lendo pessoal...Hahaha.

Como disse no inicio, este livro me surpreendeu, mas não da maneira que esperava. Como no final do volume anterior houve uma grande batalha, pensei que neste iriamos ter uma Rose bem vingativa que sai matando Strigois com uma fúria sanguinária pelo que eles fizeram a Dimitri. Mas não, ela sai em uma viagem bem "sem sal" e mata uns 10 Strigou mais ou menos ao longo dessa jornada para ao final não conseguir fazer aquilo a que se propôs a fazer no inicio. A parte bacana foi que ela conheceu o clã dos alquimistas, mais precisamente a Sydney, e o trabalho deles é muito importante para o mundo Moroi. Isso sem contar que ela é muito divertida e o fato de achar que a Rose é uma criatura maligna que habita a noite mais sombria chega a ser hilário.

Os personagens que já apareceram nos livros anteriores continuam os mesmos, com exceção da própria Rose. Dos novos personagens eu gostei bastante do Zmey, que significa serpente em russo. Ele é enigmático, muito intimidador e possui um papel MUITO importante na vida de Rose. Mas isso é assunto para a resenha de Spirit Bound...Hahaha. Temos também a presença, e maior destaque, a outros usuários do elemento espirito. Ficou meio óbvio que essa pessoa em questão era um traidor(a) e penso que a autora poderia ter colocado um pouco mais de mistério neste quesito.

A tia Mead conseguiu manter a tensão que é característica de sua narrativa, mas entre o inicio e o fim do capítulo, eu senti que ela estava "enchendo um pouco de linguiça". Cenas muito desnecessárias e diálogos dispensáveis são muito comuns. Penso que ela gastou muitas páginas com Rose viajando e remoendo o fato de que ela e Dimitri não poderão ficar juntos do que realmente cumprindo a "promessa de sangue" que ela fez.

Recomendo a leitura deste livro, apesar de pensar que o 3 é MUITO melhor que este e que o 5 é muito melhor que o 3, pelo fato de que o conjunto da obra vale muito à pena. Esta história conseguiu me divertir ao mesmo tempo que me deixava desesperado para ler o próximo capítulo.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

25/06/2011

ATENÇÃO! SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU NENHUM LIVRO DA SÉRIE ACADEMIA DE VAMPIROS!

Este é o livro mais triste, e por enquanto, mais chatinho da série. Mas ele melhora depois que Rose encontra Dimitri, e nem demora tanto assim. Mas, e de novo fazendo um paralelo com Lua Nova, Rose está sofrendo sim, e muito, mas não fica chorando pelos cantos. Mais uma vez, Rose sabe que o mundo não gira em torno dela, e sabe muito bem as suas responsabilidades. Por isso, ela empurra o sofrimento para o lado, e enfrenta o que tem que fazer.

Depois que Dimitri é capturado e transformado em Strigoi (como já falei no post anterior, para mim um golpe igual a Lord Voldemort voltando no fim de O Cálice de Fogo), Rose parte para a Sibéria atrás dele para cumprir uma promessa feita por ambos de morrer antes de viver como Strigoi...

Mais em:www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Elizabeth 17/02/2011

Assim como os outros 3 livros anteriores, é contagiante. Mas eu vou falar o que aconteceu.
Eu descobri essa série por acaso, quando ninguém ainda tinha ouvido falar. Era minha série preferida, já que fazia parte só do meu mundinho. Eu me apaixonei por cada linha que lia, por cada coisa que eu descobria, porque confesso como li em uma outra resenha, esperava alguma coisa "crepúsculo" também. Então eu fui lendo e gostei pra caramba, principalmente porque é uma história de vampiros com um conceito bem diferente.
Então eu fui lendo, um livro após o outro.

SPOILER pra quem não leu o Shadow Kiss

Daí o dimka morreu, e eu comecei a sentir que foi decaindo.
E eu insisti nesse último só pra ver o que dava. Richelle me surpreendeu um pouco. Só um pouco. E pra não me decepcionar de vez, eu parei nesse. E acho que foi melhor assim. Eu adorei o final meio "Imagine você mesmo o que vai acontecer, mas você sabe que ela vai salvar o amor da vida dela e ficar com ele." Foi a melhor coisa que eu fiz, e tenho mais certeza agora que li umas resenhas dos livros seguintes. Não me decepcionei nem um pouco, não quis saber o que aconteceria e nem a merda que ia dar se fosse diferente do que eu esperava. Teve um final liindoo, no final das contas.
E se você é daqueles que odeia finais que não esperava, na minha humilde opinião, pare em Blood Promise.

Cassi 07/02/2011

SPOILER
Bom, muito bom! A Richelle Mead realmente sabe escrever bem! Gostei muito mais de "Blood Promise" do que o anterior, "Shadow Kiss".

As cenas de ação estão muito bem escritas, os personagens ganharam uma profundidade maior e novos personagens entraram na trama (adorei a Sydney, e Abe... bem, me surpreendi muito sobre ele). Os fãs (mais especificamente AS fãs) do Dimitri talvez gostem dele nesse livro, talvez não. Particulamente gostei MUITO em como a Richelle o descreveu. Mas sinto falta do antigo Dimitri também. Apesar da minha frustração com o final de "Shadow Kiss", torço muito para Rose & Dimitri. Estou ansiosa pelo próximo e já estou engatando a leitura.

PS.: Dimitri é feito de aço?

PS².: Adrian realmente não precisa de muito para ser um cara que toda mulher sonha em ter no colinho (risos).

1 | 2 | 3 | 4